13 fevereiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Julgamentos do Coração e da Razão


Julgamentos do Coração e da Razão

Marien deveria explorar mais o seu talento de dançarina de flamenco e, se não queria jogar, não estaria obrigada a fazê-lo. Apenas deveria ser mais autêntica e não ficar preocupada em se mostrar diferente do que é. No jogo deveria limitar-se a jogar contra quem queria forçá-la a jogar. Fingir que está "entregando os pontos" em provas de resistência acaba minando sua própria resistência psicológica e derrotar-se antes do tempo é uma péssima atitude.

Se fosse mais confiante poderia tornar-se a bam bam bam das provas de resistência e durar muito tempo no RS. Com isso ganharia fãs e admiradores e sua dança atrairia as simpatias do público. Jogar depreciando as pessoas e anunciar suas decisões antecipadamente foi uma má idéia. 

Marien definitivamente não sabe jogar e deveria tirar partido disso! Entendeu que jogar seria fazer o que faziam contra ela, mas aquilo era anti-jogo e deveria ter percebido isso.

Eliéser poderia salvar-se dessa vez e salvou-se, mas não perde por esperar. Sua batata está assando aqui fora e o que há de gente só esperando uma boa oportunidade para enchê-lo de votinhos "não está no gibi". Não sendo agora haverá (ou haverão?) outras oportunidades, com certeza, isto é, uma ou mais chances.

O julgamento do público é soberano e os artifícios criados pela produção ou as campanhas difamatórias das torcidas ou de seus torcedores são inócuos contra a verdade dos fatos amplamente vistos pelos julgadores da maioria silenciosa, as quais não se reportam às picuinhas de torcedores ou aos direcionismos dos realizadores. Engana-se quem pensa o contrário e gasta energias com isso. O público vota com uma combinação eficaz de razão e coração. Dessa vez entendeu que o coração falaria mais alto e falou. Da próxima vez Eli se deparará com o julgamento da razão.

Por ser mais emotiva que o homem, a mulher julga mais com o coração do que com a razão, mas isso não significa que todas as mulheres são assim e que julgar com o coração seja errado. Da mesma forma há uma parcela de homens que julga mais com o coração e não significa que é efeminada ou que julga errado também. Ambas as formas de julgamento são corretas dependendo de cada caso. Em outras palavras, ser emotivo não significa incapacidade para julgar ou de distinguir entre o certo e o errado.

Um dos argumentos mais "furados" em votações é a alegação de falta de (ou pouca ou menos) afinidade. Já vi toda uma casa se tornar cheia de vilões por causa desse argumento contra uma das preferidas do público. Na FV1 e no BBB12 isso aconteceu logo nas duas primeiras semanas e também em outros RSs pelo mundo, o que evidencia que todo mundo é igual nesse aspecto.

Se você pretende ser concursante um dia, evite votar por motivos empáticos, porque pode estar dando um tiro no próprio pé. A audiência também deve evitar esse tipo de armadilha, porque pode estar cometendo injustiças. Os valores humanos variam de pessoa para pessoa e podem ser simpáticos ou antipáticos para outras pessoas. O melhor é prender-se a fatos, sem porém, deixar-se influenciar por razões empáticas criando "fatos artificiais" ou prendendo-se a detalhes sem importância.



"Renata Castelo 13 de fevereiro de 2013 01:27
Amigo, está difícil acessar o GH. O site proibiu o acesso fora da Espanha. Só dá para ver em link pirata.

Anônimo 13 de fevereiro de 2013 11:41
Parece que esta bloqueado mesmo, mas da pra ver por link piratão, esperimente esse ai embaixo.
http://granhermano-debate.blogspot.com.es/p/width650-height425-channelghmania-g1.html"

Considero babaquice da Telecinco dificultar o acesso estrangeiro ao GH 24 horas. Se esperam que não haja interferências estrangeiras nos desmandos e erros de condução e/ou nas atrocidades que geralmente fazem contra os ex-concursantes assim que saem da casa estão enganados.

Mercedes Milá já falou que vai proteger seus "amados" concursantes. Vamos ver se ela vai cumprir o que prometeu. Duvido muito, diante do que vi a produção e ela fazendo contra a Noemi (GH12+1). De qualquer modo só vamos dedicar uma pequena parte do nosso tempo cobrindo o GH14. Nossa atenção continuará full time focada no BBB13. Só depois de terminado o BBB, iremos decidir qual RS cobriremos com prioridade.

