13 março 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Confiança


Confiança

Kamilla cometeu os erros que muitos concursantes cometem quando retornam de uma berlinda ou quando recebem um presente, o qual não sabem de onde partiu ou com que propósito. Perdeu a expontaneidade e a humildade, mostrou-se confiante demais em momentos impróprios, individualista e cheia de caprichos. Não deu muito espaço para o coração.

Ou seja, mostrou seu lado negativo confiando em que suas qualidades compensariam isto, deixou cair a máscara, como seria inevitável. Mas poderia tê-lo feito com naturalidade, com humildade e sem a tentativa de enganar e ser sincera quanto a isto. Seu forte espírito de liderança a perdeu. Um líder tem que agir na sombra sem dar a perceber que é um líder e a Kamilla ainda não aprendeu isso. Só falta isso e alguns pequenos detalhes a mais para o seu carisma se afirmar! Um líder não se auto-proclama e nem se impõe, como faz o André, por exemplo.

É estranho constatar que uma pessoa com as qualidades que tem a Kamilla, tenha também estes defeitos ao mesmo tempo, sem reconhecê-los, e isso explica em parte a preferência que angariou e uma rejeição ainda maior. Num RS os defeitos ressaltam mais que as qualidades. Recuso-me a pensar que isso foi vingança de torcidas e, se o foi por um segmento significativo delas de fato, o BBB está perdido para sempre. Alguns leitores ressentidos pela eliminação de seus preferidos ou de um deles, confessaram isso em nossos posts.

No entanto continua sendo minha musa, porque é uma bela mulher. Tem que deixar de ser menina e assumir que é uma mulher de fato. Já estaria atrasada quanto a isso aos 25 anos. Antes que me esqueça, ainda existe uma máscara para cair!

Quando a Kamilla recebeu de presente o Spa, raciocinei comigo que isso poderia prejudicá-la, como ocorreu com a Maroca no paredão-pegadinha. Isso me indicou que elas não eram as preferidas da produção para ganhar. Quando os participantes recebem presentes, ainda mais quando caídos do céu, isso é um sinal ruim. Quando é no princípio do programa é um sinal ainda mais claro.

No caso do Marcello ficou evidente que não queriam a saída prematura dele. Seria pagar um "mico" com respeito aos fracos selecionados para a Casa de Vidro, onde divulgaram falas comprometedoras dos demais. Como se diz, o "peixe morre pela boca" e a produção aproveitou-se disso para catapultar os "escolhidos"! Na verdade serviriam, os seis, apenas como "buchas de canhão" e não era para serem considerados seriamente como aspirantes ao prêmio máximo.

Na FV ocorreu coisa semelhante, mas foram incompetentes para alijar a Angelis do concurso, a qual se revelou muito inteligente, mais que eles! Achei graça do apresentador insistindo todo o tempo que a roça do celeiro não foi uma roça. assim como negaram disfarçadamente que a Casa de Vidro seria um paredão. O Marcello referiu-se a isso no Domingão do Faustão, computando a Casa de Vidro como um paredão a mais em seu cartel. LOL!

O discurso costumeiro do Bial ou o formato formal do RS não define que uma berlinda é ou não um paredão (roça ou hot seat ou fields, como queiram). Quem define isso é o fato de haver uma decisão do público a respeito de merecimentos ou deméritos, não importa que os votantes sejam astronautas, internautas ou telespectadores, a não ser que o desfecho não seja uma eliminação ou eliminações, como foi o caso do paredão-pegadinha (e mesmo esse tem gente que afirma que foi um paredão). LOL!

Nunca permitiriam no BBB que essa noção do "figurante" resultasse num tiro no pé e atrapalhasse os reais preferidos ou preferidas. É esse entendimento que o público não teve e jamais terá e, o que estava reservado para a Kamilla já estava definido desde o começo de tudo. Ela não tinha cacife para chegar a uma Final e a sua participação "já deu", como disse uma leitora! Sua missão já tinha sido cumprida! LOL!

Kamilla esqueceu alguns detalhes, como por exemplo, que as mulheres são pelo menos metade dos votantes. Esqueceu também que o RS é uma competição de caracteres e que a convivência com os companheiros é vital para o sucesso no Reality. Em outras palavras, não se ligou que o seu maior competidor era ela mesma. Maroca, Marcello, Marien, Aline e outros cometeram erros similares nessa edição.

O esperto Násser percebeu isso e se construiu em cima da Kamilla e outros, deixando de mão os que não se configuravam desse modo. Ele é um grande jogador e talvez até ganhe o RS. Dois concursantes que ainda se encontram na casa provavelmente leram nossas recomendações para concursantes. Mas saber isso não é tudo! Um terceiro que já saiu também referenciou o nosso Blog. Sei que foram 3 porque ocorreu uma citação exata de uma enorme frase dita por nós. Não citarei os nomes para não prejudicá-los no RS (e é um segredo que guardarei comigo), pois sei que isso poderia ocorrer.

