24 fevereiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Interferências


Interferências

Sou contra todo tipo de interferências. O Big Fone (BF) já por si é excrescente e, quando é utilizado para direcionar explicitamente os concursantes ou a formação de paredões torna-se uma interferência abominável. O fato do BF tocar com hora marcada, não significa necessariamente que houve isenção da parte da produção, assim como a última prova do Líder também não foi imparcial, pois beneficiava nitidamente os homens.

Nem entro no mérito a respeito de provas anteriores, também tendenciosas e interferentes. Os "designs" dessas provas quase sempre têm objetivos direcionistas, com algumas exceções em provas exclusivamente dependentes da sorte e, para mim, todas deveriam ser assim. Lembro-me de uma discussão a respeito de probabilidades entre João Maurício e Rafa (BBB12) e aproveito para dizer que a produção usa muito essas probabilidades para favorecer seus objetivos interferentes.

João Maurício ganhou a antipatia da produção por referir-se a isso e passou a ser acusado de falar demais nas charges do RS e intervenções do apresentador. São detalhes sutis que o telespectador normal não percebe. A produção tem uma forma sutil de "queimar" os concursamtes que deseja eliminar (através de charges inclusive) e é preciso ser observador para não deixar isso escapar da atenção.

Antes as charges eram produzidas apenas com o intuito de divertir, mas agora são especialmente úteis para denegrir e beneficiar com sutileza, sob a capa de "diversão". Após 13 anos de experiência, eles fazem seu jogo com requintes de perfeição sem serem percebidos pela maioria.

Atualmente eles deixam de mostrar alguns vídeos de desenhos animados e paródias antes de encerrarem as votações quando os personagens estão emparedados, porque sabem que poderão ser acusados de tendenciosos, mas não deixam de empregá-los com antecedência visando induções da audiência para futuros paredões. Quem for suficientemente atento poderá perceber onde querem chegar.

No entanto, esquecem que há um inconsciente coletivo que retém isso na memória e pessoas perspicazes e, as rejeições contra a produção vão se acumulando com o tempo e são as causas (uma delas) do declínio da audiência ano após ano, matando a modalidade de entretenimento aos poucos, em doses homeopáticas, mas constantes.

Seis horas da manhã é um momento em que todos estão geralmente dormindo e também beneficia os homens e, em especial, os que estão no quarto brechó e, qual é o homem que estava lá? Eliéser! A produção conhece os concursantes e em especial os veteranos. Quando a mensagem do BF estabelece que é um segredo, visa a formação de paredões, do mesmo modo que quando avisa que não é segredo. Nesses casos, o direcionamento quase sempre alcança apenas as votações dos concursantes.


Quando este aviso acrescenta que não se trata de segredo e que fica à discrição do atendente revelar, joga com as possibilidades inerentes ao grau de falsidade de cada um, que a produção, volto a frisar, conhece! Assim, Eliéser mordeu a isca e cometeu o erro de embarcar no engodo, revelando seu caráter hipócrita e falso. Trata-se de uma interferência que joga com a cupidez de um concursante. Até onde isso é lícito? O público deverá decidir e essa decisão envolve o julgamento dos senhores produtores, quer queiram, quer não!

O paredão que será formado será provavelmente um dos dois primeiros apontados no post anterior para obter audiência crescente, mas isso não significa que devam ser forçados pela produção. Trata-se de interferência indevida. A meu ver Eliéser prejudicou-se ao embarcar na armadilha do Big Fone por medo de paredão, mas com o objetivo de formar o paredão que ele quer enfrentar.

Não precisaria disso, porque o Násser quase com certeza será a bola da vez e provavelmente o livrará novamente da eliminação, principalmente se o terceiro integrante for a Kamilla. Se ele salvar-se dessa vez, a sua única chance depois será contra a Andressa. Se a Maroca estiver nesse paredão ou em qualquer outro junto com Eliéser e sem a Kamilla, Eli será eliminado inapelavelmente. A audiência nos dirá se ainda suporta as falsidades dele. Pelo visto, não está mais escondendo-se por trás de mulheres por achar que é forte e chegou a essa conclusão cedo demais.

Ele está "se achando" e agora está tentando por todos os meios combinar votos! Sou obrigado a sair da minha isenção e confessar que seria melhor ele sair, porque não suporto mais vê-lo prejudicar e contaminar os demais com sua hipocrisia, apesar de achar que a produção errou ao direcionar o paredão. Para onde penderá a balança da justiça? Darei razão aos leitores que não concordarem comigo ou que sejam fãs do Eli, mas paciência tem limites, vamos convir.

O fato de um concursante não ser benquisto ou não pela audiência não dá o direito de a produção interferir nos relacionamentos (já basta as do Bial) e, também na competição, com suas preferências para direcionar alguém ao paredão. Esse julgamento cabe à audiência e prescinde da "ajuda" da produção. 

Abrir esse precedente é perigoso porque abre a possibilidade de a produção "ajudar", sem reclamações, a premiar quem eles preferem. E já está começando a ficar claro quem são eles ou elas. Não devemos nunca esquecer que a produção e alguns concursantes jogam por dinheiro. A produção pelo dinheiro dos patrocinadores (possibilitada pela audiência e quanto maior, melhor) e os concursantes nem precisa mencionar!

