21 fevereiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Combinação de Votos e Advogados



Combinação de Votos e Advogados

"O combate ao racismo e a todo tipo de preconceito é um dever de todos nós". Roberto Canázio (Rádio Globo).


A fofoqueira do programa do Alexandre Ferreira falou que o Big Fone vai tocar às seis horas da manhã e quem atender vai direto para o paredão. Falou também que o Bial extrapolou e que ninguém entendeu o seu "discurso de eliminação". De minha parte, entendi tudo e só achei que foi fora de propósito e fez insinuações descabidas com um texto pesadíssimo. Destilou (ela) venenos contra a Kamilla e a Fernanda e não entende bulhufas de RS. Só quer aparecer de qualquer maneira. Como são invejosas algumas mulheres fúteis! Deveriam ficar caladas e não induzirem os ouvintes com suas preferências e antipatias.


A Viviane da Costa, do programa seguinte (Vale Tudo) fez uma análise mais isenta dos concursantes (É isso ai, Vivi) e explicou mais claramente o Big Fone que vai tocar às seis da manhã na sexta-feira e o Relógio que vai correr durante 20 horas esperando ser parado por alguém a partir do meio-dia. Quem parar o relógio vai ganhar a imunidade, incluindo se for o atendente do Big Fone pela manhã, que vai poder indicar outro ao paredão em seu lugar, se ele for quem irá parar o relógio.

Se as notícias acima são verídicas, significam que a prova do Líder hoje não será de resistência física. Aproveitando este curto parágrafo quero dizer que morro de rir quando alguns leitores colocam-me como torcedor da Kamilla. Preciso ficar constantemente repetindo que ela só é minha musa por sua beleza física. As belezas interiores ainda estão sob julgamento, assim como ocorre com todos os demais. Os leitores-torcedores julgam beneficiar seus preferidos, colocando-me nessa posição, mas se enganam porque percebemos suas intenções e os leitores sem fanatismos também percebem. Perdedores são os que torcem para perdedores e ao final do RS haverá um monte deles, porque só haverá um ganhador (ou ganhadora)! LOL!

Fernanda é advogada, mas todos estamos esquecendo que Fani também é. Quem é Fani na verdade? Ela investiu sobre a Marien alegando que não sabia quem era ela, qual era o jogo dela. Dir-se-ia que Marien era obrigada a ter um jogo segundo o pensamento da Fani. E se a Marien não tinha jogo nenhum? Marien era uma coitada, que foi lançada no meio de lobos e quanto a Fani? É uma loba, que utiliza seus conhecimentos legais e processuais para enredar os incautos! Essa é a grande verdade. Marien foi "enrolada" maldosamente pela Fani. Além do mais Fani faz "merchandising" disfarçadamente sobre seu pequeno negócio em Nova Iguaçu. Pelos preços da Globo ela já deve estar devendo uma pequena fortuna e estou pasmo de não a coibirem. A  prova é que eu não sabia desse detalhe da lojinha e fiquei sabendo através dela.

Marien não tinha como jogar, porque ela não foi criada para isso e, quando resolveu "jogar" enfiou os pés pelas mãos, fez tudo errado e pagou o preço. De nada adiantou estudar o jogo do Dhomini, que de fato nada lhe ensinou. Sua saída prematura do RS tirou o chão da mineira e a lançou nas garras do pior professor que ela poderia encontrar (Eli).

Fani está jogando da pior maneira possível também, porque está passando desapercebida quando na verdade está atuando "nas sombras". Sua característica é a dissimulação habilmente disfarçada como alguém confusa e perdida no jogo ou a ponto de perder-se, quando de fato está lúcida e escondendo seu lado vilã de maneira escrupulosa. Não é à toa que suas preferências em enquetes nunca chegam a ser excepcionais. O público parece ter uma espécie de sexto sentido e pressente que ela não é este amor de pessoa que tenta parecer.

Em minhas pontuações por quesitos, Fani está pontuada como uma das mais dissimuladas e falsas. Só que essa dissimulação é feita muito habilmente e essa característica dela já era perceptível no BBB7, onde disse (agora) que era uma boba sonhadora na época. Quer dizer que desta vez não é! Acredito. Esta seria uma mudança de comportamento plausível, mas seria mesmo uma mudança de comportamento? Personalidades não mudam!