Como disse a Maroca e muitos outros concursantes antes dela, não existe uma fórmula para ganhar um RS. Muitas variáveis teriam que ser consideradas e os nosso conselhos não são suficientes para garantir uma vitória. Eles são suficientes apenas para não por tudo a perder com algumas recomendações básicas em erros grosseiros. Maroca e Kamilla, por exemplo, poderiam ter lido essas recomendações e teriam ido possivelmente mais longe no RS ou até vencer. A pedra lapidar desses conselhos é que você não deve tentar ser diferente do que é.

No próximo Fim de Semana divulgarei a tabela de quesitos para indicar o maior merecedor para ganhar entre os remanescentes, mas isso não significa que é o meu preferido, mas o do público segundo a minha visão das torcidas e fãs. O meu preferido foi escolhido na primeira semana e jamais revelarei quem é. Não acho justo revelar isso em atenção aos preferidos do público ou suscitar polêmicas e, desde já, só revelarei que não é a Kamilla.

Alguns fanatizados insistem que devo torcer por seus preferidos ou pretendem inculcarem-me preferidos à força em minhas simpatias. Não mudo minhas convicções por pressão e só aceito argumentos válidos em meu próprio raciocínio. Porém minhas simpatias não são importantes em absoluto. Cada um que fique com as suas e não me comprometam e nem tentem! Ponto.

Uma leitora disse que não vejo o mesmo RS que ela e isso é a pura verdade. Eu julgo todos os concursantes sem exceção, enquanto ela e a maioria dos apreciadores de RS julgam todos menos uns  3, ou dois ou no mínimo um, fechando os olhos para tudo o que fazem de ruim e super-valorizando o que fazem de bom, passionalmente. Em resumo ninguém enxerga o RS da mesma maneira e, portanto, são como se fossem RSs diferentes. Simples assim!

Outra leitora disse que é muito difícil não torcer por alguém ou ser imparcial como telespectadora ou comentarista e, que preferia deixar seu senso crítico ao sabor das emoções. Isso foi o que entendi, mas é simples: basta apegar-se aos fatos e quantificá-los sem prender-se a juízos de empatias e ficar só nos juízos de valores, ao menos. O coração só vence a razão se você permitir! Quem é estritamente passional só "dá com os burros na agua"!

Os lutadores profissionais sabem que não podem perder a lucidez e partirem para o tudo ou nada, na força cega e bruta. Têm que lembrar os movimentos defensivos, golpes e contra-golpes e as regras da competição e são treinados para isso. Por essa razão é que se cumprimentam antes e depois dos combates. O mesmo deveria ocorrer num RS.

Um confinamento não é um Universo Paralelo. É um anexo do único Universo existente, para onde você tem que levar a mesma pessoa que existe fora dele e para fazer exatamente as mesmas coisas nas mesmas situações. Ou seja, se você for um perdedor ou um ganhador, isso já vai determinado de antemão, antes de entrar na casa, e nada que você possa fazer de artificial ou faked irá mudar isso. As máscaras serão derrubadas uma a uma e, se precisar, o tempo será esticado para permitir isso ou encurtado quando não mais necessário.

Tudo o que foi feito para derrubar a Angelis resultou em nada, porque ela foi ela mesma linearmente e isso é um mérito que ninguém jamais poderá retirar dela. Alguns diriam que havia maiores merecedores, inclusive eu, mas a decisão da maioria é soberana e não há como negar, que todos os demais agiram de má fé com ela ou foram preconceituosos ou impiedosos de alguma forma.

Você escolhe em que poltrona desse ônibus vazio quer ficar. No BBB13 é a mesma coisa e as chances são que ficará com um vilão ou vilã, já que os preferidos estão saindo! Nessas duas semanas que restam para a Final ainda há tempo para refletir e não permitir que injustiças se consolidem, sejam por bairrismo, fanatismo, preconceito, vingança, etc.

O programa de hoje (ontem) chamado "TV Fama" da Rede TV, noticiou que a Andressa tem se endividado muito  desde 2012 com a Prefeitura da cidade e com a compra de roupas, cuidados estéticos e outras despesas, após ter propalado pela cidade que iria entrar no BBB12. Como não entrou naquela oportunidade, teve que devolver o dinheiro da Prefeitura e se endividou ainda mais com outros.

Também noticiou que o ex namorado está envergonhado e nem sai de casa por causa da traição da Andressa. Se serve de consolo, penso que não é exatamente ele quem deveria sentir-se envergonhado. Não sei até que ponto isso é verdade, porque eles mesmos no "TV Fama" propalam que "aumentam mas não inventam".!