Por enquanto limitar-me-ei a comentar o blog de El Gato, que parece ser um dos mais independentes entre os blogs prestigiados pela produção do GH. Sempre terei o cuidado de separar os "chaleirismos" das opiniões autênticas e  independentes. Las cronicas de Tomás Blanco parecem ter sido descartadas do apoio da produção por razões que desconheço, mas sabendo que esse pessoal só gosta de elogios e têm horror às críticas, pode ter sido porque se tornou independente demais ou mudou de emissora. Não é só no Brasil que existem esses "pavões"! Parece que o lúcido comentarista sumiu do mapa ou morreu.

Álvaro, Argi, Danny, Giuls, Igor, Iván, Juan Carlos, Kristian, Lorena, Noelia, Raky, Sonia e Susana são os nomes dos primeiros moradores da casa de Guadalix de La Sierra nesta edição.

Haverá (já houve) a segunda gala hoje cerca ou após as 17 horas (22 horas local) onde duas candidatas disputarão a preferência dos demais participantes para integrar o elenco como décima-quarta concursante oficial. Conforme o anunciado, Pepe Flores, Maria "jerezana", Hugo e Dani (GH12+1) estarão presentes ao plató. Rolará também a votação para os primeiros emparedados do programa.

Acredito que haverá uma maioria de mulheres na casa, principalmente se os emparedados forem homens. Pessoalmente acho isso errado, bem como também a escolha de novos participantes pelos seus supostos competidores. A suposição de que isso contribuirá para a aceitação de "nuevos" é equivocada em minha opinião.




"Vanessa 11 de fevereiro de 2013 13:06
Na minha opinião machista é você que acredita que as mulheres são tão frágeis e emotivas que nem são capazes de distinguir entre o certo e o errado. Absurdo dizer que absorve Andressa da traição, quando ela é quem mais deveria pensar em seu noivo que não deve estar nem um pouco feliz de ser traído em rede nacional. Quanto a dizer que Nasser não é homem de verdade é o tipo de coisa que Andressa vive repetindo e um dos motivos pelos quais eu não a suporto.

Torço pela Fernanda, mas ela não é tão inocente assim. Queimou o cara primeiro dizendo que ele era muito devagar e questionando a sexualidade dele. Ele só se defendeu, mas é incapaz de sair desse relacionamento indesejado de uma forma digna. Então fica tentando queimar a moça, mas não consegue porque Fernanda é muito boa em convencer os outros do seu ponto de vista."

Oi Vanessa!

Fique calma. Provavelmente você insurgiu-se por causa do trecho abaixo onde falo da outra quase Vanessa "sua xará", e não de você. Leia com atenção novamente e verá que não há um pingo de machismo em minhas palavras. Poderia ser o contrário, isto é, eu pareceria feminista. 

Diga quem está parecendo ser machista ao defender 3 homens (Násser, o "noivo" e André) e atacar 3 mulheres (Você mesma, Andressa e Fernanda) em um curto trecho de seu comentário. Os pensamentos que estão em sua cabeça são seus e você escolhe os que quiser. (Dan - FV1). Não adianta atribuí-los a outros e é até desonestidade contra si mesma.

"Particularmente absolvo Andressa, porque sei como é a alma feminina, mas não o perdôo (Násser), por saber que um homem de verdade não faz coisas desse tipo".

Esse trecho lido nas entrelinhas no máximo apenas quer dizer que os homens agem menos emotivamente que as mulheres, ainda mais em uma conquista. Mas não leia nas entrelinhas porque você geralmente cometerá injustiças.

Tudo o que sai do coração é perdoável, se não for crime, e nem tudo, mesmo não sendo crime, que sai do cérebro, pode ser aprovado. Diante de uma "cantada" as mulheres devem sempre ter isso em mente. Uma mulher traidora é mais perdoável que um homem em minha opinião por esse motivo e, pensar o contrário é que seria machismo. Não quero dizer que aprovo a traição da Andressa e não entendam que aprovo traições, por favor. Seria estúpido demais da minha parte e apenas quis dizer que o erro dele é mais grave que o dela em minha opinião. Isso seria machismo? Os crimes passionais são julgados com menos rigor que os crimes planejados por essas razões.