Quando falei que Fernanda tinha uma estratégia similar à da Fani, alguns não concordaram, mas o fato de serem advogadas ou "advogatas" conduz a essa definição. A diferença é que uma usa mais o coração e a outra mais o cérebro, mas no fundo estão latentes as advogadas. Não tenho preconceito ou animosidades contra advogados, mas não podemos negar que possuem conhecimentos específicos e treinamento para convencer júris e transformar delitos em crimes condenáveis ou crimes em delitos desculpáveis. Essa é a função deles, quer digam que não ou que sim. A Ana (BBB9) também tinha esse "defeitinho", assim como a maioria dos advogados que se metem a ser concursantes!

Lembro-me que na "conversinha" do brechó onde Fani, Násser e Ivan faziam a "caveira" da Fernanda, Fani saiu sorrateiramente do quarto para não ser acusada depois de estar fazendo complô. Na verdade ela estava "cavando" a indicação da Fernanda ao paredão. Em seguida, quando a Fernanda foi conversar em particular com ela, esta esquivou-se dizendo que não queria fazer o assunto render, mas já tinha feito o "trabalho sujo"! Ivan, Násser e Andressa sempre conversavam sobre votações insinuando preferências de votos de maneira bem disfarçada, mas que denotavam claramente a combinação de votos. Não existe maneira sutil de enganar o público e nem os "experts" da publicidade conseguem isso com facilidade. Quando o produto não é bom, não tem jeito. Como bem disse o Bial, "é preciso agradar e convencer", e não, impôr pela força da argumentação ou da dissimulação. Vender um produto é uma especialidade para muito poucos profissionais competentes.

A Fernanda de boba só tem a cara e sabia que sua batata estava assando e que a Fani era a cozinheira. Fernanda tentou reverter a situação, mas o Ivan manteve-se irredutível com papos sobre separação entre afinidades e jogo. Násser pelo menos teve um vislumbre sobre a personalidade da Fani e votou no último paredão de acordo com esse pressentimento. Ivan não mereceu o choro de Fernanda e foi notável a maneira fria com que recusou a aproximação dela. Combinou sim votos para emparedar Fernanda, como faz todos os concursantes da casa, mas no caso dele foi por falsidade e rancor.

Maroca também não ficou atrás e, indiretamente, colocou Ivan no paredão. Não podemos esquecer que foi vingança (disfarçada) por o Ivan tê-la emparedado no segundo paredão contra o Dhomini. Maroca vota em quem vota nela e errou ao votar em Kamilla, tendo Marcello e Ivan para votar. Arranjou uma inimiga declarada entre os vários que já tem e quis fazer um "test drive" com ela. Até que ponto isso é bom ou ruim dependerá do paredão em que for confrontada contra eles. Por exemplo, num paredão entre ela, Kamilla e Fernanda, Maroca "dança" e até mesmo num paredão simples entre Kamilla e Maroca, esta poderá dar-se mal e não haveria combinação de votos ou composição de torcidas que mudaria isto.

Se as preferências da Kamilla atingirem uma diferença de 15% ou mais para a Maroca, esta já pode dar adeus ao prêmio máximo do programa. Isto poderia acontecer, por exemplo, se o Eliéser ou a Fernanda forem eliminados pela Maroca ou pela Kamilla, indiferentemente. Marcello e André também contribuiriam com alguns tico-ticos. Ou seja, Kamilla pode atingir o ponto sem volta e ganhar o campeonato com antecipação, antes da última rodada. Isso é uma análise fria com os dados disponíveis no momento e não significa que estou torcendo por Kamilla. Ainda temos mais de um mês pela frente e tudo pode certamente mudar, claro.


 

O primeiro a falar em xenofobia no GH14 (pelo menos pelo que sei) foi um blogueiro do próprio canal (El Gato) a respeito de Miriam, apelando para uma possível xenofobia de Kristian contra a competidora, de origem húngara. Ou seja, os próprios espanhóis estão preocupados com essa questão. Dizer que alguns brasileiros são xenófobos por falar em xenofobia a respeito de Noemi ser discriminada por ser Canária e não inteiramente espanhola é nonsense e, revelar não conhecer o povo brasileiro e suas tradições e costumes. Além do mais não foram somente brasileiros que falaram sobre isso no GH13 (GH12+1). A respeito dos "italianini" ("Zergio", Paolo, Aless) também falaram na Espanha a esse respeito, além da evidente xenofobia de Danonino. Também lançar ao ar palavras a respeito de a América do Sul ser um continente considerado etnicamente inferior denuncia preconceito e possível xenofobia. 

