26 fevereiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Polarização Positiva


Eliéser x Marcello x Násser
Polarização Positiva

André já está começando a entregar os pontos. Indicou o Marcello para o paredão por puro ciúme. Mas ciúme de quê? Da amizade com a Kamilla ou com a atenção que dispensa à Fernanda, coisa que ele não faz? André não me engana e está demonstrando que nada entende de relacionamentos. A máscara dele está caindo aos poucos e eu pensava que era apenas por jogo, mas agora percebo que ele é extremamente individualista e que as suas empatias estão bloqueadas.

Arrisco-me a apontar que depois de quase a metade do período de confinamento ele ainda não é amigo realmente de ninguém e as suas disfarçadas alfinetadas são endereçadas a todos, sem distinção de qualquer espécie e está sempre atento ao que é dito para ele ou dele. Ele não está sendo nada natural e é muito frio e calculista.

Ele julga que Eli é amigo dele e irá ficar muito decepcionado se o mesmo sair hoje, o que é bem provável acontecer, ou talvez não, já que gente como o André espera sempre o pior das pessoas. É interessante observar que três votantes em Dhomini na segunda semana estão no atual paredão. Os dois que ainda estão na casa são André e Fani e, Aslan já saiu. Nenhum dos cinco remanescentes está cotado atualmente para ser campeão do RS e um sairá nesta oportunidade. Os fãs de Dhomini devem estar confusos sobre a decisão em quem votar.

Até certo ponto a saída do Eli poderá beneficiá-lo (ao André), pois o obrigará a se aproximar um pouco mais dos que o consideram como amigo, desde que não se engane com as falsidades das carpideiras e titias de plantão. Este paredão é sem dúvida de polarização positiva. Em polarização positiva apenas um é beneficiado (um forte contra dois fracos) e quando é negativa, apenas um é prejudicado (dois fortes contra um fraco).


Não somos obrigados a torcer por nenhum concursante. Porisso abstenham-se de xingamentos, difamações e palavras de baixo calão nesse blog. Depois não venham dizer que são as torcidas de outros concursante que fazem isso.

Na "marra" não adianta, porque ninguém convence ninguém assim. É preciso ter educação e um mínimo de compostura e, atitudes emocionais só levam à perda da razão, quando há alguma. Maroca ainda pode ser campeã, mas alguns torcedores dela estão fazendo a maior força para que isso não aconteça e seria desejável que os segmentos responsáveis das torcidas oficiais atentassem para esses elementos baderneiros. Seria muito ruim se a produção resolvesse tirar a cisma, montando um paredão triplo com Maroca, Fernanda e Kamilla. Aposto que seria um paredão de polarização negativa.

Atualmente Fernanda e Kamilla somam cerca do dobro de votos da Maroca nas preferências do Votalhada e não há nenhum outro concursante que possa ser emparceirado com a Maroca para contrabalançar isso, mesmo as suas "amigas" veteranas.


Eliéser
Eli errou o momento de desligar-se da Kamilla, que na verdade era quem o estava sustentando no jogo. O grande problema dos concursantes é que eles não sabem o que está rolando aqui fora. Eli supôs que já está suficientemente forte para fazer uma atuação solo no Reality e poderá estar desperdiçando uma grande chance de chegar à Final.

Ele cometeu o grave erro de não revelar o conteúdo do Big Fone que atendeu e que estava livre para fazer, Só revelou para alguns com objetivos de jogo e agiu traiçoeiramente. Se o Eli não tivesse se separado da Kamilla a polarização do paredão poderia ser negativa e ele poderia safar-se com mais facilidade. Se sair irá ficar muito decepcionado consigo mesmo pelo erro tático.

Se ele  pensa que está fazendo como o Dourado e que está com o mesmo nível de aceitação popular, está muito equivocado. Está faltando aí uma boa pitada de humildade e meia tigela de personalidade. A hipocrisia a gosto do freguês está exagerada e nos temperos está faltando o essencial, a sinceridade.

Eli votou em Ivan (01,05,06), Dhomini (02), Maroca (L03), Fani (03a), Marcello (04), Eliéser (BF07), Násser (07).

Marcello
Este é o contrário do Elíéser nos defeitos e igual nas qualidades. Ou seja, quase nenhuma qualidade e carisma e poucos defeitos visíveis ou graves. Já apontei anteriormente que ele veio para imitar o Kadú (BBB10), inclusive tendo um relacionamento fora da casa para se preocupar e conservar intacto.

