06 fevereiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Conselhos


Conselhos

O artigo abaixo foi publicado em 27/08/2012 em meu blog. Aparentemente Angelis seguiu todos estes conselhos e sagrou-se campeã. Todos os seus companheiros que não os observaram deram-se mal. Alguns concursantes do BBB13 parecem estar seguindo estes conselhos e a produção do BBB13 provavelmente está de olho para evitar que os concursantes sigam estas instruções.

De qualquer modo, estas orientações servem para os futuros concursantes de outros RSs, inclusive da Fazenda-Celebridades, em que a produção parece ser mais facciosa que a produção do BBB.  Não se enganem e evitem também bater de frente com a produção explicitamente. Façam-no de maneira sutil segundo sua própria inteligência, conscientes de que é uma empresa delicada e perigosa. As represálias poderão ser terríveis, porém nós aqui iremos berrar o mais alto possível e fazê-los se arrependerem pelas maldades. Um método eficaz seria o empregado pela Angelis.

Dhomini estava seguindo e duas pessoas ainda confinadas seguem esta linha de conduta, mas tudo depende da personalidade e do caráter de cada um, além das ações e atitudes que possam assumir. Infelizmente Dhomini exagerou na dose e cometeu um erro de cálculo quando tinha tudo para ser bem sucedido.



Um Reality Show de confinamento é uma prova permanente de resistência psicológica. Os responsáveis pela produção vão utilizar de todos os recursos disponíveis para que os concursantes se mostrem como são verdadeiramente e vão até preferir, eventualmente, que alguns tentem mostrar o que não são, que tentem “causar” ou se queimarem tentando.
Eles querem isso porque é o que dá audiência e desperta interesse, porém eles sabem que serão descartados pela audiência cedo ou tarde.


Tentarão mantê-lo o máximo possível no que eles chamam de jogo. Porém o abandonarão na hora H, quando já não mais precisarem de você ou quando o clamor público tornar-se insuportável ou quando o RS atingir os índices de audiência que permitam descartar os concursantes já desgastados pela rejeição popular. Eles então dirão para você que sua estratégia não tinha futuro e que deveria ter agido naturalmente sem estratégias ou sem fazer papel, ou tipo, ou coisas similares. A culpa pelo seu fracasso sempre será sua e, não deles.

Dentro de um Reality você não tem inimigos ou rivais e adversários, a não ser você mesmo. Não caia nesse tipo de engano ou você se perderá.

Não se iludam, entretanto, porque não é isso o que a audiência valoriza. A audiência valoriza o caráter, as boas qualidades, a honestidade e a lisura e tudo o que é bom no indivíduo. Lembrem-se que os produtores são mais julgados que você e que ao condená-los por suas más ações, a audiência condenará você também se tiver entrado no jogo deles.

Você tem a opção de ser você mesmo e deve estar ciente de que as tentativas para fazê-lo não querer ser você mesmo serão poderosas. Não duvide disso nunca! Se você sucumbir estará fora e não poderá reclamar compensações por ter entrado na “pilha” deles.

Eles estão em seu papel de produtores de espetáculos de entretenimento, mas você está em busca de viver uma experiência que o recompensará por se manter autêntico, íntegro e ilibado.

Não caia na tentação de querer parecer o que não é. Isso é impossível funcionar. Atualmente não há ator ou atriz no mundo capaz de representar permanentemente um papel 24 horas por dia, ao longo de mais de dois meses ininterruptos. Você estará cansado em menos de 20 dias e afundará irremediavelmente, debilitado física e psicologicamente. Irá cair em contradição e mostrar o seu lado ruim mesmo que não queira.
Esconder o nosso lado ruim não é tão difícil quanto mostrar um lado bom que não possuímos  O melhor é mostrar a ambos com naturalidade e sem subterfúgios, porque todos temos defeitos e qualidades e devemos ser honestos quanto a isso. A audiência saberá pesar isso e irá julgá-lo com justiça.

Não pense que sendo você mesmo, não irá agradar. Não sendo você mesmo, irá desagradar muito mais. Pense em tudo isso antes de aventurar-se a ser concursante em um RS.

O Big Brother Brasil 13 será a próxima grande atração na área de Realities com formato da Endemol e nele haverão participantes de edições anteriores e novos concursantes. Não esqueçam-se que é um concurso e não um jogo. Estarei a postos para denunciar quem se desviar do “caminho” e tentar protegê-lo das maldades e atrocidades que, porventura, os realizadores venham a tentar perpetrar contra você. Para isso será necessário que você mereça essa preocupação.

Você ainda não está isolado do mundo e tem a oportunidade de saber antes de entrar que tenho essa disposição. Portanto, comporte-se e boa sorte!



2 comentários:

  1. Excelente!

    Livia Fs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe excelente ai!!! Genial. Ethia cabecinha privilegiada viu? parabéns!!!!!!!!!!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.