24 março 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Fernanda x Natália



Fernanda x Natália

Normalmente digito meus pensamentos, idéias e opiniões na mesma velocidade em que penso neles. Por isso preciso de um editor rápido. O mais rápido disponível é o WordPad em meu computador. Por não ter muitos recursos de edição, é um pouco complicado revisar meus textos, e também tenho uma preguiça infinita de fazê-lo. Em consequência os posts vão para o prelo "in natura", quase sem retoques, maquiagens e floreios.

Estou falando em editor de texto e coisas sem interesse porque nada está saindo dos meus neurônios para falar a respeito das duas beldades emparedadas que já não tenha sido falado antes por mim. Da Natália nunca houve muito o que falar, a não ser que é uma veterana em RS e em fugir dos paredões como o diabo foge da cruz. Só agora notei que ela ainda está na casa, mas já é tarde demais para fazer algo por ela. Natália não fica "em cima do muro". Ela fica embaixo dele, bem escondida!

Da Fernanda penso que já disse tudo o que poderia dizer. Não cabe aqui ficar rasgando elogios para ela em detrimento da rival. Respeito as duas e acredito que a Fernanda não gostaria de vencer a Natália, depreciando-a. A contagem regressiva para sepultar na casa o que ocorreu lá já começou e a Fernanda foi a primeira a percebê-la. Ponto.



Para mim o dia dos concursantes só termina quando todos vão dormir. Enquanto houver alguém acordado as enquetes de preferências e rejeições podem se alterar. Já observei que após a decisão de um paredão ocorrem mudanças significativas na mesma noite após isso, até à hora em que vão dormir, e esta modificação indica uma tendência mais realística dos fãs nas preferências e rejeições, diretamente relacionada com o resultado dos paredões.



Pelos dados acima, Fernanda e Násser estão estáveis, apesar do Násser ter caído um pouquinho em seu rendimento percentual. Porém a Natália está com uma rejeição que é o dobro da sua preferência. A rejeição dela será herdada provavelmente pelo Násser ou será distribuída entre o casal. Sua preferência certamente redundará em rejeição para a Fernanda, porque a Natália sempre foi "inimiga" da Fernanda, mas com a indicação da Natália para o paredão pela Andressa, pode ser que uma parte dessa rejeição vá para o casal indistintamente..

Em resumo, a aceitação percentual da Fernanda irá aumentar. A Natália só irá sair com uma votação menor porque não há muito tempo para a mobilização das torcidas e para votação pela internet, que é um processo um pouco demorado em relação aos telefonemas. Em uma situação assim, a Fernanda pode até ser eliminada. Se você pensa que a produção dorme em serviço, está muito enganado. Eles são astutos e nada tolos.


Andressa - Násser, Natália e Fernanda.
Fernanda - Andressa, Násser e Natália.
Násser - Andressa, Natália e Fernanda.
Natália - Násser, Andressa e Fernanda



Jane 22 de março de 2013 20:51
Não sei seu nome. Mas gostaria de sigerir como vc.

Muito prazer, Jane! Frank. Brincando um pouquinho com o seu "sigerir", confesso que pesquisei para ver se se tratava de um vocábulo verbal novo e desconhecido por mim. Como seria lógico, nada encontrei, a não ser "sugerir" e deduzo "brilhantemente" que foi um erro de digitação. Sei que o "u" fica ao lado do "i" na maioria dos teclados decentes, mas têm o "y" e o "o" (yo, eu, ego) como escudeiros, ao lado deles. LOL. Como vê, todos cometem enganos, até você. Se tem um significado particular para "sigerir", gostaria que me ensinasse, porque o primeiro parágrafo não fez muito sentido com os demais, principalmente com o início do parágrafo seguinte. Se foi um ato falho (e deve saber o que é isso), você pode "si gerir" como "yo", no momento em que quiser. Gerir a si mesmo normalmente é um pouco complicado, mas é factível, principalmente para quem sabe fazer a auto-análise de seu ego! LOL. Não aceito sua sugestão porque não estou dando aulas de psicologia neste blog. Pode ser que eu crie um com este objetivo e você poderia ser uma das convidadas para prosseguir com suas aulas para uma classe maior.

