03 março 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Fani x Kamilla x Marcello


Fani x Kamilla x Marcello

Estamos na fase em que as máscaras começam a cair definitivamente e algumas são bastante resistentes. Umas "provinhas" de resistência e paredões-surpresa agora são indicados para acelerar isto. Ainda não tenho preferências sobre quem deve ganhar o concurso entre esses remanescentes. Aliás, cada dia mais me convenço que o maior merecedor já foi eliminado pelas torcidas contrárias. Espero que quando restarem somente 5 eu tenha essa decisão pessoal baseado nos bons atributos somente, deixando de lado os defeitos insignificantes e comuns a todos. A partir daí, divulgarei a minha tabela de pontuações por atributos positivos. Por enquanto só decidi que uns 3 ou 4 não são merecedores de ser campeões.


Achei engraçado alguns torcedores da Fernanda e do Násser dizerem que aquilo lá não é um clube de amiguinhos ou um jogo de convivência, mas seria um jogo valendo um milhão e meio, quando os próprios concursantes dizem o contrário disso. Nesse caso confessam (ou aceitam) que os relacionamentos românticos de seus preferidos são apenas por jogo e não são por sentimentos verdadeiros. Andressa já revelou que, em sua concepção, o Násser é considerados apenas um amigo colorido! Tratam-se de contradições por fanatismo e por cupidez. Ao quererem desqualificar as amizade reais, estão desqualificando os relacionamentos de quem não deviam e de seus preferidos ou esquecendo os que verdadeiramente não têm ou não são amigos sinceramente leais! Mesmo num ambiente tão hostil as amizades sinceras podem aflorar e outras edições do passado estão repletas de exemplos disso.

A Kamilla foi prejudicada por um erro técnico  da produção quando os fatos apontaram que o merecedor de vencer a prova foi o Násser, apesar de achar eu que o bastão deveria ser passado para a Fani ou a Natália, já que a meu ver o Násser também pisou no colchão. Não foi uma pisada muito fácil de perceber (o "slow motion" mostra isso de modo evidente), mas ocorreu de fato e lhe deu alguns centésimos ou milésimos de impulso. Se a Fani e a Natália empataram de fato, deveria ser feito um desempate entre elas ou uma nova prova com todos, em minha opinião. Na hora de pedir ao público para ficar, Kamilla foi prejudicada novamente (e, não beneficiada) por falha na sonorização de retorno no confessionário.

Da mesma forma que aconteceu na prova do Líder, o título de Anjo deveria caber à Fernanda, que foi segunda colocada nessa Prova do Anjo, mesmo que o Násser continuasse com o carro ganho na prova (ele agora já tem dois). Fernanda deveria ter o direito de imunizar alguém (e provavelmente imunizaria o André ou a Kamilla) e ter o direito de "agraciar" outros dois com o castigo do monstro, mesmo que seja por apenas dois dias ou um. Provas do Anjo ocorrem e podem ocorrer aos Sábados e isso tem sido corriqueiro e, portanto, não é justificativa para não haver castigos do monstro ou a realização da justiça em relação à Fernanda, que já foi prejudicada demais pela produção.

A situação ocorrida caiu como uma luva para que a produção adotasse as medidas que preferiu para guiar o RS na direção que eles desejavam para atingir seus objetivos e, que se danem os conceitos de justiça, imparcialidade, isenção e equilíbrio. 

Concursantes não são pessoas; são peças de um jogo chamado audiência. Por isso é que eles um dia vão rir (principalmente de nós telespectadores) sentados à mesa de um bar e bebendo cerveja. Já estou até adivinhando as palavras justiça, isenção e equilíbrio, e também deslumbramento, ídolos, fãs, fanatismo e utopia, entrando nesses "papos". Já assisti "papos" assim, que saem das bocas depois que entram algumas doses de vodka, whiskey ou cerveja pela mesma.

É engano ou jogo das torcidas achar que a produção protege Kamilla. Está visível para os atentos que eles protegem as veteranas, da mesma forma que está "na cara" que eles não preferem a Fernanda e outros. No entanto, é preciso considerar que eles "jogam" com o próprio desprestígio em relação à parte mais manobrável de uma parcela do público e sabem que uma demonstração de preferência (velada que seja) por A ou B, tende a prejudicar tais concursantes A ou B, enquanto uma perseguição explicita ou quase explícita (implícita) por X ou Y, contrariamente, tende a beneficiá-los.

