22 março 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Mensagem Subliminar



Mensagem Subliminar

Prova do Líder

Este post foi redigido antes do anúncio oficial de que a Prova do Líder seria disputada em 3 etapas e precisou ser revisado. Portanto cai por terra e não cabem noções de que houve dois pesos e duas medidas e considerações sobre "Dura lex, sed lex", a não ser que nos designs das mesmas favoreçam a um ou a outros. A primeira prova da tríplice disputa pelo título de Líder já mostrou uma situação possivelmente subliminar. A produção não ignora ou, melhor dizendo, sabe que a Natália podia ou não podia participar com igualdade de condições com os demais.

Porquê digo isso? Ninguém ignora que os candidatos passam por uma bateria completa de exames médicos, clínicos, psiquiátricos, etc. Então em seu dossier clínico-psicológico deve constar se ela sofre ou não de labirintite ou alguma anomalia que afeta o senso de equilíbrio, e que sua condição física e patológica adapta-se mais a certas provas do que a outras. Assim, a primeira prova teve como um dos objetivos eliminá-la da prova. Ou isso ou uma matreira e "subliminar" intenção de parecer "parcial" em relação a ela. Recuso-me a pensar que a equipe médica do programa ou da estação seja incompetente.

Não posso daqui determinar qual foi a intenção nesse episódio, porque não tenho acesso ao seu dossier. O que me resta é suspeitar de alguma coisa nesse sentido (parcialidade). Em relação à audiência na Final, está na cara que uma participação dela em detrimento de qualquer um dos outros três seria prejudicial e seria o mesmo que dar o prêmio à Fernanda ou ao Násser se a Fernanda não estiver presente. Assim, não resta dúvida que a Natália é descartável e pode (segundo eles) ser eliminada.

Ninguém me tira da cabeça que o Násser não se importa que a Fernanda seja a última Líder, e talvez até queira isso. Estaria raciocinando ele que num paredão contra a Natália ou contra a Andressa, ele sairia vitorioso. Ou entre a Andressa e a Natália, a Andressa se salvaria, ou o casal, num paredão triplo. Até certo ponto ele está certo, mas já vi concursantes perderem a chance por estarem confiantes demais. Ele raciocinou corretamente que a Fernanda é forte e o paredão contra o André teria provado isso (sic), enquanto ele nunca enfrentou ninguém em paredões simples. Ele tem razão em ter medo da Fernanda (embora as razões sejam outras), porque não é cego. Se tivesse ido para paredões simples, provavelmente já teria sido eliminado, exceto contra a Andressa ou uns dois ou três que já saíram.

Onde está a "subliminaridade" referida acima? Simples! A perseguição à participante (Natália) só pode beneficiá-la e este estratagema vem sendo utilizado durante todo o programa contra outros participantes e, para ser exato, desde o paredão-pegadinha que "beneficiou" a Maroca. Se ela iria eliminar o Marcello, porquê não salvá-lo e, ao mesmo tempo, colocar a Maroca como beneficiaria disso? Isso empanaria seu favoritismo, ao invés de reforçá-lo após uma vitória retumbante contra um ex-campeão e contra um galã! O Spa da Kamilla também teve objetivo similar, levando em conta que as "preferidas" não eram costumeiras em frequentar a despensa.

Imagens muito rápidas ou sons baixos demais podem ser retidos no inconsciente sem que a nossa consciência perceba e, com bons equipamentos de gravação é possível detectar isso. Só não é possível fazê-lo quando os afetados são os pobres concursantes. Se isso está sendo feito, só uma perícia e auditoria poderia determinar. Diga-se de passagem que isso é crime em algumas legislações de alguns poucos países civilizados. Na escrita e na fala, isso também ocorre, muito embora quase sempre não sejam caracterizados como crimes e entram na categoria de astúcia e artimanhas estilísticas, mas que são aéticas (astúcia e artimanhas).

Na verdade, a psiquiatria e a psicologia não admitem que o consciente se deixe dominar pelo inconsciente, a não ser em casos clínicos de natureza psíquica ou psiquiátrica. Nossos desejos e vontades inconscientes são normalmente "policiados" o tempo todo quando estamos conscientes. No entanto, coisas sem importância passam pela nossa censura sem problemas e o nosso lado mal se manifesta freqüentemente em algumas situações de stress ou de estados alterados de consciência. Nosso comportamento não é sempre politicamente correto e alguns são até incorretos em demasia. Se a culpa cabe em parte à subliminaridade é uma coisa que ainda precisa ser determinada. Lavagem cerebral existe e a repetição exaustiva de coisas ou mentiras muito repetidas, tornam-se verdades durante algum tempo, o tempo suficiente para eliminar uma pessoa injustamente, por exemplo.