Ademais em todo o comentário você está colocando em meu texto palavras e a mim atribuindo opiniões que não estão lá. Se é realmente mulher, está vestindo uma carapuça que você mesma criou com suas próprias palavras para tentar atribuí-las a mim, quando diz que acredito "que as mulheres são tão frágeis e emotivas que nem são capazes de distinguir entre o certo e o errado". Em nenhum lugar eu disse tal bobagem e você está sendo muito indelicada e desonesta ao atribuir estas palavras a mim.

Ser frágil e emotiva (qualificações que não atribuí a ninguém em especial neste meu texto) nada tem a ver com saber distinguir entre o certo e o errado (afirmação que também não está em meu texto). Apenas é mais perdoável que em um homem agindo friamente com controle emocional sobre seus instintos. Concorda? O homem ama de uma maneira diferente da mulher. Seus sentimentos são similares mas não são iguais. Em assuntos amorosos a mulher sempre age com o coração com raríssimas exceções.

Se você se julga capaz de ler pensamentos e adivinhar opiniões, deve estar lendo os pensamentos de outra pessoa, não os meus. Sintonize melhor as suas antenas, viu? Por outro lado, nunca ouví a Vanessa dizer seriamente que o Násser não é homem e também eu nunca disse tal coisa. Quem está afirmando isso é você e está sendo venenosa! Somente absolvi a Andressa por saber que as mulheres são mais emotivas que os homens e nada mais. Ponto. O resto foi ilação da sua parte. Num RS as emoções são mais exacerbadas que o normal e todos sabem disso. Ser mulher significaria que Vanessa é mais emotiva que um homem, mas daí a supor que ela é realmente emotiva vai uma grande distância e pode ser até que ela seja fria e calculista e, isso, só com o tempo descobriremos. Nesse caso estaríamos frente a uma grande atriz.

Quem está dizendo que a Fernanda questionou a sexualidade do André é você. Eu nunca a ouví dizer isso, mas é possível que ela venha a desconfiar disso daqui pra frente. Fernanda é uma bela e feminina mulher, irresistível para a maioria dos homens e é por isso que desperta a inveja de outras mulheres. Dá para perceber que ela mexe com os hormônios masculinos, se você me entende. Não venham agora os críticos de plantão dizer que torço para ela ganhar o RS. Isso nada tem a ver.

As vidas de ex-concursantes depois de saírem da casa mudam completamente e os amores do passado viram "passado" quase sempre, não importam as atitudes que tenham durante o tempo de exposição em confinamento. "Sacou"? Tenho contatos com ex-concursantes daqui e do exterior e sei como se transformam suas atitudes e vidas depois dessa experiência. Depois disso eles passam a ser pessoas diferentes de como eram antes, uns mais e outros menos, apesar de manterem as mesmas características básicas da personalidade. Quem for observador pode ver isso nos veteranos desse BBB13. As pessoas mudam com o tempo e um RS acelera isso.

"No caso do Eli, Bial e Dhomini disseram a mesma coisa ou insinuaram, e não vieram dizer que eles são "sem noção"! Será porque eu sou um "João ninguém", pretensioso e metido a dono da verdade? Maroca também disse que ele é idiota! Fãs também jogam e, por diferentes motivos. Alguns simplesmente porque querem aparecer, outros para defenderem seus preferidos e, alguns poucos, e somente alguns, não abstêm-se de ofender pessoalmente as pessoas que não comungam com suas opiniões e preferências. (Do comentário "Dados Viciados" de 16 de janeiro de 2013).

"Maria Clara 11 de fevereiro de 2013 11:39
..."veneno é uma bebida que tomamos para matar os outros"..."

Julgo que posso melhorar seu ditado: "Fofoca é um veneno que se toma com o intuito de matar outros"! O que achou? Estou até com vontade de colocar isso em meu Twitter. LOL.

"rose 11 de fevereiro de 2013 11:30
Acho Andressa, Nasser e Ivan os piores da casa. São covardes e críticos as escondidas dos outros. Quando caírem no paredão vão ter uma surpresa com a rejeição deles.
A melhor pra mim é Fernanda, pelo menos atualmente. Se pudesse tiraria o Eli e a Marien juntos mas como não posso, vou de Marien hoje."

