15 fevereiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Preferências no BBB13

Preferências no BBB13

Nesta altura do RS, Maroca, Kamilla, Fernanda e Eliéser são os quatro preferidos do público para ganhar o BBB13. Sei que a Maroca e o Eliéser enfrentam grandes rejeições por parte do público e acredito que estas rejeições estão expressas nas preferências por Kamilla e Eliéser. Então eu proporia duas enquetes envolvendo apenas os quatro para saber o que pensam os seus partidários e os dos demais participantes.

Desconfio que grande parte das preferências em Eliéser são rejeições de Maroca e grande parte das preferências por Kamilla são rejeições de Maroca e de outros concursantes. As rejeições de Eliéser estariam distribuídas entre os outros 3 e mais em Maroca que nos demais. Fernanda seria a única que detém maioria de votos de admiradores dela própria e essa é a minha dúvida principal.

Na primeira enquete eu perguntaria "Qual dos participantes abaixo você eliminaria num paredão quádruplo?" A enquete deveria aceitar no máximo 3 respostas por vez entre os quatro, uma vez por dia por IP.

Na segunda enquete eu perguntaria "Quem você deseja que seja o vencedor do BBB13?" Esta enquete deveria aceitar apenas um voto por dia por IP em apenas um deles.

As análises dessas enquetes permitiriam saber quem seria o ganhador do RS entre o 4 sem sombras de dúvida de acordo com a opinião atual dos fãs. É lógico que os demais concursantes ainda estariam no páreo, mas muitos partidários deles, senão a maioria, estão querendo eliminar os preferidos nas enquetes e respondendo a estas com falsas indicações. Nas duas enquetes acima eles seriam forçados a escolher um dos 4, se não quiserem abster-se de votar.

Alguns leitores querem saber como estão se comportando as votações nas enquetes do Votalhada porque as colocações estão estranhas e pouco confiáveis. Ninguém entendeu as saídas do Dhomini e da Aline porque as decisões para valer do público estavam em desacordo com as previsões.

O que ocorre é que quando as votações estão equilibradas, a produção dá um "empurrãozinho" nas edições de vídeos para favorecer quem eles querem que saia ou que permaneça, além de utilizarem paredões triplos ou simples conforme as conveniências. A Globo, que é useira e veseira em divulgar pesquisas de opiniões em eleições, definitivamente não gosta quando as enquetes se referem a ela ou aos seus programas, a não ser quando a favorecem.






"Livia Fs 13 de fevereiro de 2013 15:31
Estou assistindo GH14 Espanha 24 hs, através do link: http://www.latvlibre.com/
1 - Ciclar sobre: Pincha sobre la imagem para ver Gran Hermano catorze - logo acima da tela do vídeo.
2 - Clicar sobre Gran Hermano 14 24 Horas Fuera España

    Anônimo 14 de fevereiro de 2013 04:52
    É bom também Lívia...
    ...Melhor esse link abaixo...
    http://granhermano-debate.blogspot.com.es/p/embed-srchttpwww.html,



"Maria Clara 14 de fevereiro de 2013 05:06
...Quero que ela (Fernanda) seja eliminada já!!! e pela ordem: Nasser, o Síndico da casa (ivan),Marcelo Andressa, Elieser, Kamila (porca) Fani,Natália o resto tanto faz viu?"

Bjs MC! Quem sobrou como "resto" em sua lista foram o André e a Maroca e isso explica a sua defesa do André e os ataques à Kamilla e à Fernanda. LOL. Eu também leio as entrelinhas dos leitores e muito, mas não deveria fazer isso. Não fiz as confusões de nomes entre Andressa e Vanessa com o intuito de parecer conhecer a Vanessa, se foi isso o que você pensou.

As trocas de nomes são atos falhos que ficaram em minha mente porque um ex concursante, no início antes de conhecerem-se, fez confusões entre esses dois nomes. Não vale a pena declinar quem foi e isso não tem a menor importância. Muitos podem aproveitar-se disso para montarem um cavalo de batalha. São cuidados que observo com o intuito de evitar influenciar os leitores. Alguns concursantes ficam tão nervosos na hora de votarem, que até esquecem os nomes daqueles em quem querem votar e isso quase nunca é "tipo", contrariamente ao que o público pensa.