Se os partidários da Fernanda e do André pensam que votando para a Kamilla sair estão beneficiando a eles, estão enganados. Na verdade estão fortalecendo a maior ou os maiores rivais deles e também estão alimentando um algoz de seus preferidos no futuro. A torcida da Kamilla não irá ajudar a Fernanda ou o André, depois que a Kamilla sair, vendo este tipo de traição das torcidas deles. Por outro lado torcidas de aliados não poderão também ajudar muito, por estarem mais desestimuladas, quando seus preferidos já tiverem saído do RS, e por outras razões também.

Nessas questões, os torcedores de outros RSs pelo mundo são menos passionais e mais razoáveis que os brasileiros (só um pouco) e latinos em geral. Em outras palavras, ganhará então o concurso no BBB13 provavelmente quem não merece ou um dos preferidos ou protegidos da produção. A produção aproveitou-se da (ou forçou esta) situação para, de modo muito ladino, lançar suas preferidas na disputa direta do prêmio. Palmas para a produção. Esse "papo' de que não existem mais veteranos e novatos é conversa para boi dormir.

As intervenções da Ana Maria Braga, Bial, designers das provas e outros, foram orquestradas, ou aproveitadas, pelo maestro para criar todo esse "imbróglio" sem que ninguém perceba ou creia, da mesma forma em que foi feito no BBB8 contra a Gyselle. No BBB as coisas são feitas de um modo mais sutil do que na Fazenda e tudo é feito em nome da audiência e de seus preferidos. 

Quem é que dá audiência nessa edição !3? A resposta só pode ser: veteranos! Quem pensar o contrário é burro. Eles só serão úteis enquanto estiverem dando audiência mais que os novatos e, considerações sobre merecimento e justiça são secundários. Os torcedores também têm os concursantes preferidos que (estes torcedores) merecem e vice-versa!

A negação de uma ideia  por qualquer razão, não altera o significado da palavra que exprime esse mesmo conceito. O conceito de "Veterano" vem de ex-combatentes em guerras ou batalhas militares e ex-participantes de RSs anteriores podem e devem ser considerados veteranos, porque antes de ser um jogo, trata-se de uma batalha entre as personalidades das pessoas e seus atributos ruins e bons. Em minhas análises, dou preferência por julgar pelos bons atributos, mas os maus atributos, quando importantes para definir o caráter de uma pessoa devem ser levados em conta, não as características físicas, que não são culpas das pessoas.

Ser bonita não é defeito, mas num RS é, por razões empáticas e, algumas vezes, é apontada de modo indireto com suposições de falta de humildade, excesso de confiança e arrogância por parte de algumas torcedoras que se sentem agredidas em suas auto-estimas. Isso acontece também entre os homens de um modo mais velado, mas os homens, de modo geral não são muito preocupados com questões de auto-estima, a não ser os que vivem de suas imagens por motivos profissionais e artísticos.

Os concursantes não sabem se o Spa ganho pela Kamilla foi um presente do público ou dos internautas, apesar de alguns deles, em especial a Maroca (e uma parte das torcidas), acharem que a produção "armou" isso por saber que a Kamilla é supostamente a maior frequentadora da despensa. Tudo isso é puro nonsense e baboseira. A probabilidade existe, mas é muito incerta.

De fato, a produção deseja é prejudicá-la, possibilitando que ela ganhe prêmios secundários, e quanto mais melhor, para mais facilmente favorecerem com o prêmio máximo às suas favoritas. Aliás o Násser está nessa mesma situação da Kamilla, já tendo ganho dois carros e, a batata dele já está assando há tempos por isso. Aliás, não foi por razões diferentes que eles (Kamilla e Násser) permaneceram com os prêmios ganhos nas provas do Líder e do Anjo, respectivamente reclassificada e anulada.

Maroca é rabugenta e sempre esteve preocupada se o Spa da Kamilla foi uma dádiva do público e vive soltando farpas "cara a cara", como ela diz, ou em rede nacional ou pelas costas contra seus principais rivais. Não a vejo fazer nada de interessante na casa ou participar das brincadeiras inventadas pelos demais sob a desculpa de que não é exibida ou exibicionista e que não faz "tipo" para o público gostar dela. Através de "brincadeiras" ou falando pelas costas diz que os demais são falsos, têm atitudes idiotas e algumas amigas são vadias e ela não. Também não vi a Kamilla puxando o saco do Bial ou se derretendo em agradecimentos por ter sido agraciada com um Spa, como vi a Maroca fazer ostensivamente por ter ido para o "quarto da riqueza"! Maroca só vive o que fez de bom na edição 10 e, na edição atual, está escondendo-se o máximo que pode enquanto tenta expôr os concorrentes.

