16 fevereiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Emulação e Experiência


Emulação e Experiência

Entre as coisas que um concursante não deve fazer, uma é imitar participantes anteriores. Alguns pretendem que Fernanda está imitando Maria Melilo (BBB11), mas o que penso é que André a está levando a isso. Ele sim, parece estar imitando o Mau-Mau. Entendeu ou supõe que relacionamentos amorosos prejudicam no jogo e que isso faz um casal virar alvo de votações dos demais.

Até certo ponto ele está correto, mas tal depende da sinceridade do relacionamento ou dos posicionamentos frente à realidade da disputa do prêmio. Por exemplo, Kamilla assume que seu relacionamento com Eli nada tem ou tem pouco de amor, a não ser uma grande atração física (lembram-se da pizza para viagem?), e que em casos de decisões cruciais sua amiga Fernanda está em primeiro lugar em suas preferências afetivas e a favorecerá. Pelo menos esta é sua disposição atual, que poderá mudar. Ao mesmo tempo ela está dando um claro sinal ao Eli, o qual só não o captará se for mesmo um idiota.

André, ao contrário, não quer nem pensar em tais coisas e prefere posar de galã e franguinho orgulhoso, enquanto recebe "moral" da Fernanda. Julga ele que isso lhe dará pontos como "machinho" de sucesso com as meninas. Algumas pessoas acham que ele deveria fazer como o Jonas (BBB12) que "pegava" quem estava "dando mole". Acontece que Jonas fazia isso e não ganhou, cabendo a vitória para quem relacionou-se com uma mulher de modo sincero (Fael), embora não necessariamente com amor, mas sem oportunismos ou segundas intenções.

Acontece, senhoras madames respeitáveis, que se vocês não "derem mole" para os homens (ou o homem) que vocês querem, dificilmente eles notarão que vocês existem. Se você não concorda com isso, curta a solidão sem reclamações e ressentimentos. Não seria isso ser vagabunda ou "periguete" nos dias de hoje. Se você quer sinceridade, é isso aí! Só um detalhe: existem vários modos de "dar mole". Escolha o modo que se ajusta à sua personalidade, vá em frente e, pare de se preocupar com os estilos das "outras"! Se você não está a fim de homem nenhum ou já tem o seu, não queira que todas as outras fiquem solteiras. O mundo acabaria despovoado. LOL. Não há mal nenhum em correr atrás de um homem, mas isso tem um limite, que a Fernanda está prestes a atingir ou já atingiu e, que varia de mulher para mulher. Depende muito da auto-estima de cada uma ou de confiança no próprio taco.

André continua impávido em sua obstinação de não se "enroscar" com uma mulher. Ele deve ter algum meio de liberar sua libido ou talvez não tenha libido nenhuma, o que é impossível. Vamos esperar para ver se ele permanece imune à carência afetiva e sexual. No caso dele, só o tempo dirá, e pode morrer na beira da praia, a menos que seja virgem. Ninguém é de aço, a não ser que seja doente da cabeça. Pode ser que esteja sublimando a libido na excitação do jogo e isso é perigoso para ele, se já não carrega conflitos na alma quanto a isso.

Os "ciúmes" de André em relação a Fernanda não são de amor, mas possivelmente porque sente-se em perigo de ficar sem a sua estratégia (sem alguém para inflar o seu ego) e, indiretamente, receber um desprezo por sua falta de iniciativa masculina. Seria isso ele não ser homem? Necessariamente não. Seria imaturidade? Necessariamente não. Para ele esse "gelo" seria talvez como um "toco", que ele detestaria receber. Sua vaidade masculina ou pessoal seria de uma vez por todas abalada e é isso o que ele mais temeria. Será por quê, hein? Pavão Misterioso, que precisa ser desvendado! Lembro que tudo isso está no terreno das hipóteses e precisa ser acompanhado com interesse no que se refere ao André.

Nesse BBB13 quem está imitando quem é supostamente André a Mau-mau. Fernanda está apenas sendo levada por ele a essa situação incômoda, porque o cara "nem come e nem larga o prato"! "Não sai de cima e nem foge"! Espero que me entendam. Quem vê cara não vê coração e usar e descartar mulheres não é procedimento recomendável. Ele está gastando o tempo da moça como fazem muitos homens aqui fora, empatando a vida de suas nomoradas ou noivas por anos a fio antes de decidirem se casar. Reparem que as dúvidas e receios deles são semelhantes.