Perdedores colocam opiniões suas como se fossem de outrem e falam despreocupadamente sobre assuntos que não dominam, além de serem assuntos que não dizem respeito ao "métier" em que se metem. Além de perdedores simplesmente, são perdedores vingativos por atacarem pessoas que não estão sendo expostas a julgamentos, como se estivessem (ou ainda estivessem) em confinamento por exemplo. O que acontece num confinamento deve permanecer no confinamento e é aético prosseguir julgando ex concursantes fora dele. Isso é ainda mais grave em se tratando de torcedores e fãs de ex concursantes.

Miriam se julgou mais merecedora de entrar no GH por ser espanhola, em detrimento da húngara. Isso não bate com certas palavras de defesa que intentam tapar o sol com uma peneira. Ela por certo, é outra exceção, como o Danonino. Contudo, quantas exceções são necessárias para qualificar espanhóis como mais xenófobos que outros? Essa questão é mundial na verdade e a xenofobia é medida em graus. Algumas nações são mais ou menos xenófobas que outras, dependendo do número de indivíduos ou da proporção deles com esse desvio de personalidade em cada nação. Provavelmente quem é espanhol ou de origem espanhola não vai concordar com isso, a menos que seja uma pessoa esclarecida e saiba ler um arrazoado equilibrado. Xenofobia não é patriotismo e só um bossal confundiria as duas coisas.

Se há uma coisa que o brasileiro não é é ser xenófobo, pelo menos não muito. Aqui nós sempre valorizamos mais o que é estrangeiro, até em demasia para o meu gosto. Tudo o que produzimos de melhor é reservado para exportação. Nossa população é altamente miscigenada com raças de outros continentes. Aceitamos visitantes de qualquer parte do mundo sem nenhuma restrição e, imigrantes com exigências ínfimas. Somos hospitaleiros com eles e os deixamos à vontade para gozarem despreocupadamente os nossos confortos e recursos naturais. Damos asilo para os perseguidos estrangeiros a ponto de entrar em choque com outros governos. Enfim, ninguém tem o direito de nos chamar de xenófobos e deveria olhar melhor para a alma de outros povos e comparar com bom senso antes de dizer besteiras. E continente etnicamente inferior é papo de racista  medieval ou colonialista. Quem falar coisas tais vai comprar uma briga com esse continente e terá nesse sul-americano ou de qualquer outro cidadão do Novo Mundo seu maior e mais implacável contendor. Quem fala tais coisas em alguns outros países hospitaleiros, seria expatriado com certeza pelo que diz, se for estrangeiro não naturalizado.

"Míriam tiene el menor porcentaje de votos para la expulsión
Con un 16.6% de los votos, Míriam, la superviviente del Costa Concordia, sería la menos proclive (propensa) a abandonar la casa."

Essa informação está em desacordo com a enquete de El Gato.
Enquete de El Gato

Em 21/02/2013 - 19h10



"Fernanda 19 de fevereiro de 2013 19:02
Não sou contra combinar votos, o que estou querendo dizer é que como quando outros combinam votos eles viram cobras e sei lá o que, e nessa combinação de votos podia? o público achou plausível? Oi?"

Oi Fernanda! O público achou plausível. Você é que não, apesar de ser favorável à combinação de votos (só quando se trata de seus preferidos?). O problema desse BBB13 é que quase todos estão combinando votos de forma sutil, de modo que seus fãs possam interpretar isso natural e favoravelmente a eles. É claro que os fãs dos demais entendem ao contrário. Entendeu? É isso o que os realizadores entendem como forma de jogar (uma delas). Leia o elucidativo comentário de Lara (Lara 20 de fevereiro de 2013 17:39)

Uns são mais explícitos e outros menos. Você parece ser contra a forma explícita ou mais explícita. Na verdade a forma sutil é mais condenável, porque denuncia falsidade e dissimulação, como ocorreu no voto do Násser contra a Fani e que o fez chorar (de vergonha?). Na verdade ele queria jogar o voto fora (de uma forma mais ou menos justa), mas deu azar. A declaração do Eliéser de que queria enfrentar o Ivan no paredão é uma combinação explícita de votos onde ele se oferece como adversário, arriscando-se. O que há de mal nisso? Estava na cara que ele seria emparedado e tem o direito de escolher seu adversário. Não aprovo as atitudes dele de um modo geral, mas é preciso ser justo e não jogar agua para fora da bacia. A vez dele está chegando. É só ter paciência para esperar. Guarde seus dedos para essa hora, se quiser!

"vania 20 de fevereiro de 2013 09:35
acredito que a globo esteja engrandencendo o elieser para tornalo possivel ganhador do premio..."

Pode ser que você esteja certa, mas necessariamente não, Vania. O caso da Globo é audiência em primeiro lugar. É como a história da galinha dos ovos de ouro. Enquanto os ovos forem de ouro... Entendeu? Esse povo não dorme no ponto e não dá ponto sem nó.

