04 março 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Fani x Maroca x Násser


Fani x Maroca x Násser
Equilíbrio de Forças

A saída do Marcello alterou substancialmente o equilíbrio de forças dentro da casa. Era a torcida dele quem estava puxando as preferências em favor dos novatos. Ainda existem duas torcidas que estão fazendo a mesma coisa em sentido contrário. Quem for inteligente saberá quem são os concursantes preferidos dessas torcidas. Espero que eles saiam logo para que a energia ruim abandone a casa e a paz volte a reinar.

Na longa conversa entre o Násser e Maroca referida por mim, deu para perceber várias coisas a respeito dos dois. Násser está agindo com falsidade em relação às veteranas e sistematicamente votando nos novatos como ele. Na quinta semana Fani percebeu isso e o desmascarou. Por essa razão ele passou a votar na Fani, sendo seguido nisso pela Andressa, logicamente por combinação entre os dois.

Maroca e as outras duas veteranas estão votando sistematicamente nos novatos e pretende ela, com isso, fazer uma aliança com ele, Násser. Até porque sendo ele muito poderoso em provas de resistência, ela estaria a salvo de uma indicação ao paredão por uma possível liderança dele. Por essa razão e outras é que ela ficou impedida de votar em Andressa e, provavelmente não votaria nele se não estivesse emparedado pela Líder. Tendo o Násser como aliado nas proximidades da Final ou na própria Final, Maroca poderia derrotar as outras duas veteranas e sagrar-se campeã! Ela está pensando muito adiante e perdendo-se em seu jogo no presente. Está com a carroça adiante dos bois.

Por outro lado, Maroca não votou em Fernanda para empatar a votação num triplo empate nesse paredão por dois motivos: primeiro, porque o voto de Minerva da Líder a manteria nele, salvando a Fernanda e, segundo, porque se fosse um paredão simples, o Násser seria, na concepção dela, um páreo fácil para ela e para a Fani, num possível desempate em favor da Fani ou, mais improvavelmente dela, Maroca. E sendo um paredão triplo, como de fato ocorreu, as duas contra o Násser seria mais fácil ainda em sua concepção eliminá-lo. Tudo isso passou por sua mente de jogadora. Se ela tivesse votado na Andressa talvez salvasse a "amiga" desse paredão, mas onde a Maroca iria pensar tal coisa, se ela tem medo de enfrentar o casal?

Maroca perdeu as estribeiras logo após a formação do paredão porque o seu plano de jogo será arruinado com qualquer desfecho do mesmo, formado ontem, dia 03/03. Ela torceu muito para a eliminação da Kamilla e até tinha perdoado o Marcello. Quando está em risco de ir para o paredão ela fica "plantada" junto ao Big Fone e depois recrimina isso em quem o faz também. Agora virou suas baterias contra a Fernanda e o André, porque eles estão defendendo a Kamilla contra os ataques de raiva dela. Ela mesma declarou que teria raiva se a Fernanda ou a Kamilla vencerem o programa.

No fundo, Maroca acha que deveria vencer porque é uma "repetente"! Nada a ver! Segundo ela, até os lutadores se cumprimentam antes e depois das lutas e, porisso, de modo igual, todos devem pautar por uma boa convivência dentro da casa. Oi? Então, porque ela recusou o abraço da Fernanda e disse que ela tem cara de falsa por causa disso? Pior do que ter cara de falsa é ser falsa. Seria esse o caso? Está querendo "causar armando um "barraco ou é falta de controle mesmo? Oi?

Natália, anulou seu voto em Fernanda, para não ter que escolher entre Fani e Maroca, deixando a peteca nas mãos da Kamilla para decidir isso com o voto de Minerva, mas ela não ignorava que nesse desempate a Maroca seria emparedada e pensou que seria um paredão simples. Afff! Se votasse em Andressa teria dado uma chance para a Fani ou à própria Maroca, sendo um paredão simples ou triplo. Porém, nesse caso, a Natália poria "na reta" apenas a Andressa e não teria que deixar a bola para a Kamilla no tocante à Andressa, pois a Maroca certamente votaria também, livrando-se de ser a mais votada. A decisão iria para a Kamilla de qualquer jeito e Fani escaparia de seu segundo paredão seguido.