Se ele deseja apenas ser terceiro colocado no concurso, está indo bem, incluindo já tendo passagens pelo paredão para contar aos netinhos. Concursantes que emulam concursantes anteriores revelam não possuir personalidade. Ele é como o André: só pensa "naquilo". Refiro-me ao premio, logicamente. Não haveria razão para pensar diferentemente dos dois. Para eles eu diria um recadinho boboca: "Quem tutu quer, nata tem"!

Marcello não é planta como um certo casal, mas a sua falta de personalidade chega a dar vontade de chorar e ele é um "tio" muito chato. Ele pensa que ter personalidade é "bater boca" por causa de votos e não se envolver em brigas alheias, mas se mete em relacionamentos alheios, o que é um paradoxo difícil de engolir. Ele tem preconceito contra veteranos ou pelo menos dá essa impressão em suas votações. Fernanda foi a única entre os novatos a ser votada por ele.

Marcello votou em Dhomini (02), Fernanda (03,03a), Natália (04,06), Maroca (05), Eliéser (BF06), Fani (07).

Násser
Násser, como "planta" está tentando ficar invisível nesse paredão e parece que será bem sucedido, se não fizer outra besteira até a hora da decisão final. Mentiu quando negou ter votado em Kamilla ou ter dado essa impressão, o que dá no mesmo!

22h42 09/01/2013
http://tvg.globo.com/bbb/bbb13/noticias/noticia/2013/01/nasser-podera-imunizar-mais-alguem-na-prova-do-lider-desta-quinta.html
Nasser poderá imunizar mais alguém na Prova do Líder desta quinta

"01h07 31/01/2013
http://tvg.globo.com/bbb/bbb13/noticias/noticia/2013/01/nasser-e-marien-conversam-sobre-o-veto-da-sister-para-prova-do-lider.html
Nasser e Marien conversam sobre o veto da sister para a Prova do Líder"
Desde a segunda-feira Násser vem fazendo com a Marien o mesmo que fazia Aslan com a Aline.

"02h33
http://tvg.globo.com/bbb/bbb13/noticias/noticia/2013/02/andressa-diz-nao-quero-mais-papo-com-o-nasser.html
Andressa diz: 'Não quero mais papo com o Nasser'
"Não quero mais papo com o Nasser", a esteticista dispara. O paulista (Ivan) se surpreende com a declaração da sister e questiona: "Por quê? O que ele fez para você?", o brother quer saber. Andressa é categórica em sua resposta. "Nasceu", a morena se mostra irritada."

Nasser está agindo de má fé e querendo justificativa para votar em Fernanda. Provavelmente é porisso que ela está também brava com ele.

Násser votou em Aslan (01), Dhomini (02), Kamilla (03,03a), Marcello (04), Eliéser (BF05), Fernanda (05), Fani (06,07).



Miki Candy 23 de fevereiro de 2013 22:39
...porque alem de não ser acumulativa não tem muitos votos..."

Discordo de Você Miki. É justamente por não ser cumulativa que ela tem mais credibilidade e porque representa a tendência atual. Quanto ao número de votantes, nenhuma enquete da internet é infalível diante de 50 milhões de votos ou mais nos paredões e também a amostragem votante nas enquetes não é cientificamente representativa do universo votante nos paredões. Quanto aos telefonemas terem mais peso seria justo, porque os votos pela internet são gratuitos e são mais numerosos (ou poderiam ser).

"teresa58 23 de fevereiro de 2013 23:45
Desculpe a confusao. Estava vendo o bbb10 e ao mesmo tempo, acompanhando os post da eliminação do prof. Ivan..."

Não há de quê, Teresa. Grato por ler meus textos. Minha interpretação do filme é válida para aquele paredão do BBB10 tendo em vista o que o Bial falou na ocasião! Dicesar não foi nenhum Clint Eastwood, a não ser em sentimentos, porém com uma leve semelhança com Jean Valjean de Os Miseráveis! Na verdade, penso que a recomendação de Bial deveria ser esse "Os Miseráveis", uma das principais obras literárias de Victor Hugo ou "O Corcunda de Notre Dame" do mesmo autor. Na eliminação do Daniel (Final do BBB11) seria mais plausível a menção do filme Os Imperdoáveis, por causa da humildade da Maria e da humilhação sofrida dentro e fora da casa, onde a sensibilidade do Daniel foi mais marcante, e pelo seu apoio a ela, apesar de suas idiossincrazias.