Tudo indica que Násser, André ou Fani disputarão a segunda colocação no RS. É claro que isso dependerá, e muito, dos paredões que serão formados esta semana e contra quem irão disputar as berlindas. Uma coisa é quase certa: Fernanda pode tirar qualquer um deles em paredões simples. A saída da Kamilla possibilitou isso e tudo fica devidamente esclarecido assim. Quando a cabeça não pensa, o coração é que padece!



André
Fernanda, Fani, Násser, Natália e Andressa.

Andressa
Násser, Natália, André, Fernanda e Fani.

Fani
Natália, André, Fernanda, Násser e Andressa.

Fernanda
André, Andressa, Násser, Fani e Natália.

Násser
Andressa, Natália, Fernanda, André e Fani.

Natália
Fani, Andressa, Násser, André e Fernanda.


 

3 comentários:

  1. Post excelente Frank, não preciso dizer mais nada! Fiquei feliz da Kamilla sair, votei muito para isso e deixei bem claro em comentários feitos para todos que leem o blog, além de quem o escreve é óbvio, já que eles passam por moderação antes de serem aceitos!
    Sempre tento deixar minha opinião e preferência porque quero ler outras pessoas concordando comigo, isso me ajuda. Claro que estamos sujeitos a discordâncias e algumas até bem 'eloquentes' hehe mas se vc estiver realmente convencido da sua torcida e tem argumentos, ninguém pode te abalar com comentários fora de ponto.
    Quem lê meus comentários iniciais perceberá algumas contradições com os de agora mas é porque neste BBB não tem preferências do início ao fim, as coisas foram mudando ao longo das semanas com a saída dos ‘ditos preferidos’ como grandes surpresas do BBB13, por exemplo!
    No momento, meu preferido para ganhar é o Nasser e não escondo de ninguém. Teve época que se dissesse isso, poderia ser linchada em praça pública LOL! Mas agora, muita gente me dá razão porque com alguns participantes fora do jogo, Nasser está conseguindo mostrar outras qualidades que antes, estavam apagadas (muito pela ligação precoce com Andressa). Ele é muito esperto (como vc disse) mas também perspicaz, sensível para perceber o que os outros necessitam e principalmente, está desmascarando aqueles que até então, se mostravam os 'queridinhos' e que na verdade, não o são! A meu ver, ainda tem uns 4 lá dentro que espero sinceramente que sejam desmascarados a tempo (se Deus e o chefe Bonis assim o quiserem é claro). Vejo em Nasser o jogador que pode fazer isso! As torcidas dos outros podem e irão discordar de mim e repetir aqueles argumentos velhos de que Nasser é chato, malvado, calculista e bla bla bla mas ninguém me convence que esses 4 que estão lá não são isso e muito mais enquanto que Nasser está se mostrando como é desde o início, não tenta enganar ninguém com carinha de santo mas alma de diabo (repito, é o que eu vejo no momento e como estamos a 2 semanas da final, acho que vai durar)! Ainda quero ver muita gente percebendo isso e os comentários aqui ajudam, e muito! Essa é a minha opinião e espero ler aqueles que concordam e os que discordam tb mas com respeito pq se a gente condena a falta de respeito nos BBBs, o mínimo que precisamos fazer é agir conforme nossas palavras. Sei que vai ser difícil pq a grande maioria que condenou Nasser desde o início pegou o vício e parece que se pensar o contrário será uma traição ou algo assim ... tomara que eu esteja enganada nesse sentido :)

    ResponderExcluir
  2. E para complementar, nesse ano eu acho discutível essa história de coração x razão ao escolher o preferido para ganhar o reality. Isso porque nesse BBB, as coisas vêm mudando tão radicalmente que fica difícil você se fiar somente no coração ou somente na razão, por exemplo. Cada semana é uma realidade diferente! Alguns eleitos meus por empatia já saíram (votei mas perdi) e ficaram quem eu não gostava. Depois, passei a vê-los de outra maneira, usando a razão! Agora, estou tentando conciliar razão com coração e espero poder levar essa escolha até a final!

    ResponderExcluir
  3. Oi Frank! Então quer dizer que Kamilla não era sua preferida?? Hum... Estranho!! Vc exaltava até os defeitos dela... Quem será seu preferido pra ganhar? Será Fani....? Não, vc sempre meteu o pau nela. Natália? Essa tbem nunca foi sua simpatia... Quem? André? Hum...acho que não. Nasser? Pode ser? Mas vc tbém sempre falou mal dele. Pode ser Fernanda... Vc gosta de mulheres bonitas, bem articuladas... Mas no post passado, se não me engano, vc criticou a postura dela com Kamilla e o jogo de desconstrução e tal que ela faz.... Sei não.... Seria Andressa?? Aff... Tô confusa!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Abração.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.