Não sei se já aconteceu com você e nem sei se escreve regularmente, mas comigo, freqüentemente quando reviso um texto, ocorre deixar escapar algo impróprio, ou, ao corrigir algo, escangalhar outra coisa sem perceber. Isso fica mais complicado ainda quando temos que estar com um olho no gato e outro no toucinho, ou seja, na revisão e no que está rolando no Reality. Foi uma pena você ter parado de ler justo ali, pois iria encontrar no mesmo parágrafo, logo adiante, o trecho "...o nosso lado mal se manifesta freqüentemente em algumas situações de stress ou de estados alterados de consciência." Esses "estados alterados de consciência" abrangem tudo o que você julgar cabível. Antes, isso estava junto com o trecho que destacou e que acabou ficando separado nas revisões. Por favor, se quer discutir em linguagem médica, envie um email, porque não cabe transformar isso aqui em um fórum de psicologia-psiquiatria. (meu email: frankkiller@votalhada.com.br).

Lembre-se que o assunto aqui é RS, e não psicologia. De qualquer maneira isso aqui não é um curso de psicologia e não estamos lidando exclusivamente com cursandos de psicologia ou psiquiatria diretamente (ou qualquer especialidade médica), a não ser incidentalmente, porém eles não constituem o nosso público-alvo principal, a não ser... LOL! Preencha os pontinhos! Para atingir todos os públicos eu teria que ser um super-redator e versado em várias ou todas as matérias. Convenhamos que não há cristão capaz de fazer isso. Sinto muito, mas internet é isso e não vamos elitizar a coisa. Quer você queira ou não, ela é do povão também e pessoas como você já têm o seu lugar próprio, como descreveu sobre si. Se quer contribuir na net, faça a sua parte sem menosprezar, descabar, desdenhar ou depreciar ninguém.

Em vista do exposto, empregar termos corretos da linguagem médica seria impróprio e o objetivo é ser entendido por todos ou pela maior quantidade factível (comunicar). Por exemplo, "nosso lado mal" pode ser interpretado como os impulsos e desejos do subconsciente ou inconsciente (a parte do id "censurada" ou censurável na consciência pelo ego), dependendo da sua escola psiquiátrica ou psícolológica, e os leitores compreendem isso com facilidade. Eu sou Freudiano e admiro sua obra como um todo e não gosto de algumas das idéias e opiniões de Jung e de seus seguidores, apesar de reconhecer nele um dos baluartes nesse campo. Desculpe a franqueza, mas tenho direito às minhas preferências. Ou eu estou enganado ou você está manifestando transferência em relação a mim, mas na real nada impede que nos gostemos e tudo impede o contrário.

Apesar de não ser este o lugar próprio, citarei para você o seguinte a respeito do trabalho de Freud em relação à interpretação dos sonhos: "A esse respeito deve ser referido que o sonho é justamente o fenômeno da vida psíquica normal em que os processos inconscientes da mente são revelados de uma forma bastante clara e acessível ao estudo. Assim sendo, a interpretação de sonhos desvela, sobretudo, os conteúdos  mentais reprimidos ou excluídos da consciência pelas atividades de defesa do ego e justifica inquestionavelmente sua posição dentro da psicanálise, já que a parte do id cujo acesso à consciência foi impedido é exatamente a que se encontra envolvida nas neuroses." São as neuroses exemplos dos casos clínicos psíquicos, como falei no post. A citação acima é de autoria de Jayme Salomão, caso não conheça.

Freud apontou os caminhos a seguir após a sua monumental obra "A Interpretação dos Sonhos", que sempre foi e é o alicerce da moderna teoria da interpretação de sonhos. Em um prefácio da terceira edição alemã da "Interpretação" ele falou a respeito dessa teoria e sua obra: "que terão, por um lado, que proporcionar um contato mais estreito com o farto material aduzido nos textos de ficção, mitos, ditos linguístico e folclore; ao passo que, por outro lado, terão que lidar, com maior riqueza de detalhes do que foi possível até então, entre as relações dos sonhos e as neuroses e as doenças mentais."  E porquê não num RS, onde todos esses "ingredientes" estão presentes?