Nota: O nosso blog, modéstia à parte, é um bom paradigma para medir a aceitação do BBB. Os nossos visitantes e os votantes em nossas enquetes estão subindo semanalmente, o que é um sinal de que a audiência do BBB13 está subindo também, como demonstram os totais de votos nas enquetes semanais das preferência (a queda na semana 03 pode ser explicada pela saída do Dhomini):

Semana 01 10.827
Semana 02 12.993
Semana 03 12.594    Saída do Dhomini.
Semana 04 14.929
Semana 05 16.796
Semana 06 11.607    Até 16/02 às 16h42

Nota 2: Kamilla foi a "abduzida" neste sábado (16/02). Espero que isso não venha a prejudicá-la, mas certamente a produção aproveitará a ocasião para direcionar suas preferências. Até agora (cerca de 15h00) não foi explicado o que aconteceu ou acontecerá com ela nesse longo período de ausência fora das nossas vistas.



Três mulheres estão na berlinda no GH14: Argi, Giuls e Raky. Miriam foi escolhida por Kristian para integrar o elenco do GH14, em detrimento de Dobromira, "de origen búlgaro". El Gato pretende que a xenofobia como argumento demonstrada por Miriam a prejudicará no concurso. Vamos conferir para ver se ele está certo.

Enquete de El Gato
¿Quién quieres que sea la primera expulsada de GH catorce?
27% 3921 votos - Argi.
46% 6658 votos - Giuls.
27% 3821 votos - Raky.
Tot 14400 votos (16/02 às 13h40).

El Gato Encerrado 13/02/2013
http://www.telecinco.es/blogs/gatoencerrado/disparadero-primeras-nominaciones_6_1556715006.html
Podría pensarse que lo segundo le ayuda puesto que se trata de una ganadora, pero en ese manual del perfecto perdedor habrá de figurar también que no se debe imitar a un concursante anterior. La audiencia valora particularmente a los concursantes con personalidad propia, descartando de un plumazo quienes quieran imitar o emular a otros."



"Flavio - DF 14 de fevereiro de 2013 05:06
...Noemi, na verdade ela se afundou sozinha em sua falsidade e suas mentiras, o programa só mostrou os seus atos dentro da casa, mas quem aprontou foi ela."

Sua defesa do programa peca pela ausência de conhecimento dos fatos, Flávio. Você não deve ter visto os "dedos na cara" da Mercedes Milá em Noemi no plató e nem os vídeos exibidos aos demais participantes ainda em confinamento sobre sua estadia no Brasil. Também ignorou a presença de Fael dentro da casa e a convocação do ex-namorado dela para ser um possível concursante, tudo isso para derrubá-la ou desestabilizá-la emocionalmente e, lógico, também e principalmente por causa de audiência.

Também não viu que Noemi ficou abalada emocionalmente e teve que ser retirada do programa pela mãe em meio à "entrevista" no plató por não ter aguentado a pressão psicológica e os ataques impiedosos da apresentadora. Todo esse massacre ocorreu fora da casa, para sua informação, e ela não estava mais exposta em confinamento. Quando um concursante aceita ser exposto, isto não abrange a sua vida fora do confinamento, ainda mais quando ainda se encontra fragilizado psicologicamente por causa desse mesmo confinamento e, este é o maior pecado do programa.

Foi um massacre em regra e nunca vi a produção de um RS usar tantos recursos contra uma concursante. No fim, um Dani sem nenhuma expressão e sem graça acabou entre os três finalistas. Bom, talvez o humor espanhol deva ser diferente do nosso, né? No "La Revuelta", pasme, ganhou Alessandro, por ser "machito" indeciso e jogador contumaz, em detrimento de Marta, Sindia, Mary Joy e Maria. Absurdo dos absurdos! Se Pepe e Noemi estivessem lá teriam sido expulsos também. LOL! No GH14 estão novamente usando a mesma fórmula, isto é, os concursantes estão decidindo quem mais deve entrar. Nonsense puro. Lá o RS é verdadeiramente um reles entretenimento, sem quaisquer veleidades ou um mínimo de preocupação por justiça.

"Vinicius Antunes 16 de fevereiro de 2013 11:31
Pra mim, o Elieser ta sendo bem esperto. Se o jogo dele é considerado limpo ou sujo, são outros 500..."

Muito boa análise Vinicius, mas deve evitar palavras como "arrogância" e "pestes" para qualificar concursantes. É só uma "dica", pois supõe-se que todos gostamos dos concursantes ou, no mínimo, temos pena deles.

"Felipe 16 de fevereiro de 2013 01:27
Frank, não sei como você inclui o Elieser na sua lista de favoritos pra ganhar..."

