06 março 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Pensamentos Ocultos na Mente

 


Pensamentos Ocultos na Mente


"Nossa! Eu posso dizer que brilhei e agí certinho, e, para o público, ser uma atitude errada"! (Fernanda - BBB13)

Isso é verdade, mas não são só as atitudes. O que se diz corretamente  e é verdadeiro, os estados de ânimo naturais, os humores legítimos e especialmente as características física e estéticas podem ser interpretadas negativamente, quando na verdade são coisas positivas. As empatias funcionam por esse meio e daí vêm as injustiças. Quaisquer atitudes, palavras, atos, estados naturais e características físicas podem ser destorcidos e transformados de positivos para coisas desabonadoras. E são adotados como ponto de partida para fechar os olhos para tudo o mais.

É como a Fernanda disse: "não há como saber o que fazer para que o público goste" deles. Então é melhor relaxar e continuar sendo o que a pessoa é. Se for boa ou ruim é o público quem vai decidir e não adianta tentar enganá-lo. Os pensamentos ocultos na mente coletiva acabam acertando no geral, embora errando no particular, e o maior merecedor acaba vencendo, com raríssimas excessões. E esse merecimento não está ligado apenas aos ruins ou bons atributos. Existem outras considerações de justiça corretas ou incorretas que se arraigam nesses pensamentos ocultos na mente coletiva.

Os pensamentos individuais, ocultos ou não, fazem parte dessa mente coletiva, que acaba sendo a média, de alguma forma, desses pensamentos individuais. Na falta de um critério científico, esse é o melhor critério de seleção (o da mente coletiva). Um critério científico só seria possível com algum meio de entrar nas mentes de cada concursante e projetar o que há lá em imagens e textos explicativos. Ainda longe dessa perfeição, só uma análise psicológica seria mais indicada, mas nem todos têm essa capacidade, na verdade quase ninguém, e alguns poucos que se aventuram a isso, preferem atuar sem isenção e, dessa forma, deixam escapar a oportunidade de ajudar as pessoas.

Para ter um bom julgamento é preciso estar aqui fora, porém com a atenção total focada no que acontece na casa. Você não pode pensar que está na casa também, porque acaba participando das intrigas e desfocando o seu senso crítico, perdendo-se na análise. Em minha vida aprendi que, se você tem uma personalidade onde predomina a vontade de ajudar as pessoas, precisa ter a coragem de dizer não para quem não merece essa ajuda e proteção, e saber distinguir entre essas pessoas e as demais.

Nunca caia na besteira de se imaginar dentro da casa junto com eles. Um psicólogo jamais poderá imaginar-se na mesma situação que seu paciente, porque ele acabará identificando-se e envolvendo-se emocionalmente com ele e precisando de auto-análise ou ser analisado por outro também. Esse fenômeno chama-se "transferência" e é mais comum em pacientes tendo como objeto o analista. Quem é psicólogo sabe do que estou falando.

O maior erro que os torcedores fanatizados cometem é esse envolvimento emocional e, pode-se dizer que essa identificação é uma forma de transferência, porque, no fundo, eles estão na função de analistas, e com a agravante de não estarem preparados para reconhecer essa forma de deslumbramento e encantamento artificial.

As pessoas denunciam seus pensamentos através de suas palavras e é preciso interpretá-las corretamente. É engano pensar que o que se diz não é pensado, mesmo em tom de blague, mas o que é pensado precisa ser extraído das palavras sem tomá-las em sentido literal quase sempre.

Não se engane porém, porque o mesmo não se pode dizer da palavra escrita, a não ser em casos muito explícitos, nos atos falhos ou em textos de quem não sabe escrever. O perigo do texto escrito é que ele pode induzir a erros de julgamento se for um texto inteligente e, se for algo insincero ou com segundas intenções é pior ainda, apesar de se pensar comumente o contrário só por ser algo bem redigido. Um discurso redigido de antemão tem o mesmo perigo, como por exemplo os discursos semi ou inteiramente decorados do Bial.

Falar de improviso é muito diferente disso e é possível detectar quando ele fala inteiramente de improviso. Acredito que suas falas são melhores quando fala de improviso. Quando redige textos tende a ser pedante e querer mostrar-se intelectual ou intelectualizado. Eu também sofro desse mal e posso dizer que é regra geral em quem escreve.