Este paredão afigura-se como equilibrado e talvez permaneça assim, se não acontecer algo de hoje para amanhã que force um desequilíbrio das forças. Isso não é jogo de palavras com o substantivo forças e o verbo forçar, apesar de as preferências e rejeições das nossas enquetes mostrarem uma total disparidade entre as forças dos emparedados. As torcidas torceram as enquetes (também não é jogo de palavras) e elas deixaram de ser confiáveis.

Exemplo disso são as disparidades das enquetes dos diversos blogs e sites em comparação com os resultados oficiais do último paredão. Uma das poucas enquetes que acertaram o resultado foi a do Votalhada, apesar do pouco número de votantes. Fani provavelmente será figurante novamente nesse paredão, embora não com tanta folga como no paredão anterior. Nesse caso a polarização será positiva novamente.

Isso mostra que um grande número de votantes não faz as enquetes e pesquisas de opinião confiáveis. Há um número adequado de amostragem que minimiza o erro, além da escolha da amostragem correta e representativa do universo em foco. Porisso é que o recado do Bial falou tanto em estatísticas e percentagens. Seu recado foi para os torcedores que se guiam por estatísticas e enquetes, desconhecendo o que interessa, que é conhecer de fato os concursantes.

As estatísticas são úteis mas precisam ser analisadas com critério e desconfianças e não devem ser usadas para influenciarem nossas decisões. Examinem com cuidado a nossa enquete das preferências e rejeições e a tabela de aceitação percentual. Elas são respondidas por torcidas e torcedores supostamente tendenciosos e, mesmo que não seja isso, não é definitivamente uma amostragem científica do universo votante nos paredões e isso tende a agravar-se com a aceitabilidade e aumento da frequência dos nossos visitantes. Ponto.

Estatísticas e pesquisas de opinião são apenas instrumentos informativos e não devem ser usados como métodos de indução ou utilizados como base para formar as opiniões das pessoas que têm preguiça mental.




Fani  votou em Aline (L01), Dhomini (02), Fernanda (03,05), Marien (03a), André (04), Marcello (06), Násser (07), Andressa (08,08a).
Maroca votou em Ivan (01), Nasser (02), Marcello (03,04,05), Aslan (L03a), Kamilla (L06,07,08), André (08a).
Násser votou em Aslan (01), Dhomini (02), Kamilla (03,03a), Marcello (04), Eliéser (BF05), Fernanda (05), Fani (06,07,L08,08a).



"Aline Moura =^..^= 3 de março de 2013 13:21
Frank, tenho muito respeito pelo que você escreve..."

Não sei se você é feia ou bonita (pela foto parece que é, quero dizer, bonita), Aline, mas não me refiro a todas as mulheres. Seria burrice incluir minha mãe, esposa e filhas e todas as mulheres da minha família e de minhas amigas pessoais e das redes sociais nessa salada. Alguns (homens ou mulheres) até negam que ela seja bonita e isso é um contra-senso sobre alguém que ganhou concursos de beleza importantes. 

Maroca é bonita também, por exemplo, mas está começando a mostrar o que tem de feio por dentro. Como já disse, minha decisão ainda não foi tomada quanto ao merecedor e nem penso que ela (a minha opinião) é importante.

Aguarde a divulgação das pontuações por quesitos e você descobrirá quem é maior merecedor(a) para ganhar o RS de acordo com essa pontuação. Até lá, portanto! Os leitores devem convir que se eu tivesse que favorecer seus preferidos, teria que escrever 8 posts diferentes para agradar a todos. LOL! Todos são livres para gostar de quem quiser. Só não devem achar que tenho que concordar ou gostar igualmente das mesmas pessoas. Isso seria impossível. Gosto de todos, de uma maneira diferenciada. Isso é diferente e o contrário de odiar todos, exceto um ou uma.