Foi por isso que falei em ocasião anterior em "Taktikus Angelis". Em uma pesquisa do UOL após a eliminação do Dhomini, mais de 30.000 votos dos visitantes do site responderam com 55% contra 37%, que o Dhomini não mereceu ser eliminado pela Maroca. Isso seria subliminar (não a enquete, mas a tática) e feito de forma contrária (de certa maneira) ao que foi feito com a Natália na primeira etapa da atual Prova do Líder.

Na hipótese em que a Natália derrote a Andressa em um paredão simples ou esta seja eliminada num paredão triplo, a Natália estaria suficientemente forte para substituí-la na Final. Foi a isso que me referí quando falei em "engenharia" da produção em post anterior. Algumas coisas sempre me escapam na etapa final de um RS, porque as preferências já estão definidas e não há mais interesse de minha parte em acompanhar tudo o que rola. Nada pode mudar o ganhador nessa reta final, a não ser um conflito de reais proporções ou uma verdadeira "bomba". Os torcedores não devem gastar energias com fanatismos e tentar "torcer" os fatos. O nome "torcida" já não é à toa! Nem deve fazê-lo a produção também, mas esta tem que cuidar para que a audiência não caia.

"Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pela porção do processamento dos sentidos humanos que está em estado de alerta. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana - essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares. Toda mensagem subliminar pode ser dividida em duas características básicas, o seu grau de percepção e de persuasão." (https://pt.wikipedia.org/wiki/Mensagem_subliminar).

Uma leitora enviou uma mensagem por email para uma pessoa da minha família sem me conhecer, com ofensas e acusando-me de ser mais subliminar e sutil do que os que eu acuso de serem subliminares. Em primeiro lugar e até onde eu sei, subliminaridade não admite graus. Diz ela que só ataco a produção do RS quando isso favorece o meu preferido ou preferida. Segundo ela, a produção age com a máxima lisura possível e que estou colocando a audiência contra a produção e que eu quero ser produtor de RS! LOL!. Quem dera eu tivesse esse poder!

A leitora não me permitiu publicar seu email quando me identifiquei e a questionei por email e, que ela não vê vilania nenhuma no Eliéser e no Yuri. Bom, eu nunca disse que eles são vilões direta ou indiretamente enquanto pessoas (poderia ser enquanto concursantes - já disse tantas coisas sobre concursantes -, mas não me recordo disso) e o que a produção mostrou sobre eles é que poderia levar alguem a essa definição. Porém, nunca embarquei nessa canoa em sã consciência.

 Uma coisa é certa: nem tudo o que é bom vem para o bem, e nem tudo o que é ruim vem para o mal. Decerto, uma das poucas qualidades do mal, talvez a única, é permitir que valorizemos o bem! E, um dos pouco defeitos do Bem é que ele pode ser mal utilizado! Por isso  Deus não aboliu o Mal e deixou ao nosso livre arbítrio utilizar o Bem! No entanto tem muita gente que pratica o bem de olho nas recompensas divinas! LOL! Tenho certeza que a leitora em questão vai entender porquê intitulei este post como "Mensagem Subliminar" e abordei o tema.

Doravante ela vai pensar duas vezes antes de atacar e defender quem não merece ou não conhece. Como resultado, perdeu uma amiga e ganhou vários inimigos (pelo menos dois) com aquele desastrado email! Eu poderia silenciar sobre isso, mas o fato é que existem outros leitores e fãs de RS (apenas uns poucos) que fazem coisas similares, apenas sem tanta brutalidade e disfarçados de "bonzinhos"! "Brasileiro é tão bonzinho"!, como diria uma célebre personagem da TV.

Se algumas vezes pareci ser subliminar ou astuto, não foi intencionalmente. Para ser subliminar é preciso contar com copiosos dados e alguns recursos técnicos (em especial, equipamentos), ser perspicaz e ter maus propósitos ou fins inconfessáveis. Pelo que sei somente as agências de propaganda e publicidade e de marketing político, possuem profissionais competentes para isso e, pessoal e capital para levantar dados e editar vídeos. 