Existem técnicas para detectar o significado dos atos falhos e dos simbolismos comumente inerentes às palavras e, em especial, nos simbolismos dos sonhos ou em estados oníricos. Leia "A Interpretação dos Sonhos" de Sigmund Freud. Se quiser, escreva para mim e lhe darei os detalhes pra comprar os dois volumes com a melhor tradução para o português, mas o melhor é ler as traduções em inglês e em francês. A parte do id que é bloqueada (censurada ou reprimida) pela mente consciente é a que está mais envolvida com as neuroses e é exprimida sem rodeios (ou quase) nos estados oníricos. É o que chamamos popularmente de nosso "lado ruim", porque são os pensamentos ocultos que reprimimos e, que muitas vezes, nos causam neuroses, conflitos, desvios de comportamento e traumas psicológicos quando combinados ou potencializados com outros fatores psicológicos ou traumáticos. Um RS do tipo do BBB é essencialmente psicológico e a resistência tem que ser psicológica.


É mais interessante observar as pesquisas e enquetes quando estão acontecendo votações nos paredões e os partidários dos emparedados estão concentrados nas votações do site oficial. Nessas horas os partidários de outros candidatos não interessados diretamente nas disputas aproveitam para colocar as enquetes ao seu gosto e estratégias de torcidas. Os quadros abaixo mostram isso cerca de 1 horas antes da decisão do paredão atual:



Quem quiser, poderá fazer suas próprias tabelas com os dados que disponibilizaremos logo após a decisão desse paredão e verá que elas se modificarão radicalmente, beneficiando duas pessoas em especial (no próximo post mostraremos essas mesmas tabelas, sem a Maroca). Tudo isso é conseguido com projeções de estatísticas e os dados das votações oficiais, que a estação não divulga. Essas são informações classificadas pela produção para orientar suas decisões executivas no direcionamento do Reality.

Os leitores precisam ter em mente que nada é feito de improviso ou por acaso no RS e que tudo é planejado com antecedência nos mínimos detalhes, incluindo os projetos e "designs" das provas. Há uma equipe competentíssima fazendo isso, para o bem ou para o mal, e a decisão do "martelo" cabe apenas à uma pessoa! Contudo, essas decisões nada têm a ver com justiça, a não ser casualmente.

Pode-se dizer que a diferença entre Kamilla e Maroca é de cerca de 7% e que a parcela de votos a mais no paredão anterior onde estavam Kamilla e Fani, eram na maioria de partidários de Marcelo e de Kamilla. Assim, não é surpresa que Maroca tenha saído hoje (ontem). Isso é uma análise fria de números informativos, porém não muito técnica, por lidar com quantidades heterogêneas. Enquanto não dominar seu gênio irascível, Maroca sempre será uma perdedora.




"ana paula 4 de março de 2013 03:25
Dizem que Bial teve que ir apresentar o programa de dentro da casa porque lá fora gritavam 'ROUBO' 'ROUBO'! Não duvido nada, especialmente depois dessa prova do líder ridícula!"

Até agora não sei se as perguntas foram definidas a priori e com uma sequência definida, ou, se foram decoradas antes e formuladas a sabatinados específicos ou se foram formuladas na hora, de improviso. A meu ver constitui uma falha grave de demonstração de não-lisura. Imperdoável! Definitivamente estão simulando que estão "protegendo" a Kamilla e "perseguindo" a Maroca. Isso é muito sujo! Seria muito fácil direcionar a prova dessa maneira infantil. Perderam uma grande oportunidade de serem transparentes.

"Di4 de março de 2013 23:21
Oi Frank, vc conseguiu enxergar em Maroca todo esse jogo q vc pontuou?"

Sim, Di. O problema é que ela joga atabalhoadamente e diz não estar jogando. Aliás, como a maioria lá dentro. A diferença é feita no tipo de jogo de cada um. Uns preferem fazer casais por saberem que não são carismáticos e criarem alianças assim. Outros se "fazem" de amigos com o mesmo objetivo. A palavra "amiga" é uma das mais utilizadas em todo o RS. É preciso distinguir os amores e as amizades verdadeiras dos falsos afetos e até onde isso é feito em nome da ambição por dinheiro (leia-se fama e notoriedade também) ou não.

"Unknown 4 de março de 2013 15:06
...mudar os rumos de uma eleição presidencial....se o pai foi capaz de fazer isso, imagina o que o filho não pode ser capaz de fazer para alterar o resultado de um simples Reality Show."

