08 março 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: *Na Alegria e na Tristeza*


*Na Alegria e na Tristeza*

Num papo cabeça entre a Alegria e a Tristeza, a Tristeza disse para a Alegria:

- Porquê você fica tão saltitante e extravagante como se estivesse querendo convencer o Mundo que está tão feliz, mesmo que, como agora, as coisas não estejam andando nada boas para o seu lado?

- Eu não estou querendo convencer o mundo de nada; só a mim mesma! Quando você diz que as coisas não estão boas para mim agora, está levando em conta apenas os seus sentimentos e opiniões, não os meus e minhas. Tudo na vida tem seus  aspectos bons e ruins. Eu prefiro valorizar os que são bons e esquecer os ruins. Apenas isso!

A Tristeza não concordou com isto e disse que as coisas ruins devem ser levadas em conta, e não esquecidas. O impasse estava estabelecido e resolveram solicitar a mediação da Sinceridade. Disse a Sinceridade:

- A melhor forma de combater a tristeza é com a alegria, e quando valorizamos os momentos bons ou o que há de bom nas horas ruins, contribuímos para o surgimento de mais momentos bons. Quando levamos em conta os maus momentos, os únicos resultados são ficarmos abatidos e deprimidos, e nos tornarmos incapacitados para a alegria. Esquecer qualquer coisa não depende de nossa vontade, mas sempre podemos não dar importância para momentos ruins, por exemplo.

Depois disso, a Sinceridade repreendeu a Tristeza dizendo que ela estava querendo tornar sua amiga igual a ela. Moral da história (claríssima): nunca repreenda pessoas alegres, porque em verdade você é que é quase sempre um triste!

Quando não damos chance à expansividade e à alegria tendemos a nos tornar amargos e passamos a armazenar sentimentos negativos na alma. Considero todas as formas de bom humor saudáveis, inclusive anedotas chulas, que inegavelmente são as que têm maior graça. Pessoas e humoristas profissionais que contam piadas chulas não podem ser recriminados por essa razão. A alegria é o alimento da alma!

"Quem canta seus males espanta", diz o velho refrão popular. As pessoas cantam por diversas razões e motivos. Um RS não é concurso de cantores calouros. Então, você precisa distinguir se uma pessoa canta porque está feliz ou porque deseja sentir-se bem consigo mesma, etc, ou porque quer ser cantor quando sair da casa ou para irritar as pessoas. Se você nunca cantou em sua casa ou debaixo do seu chuveiro ou em um Karaokê, eu sinto sinceramente pena de você. Lá é a casa dos concursantes por 3 meses, da mesma forma que a sua é sua. Não importa que eles estão também na TV e você não.

Quando um concursante faz isso para esconder quem ele é ou para fazer "tipo", isso necessita ser determinado com precisão. Se ele não faz outra coisa a não ser isso, então deve ser penalizado. Fora isso, não. É sempre necessário determinar quando uma pessoa faz sistematicamente uma coisa qualquer por jogo ou se é uma característica própria dela.

A produção irá fazer uma grande brincadeira com os concursantes remanescentes e o recado é claro: ao mesmo tempo em que introduz um elemento de jogo para a audiência (e para obtê-la) mostra aos participantes que é importante manter o bom humor, inclusive na adversidade. Quem não brinca com a própria desgraça, desgraçado está!

Segundo a analista de RS Viviane da Costa, da Rádio Globo (Vale Tudo da Globo, com Tino Jr) , o ator que irá entrar hoje na hora do programa irá fingir que vai selecionar alguém para ficar uma semana no Gran Hermano argentino num engodo onde se pretende que "nem tudo que parece que é, na verdade não é" ou coisa similar!

Ela disse mais que numa longa DR entre Násser e Andressa durante a festa, esta não estaria disposta a ficar com o Násser apenas por "ficar" e cobrou dele uma definição de seus sentimentos. Na verdade, para mim, os dois estão desfrutando desse affair com objetivos de jogo e a garota de Cianorte está preparando o terreno para uma possível saída dele antes dela e não pagar "mico" recebendo um ponta-pé na bunda em Rede Nacional, palavras dela.


Na real, Násser, Andressa e Natália estão na zona de rebaixamento da tabela do campeonato desde as primeiras semanas do Reality, como mostram as nossas
estatísticas:





3 comentários:

  1. Nossa que comentário mais direcionador de opinião! acho que pessoas que estão na mídia, como jornalistas e escritores, principalmente de um site de enquetes deve ser no mínimo imparcial em relação a suas preferências no jogo no caso o BBB13.
    Achei de extremo mau gosto e totalmente desnecessária esse tipo de raciocínio de jogo. no intuito de defender a Kamila, totalmente antiética e manipuladora, em detrimento de denigrir a imagem do Nasse e andressa e dos sentimentos dos 2 em questão!
    Mas o brasil é suficientemente inteligente para tirar as própias conclusões e não se deixar levar por comentários direcionadores como este.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Khristielly?
      Apesar da opinião colocada neste post não ser necessariamente a mesmo do blog, já que é uma coluna particular a nível de contribuição, não acho que o blog tenha que ser imparcial.
      Procuro ser sempre, por questões minhas, mas se um dia tiver que colocar minha opinião em 1º lugar, eu o farei.
      Imagine todo mundo tendo que ser imparcial! Seria o fim da crítica, do posicionamento político, da liberdade de expressão.
      Você mesma está sendo parcial no seu comentário. Não deveria ser imparcial também?
      Abraço.

      Excluir
  2. Frank,
    Sou totalmente a favor da liberdade de expressão! Realmente seria insuportável vivermos em um submundo com pessoas e pensamentos "engessados".
    Apenas coloquei minha posição, como espectadora e analista do jogo e do site.
    Claro que tenho minhas opiniões e conceitos sobre cada um no jogo, como você tambem o tem, no entanto a forma de expor foi muito incisiva de modo a se tornar uma verdade absoluta e uma realidade no qual todas as outras pessoas ("ignorantes") não estejam enxergando.
    Mas que bom que podemos manifestar cada qual com seus pensamentos e opiniões sem acusar ou deixar se levar por idéias empetradas.
    Abraços,

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.