O nervosismo pode derrubar uma pessoa, como aconteceu com o Násser quando indicou o Eliéser para ter o poder do não. O programa tem problemas de áudio com frequência e um apresentador como o Bial já deveria ter consciência disso ou compreender que os concursantes ficam nervosos quando estão "ao vivo". É fato que ele não pode voltar atrás e dar outra oportunidade ao pobre coitado que não prestou atenção às suas palavras, mas esse era o objetivo da "brincadeira", ou seja, "colocar no fogo" o infeliz sorteado.

Verdadeiramente eles estão sempre ao vivo pelo PPV ou pelo site, mas a presença do Bial falando com eles ressalta essa sensação de estarem sendo vistos por milhões e por isso ficam nervosos. Já houve época em que o Bial era mais compreensivo com os participantes quando ele próprio também ficava nervoso e, apenas lamento que esteja mudando paulatinamente e se tornando, cada dia mais, um apóstolo da audiência, calculista e materialista. Qualquer dia pode até ser diretor geral de programação! Estou acompanhando para ver como irão compensar o erro do infeliz incauto, se é que irão compensar. Ainda voltarei a falar sobre isso no devido tempo, dependendo das circunstâncias.

Notem que o Eliéser fez o que deveria ter feito Marien e ele nem titubeou, o que demonstra que Marien foi muito burra. Teve tempo para pensar e acabou decidindo não vetar a pessoa mais merecedora de seu veto. Foi um erro tático e continuou errando ao não indicá-lo para o paredão.

Pense no seguinte tema que eu pretendia abordar: "A andrógina Vanessa contra a Vã Andressa"! isso nada tem a ver com as minhas reais opiniões sobre elas e seria apenas um título para o meu pretendido comentário. Aliás foi com esse título que o comentário foi armazemado no meu HD. Sempre coloco títulos sugestivos em comentários que estou desenvolvendo a respeito dos leitores. Sobre suas intervenções usei títulos sobre os quais você não faz a menor idéia. LOL.

São mistérios das nossas mentes! Todos os leitores que assinam seus comentários são armazemados no meu HD, para respostas ou simples referências. Ignoro solenemente os anônimos, porque não merecem as minhas considerações e geralmente são tendenciosos, mentirosos,  fofoqueiros ou querem apenas "ver o circo pegar fogo" e não têm coragem de assumir suas posições.

Quando alguém deseja ser levado em conta, assina o que escreve, nem que seja com um pseudônimo ou nome falso. Uma vez um leitor anônimo escreveu apenas números e fórmulas matemáticas em um post meu e entendí que ele não gostou do que escreví mas não tinha argumentos para rebater. Pensei até em respondê-lo fazendo-lhe uma análise psicológica utilizando fórmulas algébricas e da física, mas acabei desistindo por várias razões. Seria engraçado mas não teria cabimento.

"ana paula 14 de fevereiro de 2013 09:58
...Chega a ser insuportável ouvir a voz desse casal, Kamila deixou a soberba subir a cabeça e se acha perfeita, acima de qualquer suspeita, aquela que não erra nem em pensamento..."

Calma Ana Paula! Você tem que admitir que ela "acertou na mosca" ao indicar a Marien. Seria a única forma de salvar seu "peguete" e a Fernanda. Os concursantes têm que julgar seus companheiros por causa da obrigatoriedade de voto e de indicação quando é Líder ou em decorrência do Big Fone e outras atividades. Essa também é a sua função e de todos em sua casa e entre seus amigos.

Já disse e repito que seu timbre de voz (da Kamilla) tem um "quê" de sensual, como a Maroca. Sendo mulher você não concordaria com isso, logicamente. Quanto ao Eli, o que não gosto dele é a entonação de jogo de falsidade percebida em sua voz. Mas tudo isso são questões empáticas e subjetivas, que variam de pessoa para pessoa, né? Vamos ficar apenas nos fatos!