Nunca usei a palavra despeito nessa questão, mas tem também ciúme e um conceito canhestro de que mulheres bonitas têm mais condição do que os homens de ganhar dinheiro fora do RS posando para ensaios fotográficos e revistas masculinas. E se a mulher não quer se submeter a isso? Vai ficar de mãos abanando quando merecia ganhar o concurso? Tudo isso são questões que fogem ao escopo do Reality, não é verdade? Já vi concursantes que mereciam ganhar e foram obrigadas a se "prostituírem" dessa forma e aviltarem suas consciências morais e, acho isso desumano. Seria esta a intenção das invejosas de plantão e de alguns homens lúbricos? Você seria capaz de nos dizer porque a Maroca está tão amarga e, ao mesmo tempo, com tanta cupidez?

"Vitor Augusto 3 de março de 2013 15:38
Vejo Fernanda Na Final. Naser já Era. Nathalia só terá chance se não for ao paredão.Andressa Ja Era. André é forte concorrente. Kamilla fora. Marcello fora. Fani talvez . Anamara dificilmente."

Muito sintética a sua análise, mas no geral ela é boa. Gosto assim! Segundo você Fernanda e Maroca estariam na Final. Pode ser, se Maroca escapar desse paredão. Penso que Andressa tem mais chances de chegar a uma Final sem passar por paredões, ao invés da Natália. LOL!

Alexandra P. 3 de março de 2013 12:46
Ao meu ver a Globo percebeu que nesse momento não precisava mais da Kamilla para "sustentar" o programa como antes, e, usando uma artimanha bem questionável, decidiu que era hora da maior concorrente das veteranas sair."

Boa análise a sua, Alexandra. É até agora a que mais se  aproxima da minha, mas ainda tem algumas diferenças. Fico feliz em perceber que os bons analistas estão nos visitando e manifestando-se. Não é fácil aturar abobrinhas de quem nada entende ou são fanáticos empedernidos. É claro que não me refiro a leitores como você e muitos outros.



20 comentários:

  1. Os Torcedores da Anamara não percebem o quanto são hipócritas ao chamarem a Kamila de escandalosa barraqueira kkk, basta olhar para quem eles torcem, sem credibilidade algum, a gralha vai sair com fé \o/

    ResponderExcluir
  2. O que aconteceu ontem não foi erro das enquetes simplesmente o boninho garfou o Marcelo. Aconteceu o mesmo no paredão do Ralf e Ana Carolina. Ele queria a Kamila voltando e simples assim. Quem manda é ele e tá acabado. Perda de tempo ficar votando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garfou o Marcello e 'deu' a liderança para Kamilla naquela prova do líder ridícula! O pior é que nada vai ser feito sobre isso e ano que vem tem mais BBB e tudo se repetirá como sempre. Estamos acostumados a sermos roubados, enganados e a ficarmos de cabeça baixa e braços cruzados, sem reação! Tomara que despenque o ibope e nº de votos, pelo menos assim mostraremos nossa indignação de alguma maneira!

      Excluir
    2. Concordo com você Ana Paula. Eu já parei. Não vejo mais pra não me aborrecer, apenas leio os blogs, também não voto mais.

      Excluir
    3. Eu diminuí bastante a votação Rose, mesmo pq já vimos que existe manipulação sim! Mas ao mesmo tempo, quero lutar contra isso de alguma maneira e agora, acho que o melhor é votar a favor do Nasser pq só ele pode quebrar esse esquema que está montado dos 'amiguinhos' lá dentro que viraram a obra do Bonis nesse BBB e que o povo comprou, principalmente aqueles que só vêem as edições e o que eles querem mostrar. Nasser raciocina, não joga o mesmo jogo que os outros e por isso é perseguido por eles. Errou ao se ligar a Andressa que essa sim vai se mantendo ás custas de mendigar atenção e simpatia dos outros e acaba não sendo votada mas é a leva e traz da casa! Nasser sozinho é melhor e além disso, mostra ser forte e guerreiro nas provas, muito melhor que André, por ex, que manipula, usa as meninas e é o articulador daquele jogo do 'emocional'! Fernanda ás vezes parece ingênua, outras manipulável e para mim, muitas vezes uma incógnita o que não me agrada pq pode surpreender e negativamente (espero que não). Nos últimos dias venho pendendo bastante para torcer para Nasser continuar, o único a quebrar as direções que Bonis escolheu para seu joguinho!

      Excluir
    4. Concordo plenamente contigo Ana Paula estou torcendo para o Nasser vamos votar muito p q fique......