Se enveredarmos por esse caminho, tudo ou quase tudo passaria a ser subliminar e, não é por aí. Por exemplo. leitores que comentam meus posts utilizando identificação impessoal (ou anônimos), pode ser subliminar (no sentido de astúcia ou artimanha) ou não, dependendo de suas dificuldades para assinarem seu comentários, que é pessoal, e não do próprio identificador ou pseudônimo que escolheu, ou o que quer que seja, se não for o de uma pessoa física. No mínimo ele estaria querendo direcionar nossos leitores para ele ou aparecer, ficar visível, ou dar "pitacos" baderneiros. Cada um utiliza a ética que prefere. Não podemos ter nada contra, mas isso depende de algumas "cositas"!

Os veículos de comunicação dificilmente fazem propaganda de graça, e também sou contra não fazerem. Deveriam pugnar pela verdade, independentemente dos lucros financeiros, quanto aos anunciantes e produtos que aprovam ou divulgam. Isso é que é utopia! O resto é que é puro lixo e guerra de interesses. Nossas mentes e vontades são os coletores deste lixo e em especial quando são subliminares. LOL!

Sobre adultério

"Ajuntado de coração, casado é"! A legislação brasileira admite que os casais que convivem maritalmente são famílias, e os direitos e deveres (no sentido civil e social) dessas "esposas" ou amásias (amancebadas) e seus filhos são quase os mesmos das esposas civil e legalmente casadas e seus filhos. O estado é laico, mas a sociedade é religiosa e casa-se nas Igrejas também, exceto alguns por algumas circunstâncias ou por ateísmo. As definições de adultério na cristandade e no catolicismo como está na Bíblia e nos escritos sagrados de outras religiões, são diferentes das definições de adultério em estados laicos.

"Da amasônia se extrai perfumes agradáveis", mas nem todos gostam dela. O mesmo acontece com o adultério. Os adúlteros, fornicadores, lúbricos e pessoas sem noção não gostam das definições religiosas do adultério e chamam as próprias definições de modernismo (sic), e isso é um engodo para pegar desavisados e em especial aqueles que não estão acostumados com perfumes de suaves fragrâncias e que são literatos de "meia-bomba"!






 



Na minha tabela de pontos por atributo a única alteração foi a troca de posição entre a Fernanda e o Násser. Acredito que esta seja a vontade da audiência como um todo, por causa do resultado da primeira etapa da tríplice Prova do Líder. Agora a Fernanda tem 4 pontos e o Násser tem 3 nesse atributo! Na prova do Líder ela está com dois pontos contra zero dos demais.

Pela análise dos dados, podemos predizer que, num confronto simples de um paredão entre o Násser e a Fernanda, aquele poderá morrer na beira da praia. Caso contrário, quase a totalidade das enquetes da internet estariam mentindo, e estariam desde o princípio do programa. Não acredito que a produção irá permitir que isso aconteça, mas se acontecer baterei palmas para ela. Mostrará que não pensa somente em audiência. Duvido! Fernanda só pode ser derrotada num confronto contra o casal Andressa-Násser e, dará grande audiência, mas nem tais são garantidos, isto é, a audiência e a derrota dela.

A etapa da prova do Líder de hoje e a de amanhã irá definir se estou certo ou equivocado. Não ignoro que a Fernanda tem condições de vencer o Násser por causa de alguns detalhes de minha predileção, para ser campeã, mas isso não significa que estou virando casaca. A minha preferência já saiu do RS, faz tempo. Apenas, estou julgando com a minha consciência de apreciador de Realities e, não como torcedor ou fã de qualquer dos dois. Se o Násser ganhar da Fernanda, não será uma surpresa para mim, que tenho visto outros RSs e já vi coisas assim. O que importa num RS a partir do ponto de vista da produção é a audiência e, não conceitos de justiça e equidade quanto aos participantes.


Andressa - Násser, Natália e Fernanda.
Fernanda - Andressa, Násser e Natália.
Násser - Andressa, Natália e Fernanda.
Natália - Andressa, Násser e Fernanda.



"ana paula 20 de março de 2013 18:38
...como telespectadora estou revoltada e espero poder continuar a desabafar minha indignação aqui, será que posso?"

