11 fevereiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Elieser x Fernanda x Marien

Elieser x Fernanda x Marien

"Doug 10 de fevereiro de 2013 15:24
Outra situação curiosa, as enquetes indicavam o Marcello para sair da casa, mas aconteceu o contrário. O que me leva a acreditar que a direção do programa é quem decidi a votação. Podemos afirmar que a preferência hoje da direção do programa é na Kamilla, uma vez que a edição exibi cenas com ela na maior parte do tempo e sempre com momentos favoráveis a jogadora..."

Você aparenta saber que a produção é facciosa mas nem percebe ou não quer perceber que uma das melhores formas de a produção "queimar" um concursante é fazer parecer que ele é o preferido deles. Aquela cena onde mostram a Kamilla comendo trufas escondida no banheiro do quarto do Líder é um bom exemplo de "queimação" inteligente. As trufas eram dela e apenas não quis acordar André e Fernanda com a manipulação do barulho do papel da embalagem. Note que as imagens do reservado não são mostradas ao vivo. Portanto eles podem "brincar" à vontade nas edições de vídeos.

Além do mais ela comeu uma das trufas que o André escondera na gaveta, Ou seja, um fato sem importância nenhuma foi transformado num argumento de jogo pelas torcidas e viu-se até torcedores acusando-a de ladra de comida ou que estava fazendo "tipo". A produção sabe explorar este tipo de pessoas para "queimar" quem eles querem depreciar indiretamente, ou o contrário. Eles jogam com tudo o que lhes interessa e, até mesmo, jogam com quem os conhece sobejamente e sabe do que são capazes. Este jogo chama-se "jogo de audiência". Ou poderia chamar-se "jogo do Ibope", onde só há "cobras criadas" e envolve muita grana. As apostas são altíssimas, meu caro Doug! "Sacou"?

Diga por email quem é sua ou seu preferido e lhe direi os tipos que faz. De lambugem ainda lhe direi qual estratégia está usando (por email). Se você souber olhar na direção correta, irá perceber um número incontável de pequenos detalhes como o referido no vídeo. Infelizmente a maioria embarca nesse tipo de engodo; alguns por inocência e outros por conveniência em vista de seus ídolos.

Tipo por tipo, todos ali o fazem. As palhaçadas sem graça do Eli, as brigas "faked" entre as veteranas, os negaceios do André, a "santidade" da Andressa, as cantorias de alguns, a "experiência" do Marcello em paredões e sua mania de conselheiro de comportamentos, os comportamentos loucos e depravados da Fani e da Natália bêbadas, as posturas austeras de Fani e Násser quando sóbrios, as neuras da Marien, as "puxadas de saco" em relação ao apresentador e ao público, etc. Enfim, quase tudo ou quase todas as atitudes são "tipos".

Diz um ditado que "por onde entra o álcool é por onde saem as verdades". Fani (funny, em inglês), Marien e Natália, mostram em todo o "esplendor" como são de verdade quando estão "pinguças", isto é, "mamadas". Tem gente evitando beber ao ponto de embriagar-se e, estou esperando pacientemente para ver como são, principalmente André, Eliéser, Ivan e Marcello. Quando o cansaço psicológico permitir eles deverão tirar suas máscaras definitivamente.

Maroca não surpreendeu e mostrou que é o que já sabemos dela quando sóbria. Ou seja, apenas fala como uma matraca com voz de "taquara rachada". Já disse aqui que Kamilla é uma cópia da Maroca, mas apenas com uma plastica melhor e mais "soft". Fernanda está a ponto de criar o verbo "fernandar", sinônimo de "mariar" (BBB11) e "martar" (GH12+1).

Um aviso final para perdedores: Quando você deprecia um concursante sem declinar qual é seu preferido, seu tiro sai pela culatra. E se você utilizar este conhecimento para fazer o contrário, seu tiro atinge quem você astutamente deseja proteger ou beneficiar, porque ninguém é tão tonto assim, para cair na sua conversa. Nem a produção de um RS é tão esperta assim, e nem deveria tentar ser! Olhe o que aconteceu com a Fazenda de Verão, por exemplo.

Maroca e Kamilla estão tecnicamente empatadas no topo das preferências do Votalhada.




Eliéser

A sorte do Elí é ter ido para esse paredão junto com a Marien. Tirando o Ivan, ele seria provavelmente a bola da vez com qualquer outro concursante. O fato de estar "ficando" com uma das favoritas do público nada muda e, além do mais, a utilidade dela já acabou para ele, de momento, já que o poder da Líder já foi exercido. Ele agora deverá redirecionar suas atenções para o novo Líder, caso não seja ele. Agora suas chances de sobreviver a outros paredões e de permanecer no RS se resumem ao Ivan e ao André, caso este enfie os pés pelas mãos ou resolva mostrar a cara verdadeira. Estou muito preocupado Pelo andré e suspeito, apenas suspeito, que vem por aí uma "bomba" a respeito dele. Gostaria de ser o primeiro a revelar isso, caso se confirme. Esse negócio de não gostar da "fruta" nada tem a ver e não me refiro a isso, mas tem algo a ver com "casca".