Este vaticínio de Freud concernente à sua obra, confirmou-se plenamente nas aplicações e nos desenvolvimentos seguintes da teoria da interpretação de sonhos e que pode ser verificado modernamente. Jung não disse exatamente isso, professora! Disse outras coisas tão ou mais importantes, mas discordo dele nessa questão e fico com Freud. Não existe um único método terapêutico em nenhuma área da medicina ou da saúde e também não existe uma única escola na psicologia, na psiquiatria e neurologia, assim como em qualquer matéria curricular. Defender seu método pedagógico é seu direito, mas não é necessário denegrir outras metodologias. Também sou professor, aliás fui, porque estou aposentado agora, mas nem por isso critico métodos pedagógicos ou escolas, diferentes dos meus. Cada um deve fazer o seu melhor dentro de sua especialidade ou sua escola sem menoscabar as dos demais.

Outra coisa: querer não é poder e informação também não. Quando muito, informação pode ser uma arma, que, se não utilizada corretamente, pode causar grandes estragos e só mereceria ser considerada talvez poder quando utilizada para o bem, coisa que ninguém ou quase ninguém faz. Vide (veja) o que fazem os governantes, nababos e as elites do mundo! É claro não meto todos no mesmo saco. Normalmente esse poder é utilizado para o bem próprio, egoisticamente. Querer só é poder quando é fé, fora isso é apenas volição, vontade, desejo, etc. Se é isso o que queria, eis sua resposta e saiba que opiniões ou conclusões epagógicas a meu respeito não me afetam. Ponto. Para maiores desenvolvimentos dessas discussões, faça-o por email. No blog não a responderei diretamente, porque esse tema não cabe aqui, a não ser incidentalmente. Abrí uma exceção em atenção a você!

"ana paula 17 de março de 2013 12:50 e 22 de março de 2013 23:21
Frank, só dei uma passada d'olhos no teu comentário kk pq, no momento, estou focada no #FORAFANI então vou deixar para ler tudo com calma depois que ela sair hoje de noite! Mas com 1 coisa tenho que concordar contigo, em enquetes não podemos confiar hoje em dia, infelizmente!"

"Não entendi essa colocação. Paredões simples seriam paredões duplos?"

Você não julga seriamente que esqueci que o Násser teve esse paredão simples contra a Fani cinco dias atrás. Outros leitores sim, porque podem ser novos leitores e não estiveram sempre acompanhando nossos posts antes, apesar de que alguns, mesmo sabendo disso, não perdem a oportunidade para alfinetar! LOL! Naquela ocasião eu reclamava no Post "Fani x Násser" das torcidas estarem "torcendo" as enquetes, lembra? Eu deixei ficar essa incorreção na minha revisão para "pegar" você! Por quê? Leia abaixo:

Você disse que o Násser estava crescendo bastante e que estava meio apagado com as presenças de Andressa e Ivan. Se se der ao trabalho de verificar, o Násser estava com o mesmo rendimento percentual de agora. Suas preferência e rejeição subiram o mesmo tanto, com toda a manipulação das enquetes feitas pelos torcedores. Teve até um leitor que denunciou estarem mudando o IP para burlarem o "delay" de 12 horas. Os problemas dos delinquentes começam e acabam com a polícia, mas ele enganou-se sobre quem está burlando ou tentando burlar as enquetes, e não é só aqui no Votalhada!

No mesmo período a preferência da Fernanda quase dobrou, passando de 27 para cerca de 52% hoje e subiu muito mais que a rejeição. Como resultado, sua aceitação percentual subiu 7,5%, enquanto a do Násser permaneceu a mesma. Eu lhe pergunto agora, seja honesta, quem está subindo? O Násser herdou os votos e a torcida do Ivan e, você está cuspindo no prato em que ele comeu. Na verdade os votos da Fernanda já eram dela e apenas estavam "emprestados" às amigas e ao namorado, porque sua torcida é tão generosa quanto ela e, é uma pena que você tal não enxergou!

Os votos do Ivan migraram para o Násser e foi com eles que o Ivan e o Násser tiveram vitórias nos paredões. Não seja cega e perceba que o crescimento do Násser até um certo momento foi devido a isso. Ao eliminarem os amigos da Fernanda, vocês fortaleceram a mesma. Não foi por causa de preferência da produção ou por qualquer outro motivo. Foi Isso! Se, pelo menos tivesse sobrado um amigo dela, o Násser teria chances maiores, mas do jeito que ficou, "o leite já derramou" e só resta agora chorar!