Pode, Ana Paula! Pode e deve, mas quando deixar sua indignação empanar sua razão, farei reparos em consideração a você, que é uma leitora fiel e querida e, uma das nossas visitantes mais assíduas.

"Magno Almeida 20 de março de 2013 23:00
Sabe o que acontece,o prezado comentarista do votalhada realmente explicou toda a estrategia de participantes como a andressa e o naser,e já vem o fazendo há tempos."

RS É uma novela da vida real e na vida real as pessoas também jogam. Só que isso é um detalhe a mais em nossas vidas, não a razão do nosso viver. Quando um concursante vai para um RS com o fim exclusivo de jogar, o faz impropriamente e deve ser penalizado por causa disso. O problema fica difícil de resolver quando todos estão jogando e somos obrigados a escolher, não o melhor jogador, mas o que joga mais honestamente. Mas entretanto, contudo, entrementes e todavia qualquer forma de jogo é desonesto. E tenho dito isso sempre! Jogo é incompatível com honestidade e quando você é obrigado a jogar, isso o corrompe e também a quem o está assistindo.

O "esporte" praticado em um RS é o jogo da verdade. Outras formas de esportes devem ser discutidos em outros blogs. Votalhada não é obrigado a liberar qualquer comentário e eu não sou obrigado a responder qualquer questionamento. Respondo aos que quero ou que julgo ter algum conteúdo ou que acescentam ao nosso tema do momento ou ao nosso "métier".

Se você tem seu próprio próprio blog, promova-o com idéias claras e assuntos de interesse para o seu público-alvo lá. Também não promovo meu próprio blog nos posts que redijo para colaborar com o Votalhada porque considero isso aético e só promovo quem considero honesto (de graça). Não aceito pagamento por causa disso e, justamente por isso é que me considero isento e ter idéias próprias. Não me atrelo a compromissos de consciência!

"PAULO SENA 21 de março de 2013 09:28
-A analise sobre as perfeita Andressa é perfeita com Fernanda."

Nesse caso ela (Andressa) teria uma última chance de provar que não é falsa. Vamos esperar para ver! Agora não há mais a Kamilla para "atrapalhar"! De qualquer maneira estará se contradizendo. LOL! Ao revisar este post, lembrei´me de uma conversa entre Andressa e Natália em que a Andressa diz que não acredita em amor verdadeiro num RS e coloca seu próprio "romance" com o Násser como exemplo. Ela disse textualmente: "inclusive o meu com o Násser"! Isso explicaria porque ela seria falsa amiga de Fernanda. Muitos casais se formaram na vida real dentro de um RS e uma afirmação assim precisa fazer excessões. A encenação de amor da Andressa e do Násser já é uma delas! Com que cara agora o Bial vai falar da sinceridade dessa relação? Ou será que vão maquiar um vídeo para salvar o Násser e a Andressa?

"heloisa 21 de março de 2013 12:36
Você se equivocou num item:"

Você e outros leitores estão com a razão, Heloisa. Estava naquele momento com a atenção voltada para outra coisa mais urgente. No entanto, a análise que fiz fica até reforçada, porque as chances a favor de Násser e Fernanda passariam a ser de 3 para 1 e de 1 para três (ao invés de 2 para um e um para dois). Depois dessa primeira etapa das provas as chances ainda permanecem as mesmas e dependerão agora dos pontos que irão valer as outras duas etapas, um método muito simples para direcionar o resultado final se a "engenharia" falhar como falhou ontem (hoje) numa prova que valeu 2 pontos. Contra a maioria dos prognósticos, Fernanda venceu esta etapa. Provavelmente Násser ou uma das outras duas mulheres vencerão as outras duas etapas. A prova do Sábado (última etapa) provavelmente não será de resistência, a não ser que não haja festa. Se esta última prova valer 3 ou mais pontos, anula as anteriores.

Não foi proposital o meu engano! LOL. E fica registrado, não a utilização de dois pesos e duas medidas, mas design de provas, que pode ser  muito mais efetivo e astucioso. Na FV1 cometeram este tipo de "pecado" e  piores, como verdadeiros aprendizes de feiticeiros, só que um tanto atabalhoadamente, como seria de espera-se de pupilos. "Dura lex, sed lex"!