"liam 25 de fevereiro de 2013 04:03
Não concordo com sua escala de belesa.Kamila a mais bonita? só quando muito maquiada,acho-a até feia,sendo que está claro que fez cirurgia no nariz.A mais bonita para mim é Andressa"

De gosto e cor não se discute, Liam. Fique com os seus gostos estéticos e eu fico com os meus. Está bem assim? Temos um acordo?

"ana paula 23 de fevereiro de 2013 23:54
Acho que muito válida essa sua lógica para os próximos paredões Frank! Tb penso assim e torço para Fernanda vencer, está merecendo muito!!"

Lembre-se da amizade entre Manoella e Angelis na FV1. Sem o apoio da Angelis e sua torcida, Manu dificilmente passaria da terceira semana no Reality e quase chegou à Final.

"Ester Elisa25 de fevereiro de 2013 14:43
FK torceu descaradamente por Angelis na FV. Só depois da final descobrimos que sua musa era outra."

LOL, Elisa. LOL!!! Já cansei de falar que meus gostos estéticos nada têm a ver com merecimento e Angelis não era a minha preferida para vencer o RS. Na verdade o meu preferido era o Rodrigo Simões. Ele era o maior merecedor até o momento em que desistiu do programa e, pelo fato de fazer isso e seus motivos, subiu mais ainda em meu conceito. Provavelmente ele não ganharia mesmo, mas isso não anularia minha preferência.


12 comentários:

  1. Rodrigo Werneck

    Oi Frank, só queria agradecer por você finalmente ter tirado a enquete "Caras" da média oficial, aquela enquete deve ter sido hackeada por algum torcedor do Eliéser/Kamilla.

    Att.

    ResponderExcluir
  2. E não concordo com relação a Nasser.Ele não é anjo mas joga limpo.Do jeito dele.Pior é a turma do Andre que são sorrateiros e mentirosos.O que é Kamilla? Um ser ridiculo,que so grita ,mente e rouba comida.Se isso é exemplo de jogador então estou no mundo errado.Prefiro Nasser que não é poluido ainda por esta sociedade comercial e depravada.Ali a meu ver so se salvam Andressa,Nassere Marien que ate ja saiu do programa.O resto tudo macaco velho e curtido dando uma de inocentes e purossss.Elieser era uma besta no 10 e umajegue nesta edição.Que va tarde.Espero que não volta amais nenhum reality.hahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc em muitas coisas Simone, mas minha justificativa é dizer que não concordo quando dizem que o trio Nasser, Andressa e Ivan eram os vilões dessa edição. Tem muitos ali que concorrem para levar este rótulo, muitos vilões sorrateiros que agem dando suas mordidinhas e tentando passar por 'carismáticos anjinhos' mas que na verdade, se aproveitam da fama de mal dos outros para se dar bem. Mas acho que as máscaras estão caindo - ou irão ainda cair - e é por isso que o Nasser está se safando deste paredão. Ele não é anjo como vc disse, mas outros que se passam por vítimas também não o são e talvez sejam ainda piores porque dissimulam, enganam até a hora de dar o bote e aí já é tarde.

      Excluir
    2. Pois é verdade Frank, a história da Manuella na FV vem bem como comparação para Fernanda, só que preciso pensar melhor sobre isso. Eu gostava da Angelis (não a ponto de torcer e votar por ela mas até que gostava) mas não gosto da Kamilla. Acho que ao contrário da Angelis, onde suas qualidades superavam muito seus defeitos, com a Kamilla é o inverso, seus defeitos são gritantes em comparação com suas qualidades, o que vem fazendo sua rejeição aumentar. Já com relação a Fernanda e Manuella, não torci para Manuella lá pq no início, me parecia que ela estava se aproveitando da popularidade da outra porque chegou com 1 mês de diferença dos outros e certamente sabia da preferência nacional pela Angelis. Isso me fez desacreditar muito na Manu ao ponto de não torcer por ela, apesar de ser melhor que a maioria de lá. Já a Fer eu gosto no jogo e até torço por ela - por enquanto - mas devo dizer que a história de ter informações privilegiadas lá dentro me desanimou muito! Será que isso de ter informações privilegiadas vai me fazer desistir dela assim como me fez desistir da Manu na FV? Falando em FV, tb torcia pelo Rodrigo Simões e gostava da Claudia, pena que a perseguição de alguns a tirou muito cedo do programa. Muita coisa para pensar, tendências a seguir, reações a sentir e ações a concluir, é a vida de acompanhante de reality que segue! #FORAELIESER