Vamos com calma, Unknown! Você está pegando pesado. O fato é que a produção é tendenciosa e vamos ficar só nisso. Nós queremos justiça e eles querem audiência. As duas coisas são incompatíveis na opinião deles, mas tem tudo a ver, né? Um pouquinho mais de transparência ajudaria muito, mas eles são arrogantes e só foram mais ou menos transparentes enquanto a FV estava no ar, para fazerem contra-ponto e capturar a audiência deles. Ou seja, a inexperiência da Record ajudou a Globo. De nada adianta ser transparente em algumas coisas ou em alguns momentos e em outras e outros não.


5 comentários:

  1. É fato, o paredão de ontem foi um ROUBO descarado, tanto a quantidade de votos quanto as porcentagens foram inventadas, é impossível um paredão desses ter somente 45 Milhões de votos, o do Ivan contra a Kamilla e Elieser foi 75 Milhões, impossível também de acreditar que um participante tão forte, a mais forte da casa tenha saído com 48%, tiraram a Anamara porque sabem da força dela, e querem que a Kamilla ganhe, esta na cara, o por que eu não sei, talvez ela tenha tranzado com algum poderoso da casa, é isso que todo mundo fala quando acontece um favorecimento descarado em um programa desses, acho que a Maroca não quis e então foi preterida pela produção, aquela saída da Kamilla da casa pra um spa foi suspeita, bom resta o consolo de saber que os usurpadores são odiados pelo publico, o Dourado é um grande exemplo disso, depois que levou os 1,5 milhões do BBB 10 sumiu e nunca mais apareceu, ninguém quer ver ele nem pintado de "dourado" , a Angelis é outro exemplo, faz um pouco mais de um mês que ganhou o a FV e ninguém sabe onde ela anda, ninguém mais a viu na TV, que é onde realmente importa, o campeão, jamais dever ser uma imposição, nem do publico e muito menos da organização, a Maroca é a CAMPEÃ MORAL dessa edição, não ganhou de fato por imposição da Globo, mas isso não tira o brilho dela, e o brilho dela ofusca qualquer um que levar o premio, os opositores dela podem até não reconhecer esse fato, mas não tem verdade mais absoluta que essa.

    Quanto a Kamilla, se ela vai ser feita campeã pela emissora não se pode ter certeza, a não ser que inventem também as quantidades de votos e porcentagens, assim como no caso da Maroca, mas se realmente existir lisura nessas votações, os fãs opositores dela não vão querer deixar, e são muitos, ela tem quase tanta preferencia quanto rejeição, e no caso de ter realmente lisura na final do programa, eu apostaria na Fernanda, e também aproveito pra comunicar aos partidários da Kamilla que os apoiadores da Maroca estão preparados para a vingança, não querem deixar de modo algum ela ser campeã, é bom todos vocês rezarem por uma armação da produção do BBB 13, só assim o campeonato dela esta garantido.

    E que viva La Maroquita, a Verdadeira Campeã do BBB 13, e Protagonista Absoluta dessa edição.

    Nossa, Será que eu estou virando fanático? Não é nada disso, eu apenas estou reconhecendo a verdade dos fatos, Maroca só saiu por imposição da Globo, só isso e nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maroca saiu pq ela é a pessoa mais insuportável que já passou pelo BBB, e você acreditando ou não eu torci para maroca na epoca que ela foi para o quarto de luxo, depois passei a ver que ela realmente uma gralha chata pra caramba, e tenho certeza q a Kamila não ganha o BBB, aposto no calas Fernanda e André.