22 comentários:

  1. Não entendo os torcedores do Nasser, deixo claro que sempre torci pela Fernanda, não acho que ele seja um monstro ou algo assim, acredito que ele é o que mais merece o 2º lugar ali dentro (dos que restaram), isso porque a Fernanda merece o 1º, analisem o jogo não como torcedores irão ver que ela foi uma das protagonistas, é só parar um pouco e ver que na trajetória dela não encontramos nenhum grande erro que pode ser condenável como alguns torcedores do Nasser falam, talvez o maior pecado dela foi não conseguir dividir a atenção entre as amigas, sim ela tentou, mas Kamilla sempre exigiu demais dela, digo ainda que Kamilla a ajudou muito a crescer no jogo e vice-versa, se continuarmos analisando friamente veremos que quem mudou foi sim o Nasser ele era uma pessoa completamente diferente antes da saída do síndico, era caracterizado como vilão, fica difícil saber em qual Nasser devemos acreditar, as vezes ele ainda tem algumas recaídas, Andressa também mudou muito e não foi somente a Nanda que ficou mais amiga da Kamilla, ela Andressa também ficou mais amiga do Ivan.
    NO FINAL DAS CONTAS VOCÊ PODE ATÉ NÃO GOSTAR DELA MAS TAMBÉM NÃO PODE NEGAR QUE ELA SEMPRE FOI COERENTE, coisas que o Nasser não foi algumas vezes (vide votar em Fernanda pela perda de estalecas(na verdade ele votou pq ela estava muito amiga da Kamila e ele nunca gostou da Kamila) ou seja ele foi o primeiro a votar nela assim ele abriu espaço para que ela retribuísse com argumento todos os votos que deu nele).
    Se o BBB esta mesmo decidido, e a globo comprou todos os portais grandes e blogs, porque você vão votar na Final deixa o Bial entregar o premio para Fernanda, afinal ela já é a campeã (conforme um twitter qualquer previu coisas que era quase imprevisíveis (IRONIC) Saída de Fani (como apontavam as enquetes) e Fernanda Campeã(a favorita nas enquetes)
    Se ela ganhar você apenas tem que admitir que ela foi a melhor jogou coerentemente todo o jogo e MERECEU, dizer que foi manipulado é furada, basta perguntar para seu vizinho (caso ele assista o BBB) para quem ele torce, ai estará a resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Renato?
      Por favor, não use mais letras maiúsculas em postagens, ok? Não é permitido.
      Se quiser destacar algum texto, podes usar o itálico e/ou o negrito.
      Para tanto use tags específicas para isso. Terá esse resultado: Itálico e Negrito.
      Não posso postar as tags aqui pois não aparecem mas dê uma olhada nesta imagem: http://www.votalhada.com.br/tags.jpg - aqui aparece como fazer.
      Abraço.

      Excluir
    2. O BBB 13 já teve varios favoritos nas enquetes, e todos foram pra rua, Dhomini, Maroca, KamiKagona, pense nisso.

      Excluir
    3. O Nasser votou na Fernanda porque ela vetou ele de uma prova do líder, a partir daí ela não parou de votar nele, "justificando" que ela era "alvo" dela, só que ele não votou nela até ter de desempatar entre ela e Natália. Poxa, que coerente ela, né?

      Excluir
    4. Ele foi o primeiro a votar, coerente ele não!

      Excluir
    5. Hard, Ambos os favoritos eliminados sairam por erros próprios e como os fatos provam isso A fernanda não tem nenhum erro que a fizesse ser eliminada, como a Kamilla que mudou de postura e mostrou uma pessoa que nem todo mundo gostou ou até mesmo o Dhomini que se queimou totalmente

      Excluir
    6. Renato Santos, o Frank Killer agora tem companhia, você é outro que não assiste o BBB 13, mas eu queria saber qual é esse BBB que vocês assistem, e a Fernanda pisa na bola todos os dias, a única diferença é que não é mostrado nas edições, OK, mas não se preocupe tá todo mundo de olho no 24 horas, oque é dela tá guardado.

      http://vimeo.com/62479433

      http://fernandabbbprotegida.blogspot.com.br/2013/03/fernanda-advogada-do-diabo.html

      http://pbs.twimg.com/media/BGAi0eZCEAAjtAT.jpg#twimg

      Excluir
  2. Só tenho uma coisa a corrigir...