Cuma? Eeeeu? Você está enganado Felipe. São as enquetes das preferências do Votalhada que estão indicando isso, isto é, nossos visitantes votantes são os "culpados" e o colocam na quarta posição do ranking! LOL. Seria por falta de opções melhores?

"ana paula15 de fevereiro de 2013 20:21
Oi Frank, obrigada pela resposta..."

Não precisa agradecer Ana Paula. Precisamos de seus conhecimentos analíticos para enriquecer nossos posts. Ninguém é infalível mas todos temos o dever de procurar ser irrepreensíveis. Deixe de lado o seu ímpeto torcedor e entre com os seus conhecimentos específicos nas análises dos "competidores". Você não deixará de ser humana e estará apreciando de uma forma mais sutil e equilibrada. Nossos possíveis pacientes preferenciais são: Fani, Natália, André, Eliéser e Kamilla. Os demais são pessoas comuns facilmente legíveis por qualquer um. Abstenho-me de dizer mais sobre seu comentário, porque posso ser interpretado como tendo preferências pessoais e tenho, mas são coisas que eu gostaria de lhe falar em particular, através de email por exemplo.

Kamilla faz uma boa leitura de seus companheiros e isso pode parecer arrogância ou prepotência. Aliás isso acontece com todos os concursantes sagazes e/ou inteligentes. Exemplos: Angelis (FV1), Pepe Flores (GH12+1), Max (BBB9), Rafinha (BBB8), Jean (BBB5), etc. Anamara utiliza muito bem a experiência e o conhecimento do RS e do público em seu favor e não está errada por isso, como aliás fez o Dourado. Ela só peca (ou não, né?) porque é muito coração, ao passo que Kamilla é mais razão e mais fria.

Qual das duas está mais certa? Essa é a leitura geral do meu post anterior "Julgamentos do Coração e da Razão". Maria Melilo (BBB11), Bárbara Paz (Casa dos Artistas), Viviane Araújo (F5), Fael (BBB12), Alemão (BBB7), Cida (BBB6), Bambam (BBB1) e outros, são casos típicos de julgamentos pelo coração. Bambam até poderia inventar outra "Maria Eugênia", mas daria resultado?



9 comentários:

  1. Tudo bem, são as enquetes, mas o resultado do paredão passado já foi um grande sinal que não são grandes as chances do Elieser ganhar. Além disso, como também disse no outro comentário, já foi provado várias vezes que a enquete de preferidos não representa o resultado de paredões. Taí Yuri e Aline dessa edição pra provar, ta aí Monique e Yuri no BBB12 pra provar e muitos outros casos semelhantes em que os mais preferidos nas enquetes saem com quem tá nas últimas posições dessa mesma enquete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Felipe e devo dizer que gosto disso! Os realities perdem a graça quando as torcidas fanáticas entram em cena e elegem um representante para 'idolatrar'. Essa pessoa passa a ser acima de qualquer suspeita, não se pode ter uma opinião diferente ou se atrever a não gostar desse candidato sem correr o risco de ser linchado em certos lugares! Mas ainda é o grande público do 'sofá' que assiste ao que o canal quer mostrar nas edições que faz a diferença no final das contas! Só perde a graça quando as torcidas cegas e surdas mas não mudas! entram em ação!

      Excluir
    2. Concordo com tudo Ana Paula, o problema mesmo dos realitys atuais é a torcida dos fanáticos, são uma praga, o BBB ainda tem a galera do sofá pra contrabalançar mas a Fazenda está perdida, o publico é muito pequeno e isso facilita o domínio do fanatismo, foi assim que a Angelis ganhou a ultima edição, se continuar assim vai perder a graça mesmo assistir, porque no BBB já esta despontando para o Fanatismo, logo logo vai ficar igual a Fazenda, é só esperar pra ver, esse ano vou ver se o GH 14 não tem fanáticos, ano passado com a Noemi estava difícil de assistir, mas mesmo assim teve a sorte de a torcida dela lá na Espanha ser minoria e ela foi pra rua, mas se os Brasileiros pudessem votar ela teria sido campeã sem merecer, graças a deus que não foi.

      Flavio - DF

      Excluir
  2. Nossa, você tem que ser forte para não deixar seu lado torcedor interferir nas suas análises, Frank! Posso fazer isso, é claro, se for algo para publicar como vc faz aqui mas não poderia dizer que seria 'de coração' e certamente teria trechos onde me obrigaria a escrever o que não sinto e até abomino! Acredito que vc passa por isso, muitas vezes, não é fácil ter que escrever o que está parecendo ser a realidade, mas que não é o que você acredita, gosta e torce! Parabéns Frank, só digo que não é fácil conter nossos impulsos na hora de escrever! Gostaria muito de trocar e-mails com você e já digo que seria muito bom deixar aflorar meu lado torcedora juntamente com uma análise mais fria e realista! O equilíbrio é algo lindo de ver ... e ler!!