Algumas torcedoras denigrem Kamilla e Fernanda em relação a certos atributos físicos, todos eles característicos de "torcedismo". Só que esta linha de "torcedismo" denuncia inveja e procura atingir o gosto masculino e de outras mulheres em relação aos atributos físicos das "gatas" do RS. Os homens são os mais indicados para julgar isso, não as mulheres, sorry! Em minha opinião pessoal, a mais "gata" é a miss Pará e o fato de ser miss desperta sem dúvida a ira e ciumeira das invejosas, por mais que digam que não.


Em seguida vem a Fernanda e, pela ordem, Andressa, Marien, Maroca, Fani, Aline e Natália. Natália veio "ressequida" e ranzinza para essa edição. O grande problema das mulheres atuais é que elas confundem saúde com "saúde"! Pode ser que esse gosto estético era machista décadas atrás, porque uma mulher considerada então com "saúde" era aquela "fofinha" e macia, provida de carnes para acariciar e "amassar" e, hoje, mulheres com saúde são as "marombadas" de carnes rijas, ossudas ou musculosas.

Também as cirurgias estéticas estão criando físicos exuberantes totalmente artificiais e tem até mulheres viciadas nisso, já tendo feito mais de 50 intervenções cirúrgicas estéticas. Isso também é interferência e saúde nada tem a ver com isso.

Saúde é a capacitação física para enfrentar as vicissitudes e durezas da vida, não a modelação de físicos esculturais com objetivos exclusivamente estéticos. As feias e as mulheres frutas (algumas) e algumas "ratas" de academia que me perdoem, mas prefiro físicos bonitos formados naturalmente com os moldes originais de Deus. Para mim a seleção natural é a única forma aceitável de modelagem física e foi assim que chegamos às beldades naturais masculinas e femininas de hoje. Modelagens artificiais não são guardadas na herança genética e são interferências também.

Além do mais não quero filhas feias por causa de enganos e engodos dessa natureza. Se elas forem feias exteriormente por algum azar, procurarei torná-las bonitas por dentro e é o máximo que posso fazer. Essa beleza interior é transmissível, diga-se "en passant".

Por favor, minha classificação de beleza feminina nada tem a ver com merecimento para prêmios e nem concordo muito com concursos de beleza para premiar isso em homens e mulheres. Minhas preferências estéticas baseiam-se no conjunto da obra e não em pequenos ou poucos detalhes. Ressalto apenas que ataques denegridores tendo em vista características físicas também nada têm a ver com asmerecimento. Se fosse assim as feias e os feios não teriam chances e algumas campeãs ou campeões nunca o teriam merecido.

Quem faz esse tipo de "torcedismo" ainda por cima revela não encontrar outros motivos para denegrir em favor de seus preferidos e é uma maneira canhestra de revelar-se tendencioso e parcial, passando por cima de valores que, obrigatoriamente, deveriam ser considerados. Revela ainda pessoas pouco inteligentes e hipócritas, incapazes de julgar com isenção e equilíbrio. É um tipo de interferência completamente inócuo, porque ninguém é tão burro a ponto de não perceber a maldade, a perfídia, a inveja e a vontade de denegrir gratuitamente, por mais que disfarcem com termos bem colocados. Para desculparem a si próprios depois vão dizer que o BBB é só um entretenimento e que isso não vai alterar em nada as suas vidas e, com isso, concordando indiretamente com os facciosos realizadores.

Isso é um engano, porque estão deixando de exercitarem os seus sensos de justiça e arraigando sentimentos negativos em si próprios, tendentes a contaminarem suas almas e seus descendentes. Não sou Anjo da Guarda de ninguém e nem responsável por eles, mas pelo menos eu cuido do meu, para fortalecê-lo e merecer sua proteção. se você não faz isso, é problema seu, mas não diga depois que não foi avisado.

Tem gente que pensa que ser vilão é uma boa forma de aparecer. Particularmente acho isso uma grande mentira a si mesmo, porque você se torna vilão aos seus próprios olhos e depois, a certa altura, ficará perdido no limbo, sem saber quem realmente é e sem também seu próprio anjo da guarda, e se você ainda não percebeu, seu anjo da guarda é também sua própria consciência. É um caminho sem volta, como a do indivíduo que costumava fingir que estava se afogando na praia. Um dia afogou-se mesmo, e (porque) ninguém "se tocou" e correu para socorrê-lo a tempo.


Por outro lado, procedimentos "faked', falsos, hipócritas, mesquinhos, dissimulados e mentiras cedo ou tarde serão descobertos e pessoas assim sempre se traem sem perceber e pagam o preço por sua ausência de caráter e bons princípios. Isso é válido não só para concursantes e, a vida real está cheia de exemplos disso. De bem intencionados o inferno está cheio, e aqui na Terra tem muitos que fazem seu próprio inferno por antecipação, mormente os céticos que não acreditam em paraíso e inferno.