"Paolo Brizzio 20 de fevereiro de 2013 20:05

Mas que a danadinha é bonita é, Paolo! Independentemente de merecer ganhar o programa. Ela só é minha musa por sua beleza e nada mais. Seu único defeito perceptível importante até agora é o Eli. LOL.

"Flavio - DF 20 de fevereiro de 2013 21:21
...a torcida da Maroca, sozinha, meteu 52% dos votos no Eliezer e na Kamilla, 44% e 8%..."

Está enganado Flávio, e tendencioso também, porque você não é tão burro assim. Do jeito que está falando, parece que só existem os três mencionados na casa e está esquecendo algumas torcidas importantes de outros concursantes e, principalmente, as de Ivan, Andressa e Násser. Além do mais, Maroca não estava no paredão.

"Lara 20 de fevereiro de 2013 17:39"
Bjk Lara!
Ufa! Lara você viu tudo! Você é danadinha, hein? Provavelmente você tem equipamentos de gravação, né? Seu trabalho agora consiste em separar os comportamentos que denunciam desvios de caráter e jogo desonesto dos que não são importantes em absoluto. Torcedores fanáticos geralmente transformam esses últimos em faltas graves nos desafetos e fazem vista grossa daqueles que são desvios de caráter e jogo em seus preferidos. Parabéns!



14 comentários:

  1. Posso ter exagerado FK, mas enganado de maneira alguma, a torcida da Maroca é muito forte, isso sem falar que Nasser, Andressa e Ivan não têm torcidas significativas, que eram antes na faixa de 3%, mas agora que ele saiu esta na faixa de 5% dividindo os votos dele entre os dois, e também são em teoria rejeitados pelo publico, e quanto ao fato de a Maroca não estar no paredão, a quem você acha que interessa a saída tanto da Kamilla quanto do Eliezer? Eu volto a te dizer, é vitualmente impossível a Kamilla ser campeã, se não for a Anamara com certeza vai ser a Fernanda, toda a torcida da Baiana vai votar em massa contra a Paraense, só pra não dar o esse gostinho pra ela, será por vingança mesmo, pois já perceberam que ela esta sendo beneficiada pelo programa, a edição do programa de terça feira foi totalmente a favor do casalzinho fake, tão fake que até já acabou, com Kamilla dizendo que não gosta de homem de pinto pequeno, ela diz que não viu, e possivelmente não viu mesmo, mas deve ter pego na mão, e dado uma chacoalhada básica, nada contra ela fazer isso, eu adoro quando minha namorada faz isso comigo, mas depois falar que não gostou do tamanho é complicado.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava de ser "anonimo" admin.

    ResponderExcluir
  3. Pela enquete acima parece que a Lorena vai pular fora do GH 14, será que o publico espanhol tem preconceito com obesos? Ou eliminaram a Giuls por xenofobismo por ela ter origem Suíça? Mas dão um campeonato pra uma Brasileira? Fica muito difícil de acreditar nesses seus argumentos FK, e eu ter falado que a América do sul é considerada etnicamente inferior, não significa que esse é meu pensamento, mas sim me refiro ao fato de que tanto europeus quanto norte americanos nos consideram assim, ou pelo menos no passado foi assim, hoje em dia estão sendo obrigado a renderem se a nós, pelo menos no caso do Brasil, sempre tem algum líder deles vindo puxar o saco dos nossos, como foi o caso do Obama em 2011, e sobre o Brasil não ser xenofóbico, que acredito que você tem razão, mas tenho que te lembrar que em toda a historia do BBB só teve 2 participantes estrangeiro, no BBB 1 foi o Angolano Sergio e no BBB 3 a Argentina Antonella ( uma delicia por sinal ), mas nenhum levou o premio principal, lembrando que esses eram participantes oficiais, os visitantes, o Argentino Pablito do BBB 7, Angolano Ricco do BBB 9 e a Espanhola Noemi do BBB 12 não vem ao caso, já o GH teve dezenas de estrangeiro em toda a sua historia, e uma estrangeira campeã, será que dai se pode tirar um conclusão de pelo menos qual produção é realmente xenofóbica, sem falar que nem tem negros esse ano no BBB, ou melhor, afro descendentes pra não falarem que eu tenho preconceito de raças, ou de cor seria melhor, porque ser humano só tem uma raça, Homo Sapiens.
    E quanto a Noemi, acho que você tem razão, esse assunto ja devia ser enterrado, a Espanhola faz parte do passado, até a Beth Loka que era louca por ela deu o assunto por encerado, diz que se decepciono com ela, da minha parte eu sabia que isso iria acontecer, ela sempre foi uma decepção.