A tabela abaixo mostra como estão os emparceiramentos na casa, mas os emparceiramentos das torcidas não são os mesmos, por burrice ou fanatismo cego. A saída da Kamilla, se ocorrer agora, irá mostrar uma realidade que espantará a muitos "arrependidos".



A tabela (Crrysss) mostra que A Kamilla, que vinha situando-se bem e subindo atá ontem (01/03), despencou nas preferências do público sem que nada tenha feito de ruim para justificar isso ou os outros tenham feito algo bom. As torcidas contrárias aproveitaram-se das patuscadas da produção para alimentarem o mito de que ela estava sendo "protegida" pela produção. Esse tiro pode atingir o próprio pé!

A Fani é uma mera figurante nesse paredão de polarização positiva, onde os principais ativistas são as torcidas da Maroca (e do casal Násser-Andressa) e da Kamilla (com a parcela consciente de uma minoria da torcida da Fernanda). Não significa necessariamente que a Fani é forte, do mesmo modo que não significou para outros concursantes em paredões anteriores, inclusive a Kamilla. 

Kamilla está lutando contra quase todas as outras torcidas, incluindo as da Fani e do Marcello. Claro, todos querem derrubar a favorita, como no caso do Dhomini. Se ela fosse uma veterana, talvez as coisas seriam diferentes, porém isso não é nenhuma garantia de vitória em edições subsequentes. Acho até que isso é injusto para ambos os tipos de concursantes, isto é, misturar veteranos e novatos.

Marcello já deixou sua máscara cair definitivamente e seu jogo consiste em desmerecer quem está no paredão contra ele ou quem votou nele ou o indicou, mesmo que sejam seus "amigos". Affff! Fani parece saber que é uma figurante, porque está tranquila e fria demais para o meu gosto. Se é porque é uma veterana, aí está uma diferença para os dois novatos. Essas coisas influenciam, quer queiramos ou não, viu Bial?

Acredito que o principal defeito da Kamilla seja causado por sua alegria esfuziante e seu alto astral. Daí vem as picuinhas a respeito de ser menina mimada, arrogante, porca, preguiçosa, etc. Os demais "defeitos" são comuns a todos sem exceção. Um ou dois concursantes que não os tinham já foram eliminados. Defeitos feios e graves só vi até agora em 4 participantes que ainda estão na casa e espero que saiam nos próximos paredões. Assisti a uma conversa muito elucidativa hoje (02) entre a Maroca e o Násser e deixarei para falar disso em outra oportunidade quando estiverem no paredão. Tem a ver com as máscaras dos dois.



"Raquel Cardoso Adam 1 de março de 2013 11:09
A questão não é de torcida e sim de justiça."

O seu foi um dos mais equilibrados comentários. Um erro técnico nada tem a ver com torcidas ou culpas de concursantes e, convenhamos, se a produção está ajudando alguém, poderia ser uma das veteranas. Até porque elas já trabalharam com a produção do programa ou já privaram da intimidade deles, participando de paparazzos e de outros programas da estação do mesmo núcleo de programação dirigidos pelos mesmos "cabeças" do BBB (Video Show, Faustão, Ana Maria, etc). No entanto isso também não é ou pode não ser culpa dos concursantes beneficiados ou prejudicados. O que deveria valer na justiça é o nosso pessoal julgamento de seus atributos pessoais e não nos deixarmos influenciar por ninguém e, em especial, pela produção do programa ou seu apresentador. A função deles é apenas mostrar com isenção, justiça e imparcialidade, os concursantes. Eles são árbitros e não o júri.

"ana paula 2 de março de 2013 12:10
Achei muito justa a atitude da Globo, se o Nasser foi mais rápido, tinha mesmo que ganhar a liderança. Também tenho que admitir que acreditava que iriam dar a imunidade para a Kamilla"

Uma das características de uma produção tendenciosa é o uso de dois pesos e duas medidas diferentes e o uso de pessoas e coadjuvantes para interferir indevidamente no Reality.



20 comentários:

  1. Sensacional. Se todos tivessem a mesma visão inteligente, Kamilla não sairia hoje. Se isso realmente se confirmar, o BBB acabou. Vai virar um asilo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero que o BBB virar um asilo, desde que eu não tenha que ouvir a voz dessa cacatua, a mulher é muito dissimulada, falsa demais, olha um vídeo com ela dizendo que faz muita coisa pra provocar, para que o publico ache que é implicância dos outros, essas pessoas que dizem que gostam de defender os perseguidos nos realitys, devem rever esse conceito, tem muito espertinhos que já se tocaram que esse fato é uma grande estratégia e já entram no programa com essa intenção de ser perseguido, bons exemplos disso são Angelis de a FV, e agora a Kamilla no BBB 13, na FV que o Publico é menor pode até dar certo, mas no BBB é muito mais difícil de isso acontecer, tanto que a Paraense esta ameaçada de eliminação neste domingo, é por este e por muitos outros exemplos que eu deixei de defender os tais perseguidos faz muitos anos, eu já percebi que é uma burrice muito grande, tem muitos espertinhos por ai, e essa estratégia já esta manjada e passar por burro eu não quero nunca.