    O e-mail para contato é contato@votalhada.com.br ou teria outro?

    ResponderExcluir
  3. Até o momento não vi graça nenhuma neste GH14. Que monotonia é esta?! Será que foi sempre assim?

    ResponderExcluir
  4. Até o momento não vi nenhuma graça neste GH14. Que monotonia! Será que sempre foi assim? Estou aguardando a noite da eliminação para ver se muda algo no RS.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela resposta FK, é muita gentileza sua, mas se engana em pensar que eu não ví direito o GH 12+1, mesmo correndo o risco de parecer arrogante eu vou afirmar que sem sombra de duvidas eu sou um expert nessa edição em particular, as anteriores eu ignoro porque não assisti, mas essa eu me aprofundei o máximo possível, pesquisei todos os fatos, vi todos os resumes diários desde os primeiros dias, pesquisei no minutado quando tinha alguma duvida, vi todas as galas, todos os debates, debati em xat´s com espanhóis a favor e contra a Noemi, fiz até alguns amigos, e muito mais, porque eu não entendia porque uma pessoa tão querida no Brasil podia ser tão "odiada" (não gosto dessa palavra), então eu quis ver por mim mesmo, tirar minhas próprias conclusões, e acabei descobrindo uma Noemi totalmente diferente dá que esteve no BBB 12, e quanto ao "massacre psicológico" nesse dia em especial eu vi uma Noemi muito soberba, se achando mesmo o centro do universo, e peitando a apresentadora e falando, "eu faço porque eu quero" quando a MM falou que não fazia sentido as acusações de maltrato psicológico, com uma arrogância impar, possivelmente tanto eu quanto você FK faríamos o mesmo, teríamos a mesma atitude que teve a apresentadora, e quanto ao Fael dentro da casa, devemos lembrar que a Noemi pediu varias vezes para ter noticias dele, eu vi isso no "ao vivo", quanto ao Paolo acredito que foi exagero sim, mas não foi só com a Noemi mas também com a Sindi e o Hugo, pois também foram convidados o Sergio e a Julia, seus respectivos parceiros pra participar da votação popular, que escolheria quem entraria na casa, ou seja, não foi só com ela, eles fariam com qualquer um, eles fazem tudo pela audiência, mas isso é normal e não configura perseguição por nenhum participante em especial.

    Marta, Dani, Ariadna e Maria não minha opinião eram os mais divertidos da casa, eu ri muito com eles, pra mim o ganhador deveria estar entre eles, e o Alessandro ganhou o La-Revuelta por ser o que mais fez amigos dentro da casa, mas parece mesmo que o publico prefere quem faz mais inimigos, como Pepe e Noemi, vai entender esse povo.

    E pra terminar, um participante "sofrer" em teoria "perseguição" da produção do programa não a redime de todos os seus erros, não se deve premiar uma pessoa tão falsa e mentirosa como a Noemi, por mais mal tratada que ela em teoria foi, e os maltrato dela com outros participantes? Marta e Maria em especial.


    Flavio - DF

    ResponderExcluir
  6. Ter pudor, é ter pudor, sem "poréns". Lamber a língua de alguém não é ter pudores, é contraditório ter outros pudores... Engraçado humilhar outro participante em sua justificativa e sentir revolta quando a coisa é com você, Kamilla deveria entender, aliás Anamara foi até legal, falou com Kamilla antes da votação, coisa que a outra não fez com Marien - apesar de não ter obrigação. Ademais, o conceito de planta é pejorativo e desnecessário, ser planta num jogo demonstra mais caráter que outros dentro da casa, mas os torcedores são fanáticos, não conseguem perceber mudanças de comportamento. Parece que nem você consegue, Frank!

    ResponderExcluir
  7. Frank, meu querido, a cada dia eu tenho mais certeza que você é uma mulher. Há tempos que eu percebo sua visão feminista ao analisar os Realitys. Essa sua visão sobre Andressa, Fernanda, Noemi... Só comprova isso.
    Mas não tô te criticando por isso não, estou apenas expondo minha opinião, que por sinal está bem fundamentada.
    Eu também sei ler nas entrelinhas... rsrsrs

    Sara

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.