Uma possível eliminação da Andressa no último paredão não iria beneficiar o Násser e seria até possível que ele fosse eliminado se estivesse num paredão simples contra a Fernanda. Portanto, não deveria torcer para que a Andressa saísse antes da Final, porque ela é fundamental para a vitória do Násser. Se a Natália fosse a Líder, a Fernanda escolheria o Násser para um paredão simples e aí, Adeus Násser! A Andressa, como Líder, jogou mais uma vez, porque sabia que a Natália escolheria a Nanda (mas não deixou de ser uma traição da "santinha" e uma contradição com respeito ao paredão anterior)). Antes que me esqueça, se é paredão e se é simples, só pode ser duplo, ou com dois disputantes. Ninguém disputa paredão sozinho. Não gosto muito da palavra duplo, porque pode parecer ser entre 4 concursantes para eliminar dois. A palavra triplo não dá essa idéia, embora possa eliminar também dois entre três. A Casa de Vidro foi um paredão múltiplo, para selecionar dois e eliminar 4.

"jhwz201123 de março de 2013 01:31
Ainda nao ntendi pra quem voce esta torcendo e acha mais merecedor ganhar o bbb?"

LOL. O que disse para mim, jhwz201123, é uma congratulação. Significa, para você e os leitores em geral, os quais não conseguem identificar minha preferência, que estou sendo isento. Quando elogio uma postura de um concursante é sempre em relação aos demais e nunca exaltando esse concursante como meu preferido. Em relação a este, até julgo estar sendo um pouco injusto, porque evito ao máximo falar dele elogiosamente, mas quando pisa na bola, aponto implacavelmente como faço para os demais. Para ser meu preferido tem que ser irrepreensível! Doravante tomarei mais cuidado para não denunciar quem é meu preferido e quem é minha musa. Os leitores vão se "divertir" e vão divergir tentando adivinhar quem são, exatamente como fazem em relação à produção do programa, mas lá é mais fácil perceber. LOL.

"PAULO SENA 23 de março de 2013 13:04 e 23 de março de 2013 16:39
-Todo participante tem duas pessoas para votar ou indicar a até três."

"-Só há uma situação em que Nasser e Fernanda antes da final poderão ir numa votação dupla. Natália ser a ganhadora.
-Fernanda escolher Nasser."

Notável poder de síntese, Paulo. Se você desenvolver isso com comentários e opiniões isentos será um grande comentarista de RS. O mais importante você já faz, que são acompanhar o RS com fidelidade e estar atento aos detalhes que interessam. Chega ao requinte de antecipar-se aos meus projetos de comentários ainda não publicados. Espero que não esteja "hackeando" meu computador ou tendo acesso aos meus apontamentos. LOL. Continue assim. 

Adivinhe quem está corrompendo as enquetes para alijar favoritos?  Se não souber, depois da Final eu lhe direi! Dica: são duas torcidas de concursantes que já saíram, e só pode ser por vingança, porque os relacionamentos de seus preferidos com os favoritos eliminados e os remanescentes favorecidos não justificam isso! A Fernanda é a única que tem uma torcida própria forte. Se isso será suficiente para fazê-la campeã é um mistério. O último paredão poderia ser triplo e a Final será a três. De qualquer maneira Natália não estará nela e sua única chance seria vencer a Prova do Líder. A segunda etapa, vencida por ela, era a única em que tinha chances de vencer.

A última etapa valeu mais de 3 pontos, porque era uma prova de sorte com várias rodadas, cada uma valendo um ponto. Em última análise, as duas primeiras etapas de nada valeram, e as vantagens de um ou dois pontos eram insignificantes dentro das leis das probabilidades. Por outro lado, havia um detalhe que só os maiores observadores poderiam utilizar. Seria necessário conhecer as expressões fisionômicas e reconhecerr melhor as entonações de voz do Bial, concernentes a estar blefando ou sendo verdadeiro.

Bial não é tão bom ator assim e a Andressa foi quem mais o captou. Os outros nem olhavam tanto para o Bial e concentravam-se mais no conteúdo das "notícias". Isso foi um erro. Andressa olha para o rosto das pessoas com quem conversa e não olha para elas quando está mentindo ou jogando e a produção sabe disso. Logo...

Em resumo, qualquer um que fosse o último Líder, excetuando a Fernanda e a Natália, resultaria nesse paredão entre a Fernanda e a Natália. Sendo a Natália a Líder, o Násser estaria "frito" e por isso ela não podia ganhar. Simples assim! Tem uma hora em que os protegidos são abandonados em nome da audiência. É cruel e acontece muito com vilões! Os que gostam de falar em "protegidos" devem ficar caladinhos ou indicar os protegidos verdadeiros. Futuros concursantes devem aprender isso para não morrerem na beira da praia como vilões. Não estou dizendo que A ou B são vilões; apenas estou dizendo que é sua sina.