Você conhece a Ana Paula "Portuguese", fofoqueira do programa do Canázio? Suas opiniões são muito parecidas a meu ver. LOL! Eu adoro ela e também por causa da voz! Como psicóloga, você está sendo muito subjetiva em minha opinião. Quanto a "roubar comida" você está exagerando em função do direcionismo da produção e a "fome é negra", minha cara.

Só vivendo a situação você compreenderia isso na plenitude, principalmente levando em conta que comida (ou a falta de) é um dos principais ingredientes de pressão no RS. Kamilla se precavem para não se render à pressão psicológica por esse meio e disso a produção não gosta, logicamente, ou usa isso como ingrediente para a cata de audiência. Seria uma das formas de Kamilla lutar inteligentemente contra a produção e forçá-la a ser mais condescendente nessa questão. No Gran Hermano espanhol essa questão da fome é crucial e até surgiu um "esquadrão delinquente" no GH12+1 que roubava comida na cozinha quando o resto da casa dormia. Pepe Flores era um desses "ladrões" e ganhou o RS. Em algumas atividades valendo a comida da semana a produção incentivava o roubo, numa clara demonstração de que isso redundava em audiência.

Qual é a diferença entre roubar comida com ou sem a permissão da produção? Pelo menos lá a produção não é hipócrita! O sabotador no BBB11 não foi bem entendido pela audiência e, a meu ver, esta é uma forma de a produção mostrar abertamente que o que lhe interessa é a audiência, e também não se mostrar hipócrita. O caso da Kamilla seria facílimo de resolver se a produção quisesse, mas pessoas que se prendem a detalhes como esse se aproveitam do fato com objetivos de jogo de torcidas, ao invés de analisarem as situações em um nível mais sutil. Infelizmente o nosso povo ainda não tem o nível cultural capaz de apreciar certas sutilezas. Um exemplo disso foi o monumental caso criado com os brigadeiros de uma das festas do BBB12 entre o Jonas e a Laisa.

A produção a combate em resposta com sua arma mais poderosa, a exposição, com duplo objetivo. Se você julga que a estou defendendo, está enganada. Apenas reconheço sua inteligência, mas há outros quesitos que pesam igualmente contra ela e quaisquer outros concursantes. Na verdade considero maquiavelismo esse tipo de pressão em RSs e somente a Fazenda não faz isso, mas faz outras coisas igualmente reprováveis. O confinamento a meu ver já constitui suficiente pressão e não vejo necessidade disso e "otras malas cositas".

Tudo, na verdade, é causado por duas coisas chamadas "tempo" e "audiência". Eles querem resolver tudo na "marra" e no menor tempo possível, com a maior audiência possível. Estes três fatores são incompatíveis entre si e é por isso que não fazem um Reality permanente. Novelas e Reality Shows são bolados em "pacotes" com previsão de duração, custos, lucros e audiência e são vendidos aos patrocinadores com estas características.

Depois de acertados os patrocínios eles precisam cumprir o que planejaram. Por essa razão os concursantes são apenas massa de manobras e o público também. Falei? Resumindo, Reality Show é apenas um nome com o qual eles designam este tipo de entretenimento, que para eles não passa de um entretenimento qualquer, igual aos outros. Os apreciadores que se danem! Os consumidores, digo audiência, que se lixem, porque "o balão é deles e ninguém tasca"! "Quem parte e reparte e não fica com as melhores partes ou é burro ou não entende das artes! Ou "quem parte e reparte e fica com a melhor parte é porque entende de arte".


13 comentários:

  1. BOM, Nao tem UM que se salva neste BBB, nao pouparam ninguem com alguma personalidade e preferiram deixar os sorrateiros que fazem alianças convenientes, ou provacam em momentos convenientes, choram e reclamam em momentos que estao em evidência . E reclamam do povo da casa nao SACAR Andressa ..ao mesmo tempo compram caro a defesa de quem escolheram no "UNI DUNI TÊ" .