      Excluir
    5. Estamos votando Rosi, é o que podemos fazer! Ir contra o embuste criado e tentar mostrar para o maior número de pessoas que existe um outro lado e que esse lado não é tão negro (lendo-se vilanesco aqui) como estão tentando aparentar e que o outro lado, também não é todo cor de rosa assim (lendo-se inocentes amigos cheios de energia que se encontraram e debocham de todos, criticam todos, acabam com a paciência de todos lá dentro e aqui fora, mas tudo em nome da 'amizade verdadeira', do amor real do príncipe e da princesa, príncipe que se transforma de sapo/cobra e que de um minuto para o outro se descobriu todo sentimental e que não pode viver sem sua princesinha). Vamos equilibrar as coisas ali senão, entreguem logo o prêmio para Kamillinha e parem de tentar nos ludibriar!

      Excluir
  3. Muito bom texto .

    Votei muito pra eliminar Marcelo.

    ResponderExcluir
  4. Perái cara, você falar que o Nasser foi desmascarado pela Fani demonstra o quanto está sendo tendencioso, Nasser votou nela por problemas de convivência que foram demonstrados logo depois desse paredão quando ela falou mal de todos que estavam do lado do Nasser achando que votaram nela, e estava absolutamente errada, Fani é uma das mais falsas dessa edição, uma das menos coerentes, que fala pra Maroca se controlar e chama o Marcelo de merda, que se aproximou bastante da Kamilla depois de achar que o Spa foi presente do público, Nasser é de longe o mais coerente do programa e o 1 milhão e meio provavelmente irão pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo sobre a Fani, uma pessoa que entra lá dizendo ser amiga e proteger duas pessoas até o final do programa e que, de repente, ao se grudar em Kamilla, Fani chega a dizer que quer que Maroca e Nati não ganhem o líder para que não indiquem sua mais nova BFF! Gente, que absurdo é esse??? Pegar o líder é tudo nesse jogo!!! Isso é ser amiga??? Ela chega a sinalizar para Kamilla parar de falar pq Maroca está chegando! Como Maroca irá se sentir qdo vir esses vídeos depois? Certamente traída, no mínimo! Essa é a noção de amizade de Fani, quem demonstra algum sinal de interesse nela, pronto! É o suficiente para grudar e virar a melhor amiga. Fani é carente e Kamilla, mto esperta, está usando isso a seu favor pq arrumou um cachorrinho (ou cadelinha?!) que se arrasta atrás dela e abana o rabinho cada vez que Kamilla acena com um sorriso! Fani e Kamilla são instáveis, traiçoeiras e oportunistas. Os outros não são santos mas Nasser teve seus motivos para votar em Fani e justificou mto bem dizendo que ela levou o que acontece ali para o lado do amizade x jogo, ou tudo ou nada! Ridículo, ali não é lugar para arrumar amigos, pelo menos não nesses 3 meses de BBB, depois talvez, lá fora da casa mas ali dentro eles se agrupam conforme seus interesses mas cada um joga por si. Na hora de votar, de justificar, é cada um por si e podem até defender seus 'alidados' mas isso uma hora muda pq o programa atinge seu objetivo que é a luta por R$1,5 milhão que só 1 deles vai levar! Fani cobra amizade e diz que Nasser a traiu ao votar nela ... aww o maravilhoso mundo da fantasia de Faninha!!! e também de Kamillinha!!! Só que não!!! Na verdade não é assim, Nasser está certíssimo em pontuar isso em suas justificativas, é ponderado, inteligente e está jogando o tipo de jogo diferente dos outros que usam a 'amizade', o 'emocional' para se juntar, proteger e chantagiar emocionalmente! Isso tudo muda num instante, é só um preferir um outro e não seu 'amigo' que bum!!! a casa explode!! Estou mudando meus parâmetros nesse jogo e vendo que mais uma vez o Sr. Boninho mexe suas cartas favorecendo quem ele quer (Kamilla) e isso só faz cada vez maior a minha vontade de que Nasser permaneça e vá longe no jogo! Precisamos quebrar esse esquema todo armado contra os principais interessados, os telespectadores.