9 comentários:

  1. Oi Frank! Jane é uma blogueira muito querida! Espero q troquem emails pq ela tem muito a te acrescentar. Pessoa com uma visão de vida muito interessante, e digna de todo o meu respeito. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Frank discordo da tua frase: "A Fernanda é a única que tem uma torcida própria forte." Sempre no facebook havia quase o dobro de fãs para Nasser que para Fernanda. E eu somente contabilizo a página maior de cada um pois os que estão nesta também estão nas outras. Após a saída da Kamilla (sua torcida aumentou) e aumentou também a da Fernanda. Após a saída do André o mesmo ocorreu. Agora em número de fãs a Kamilla está na frente, depois o Nasser e depois a Fernanda. Quanto as pesquisas volto a fazer o comentário que a UOL até o paredão do André deixava votar somente uma vez por pessoa (computador), mas depois abriu para que se possa votar quantas vezes quiser, ou seja, não considero mais a enquete da UOL tão real. Aggora a da votalhada está a mais "correta" não a mais fiel, pois ainda deixa votar a cada 12 horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira, o uol sempre se pode votar mais de uma vez, óbvio que é necessário digitar o CAPTCHA (código de verificação,
      E sim Nasser herdou torcida de Anamara e metade revoltada da torcida da Kamilla, a torcida do Nasser só cresceu na reta final e isso esta claro para todo mundo, cresceu muito mais por objeção a Fernanda do que por amor ao Brother.

      Excluir
  3. -É SÓ OBSERVAR O TOP FRIENDS que é colocando para entender como os participantes votam ou indicam.
    -Normalmente as últimas pessoas na escala de afinidade do top friends são as pessoas que eles vão votar.
    -Observação em qualquer analise olhando o top FRIENDS Andressa estaria final pois era a primeira pessoas na escala de afinidade entre os três diferente de Fernanda.


    ResponderExcluir
  4. Assim como eu disse,se vc talvez não reconhecesse que se enganou e não postasse o meu comentário...Postou.Estranhei, pq humildade para reconhecer seus fora,não é para qq um...Mas vc ficou entalado.Se vc compara um erro de digitação meu ao seu desconhecimento de assuntos que vc posta,está equivocado.
    Vc postará este comentário ?
    Estou me lixando para o que vc acha, Escreveu um texto enorme , que me levou mais uma vez a parar no meio, com sua verborragia.Seu universo estatístico é formidável, mesmo ! E só.Fique nele.É muito mais útil que seus imensos textos.
    Tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jane.
      Aqui é o Admin. o Frank Killer não tem acesso a liberação de comentários.
      Seus comentários são sempre muito bem-vindos.
      Só cuidado com o caminho que sua crítica a ele está tomando. Se não gosta, não leia. Simples assim.
      A Di, acima, te elogia de querida, etc...
      Não é o que parece ao ler esse teu post e o que mandaste logo depois, dizendo a mesma coisa apenas trocando algumas palavras.
      Tens algo a dizer diferente dele? Pois me mande. Dê tua opinião sem envolver os outros que publico na coluna "Opinião" do blog (se for aceito, óbvio).
      Mande para contato@votalhada.com.br.
      Abraço.

      Excluir
  5. PARA FLÁVIO CAMARGO.
    Boa tarde Flávio.
    Como disse a pouco, acima, teus comentários são sempre bem-vindos.
    Mas não será permitido ofensas a administração do blog nem a seus colaboradores. Chamar alguém de hipócrita é ofensa sim.
    E não é permitido a inclusão de links. Isso está nas regras dos comentários.
    Tens algo a dizer? Coloca tua cara a tapa também. Me mande o que acha do BBB. Mas tua opinião, não crítica aos outros.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Você não julga seriamente que esqueci que ...
    Hoje me decepcionei! Primeiro eu não julgo nada que não seja referente ao que os candidatos fazem ou deixam de fazer e à produção do programa! Paguei PPV e tenho o direito de fazer isso, assim como todo telespectador desse programa. No seu texto, ficou parecendo realmente que vc ‘esqueceu’ do ‘detalhe’ (paredão Nasser x Fani), o que não seria tão surpreendente já que: 1) se refere ao Nasser e 2) não seria a 1ª vez (a questão do Nasser ter direito de participar ou não da prova do líder, é ao que me refiro).