    ResponderExcluir
  2. Oi Frank, obrigada pela resposta. Você diz coisas que faz a gente pensar e ver que estamos lidando com seres humanos que são multifacetais e não somente unifocais!
    Concordo com tudo o que você disse mas reafirmando o que escrevi antes (talvez de forma um pouco agressiva, reconheço, mas foi um momento desabafo) minha reação foi ao fato da Kamilla criticar a todos enquanto afirma que seu comportamento lá dentro é irretocável, sendo que na verdade, não é (a comida é só um exemplo). Claro que a falta de comida interfere e muito e não condeno o ato dela arranjar uma maneira de resolver isso, o que condeno é o fato dela comer escondido e não admitir quando os companheiros percebem que a comida está ‘desaparecendo’! Kamilla fica com a mesma cara, como se não entendesse o que está acontecendo! Dissimulação pura, como podem acreditar que alguém que faz isso, não mente e dissimula no resto tb? Claro que ela não é a única que atua lá, mas como esse foi o fato mencionado, é dela que iremos falar!
    O que me irritou foi a edição bastante tendenciosa para ela e a grande massa que vota e decide, ter esses fatos parciais para julgar. Culpa do Mr. edição? Talvez! Mas enquanto não pudermos acusar a produção, faremos o que está a nosso alcance e apontaremos os erros dos concursantes que são 'convenientemente' deixados de lado no programa apresentado ao grande público. Nosso único meio de desabafo e luta por nossos preferidos é a internet, são os blogs como o seu e cada um critica como pode.
    Nos exaltamos às vezes mas claro que não se pode negar que a Kamilla é muito esperta e está sabendo jogar e que o Elieser, de alguma forma torta, acabou percebendo isso, mesmo que ainda deixe sua verdadeira natureza aparecer sempre. Não conheço essa Ana Paula “Portuguese” que você mencionou mas vou pesquisar para saber, parece ser uma figura kkkkk! Quanto a ser psicóloga, tenho que confessar que no BBB, deixo aflorar meu lado torcedora (sou um ser humano antes de tudo)! Não tem jeito, a competição sempre foi um dos meus pontos fracos e defendo com unhas e dentes quem acho que merece assim como não tolero certas atitudes de quem não me agrada! A hipocrisia da Kamilla e o oportunismo do Elieser tem me irritado profundamente! Todos tem seus defeitos, são fracos, dissimulados, omissos, traiçoeiros, etc, não tem como negar, mas quando vejo na edição mostrando Kamilla gritando para o mundo que ela só tem atitudes perfeitas ali dentro, desculpa mas não tem como segurar a revolta! Enfim, obrigada pela chance de falar e aguardo a resposta que com certeza, vai trazer muitos pontos novos para discussão e reflexão!

    ResponderExcluir
  3. Não acho que você deve atribuir a preferência em Kamilla à rejeição de Anamara. Eu prefiro Kamilla e realmente não gosto do comportamento de Anamara, mas isso é apenas uma coincidência; não aprovo as atitudes de Anamara no jogo, no entanto, poderia torcer por qualquer outro participante que não fosse a kamilla, torço por ela por admirar sua personalidade que por sinal vem me conquistando a cada dia. Com relação à votação nesse site, acho que você deveria permitir que um mesmo IP pudesse votar várias vezes no participante preferido em um único dia, assim você estaria testando não só a popularidade, mas também a força de cada torcida. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. então concordo plenamente com vc apesar de gostar das duas , so que entre as duas prefiro mil vezes maroca para ganhar , mas meu comentario não fooi escrito para isso e sim para pedir qui vc deiche aki no site as enquetes qu citou seria otimo
    agrdeço desde ja kk

    ResponderExcluir
  5. faça a enquete qui falou,assim poderemos tere a ideia clara

    ResponderExcluir
  6. Frank, não sei como você inclui o Elieser na sua lista de favoritos pra ganhar, ele tem uma rejeição altíssima e ainda recebeu 41% no paredão contra Marien que além de não ter torcida tinha rejeição. Elieser tem torcida, mas tem uma rejeição muito grande.