"00h07 15/01/2013
Clima esquenta na Biblioteca! 'Está agindo igual a um idiota', Dhomini para Elieser"

Essa discussão não está bem explicada no site. Na verdade está distorcida para favorecer o Eli.

"03h36 31/01/2013
http://tvg.globo.com/bbb/bbb13/noticias/noticia/2013/01/natalia-e-marien-acordam-elieser.html
Natália e Marien acordam Elieser"

Ao explicar para o Yuri o que aconteceu durante a festa e que gerou uma baita confusão, Eliéser mentiu dizendo que a Natália entrou no quarto depois da Marien e, pelo vídeo, dá para ver que elas entraram juntas e a Natália atirou-se sobre o Eli, enquanto a Marien só ficou observando a princípio.

"10h56 31/01/2013
http://tvg.globo.com/bbb/bbb13/noticias/noticia/2013/01/diva-do-bbb-psicologo-diz-que-elieser-busca-esconder-dores-e-ser-aceito.html
Divã do BBB: psicólogo diz que Elieser busca esconder dores e ser aceito
...O psicólogo, porém, não afasta a suspeita de uma estratégia por parte do paranaense. “Este comportamento também esconde uma estratégia, o comportamento do Elieser pode estar sendo frio e calculista evitando, assim, ser alvo no jogo da casa..."

Estes comportamentos (frio e calculista) já existiam antes, percebidos no BBB10, e não se trata de estratégia, mas de características inerentes à personalidade. Naquela edição ele já era assim como é hoje. O que pode ser estratégia é o comportamento infantil, que praticamente não existia na edição 10. Ele já admitiu ao vivo ser calculista e entrar na edição atual mais calculista "um pouquinho".

Eliéser votou em Ivan (01,05), Dhomini (02), Maroca (L03), Fani (03a) e Marcello (04).

Fernanda

A pobre Fernanda é um doce de criatura. Boba ao extremo e muito sonhadora. Sua idolatria pela Cláudia Leite chega a ser comovente. Entrega-se por inteiro e me faz lembrar a Maria do BBB11. Tem sido alvo dos demais participantes justamente por essa característica sincera, espontânea e despojada. Chama a todos de amiga ou amigo e percebe-se que no caso dela não é falsidade no sentido lato da palavra, porque ela se esforça para ser assim. isto é, ser amiga. Gosto de certas expressões dela, como "refrigerar nossa alma", por exemplo.
Como toda mulher de seu tipo, ela é um pouco desleixada, mas não se amofina com isso e aceita com naturalidade seus defeitos. Os outros bhothers e sisters riem dela, achando que é fraca quando é o contrario. Só irão descobrir isso quando for tarde demais e ela já for a dona do jogo. A produção já percebeu seu potencial e está até inventando punições para jogar a casa contra ela. Quem sabe ela não sai em algum paredão inicial, quando as torcidas ainda estão meio perdidas sem saber onde mirar seus canhões? Vou rir muito da cara de babaca do André, caso ela seja a campeã desse Reality, o qual está se revelando bem fuleiro, como a FV. Apenas tendo a seu favor (do BBB) uma imagem mais limpa e, melhores idéias, só pouca coisa.

Násser teve um duplo poder, indicando Eliéser pelo Big Fone e votando em Fernanda no confessionário. Nem sempre eles deixam isso acontecer e só o fazem quando há conveniência disso na estratégia da produção. A paradinha para comerciais no meio da votação visa aproveitar o momento para "vender" comerciais e para reavaliar a marcha da votação para reajustar a ordem dos concursantes na mesma (votação), caso seja necessário. Alguém diria que isso nada tem a ver, mas são detalhes que influem na audiência. Vamos chamar isso de "Momento Audiência"!

Fernanda votou em Ivan (01), Marcello (02,03,03a), Yuri (04) e Fani (05).

Marien

Está embarcando nas artimanhas da produção e deixando isso afetar seus relacionamentos e se deixando levar pelo emocionalismo da ganância. Ela não percebe que o fato de ter ganho um carro a torna uma concursante descartável pela produção e pelo público. Imaginemos que ela permaneça no RS e ganhe mais um carro ou dois em provas de resistência. Estaria tirando as chances de quem merece mais, segundo essas opiniões.
Marien está na zona de rebaixamento desde a primeira semana e deveria dar-se por satisfeita de estar levando para casa um carro. Já ultrapassa em muito o que ela merece, ao ver de muita gente. Honestamente eu não deveria ter dito isso, mas essa minha maldita mão às vezes tem vontade própria em cumplicidade com esse rebelde teclado! Os dois estão mancomunados e tenho certeza disso!