Você está demonstrando que acompanha tudo de cabo a rabo, Rose. Mas sua estratégia de votação pode não estar ajustada para a realidade. Os maiores "inimigos" devem ser eliminados primeiro, para evitar que cresçam e se tornem imbatíveis (em minha opinião), como fizeram com o Dhomini. É assim que as torcidas jogam. Seria errado? Você é quem deve decidir. Particularmente penso que você está certa agindo com o coração, mas deve colocar uma pitada de cérebro em suas decisões. Não estou querendo influenciar você, mas apenas lembrar que você é uma juíza e juízes não podem atuar com emoções, mas com fatos e conveniências justas. De qualquer forma você não estaria errada agindo com a razão, ao invés do coração. Deveria agir com os dois em sintonia e estaria ainda mais certa, seja qual for o veredito.



5 comentários:

  1. Que campanha contra o Eli heim, o cara naum é meu favorito mas tem gente pior lá dentro.

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi um erro não terem eliminado o Eliezer no ultimo paredão, a Marien é inofensiva, só poderia fazer mal a ela mesma, mas o Eliezer é muito mais perigoso, principalmente que agora esta controlando a Kamila, uma das preferidas do publico, e sabe-se lá quando vão ter outra chance de eliminar ele, pode ser na semana que vem, mas também pode ser só daqui a um mês ou mais, e sobre o GH 12+1, eu discordo que a direção do programa fez algo relevante pra prejudicar a Noemi, na verdade ela se afundou sozinha em sua falsidade e suas mentiras, o programa só mostrou os seus atos dentro da casa, mas quem aprontou foi ela.

    Flavio - DF

    ResponderExcluir
  3. caixa alta não pode né??? mas Frank BIIINGO Kara!!! Aprendi com meus pais e aperfeiçoei no colégio o exercício de ler testos nas entrelinhas. Quem não lê atentamente ou por não ter saco, ou por não ter hábito, comete erros capazes de premiar a si próprio com um atestado de burriçe! ou pouca capacidade de assimilação. Vc, como sempre, tem um raciocínio lógico, mas infelismente so entende... quem lê os seus textos sem paixão.
    A Fernanda é insuportável, tirar ondinha de Maria Melilo me irrita! Karamba o André não está a fim ponto. Ela é chata, fica tentando queimar o cabra, que até agora não observei deslizes significantes. É esperto, analisa bem o jogo e concordo que ele deve cair fora da Fernanda, Gostava do Jonas porque ficava quando estava a fim. Se as mulheres não se dão ao respeito merecem ser usadas e descartadas. A cara da Fernanda mostra a piriguete que é. Bonita? pode melhorar depois que colocar uma prétese de silicone so queixo e tenho dito! Quero que ela seja eliminada já!!! e pela ordem: Nasser, o Síndico da casa (ivan),Marcelo Andressa, Elieser, Kamila (porca) Fani,Natália o resto tanto faz viu?

    ResponderExcluir
  4. "Eliéser poderia salvar-se dessa vez e salvou-se, mas não perde por esperar. Sua batata está assando aqui fora e o que há de gente só esperando uma boa oportunidade para enchê-lo de votinhos "não está no gibi". Não sendo agora haverá (ou haverão?) outras oportunidades, com certeza, isto é, uma ou mais chances."

    Com esse texto, vc já ganhou todo mundo aqui em casa e praticamente todos meus amigos. Estamos só esperando o idiota que se acha esperto mas se contradiz em tudo, cair no paredão de novo para eliminarmos ele de vez! Chega a ser insuportável ouvir a voz desse casal, Kamila deixou a soberba subir a cabeça e se acha perfeita, acima de qualquer suspeita, aquela que não erra nem em pensamento. Mas vai lá e julga os outros, só isso já transforma a rouba comida em pecadora mor da casa e junto com seu namoradinho fake de meia tigela são os insuportáveis que serão alvejados na próxima oportunidade.

    Excelente texto Frank, obrigada por nos mostrar sua visão de forma tão esclarecedora!

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula. Concordo com o que vc disse. Que casal insuportável(Kamila e Eliéser), mas ainda torço para ela ser eliminada primeiro!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.