    Ele raciocinou corretamente que a Fernanda é forte e o paredão contra o André teria provado isso (sic), enquanto ele nunca enfrentou ninguém em paredões simples. Ele tem razão em ter medo da Fernanda (embora as razões sejam outras), porque não é cego. Se tivesse ido para paredões simples, provavelmente já teria sido eliminado, exceto contra a Andressa ou uns dois ou três que já saíram.


    O Nasser foi sim em um paredão simples, contra a Fani.
    O resto, fica a critério da opinião de cada um, não acredito que ele tenha "deixado" a Fernanda ganhar a prova. de forma premeditada mas, bom, veremos com o decorrer da prova.

    #NasserCampeão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o Frank Killer esta assistindo o mesmo BBB que nos? será ele não esta vendo um BB lá da Russia?, ou de Israel?

      Excluir
  3. Não sei seu nome. Mas gostaria de sigerir como vc.
    Só que sugerir para você, se me permite. Imagino que não vá publicar...
    Mas vc se enganou absurdamente em relação a esta parte (que foi onde parei de ler);
    "Na verdade, a psiquiatria e a psicologia não admitem que o consciente se deixe dominar pelo inconsciente, a não ser em casos clínicos de natureza psíquica ou psiquiátrica"
    sou psicóloga há 40 anos, professora de psocopatologia Gestalr Reapeu.
    Por favor, infome-se melhor para que possamos dar uma base sólida ao pensar de cada um. Informação é poder...informação errada é o que ?
    Obrigada por sua atenção

    ResponderExcluir
  4. “Ele raciocinou corretamente que a Fernanda é forte e o paredão contra o André teria provado isso (sic), enquanto ele nunca enfrentou ninguém em paredões simples.”

    Não entendi essa colocação. Paredões simples seriam paredões duplos? Se for isso, aí mesmo que não entendo já que Nasser derrotou a Fani, com folga, em um paredão duplo. No início do texto vc avisou que escreveu antes de saber da prova do líder sendo realizada em 3 partes mas essa do paredão Nasser x Fani foi antes disso. Então, resumindo, não entendi essa sua colocação ...

    Quanto a minha batalha indignação x razão, não tenho muito a declarar só que a razão foi seriamente injuriada com os fatos apresentados e a indignação veio abrindo passagem em vista da não aceitação desta realidade fraudulenta! Num RS perfeito onde as regras são perfeitamente obedecidas, pode-se deixar a razão trabalhar normalmente pois o que é preto é preto e o que é branco é branco. Mas essa não é a nossa realidade aqui e o que temos é que o que é preto para nós, é verde para eles e contra isso, sinto muito, mas indignação é o mínimo que podemos sentir e demonstrar! Estamos sendo enganados, pagamos PPV para ver o quê? O que realmente acontece ou o que querem que seja mostrado para o público? Começa que dizem ser ‘trocentas’ câmeras mas vc abre o mosaico e só aparecem 4! E muitas vezes, de um quarto vazio ou da piscina vazia ou do brother que ELES querem mostrar ou evidenciar! Enfim, não tem como razão e indignação não andarem de mãos dadas quando se trata de BBB! Infelizmente!

    ResponderExcluir
  5. Ufa, ainda bem que pintou uma psicóloga de verdade pra desmentir algumas coisas ditas.
    Eu juro que não consegui concordar com quase nada que foi escrito nesse gigantesco post...mas enfim.. cada um tem a sua opinião. Só que foi a última vez que me dei ao luxo de perder tempo lendo um post tão grande desses. Pra mim esse site, que eu gosto muito, só vale mesmo para acompanhar as enquetes. Pq os posts...

    ResponderExcluir
  6. "Ele nunca enfrentou ninguém em paredões simples". Acabou o assunto.

    ResponderExcluir
  7. O que voce achou da postura de Natalia no paredao André e Fernanda? Achei que ela foi fria demais, ela nao chorou nem na votacao nem na eliminacao de André, até na do Marcelo ela chorou, parece que estava gostando daquilo, se ela gosta dos dois como diz que gosta , nao poderia ficar um pouquinho emocionada com a situacao? Aquilo de ter mandado os dois pararem de se beijar porque estava atrapalhando-a de dormir como fez com Nasser e Andressa, dveria ter tido um pouco mais de compreensao ja que era a ultima noite deles juntos lá

    Carlos

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao ntendi pra quem voce esta torcendo e acha mais merecedor ganhar o bbb?

    ResponderExcluir
  9. uahsuahsuahsuhaushuashuah! Ou como você diz LOL!