Diante do que ela está fazendo (e dizendo) esse critério, que não deveria ser válido, se ajusta muito bem ao seu caso. Concursantes de maior mérito, inclusive entre os que já saíram, nada ganharam até agora. Se ela fosse menos baixo astral, medrosa, egoísta e invejosa, jamais esse critério deveria ser evocado.

Marien diz que é amiga da Fernanda e que jamais votaria nela, mas votou, achando que estava se defendendo. Mal sabe ela!

"21h46 30/01/2013
http://tvg.globo.com/bbb/bbb13/noticias/noticia/2013/01/marien-escolhe-vetar-fani-andre-kamilla-yuri-e-fernanda-da-prova-do-lider.html
Marien escolhe vetar Fani, André, Kamilla, Yuri e Fernanda da Prova do Líder"

A principal pessoa que ela deveria vetar seria o Eliéser. Vai ser burra assim na "Terra do Nunca"! Se tivesse feito isso e também tivesse emparedado o Elí, estaria mais forte agora. Ou seja, ela entrou no jogo e não jogou! Talvez o Bial fale sobre isso, se estiver fazendo uma leitura correta dos concursantes.

"19h02 02/02/2013
http://tvg.globo.com/bbb/bbb13/noticias/noticia/2013/02/aula-de-flamenco-e-interrompida-por-andressa.html
Marien ensaia alguns passos de dança flamenca"

Não vejo a importância dessa notícia, a não ser a falta de assunto ou a intenção de demonstrar isenção falando igualmente de todos. Se é isso, que pelo menos falem diretamente sobre a especialidade da Marien sem disfarces. Ela vem sendo "vendida" como inexpressiva e é, mas não sejamos injustos.

Marien votou em André (01,03a), Yuri (02), Kamilla (03), Fani (L04) e Fernanda (05).


Maria Clara 11 de fevereiro de 2013 02:16

Tanto paredão triplo corrobora a análise feita por Frank sobre manipulação!!!! pára que tá feio viu? Oh Senhor! tanto investimento num "entrenimento" paupérrimo... aff!!!

Hi Maria Clara, thanks for the idol! A idéia é salvar um dos vilões, do mesmo modo que no caso dos "preferidos" essa idéia é salvar um deles (ou delas). Perfeita a sua colocação! Entretanto, RS é realidade sobre relacionamentos e jogo é apenas uma distorção necessária às vezes, e só circunstancialmente. Quem somente e evidentemente deve jogar é a audiência, unicamente porque é impossível evitar.

Nota: Tem anônimos fazendo perguntas muito oportunas. Tenho as respostas e os pontos de vista em que creio e só não abordo os temas levantados por que não estão assinando. Assinem! As respostas já estão redigidas e estou apenas aguardando assinarem as perguntas que fazem sobre estes temas ou abordá-los. Por princípio não respondo anônimos. Lamento! Se outros leitores quiserem responder ou comentar, "é com eles".



7 comentários:

  1. Valeu Frank, fã é assim mesmo kkkkkkkkk. Aprendo muito contigo viu Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adoro este Blog e é à ele que recorro para saber se estou louca ou se alguém mais enxerga o perfil dos candidatos.
    Neste paredão...fora Marien!Só pensa no próprio umbigo. Basta ver que qdo algum "amigo" tenta desabafar sobre algo que o afeta..ela vira a conversa e passa a falar sobre ela mesma. Egoísta,puxa-saco,insegura além do suportável e vamos combinar...representa muito bem o "papagaio de pirata"(leva e traz).
    Tudo a seu tempo mas seria bom abrir os olhos com Ivan e Andressa. Tipos q vão enrolando a todos com uma carinha de anjo mas criam intrigas entre os participantes pq o q ouvem aqui,soltam alí e dão sempre razão pra quem estiver por perto(falsos). Com isso,deixam de ser votados e ainda acabam levando o primeiro e segundo lugares. Olho neles!

    ResponderExcluir
  3. apenas uma coisa a dizer: Ridícula, rancorosa e injusta analise sobre o Eli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo, achei muito coerente e exatamente como muita gente pensa e vê este bobalhão que se acha! Não mudou nada do BBB10, só está mais insuportável ainda!

      Excluir
  4. Agora eu entendo pq o Eli nunca fica entre os primeiros colocados aqui...aff

    ResponderExcluir
  5. Kamilla, Elieser e André depois da formação desse paredão tão se achando os certos no jogo e depois da provável eliminação de Marien vão mais ainda. Quero ver como a edição vai colocar a Kamilla, se ainda vai continuar colocando musiquinhas de bobagem pra mostrar ela assaltando a geladeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o mais perigoso, mas vou ficar só esperando eles se envenenarem pelo próprio veneno. Vão se achar os super heróis da história mas isso vai durar até o próximo paredão! Fora Elitono, usou todo mundo e depois descartou, vai sair logo logo!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.