      Excluir
    2. São todos uns falsos pra mim o melhor ali e o nasser

      Excluir
  5. Desisti desse bbb quando Aline saiu, o que ainda me incomoda é você continuar ofendendo quem acha a Kamilla feia... E se baseando no concurso de beleza que ela ganhou. #Pfvr com maquiagem,Golden Hawn fica novinha! Respeitar a opinião alheia é questão de educação! E que história é essa de que Maroca pensou assim e assado? Mãe Diná! Oi? As vezes pensamos de uma maneira, mas aquele pensamento não agrada a ninguém! Sim Anamara é barraqueira, escandalosa, como Kamilla. Fora as duas! Uma é fofoqueira e a outra mentirosa e dissimulada. Então pare de ofender os outros e de falar da Oamilla... Isso é fora do foco do assunto! Enfim, como quem não gosta da Diva é burro etc Li isso num post seu.. "pessoas inteligentes votam em participantes inteligentes." Enfim desisto comentar sobre BBB porque no final o que vai sobrar ao Boninho é a baixa audiência.

    ResponderExcluir
  6. Oi Frank, vc conseguiu enxergar em Maroca todo esse jogo q vc pontuou? Rsrsrs Então o graduado e pós graduado tinha razão em chama-la de calculista rsrsrsrs Ah Frank, faça-me o favor!! Anamara é totalmente passional! Tanto é q se fosse essa pessoa q vc descreveu, não estaria na situação q está agora... quase saindo da casa, justamente pq não controla suas emoções e acaba pondo os pés pelas mãos. Quem tem esse controle de arquitetar paredões e fazer aliados não é ela. Vc está totalmente equivocado. Será q o fanatismo está lhe cegando???kkkkkkkkkkk Abraços

    ResponderExcluir
  7. Que texto ridículo. Sem mais. Nasser com certeza é de longe o mais verdadeiro alí dentro, eu não vejo o porque dessa perseguição com ele, que babaquice. Essa porcaria desse programa já está comprado, pura manipulação. Boninho tira e põe quem ele quiser, a hora que bem entender e realmente nao foi erro das enquetes, aquela coisa irritante da Kamilla é a protegida dele, ao invés de comentar aqui dizendo que o Nasser é o falso, porque nao comenta sobre a manipulação da Kamilla? das fofocas dela? da falsidade? Pfvr né.

    ResponderExcluir
  8. Admin – Votalhada, peço encarecidamente que você, exercendo o seu direito de proprietário, exija que o senhor Frank Killer seja imparcial em seus textos, que são claramente favoráveis a participante Kamilla, ou que pelo menos em caso de impossibilidade de imparcialidade, que ele exerça sua torcida a dita participante de maneira clara e abertamente, isso que ele faz me parece jogo sujo, porque usa a influencia do blog pra tentar manipular os leitores, dando a impressão de que a escolhida dele é perfeita, que nunca comete erros, enquanto que também tenta passar a ideia de que todos os outros, ou pelo menos os que não são colegas da sua preferida são todos os vilões do Reality, pra mim esse modo de ele agir prejudica a credibilidade do Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Flávio.

      Em primeiro lugar gostaria de agradecer suas constantes atuações em nossos comentários. É por esses e por outros tantos que o Votalhada a cada dia cresce mais.

      Quanto a tua questão, veja que queres que eu sobreponha o tua opinião a do Frank Killer. Para você a sua opinião é mais correta do que a dele? Por quê? Não dá no mesmo?

      Se ele tem preferência pela Kamilla, é o que você diz, é o que pode parecer, não sei, é obvio que ele a achará perfeita. Desculpe, mas dizer que é um jogo sujo é pegar pesado demais. Ele não está jogando com ninguém. É uma opinião e deve ser respeitada. Assim como a tua.

      Não gosto da Kamilla. Jamais torceria por ela muito menos teria alguém como ela em meu círculo de amizades. É minha opinião. Nem por isso critico Frank Killer por supostamente se posicionar ao contrário de que eu penso.