    Lembro que ano passado aqui no votalhada tinham duas enquetes semanais: BBB's preferidos e quem deveria ser o próximo eliminado. Várias vezes alguns que estavam entre os preferidos eram os mais votados para eliminação, caso do Yuri no ano passado, por exemplo. Esse ano a mesma coisa, Yuri oscilava entre 3º e 2º na enquete dos preferidos e saiu. Inclusive, sugiro a volta dessa enquete, que dava uma base maior pra saber o eliminado que a dos preferidos.

    Creio que Elieser sairá com qualquer um que vá ao paredão e até me dá uma agonia ver o nome dele cotado como um dos favoritos no seu post. O jogo dele só vai piorando a cada dia, ainda mais com o excesso de auto-confiança que ganhou nesse último paredão, pois como ele mesmo disse, se o pai dele não foi ao paredão, é porque tinha uma margem boa na votação.

    Enfim, acredito que a enquete de preferidos pouco revela sobre os futuros resultados, pois muitos concursantes são, para o público, "8 ou 80", muito amados por uns, muito rejeitados por outros, e nesses casos, num paredão, geralmente prevalece a rejeição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está feita a enquete!
      Que BBB você NÃO gosta e deveria ser o próximo eliminado?

      Excluir
  7. Fico impressionado com o fogo na periquita das mulheres do BBB13 rsrsrs

    Se vigiadas e gravadas 24hs por dia essas mocinhas se comportam desse jeito, imaginem o que não fazem aqui fora livre das cameras.

    Os papaizinhos delas devem estar muito orgulhosos

    Natalia, Andressa, Kamilla e Fernanda quando deixarem o programa devem ser canonizadas pelo novo Papa. rsrsrsrsr


    Ass OBBBservador

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que eles estão pegando no pé do Eli de mais,só quero ver as carasdeles quando o Eli voltar.kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Pra mim, o Elieser ta sendo bem esperto. Se o jogo dele é considerado limpo ou sujo, são outros 500. Nao torço pra ele, mas acho que ele acertou ao se recolher (e vitimizar) quando a Maroca voltou líder. Ela se queimou com a própria arrogância. E acho que ele tambem acertou em se aproximar da Kamilla, pois esta se favorecendo da popularidade dela. Torço pela Kamilla e tenho receio que ela se afunde por causa do Elieser. Se eu fosse a Kamilla, fecharia a aliança apenas com a Fernanda e o Andre. Eles podem se beneficiar da relacao da Kamilla com o Elieser e com o Marcelo, podem se beneficiar da relaao amigavel da Fernanda com as tres pestes (Nasser, Andressa e Ivan) e podem se beneficiar do jeito meio ensaboado do Andre. Acho que os três (Kamilla, Fernanda e Andre) têm muitas chances de serem os finalistas, se forem espertos.

    ResponderExcluir
  11. Pelo amor de Deus!!! essa Anamara é muito sem noção. Procurou as piores pessoas da casa para ficar de amiguinha. Detesto o Jogo dela. a voz é insuportável, se acha, fala o que não deve, Quer ficar de birra com o Elieser (que é outro insuportável?) pois bem coloca ele no paredão que vou votar para ele ficar!. Poxa vida a pior pessoa dessa casa é a cópia mal feita da Maria Melilo - Fernanda. Parece o Barney falando, falsa, se faz de boba e ferra todo mundo. Igual a ela só a Fani, Natália e Marcelo (boneco da cepacol)ainda tem os menos avisados que saem em sua defesa. Paredão pra Anamara Já com Elieser e outro qualquer para eliminar 02 e que se dêem as mãos e vão pro inferno Karamba!!! Odeio esse BBB13!!!! aff! quanta incompetência numa rede que se acha a Bambambam, fodástica em tudo pensa que é melhor ah! tô cheia. Frank só vou visitar o VOTALHADA, para ler seus comentários, aprender!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Faça a enquete q prometeu apenas com os 4 primeiros...esta à direita é tedenciosa, tanto qto a da esquerda. Não vejo diferença alguma em ambas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.