    ResponderExcluir
  10. Renato Santos, a primeira vez que o Nasser votou na Fernanda, foi por ela te-lo vetado na prova do líder, coisa que o mesmo não concordou e tenho que admitir que até a mim pegou de surpresa, afinal na época eles tinham até bastante contato...
    Não foi por perda de estalecas(outras pessoas é que deram essa justificativa, não me recordo se ele também usou,porém o motivo maior foi o citado acima) e muito menos por "raiva da Kamilla"(seila de onde diabos tu tirou isso, sem contar que no começo o "príncipe" da Fernanda era um dos que mais odiavam ela, e o Nasser se mostrava indiferente quanto a todas as lambanças da mesma)...
    É de pessoas assim que a torcida da Fernanda está cheia, pessoas que ou não buscam informações, ou não seguem de fato o programa, ou só veem as edições, e ai ficam passando informações incorretas.
    Sendo assim, se alguém "começou algo", esse alguém foi ela.

    Sem prolongar mais.
    #NasserCampeão!

    Ps: O que acharam da prova de hoje? Logo comentarei a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele utilizou do argumento estalecas e veto.

      Excluir
  11. Nasser já foi a paredão simples sim senhor! Contra a Fani foi o quê?

    ResponderExcluir
  12. O QUE FEz Nasser ficar em preferência foram alguns motivos:
    Observação o primeiro motivo fez com o público ficasse atento em relação a ele.
    1-A primeira prova do líder que ele ganhou mas o resultado certo só apareceu depois depois de 24 horas.
    2-O fato de ser indicado três vez seguidas contra Anamara, Kamila e Fani.

    -SOBRE AS PROVAS depois que houve erro na prova que Nasser ganhou todas as provas posteriores são sempre questionadas pela pessoas achando que ele está sendo prejudicado e favorecendo os outros concorrente antes da prova se iniciada
    1-Na prova que houve erro e depois eleganhou ;e a prova do anjo que foi anulada.Tanto Nasser e Fernanda estavam envolvidos.
    2-Nas duas últimas provas que Fernanda ganhou houve questionamento. Porém, como as pessoas não prestam atenção nas instruções fazem reclamações.

    -Todo participante tem duas pessoas para votar ou indicar a até três.
    Exemplo: Andressa e Nasser votavam em Kamila ou Fani, Kamila em Nasser e Anamara, Fani em Andressa ou Nasser, o casal Fernanda e André votavam em Nasser e Anamara, Natália em Kamila e Fernanda.
    -Percebe-se que houve uma divisão em dois grupos formados por dois casais e uma veterana contra e a favor Kamila. Após a saída de Kamila era para os participantes terem mudados os
    -Se André não tivesse indicando Nasser a disputa seria ness momento entre casais .

    -O fato de Fernanda indicar Nasser é que sempre ele votava Kamila a amiga dela,e segundo ao vetar ele na prova do líder ela se torna a terceira opção de voto dele definitivamente depois de Kamila, Fani.



    ResponderExcluir
  13. -Só há uma situação em que Nasser e Fernanda antes da final poderão ir numa votação dupla. Natália ser a ganhadora.
    -Fernanda escolher Nasser.

    -Importante Fernanda é a primeira escolha tanto de Nasser e Natália.
    -A Dúvida é com relação a Andressa se ganha a prova sendo por afinidade ela não escolhe Natália. A questão é com em relação a Fernanda se ela indicar a mesma pois na votação de André ela afirmou que jamais indicaria Fernanda.

    -A primeira prova favoreceu o casal Andressa e Nasser e Fernanda enquanto a segunda favorecia Natália.
    -A terceira prova sera com uso de guindaste ou seja é desfavorável para uma pessoa que tem labirintite como Natália.

    ResponderExcluir
  14. Frank: Acho triste que alguém envie um email para te destratar!!! Gostaria de fazer um cometário sobre as estatísticas. De todas a que eu achava mais "correta" era a da UOL pois cada pessoa (IP) podia votar somente uma vez. Mas após a saída do André eles liberaram geral e as pessoas podem votar quantas vezes quiserem. Acredito que isso provoque uma grave distorção nas pesquisas e em consequência em seus resultados. Agora para mim o mais fiel é a votação na votalhada, mesmo que se possa votar a cada 12 horas. Abraço!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.