Esse comentário não fará referências a leitores, porque ele é geral e abrangente e não direcionado a alguém específico, a não ser à produção do BBB como um todo. Devemos evitar o 'torcedismo" e as manifestações tendenciosas e interferentes ou parciais e direcionistas, e em caso contrário (não evitando), poderíamos de modo desabonador dizer então que cada audiência de RS tem a produção de RS que merece! Aquele que concordar com essas atitudes da produção, significará que o problema está em e é dele, não meu ou em mim ou em relação à própria referida! A produção está em seu papel de tentar obter a máxima audiência possível, mas até que ponto devem ir? Você decide, e não eles!



Acorda produção, antes que seja tarde demais! Contente-se com a audiência atual, que já é boa e ela aumentará naturalmente. Ao contrário, poderão amargar dissabores no futuro, com baixos índices de audiência.

Frankkiller@votalhada.com.br


6 comentários:

  1. boa noite, fico feliz que ainda tem algo de conteudo, pessoas que enxergam alem dp dinheiro, enxergam carater, formas licidas de vencer, estou decepcionado com o bbb, especificamente com a produção, isso ja de anos,mas acredito que este seja o ultimo voto de confiança que dei a este RS.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com sua escala de belesa.Kamila a mais bonita? só quando muito maquiada,acho-a até feia,sendo que está claro que fez cirurgia no nariz.A mais bonita para mim é Andressa
    Realmente a manipulação é grande e o pior é que não é só da produção,mas tb dos blogs, que tacham os participantes sem nenhum fundamento e o coitado passa a ser julgado por coisas que não fazem jus,é a "santinha do pau oco" que nunca se disse santa, é o "manipolador" que nunca munipulou,é o " trio terror" que nunca aterrorisou ningueme por ai vai.

    ResponderExcluir
  3. Triste ver como pessoas julgam pessoas ..Caráter ...Esquecem o sofrimento das famílias e dos amigos por não terem um Blog e "seguidores" para fazerem a cabeça...
    Em que este tipo de gente difere da Globo? Apenas no poder, pois a tentativa de manipulação é a mesma . Lamentável enxergarem com tanta lucidez os supostos "erros" alheios, as "teorias conspiratórias" mas não conseguirem a mesma clareza para analisarem seu comportamento.
    Como diria minha bisavó ,com muita propriedade , aliás : "O bom julgador por si julga os outros"...

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente Frank, o que tenho visto de você ultimamente é muito: blá, blá, blá! Desde que a Kamilla começou a se abrir pra "algumas" pessoas eu concordei que ela merecia uma chance, no meu entender. Depois ela começou avacalhar com algumas atitudes deselegantes para uma miss. Sei que ela é um ser humano, mas viver em sociedade é saber dividir. Até então tudo bem, mas dai a combinar votos se fazendo de honesta, engatar um namoro que ficou forçado e ainda sofrer devaneios como o que ela disse pra Fani: "Eles querem por duas pessoas que se amam, uma contra a outra." Não sei, mas a sua vista grossa para sua nova musa é tão nítida, que só tenho lido... desculpa, mas... "merda". Você dizendo que respeita a opinião alheia, mas acabei de ler que Kamilla é a mais bonita e que você quer ter filhos bonitos... Nos poupe, por favor! Tem abobrinha demais ai, mas você só julga os participantes que não sejam: Kamilla, Fernanda e Andre. Fani (você lança enquetes fofinhas porque esta e Kamilla ficaram "amigas".) Eliéser, li outro dia que você estava achando um barato ele usar a tática de se esconder atrás das mulheres. Convenientemente ele bancou o babaca, ou seja descobriu a pessoa "podre" que a Kamilla é, e resolveu bancar a vítima. Vi hoje que você quer que ele saia. Isso porque você NÃO torce pela Kamilla, mas é sua MUSA. Deixo aqui escrito que caguei por esse bbb, Aline saiu e ninguém merece esse prêmio! Então antes de usar um texto trabalhado no português para algumas justificativas que denigrem os participantes, tenha COERÊNCIA. SE MANQUE e LEIA o jogo com justiça e verdade.

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente com o Marcos Vinicius. Muito blá, blá, blá e português bonito e pouca informação! Não acho que a Kamilla seja favorita e muito menos a Fernanda. Vocês são muito fechados em blogs e acham que isso é tudo. No BBB 9, a Ana Carolina era ampla favorita na internet e dançou no fim. O mesmo com a Gisele no 8. Eu tenho certeza absoluta que ganha ou a Fani ou a Anamara, apesar de torcer para Natália e para o André.

    ResponderExcluir
  6. Essa análise começou do nada e terminou em lugar nenhum
    1º a credibilidade vai embaixo ao dizer que Elieser dança com Nasser sendo que em todas as enquetes confiáveis Elieser tá saindo com mais de 50%
    2º do nada se perdeu num papo sobre ''gosto dos homens nas mulheres''... eu ein

    na boa pessoal do Votalhada, se resumam à fazer seus levantamentos de votos que é o que vocês fazem melhor

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.