    “Eu deixei ficar essa incorreção na minha revisão para "pegar" você! Sinceramente, não escrevo aqui como uma disputa onde um fica espreitando o que o outro escreve esmiuçando para ‘pegar’ falhas e depois cobrar. Se for ver nos meus comentários, nunca disse “você errou” ou fiquei apontando contradições suas e não é bom ver que isso não foi recíproco. Sobre as enquetes, disse e repito que elas não são confiáveis por toda manipulação que já comprovamos e a meu ver, preferência não se baseia somente nos números! Nasser teve sim um crescimento baseado na própria torcida porque antes, não se viam comentários favoráveis a ele, ao contrário, quando falavam era só para crucificar e corroborar o que as edições ‘passavam’ para o público, muito diferente do que acontece hoje! Meu comentário foi muito mais abrangente, engloba toda forma de torcida ao candidato, nos blogs, textos sobre o programa, manifestações em toda forma de mídia! Se pensar bem, enquanto aumentou a opinião pública sobre o merecimento do Nasser, cresceram as denúncias contra a Fernanda e muita gente abrindo os olhos para a falta de vergonha da Globo na apresentação da ‘novela com script’ que colocaram no lugar do BBB! Muita dessa gente não vota em enquetes, não são apenas os nºs que demonstram preferência ou rejeição!

    Eu lhe pergunto agora, seja honesta, quem está subindo? Deixo bem claro que sempre fui honesta, sempre coloquei em palavras exatamente o que penso e sinto! O Násser herdou os votos e a torcida do Ivan e, você está cuspindo no prato em que ele comeu. Como assim? Que comentário tão pouco respeitoso é esse? Será que vou me arrepender dos elogios que fiz anteriormente sobre ser bom trocar ideias com você justamente por se expressar – até agora – de forma respeitosa? Não gosto e não admito isso! Gosto de BBB - ou gostava, em vista da canalhice que vem se tornando - e comento para expressar minha opinião, não para ficar trocando farpas na internet. Apesar da Fernanda aparecer melhor nas enquetes, Nasser se destacou e cresceu sim, tanto que é o único que oferece concorrência ao prêmio enquanto os outros, já saíram um por um!

    ResponderExcluir
  7. E continuando, sobre os amiguinhos da Fernanda, a maioria tem rejeição maior que aceitação, o grande público (o do sofá) não suporta Kamilla, tirou a ela e ao prinsapo com rejeições recordes! Queira ou não, Ivan saiu há tempos enquanto Kamilla e o prinsapo saíram recentemente, a rejeição a eles está bem mais fresca para as pessoas que votam! Sobre a ‘generosidade’ da Fernanda (incrível como vc não perde a chance de trazer o mundo encantado da princesa Fernanda, tal e qual o script vendido pela produção do programa), infelizmente tenho que admitir que durante um tempo pensei ter enxergado isso também e, conforme alguns comentários antigos meus, cheguei até a declarar minha torcida por ela. Mas, assim como muitos, estava vendo com os olhos que o Boninho e Cia queriam que víssemos, uma personagem tão bem montada que Glória Pires deve tremer de inveja cada vez que assiste, se é que assiste! Felizmente, passei a usar um colírio muito bom que me fez enxergar a realidade de toda essa manipulação e edições tendenciosas, programa que cada dia perde mais audiência e credibilidade, será que essas evidências não dizem nada? Por isso e por não torcer por personagem montado pelo programa, é que voto para aquele que se mostra autêntico, real, com defeitos e qualidades, e como li no texto de hoje do blog: “Algumas vezes, nos programas ao vivo, edições e intervenções do Bial foi tratado como um sapo, mas ele insistiu insistiu insistiu no seu jogo para o público, ganhou simpatia, torcida e acabou chegando até a última semana” Torço para aquele que só teve palavras de agradecimento no seu último depoimento da final! – apesar de que, quando sair e ver o que fizeram contra ele, não serão agradecimentos que vai desejar. Mas enfim, percebo em Nasser a verdade que, infelizmente, não sinto nos demais! O fairplay dele durante o programa inteiro, bate qualquer um lá dentro! #NasserCampeão

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.