      http://www.dailymotion.com/video/xxrwx2_kamilla-eu-faco-de-proposito-para-o-povo-ver-q-e-implicancia_shortfilms#.UTP9oTfJLxH

      Excluir
  2. Massa, então vimos sua preferência por Kamilla! E antes que você dizer que não, só comentei a preferência nítida em seu post. O ruim é você bater na tecla de que Kamilla é muito bonita! #Pfvr E ainda achar que todo mundo que viu as porcarias delas, quando a chsmam de porca são invejosasas ou recalcadas ou de auto- estima baixo. Esse bbb criou torcedores mais fanático veja bem: Eu torcia pelas veteranas e pela Aline, mass hoje minha preferência ta no vento. Agora os torcedores da Kamilla fazem vista grossa pra tudo e ainda acham que os torcedore da Fernanda "TEM" que salvar a Kamilla que não perde a primeira oportunidade pra falar kal da outra por trás quando brigam. Isso é burrice! Mas graças a Deus são seus achismos. ;) O que continua ruim no seu blog é o seu português exacerbado para dizer a respeito de algo que muitos sem a mesma instrução que a sua se identificam e vem aqui ler. Pelos votos vistos no seu blog, você é mais um a manipular esse povo que vem aqui! Algo de muito bom aqui são as parciais, então te aconselho a focar nelas! No demais, pare com a vista grossa, Kamilla combina votos e mente muito. Open up your mind!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcos.
      O Frank Killer é um colaborador do Blog.
      O Votalhada não pertence a ele.
      Att,
      Admin

      Excluir
    2. Bom saber que não vou precisar desistir do blog.

      Excluir
  3. Desculpe caro amigo ou amiga,
    Alegar que não tem preferidos e fazer uma postagem na qual toma a defesa da Kamilla claramente. Falar de justiça e imparcialidade e colocar uma porcentagem totalmente favorável a Kamilla quando todos os outros sites e blogs mostram claramente em suas porcentagens a saída de Kamilla é cometer os mesmos erros que você está apontando em relação aos outros participantes e a postura da Globo. Será que o seu lema não é aquele: "Faço o que eu digo,mas não faça o que eu faço".
    Att.,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  4. Foca bem clara sua empatia com a Kamilla, é melhor assumir a postura e não falar que não escolheu quem quer que vença, falar que "Acredito que o principal defeito da Kamilla seja causado por sua alegria esfuziante e seu alto astral. " demonstra que não está sendo imparcial, comer escondido dos outros e escutar conversa atrás da porta por diversas vezes inclusive dos "amigos" Fernanda e André na semana passada me faz discordar veemente disso "Os demais "defeitos" são comuns a todos sem exceção." Fale por você, a todo momento ela tenta se reafirmar no jogo a todo momento, a maioria das atitudes são pra se auto afirmar perante ao público.

    ResponderExcluir
  5. Ao meu ver a Globo percebeu que nesse momento não precisava mais da Kamilla para "sustentar" o programa como antes, e, usando uma artimanha bem questionável, decidiu que era hora da maior concorrente das veteranas sair. Para isso favoreceram ela intencionalmente e se recusaram a revisar a prova até que os rumos de um paredão dela contra duas pessoas que passam 'abaixo do radar' fossem tomados. Os que não veem ou não querem ver que a Anamara é claramente favorecida são os fanáticos e torcedores cegos. A superexposição da Kamilla na edição nunca foi de fato algo positivo, enquanto ocultar a Maroca na edição para deixá-la com a menor rejeição possível e sobrevivendo às custas de sua participação na 10° edição é a melhor estratégia que encontraram para favorece-la.

    ResponderExcluir
  6. Frank, tenho muito respeito pelo que você escreve, mas às vezes me irrito com suas defesas à Kamilla, que já vi você negar várias vezes, mas ainda acho que torce por ela. Não gosto dela pela imaturidade, pela gritaria e ultimamente, e principalmente, pela arrogância em só querer ouvir o que a convém. O que me incomoda são os comentários que dizem que só não gostam dela por despeito, pq ela é bonita e etc. Pra mim, ela não é merecedora por fatores que já citei acima. Não simpatizo com ela e a beleza é o que menos importa pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Detalhe Kamilla não foi prejudicada pelo retorno da câmera! ela tinha 30 segundos pra falar igualmente os outros, ela estourou os 30 segundos e continuou falando e a produção foi obrigada a tirar a câmera do confessionário, o Bial pediu para ela parar de falar e ela não parou!