      Não acho que a opinião dele prejudique a credibilidade do Blog, pelo contrário. Veja que enquanto você critica a postura dele, muitos mais elogiam. É uma questão de ponto de vista. E tenho computado aqui o grande aumento de audiência do Blog por conta da coluna dele. Veja que até você doa uma parte de seu dia lendo o que ele escreve e se posicionando a respeito. Uma das grandes qualidades dos textos dele é justamente esse, incitar o debate. Se fosse para ser imparcial você não teria feito esse comentário. Já imaginaste o mundo vivendo na imparcialidade? Ninguém se posicionando?

      Gostaria de ter muitos comentaristas como ele, cada qual com sua opinião, independente da minha. Isso é democracia.

      Abraço.

      Excluir
    2. Muitas vezes não concordo com o que o Frank escreve principalmente em relação a Kamilla.. pegarão o Nasser pra vilão será q ninguém vê isso?????

      Excluir
  9. Sua parcialidade se deixa transparecer num texto que julga imparcial, dessa forma perde credibilidade tanto como opinião quanto como análise. Mas vamos aos pontos que mais me incomodaram: Eu tenho PPV e assisto o BBB desde o primeiro. Desde então eu percebi que não existe fórmula, existe opinião. E ela muda de ano para ano quanto ao que o jogador precisa ter/ fazer para ser o campeão do RS. O que no BBB3 poderia ser julgado como "imoral" e "vilanesco", que foi o jogo de Jean Massumi, na edição nove, de Max, foi aplaudido como algo "inteligente" e "natural".

    Essa "vibe negativa" que você sente de Nasser a ponto de querer vê-lo fora, nada mais é do que sua visão particular de espectador (que incorpora n fatores, até mesmo passageiros), que não está isenta de parcialidade. Se Nasser estivesse na edição de Max e substituísse o campeão, ele sairia milionário. Infelizmente não é o que o público quer ver dessa vez. O público quer ver barraco, gritaria, TPM, periguetes, porcaria e pouca leitura de jogo, motivos pelos quais (obviamente) Dhomini e Marcello, pessoas relativamente calmas e com jogos isolados e imparciais quanto aos demais participantes, foram retirados do programa em pró da sua dita "paz na casa".

    Você parece não ter entendido o discurso de Bial também, uma vez que teve o seu desejo atendido, o de ver Marcello fora. Mas ele basicamente disse: De nada adianta esse seu site cheio de estatísticas e estudo de números. Ele é uma piada. Não importa o que a maioria pensa ou quer. Estatísticas estão erradas. Mesmo quando apontam 70% de rejeição, 72% e 51%, nos casos de Jhean (BBB5), Tarciana (BBB2) e Kamilla (BBB13). Até hoje eu só relevo o caso de Ana Carolina Madeira (BBB9), pois foi declarado que, em algum momento (impossível dizer a partir de qual BBB), a votação por telefone tinha peso duplicado, e os mutirões eram basicamente via telefone. A partir do 10, porém, isso mudou e nada explica o por que de enquetes votadas por internautas, não condiga com a realidade do resultado do programa se vinha-o fazendo até então (incluso em paredões apertados, como de Yuri, Dhomini e Eliéser).

    Só cego não percebe que o Sr. Boninho visa manter o candidato que melhor lhe favorece em retorno financeiro e Ibope (ele mesmo já falou que seu foco são os números em entrevista). Afinal, o que é melhor: Um homem pacato que é isolado pela casa, ou uma mulher escandalosa beirando a loucura brigando com outras igualmente loucas (uma até sob efeito de remédios tarja preta)? Foi assim na edição de Jhean, quando ele ganhou de Juliana de forma INEXPLICÁVEL, para gerar conflitos e construir uma das melhores edições do RS. Foi assim com Tina, quando ela precisou ser retirada por uma série de motivos. E, mais recentemente, foi assim com Marcello.

    Não tem como confiar em um programa que se RECUSA a revelar quem faz a auditoria dos votos. Quando não há transparência nas provas. Quando o apresentador nos chama de burros. Quando são feitas provas cheias de regras inventadas na hora e erros técnicos.

    E num adendo, beleza é inteiramente subjetivo. Odeio mulheres de lábios finos e olhos pequenos. Não coincidentemente, Kamilla ostenta ambas as características. Então não a defenda baseada em sua beleza, pois não faz o menor sentido.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.