      Excluir
  3. Também discordo que Nasser é "planta", ele "peitou" super Yuri, sendo q o mesmo ñ quis continuar o início de "discussão". No problema com a Fani, tb acho que nitidamente ele está correto. Não torço p/ ele, longe disso, mas acredito que ele pode crescer no jogo caso Elieser realmente saia!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Frank! Gostei dessa sua analise! Falou alguns pontos positivos e negativos dos 3 em questão. É assim que gosto de vc e do q escreve, sem torcedorismo. Todos sem excessão tem defeitos e qualidades, são seres humanos q merecem o nosso respeito. Vc sabe q não gosto do jogo da Kamilla, mas tenho respeito pelo ser humano q é. Torço pela Maroca e consigo enxergar todos seus defeitos, e sei q são muitos. Qdo vc escrevia posts da Fazenda5 era assim q vc analisava, por mais q vc pendia para a Vivi, tendo Roberta como sua musa, não descia o pau na Nicole, alí vc respeitava o ser humano. Agora vc está um pouco mudado. Defende com unhas e dentes a Kamilla, e não enxerga um só defeito nela. Defeitos esses q vc pontua contra Maroca, Fani e Natália( carpideiras falsas) f Forte isso, vc não acha?? Bom era isso o q eu tinha pra falar. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Não concordo com a sua opinião sobre o André, ele dorme abraçado com a Fernanda, é o dia inteiro cuidando dela, a própria já declarou que o André é a pessoa que mais cuida dela lá dentro, eles simplesmente não estão ficando, pq AMBOS disseram que se relacionam melhor como amigos, mas ainda sim acho que vão voltar a ficar. Pegou pesado no julgamento.

    ResponderExcluir
  6. Fiz umas continhas rápidas com base nas 2 enquetes do votalhada, é interessante observar que apenas 5 concorrentes conseguem ficar com um saldo positivo, quando subtraimos os votos contra dos a favor,

    O Ranking seria o seguinte:
    3115 votos para Fernanda
    1421 votos para Kamila
    0613 votos para Anamara
    0058 votos para André
    0027 votos para Fani

    A primeira instância percebemos que as favoritas Anamara e Kamila não são tão favoritas assim, com uma rejeição quase comparada as suas popularidades será muito difícil que uma das 2 vença, mais difícil ainda para Anamara (se por ventura, o que eu não acredito que aconteça) Fernanda for eliminada antes da final, para mim Fernanda tem tudo para se consagrar campeã desta edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errei o loggin kkk acabei escrevendo o comentário acima com a conta do meu irmão enfim daria na mesma rsrsr

      Excluir
  7. Eu adoro o Nasser e acho o jogo dele limpo não gosto da kamila e nogenta e se acha a cantora da casa....

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus do Céu, porque foi tocar no assunto Angelis, já estava morta e enterrada e eu fui ressuscitar, mas eu só estava tentando te alertar do fato de que você estava se contradizendo em criticar a Anamara por brincar com as amigas Fani e Nat, como se fossem lesbicas, oque na verdade não são, sendo que apoiou uma sapatão na FV, mas não achei que você fosse usar isso pra comparar a Kamilla com ela, a não ser que a paraense seja lesbica também, mas não tem nada a ver uma com a outra, e muito menos a Fernanda com a Manuella, essa ai era uma planta que se escondia atrás da Angelis, já a Fernanda tem atitude, e quanto a Kamilla, você não precisa apelar tentando atrair os votos da antiga torcida da Angelis pra tentar salvar o campeonato dela, até porque não vai ter torcedores suficientes, a FV tem muito menos publico que o BBB, esse BBB 13 ou é da Maroca ou da Fernanda e ponto, Kamilla não dá nem pro cheiro, e depois diz que não torceu pra Angelis e que agora não torce pra Kamilla, eu teria vergonha de fazer isso se fosse você.

    ResponderExcluir
  9. Tu acha que o Elieser vai sair só porque acabou com a Kamilla? Eu acho que não. Esse cara é insuportável. Um banana que é odiado desde o BBB10. Deu sorte de ir pro paredão com a Marien e com o Ivan que eram piores que ele. Pegou dois um pouquinho mais fortes (mas que tbm não vão longe) e vai vazar por rejeição mesmo. Sairia se tivesse namorando a Kamilla ou não.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.