      Excluir
    2. Na verdade, nenhum desses deveria ser o campeão dessa edição, uma vergonha que deve ser apagada do ciclo BBB! É incrível como vc aposta em um candidato só para ele ir lá e fazer besteira, mostrar a verdadeira cara e vc, torcedor, vira anti torcedor! Comigo foi assim, gostei da Maroca e passei a detestá-la, torci e votei contra. Odiei o Yuri no BBB12 e passei a gostar dele no 13, votei para ficar, preferiram o Marcello, odiei o Marcello. Agora, no último paredão do Marcello, gostei dele e votei muuuuuuiiiittooo para tirar a Kamilla, mas como votar contra o Bonis e a Globo? Kamilla ficou, odiei! Gostava da Fer, ela me conquistou quando confrontou a Kamilla e não se submeteu a sua chantagem emocional ... isso há algum tempo atrás pq agora, é só a Kamillinha mostrar cara de cachorrinha perdida ou ficar sem falar com Fernandinha que pronto, lá vai Fernandinha correndo se rebaixar para Kamillinha! Afê, ninguém aguenta!!! Está sobrando o Nasser que nunca 'fedeu nem cheirou' para mim mas que estou querendo que fique, e fique muito nem que seja para o 3° lugar para ir contra toda essa roubalheira e predileção por esse joguinho feio do trio Kamilla, André e Fernanda e por mostrar raça e inteligência também. Andressa e Natália nem falo, quando forem ao paredão será bye bye na certa! Enfim, o resumo que faço desse BBB é que na história do programa no Brasil, falem de BBB 1,2,3 ... 10,11,12 /e 14 em diante pulando o 13 pq é a definição da vergonha ou melhor, da FALTA DE VERGONHA NA CARA!! E por favor, que Kamillinha não ganhe esse programa! Ela, dentre todos, pode ter torcida grande, pode aparecer bastante nas edições e dizem que isso é ser protagonista do show mas para mim, só serviu para rebaixar o BBB a um nível ridículo, chantagista, porco e principalmente insuportável e torturante! Ela entra no rol de BBBs que não vou querer lembrar nem se estiver na TV depois do programa como atriz ou outra coisa (Deus nos livre disso, por favor!!). Não suporto essa criatura, assim como não suporto André, calculista, enganador, uma noite não quer Fernanda como mulher na vida dele e no dia seguinte, é só Elieser sair e ele gruda na Fer como o príncipe que ela sempre quiz! Por favor né?!?! Ridículo, vergonhoso! Não sei se é Kamillinha que usa André ou se André que usa Kamillinha e nem me importa, os dois que se usem bastante e saiam juntos de lá, antes da final! E Fernanda que se deixa ser usada e mostra sua carência e humilhação que não suporto mais tb! Faninha nem falo para não soltar palavrão! Enfim, fica Nasser, o único que se mostrou desde o início, luta, tem garra e não baba ovo lá para ninguém! O 'menos pior' de todos! BBB13, o programa para ser esquecido!

      Excluir
  2. Frank Killer, como você mesmo escreveu: Enquanto não dominar seu gênio irascível, Maroca sempre será uma perdedora. Então eu posso concluir que enquanto a Kamilla não fizer o mesmo ela também vai ser uma perdedora? Sim por que o gênio da Kamilla também não é lá essas coisas, sem falar que também é muito infantil, até demais pra uma mulher de 25 anos, sendo assim eu ainda posso sonhar com uma final de BBB justa, ou quase justa, porque uma verdadeiramente justa teria a Maroca campeã, mas me contentarei com a Fernanda, mas a Kamilla pode esquecer, tem uma “bomba atômica” de votos apontados pra ela, no ultimo paredão dela, se não foi armado pela Globo, ela ó não saiu porque tinha a ajuda das torcidas da Fernanda, Elieser, Fani, Nathalia, André e até da Maroca, que depois de o marcelo ter falado que a Fani era falsa, falou: Por incrível que pareça, #FicaCamilla, e muitos fãs dela atenderam o pedido, a diferença entre o Marcelo e a Kamilla foi de mais ou menos 500 mil votos, muito pouco, por essa pequena quantidade o Marcelo foi eliminado, e foi eliminado só por que chamou a Fani de falsa, ele deveria ter calado a boca naquele dia, com essa palavra ele despertou a ira das torcidas da Fani e da Maroca e foi eliminado, se não foi armação da Globo, a Kamilla teve muita sorte nesse dia, mas oque é dela tá guardado.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus do céu, o Frank Killer tá muito mal de Diva, ou musa como ele gosta de falar, Além da Mulherzinha bebeu até se mijar, ainda tem o costume de dar "Freiadas nas calcinhas", eu teria vergonha de defender um individuo dessa classe, e o pior de tudo é que a desclassificada não gosta de admitir a culpa das "cagadas" que faz, e queria colocar a Freiada na conta da Maroca, da uma olhada nos link´s ai embaixo pra não duvidar.

    http://www.dailymotion.com/video/xxzkyy_kamilla-deixa-o-saco-de-roupa-suja-na-coz-n-prestou-kkkk_shortfilms#.UTfm0jfJLxE

    http://www.dailymotion.com/video/xy0d39_kamilla-queria-q-falasse-que-as-calcinhas-freadas-eram-da-maroca_shortfilms#.UTfm_TfJLxE

    Quem duvida que ela faria mesmo isso no caso de ser questionada antes da Fernanda, teria falado sim que a Freiada era da Maroca sem duvidas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.