    ResponderExcluir
  8. Kamilla não foi prejudicada em sua defesa, ela, como sempre, falou demais, inclusive, teve mais tempo que os outros dois. Na boa, até torcia para que a Fani saísse hoje, se ela não aceita ser votada, então nem entrasse no BBBrotherBrasil. Ademais, seus textos estão se tornando aquilo que você condena nos comentários, mas isso é só uma mera opinião minha.
    Obs: Kamilla vai sair não pq é bonita ou alegre (a segunda ela era no começo do programa) e sim pq é intolerante, incompreensível, imatura e tende ao desequilíbrio emocional (esta última igual a Fani).

    ResponderExcluir
  9. Vejo Fernanda Na Final. Naser já Era. Nathalia só terá chance se não for ao paredão.Andressa Ja Era. André é forte concorrente. Kamilla fora. Marcello fora. Fani talvez . Anamara dificilmente.

    ResponderExcluir
  10. A torcida da Fani esta contra Marcelo. rs e, Fani não esta tranquila não. Não dorme a duas noites.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo tentando ser imparcial o lado torcedor dá um jeitinho de aparecer não é Frank? Pode ser que agora você me entenda ... Bem, acho que a Kamilla foi prejudicada em algumas coisas pq ela não teve culpa do erro dos cronômetros mas daí dizer que ela está sendo prejudicada por inveja já é ir longe demais. Kamilla tem qualidades, o que a sustentou no jogo até agora, mas seus defeitos - e não canso de repetir isso - são muito mais impactantes, gritantes, incomodativos, irritantes, insuportáveis e tudo que cada uma puder imaginar. É nessas horas de pressão que ela mostra seu descontrole, seu lado barraqueira instável e talvez isso esteja mais forte agora pq confronta o soberbo sangue frio e auto controle do Marcello. Veja bem, não é a toa que Kamilla e Fani caíram de amores uma pela outra, duas que precisam controlar seus impulsos e instabilidade! Fani traindo aquelas que jurou defender até o último dia para defender Kamilla e depois vindo cobrar de Nasser e Marcello provas de amizade é o fim!!! Para grande parte da torcida, Fani e Kamilla deveriam sair de mãos dadas hoje e quem me decepciona muito também é Fernanda que tem entrado no jogo da Kamilla e André e mostrado uma soberba que antes não mostrava e de vez em quando uma certa 'burrice ou ingenuidade' quando confrontada pela 'amiga' por estar falando com Marcello - já que ninguém pode nem ao menos dirigir a palavra a ele agora senão vira inimigo de Fani e Kamilla!!! Isso é irritante na Fernanda, ela anda cega, surda e muda para essa influência ruim e hoje, com a saída da Kamilla, talvez abra os olhos da advogada mas se isso não ocorrer, infelizmente não terei mais a quem torcer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso exatamente como vc, Ana Paula! Perfeito!!!

      Excluir
    2. Legal Aline, obrigada pelo elogio :)
      Nossa, quantas emoções, confesso que está complicado aceitar o resultado deste paredão mas mais difícil ainda é aceitar essa 'prova do líder'! Perguntas certas para pessoas certas, perguntas elaboradas para pessoas escolhidas! Bonis metendo a mão mais uma vez e o que me tira do sério é lembrar que gastei em telefonemas para esse programa ... affff quando vou aprender??? Agora vou focar na Anamara, dou uns votinhos na internet mas não telefono mais, errar mais de uma vez é burrice! #ForaMaroca

      Excluir
  12. Olha a Angelis ai querendo pegar carona na aba dos Ex-BBB´s, será que esta achando que é uma tambem, nunca foi, ela pode ter ganhado, mas ganhou um Reality de muito menos importancia do que o BBB.

    http://instagram.com/p/WVZPRJGAEV/

    ResponderExcluir
  13. "Uma das características de uma produção tendenciosa é o uso de dois pesos e duas medidas diferentes e o uso de pessoas e coadjuvantes para interferir indevidamente no Reality." - Frank Killer

    Nossa, descrição mais clara impossível, principalmente depois do show de hoje a noite. Dizem que Bial teve que ir apresentar o programa de dentro da casa porque lá fora gritavam 'ROUBO' 'ROUBO'! Não duvido nada, especialmente depois dessa prova do líder ridícula!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.