    http://reallytando.blogspot.com.br/2013/02/noemi-merino-e-o-silencio-de-beth-tenho.html#comment-form

    E quanto a Noemi, acho que você tem razao, esse assunto ja devia ser enterrado, a Espanhola faz parte do passado, até a Beth Loka que era louca por ela deu o assunto por encerado, diz que se decepsionol com ela, da minha parte eu sabia que isso iria acontecer, ela sempre foi uma decepção.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro FK, sem querer desmerecer o Votalhada, que de longe é o meu blog preferido, na pagina do Uol dedicado ao BBB os resultados de todas as enquetes são favoráveis a Anamara, a diferença em relação a Kamilla é que quase 10%, e convenhamos que o Uol tem uma abrangência muito maior, ou seja se a Kamilla quiser ter uma preferencia de mais de 15% de diferença em relação a Baiana vai ter que vencer primeiro essa diferença de 10%, um total de 25%, oque realmente é muito difícil de alcançar, pra não falar impossível, principalmente com ela se queimando toda hora e na ultima festa enchendo a cara e fazendo besteira, isso sem falar no fator vingança da torcida da Anamara, que vai apoiar a principal adversaria da Paraense, só pra não dar o gostinho da vitória pra Komillona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio,
      a grande diferença é que no UOL essa votação está desde o início do programa, até antes mesmo da Kamilla entrar pela casa de vidro, onde a Anamara era disparada a preferência da maioria. Vai ser difícil a Kamilla alcançá-la lá.
      A enquete do Votalhada é zerada toda a semana e por isso mostra a preferência atual dos votantes.

      Excluir
    2. Não Admin, tem uma que se iniciol noa terça, depois da saida do Ivan, já esta com 230 mil votos, dá uma olhada no link abaixo do uol.

      http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/enquetes/2013/02/19/depois-da-eliminacao-de-ivan-quem-voce-quer-que-venca-o-bbb13.htm

      Excluir
    3. Então o povo que vota no Votalhada tem outra preferência. Faz parte. Nas minhas planilhas acompanho os sites/blogs que mais acertaram nas suas enquetes nesse BBB, dando pontuações para quem acerta, na mosca, perto, mais-ou-menos, ...
      E esse é o resultado:
      1º UOL - 17 pontos
      2º Votalhada - 12 pontos
      3º Veja, F5 e Inblogável - 11 pontos
      4º BOL, Comenta Reality e BBB13aoVivo - 10 pontos

      Excluir
  5. Falando sobre pudores FK da "Impressões" suas anterior, mas que eu deixei escapar, foi a própria Kamilla que falou que ou a mulher é "santa ou é pu**", que não pode ser santa de dia e anoite numa festa virar pu**, tem um vídeo ai embaixo pra comprovar, se o Admin não quiser publicar que pelo menos mande pra você pra que veja com os próprios olhos, pra depois ninguém vir falar que a Maroca não tinha fundamentos pra mandar a paraense pro paredão, ela tinha razão, Kamilla não predica com seu exemplo, se faz de santinha quando quer ser, se faz de recatada, mas perde os pudores quando também quer, na minha opinião ela esta querendo é ser atriz de alguma novela da Globo, mas campeã desse BBB pode esquecer.

    http://www.dailymotion.com/br/relevance/search/%22verdadeira%22+kamilla/1#video=xxeyq1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio,
      evite o uso de links externos, principalmente para sites que colocam vídeos que possam ser alterados pelos seus publicadores...
      Hoje podem conter a Kamilla dizendo bobagem. Amanhã pode conter pornografia ou coisa pior.

      Excluir
    2. Eu entendo Admin, mas eu nunca uso links de procedência duvidosa, geralmente são da Uol, Globo.com, youtube, gran hermano, Dailymotion, e se for de um outro blog eu checo antes pra ter certeza que não tem perigo de pornografia, e sobre o Dailymotion, que deve ser fonte de duvidas pra você, posso te dizer que considero um site serio, eles querem ser uma alternativo ao Youtube, nunca vi pornografia lá, e geralmente os vídeos que de onde eu copio os links são do Camarote Vip, que grava direto o BBB, acho que são confiáveis, e no meu caso pode confiar, sou responsável pelos meus atos e não faria nada pra prejudicar o meu blog preferido.

      Excluir
  6. Frank, concordo em relação a Fani. Tbém não gosto do jogo dela. A respeito de fanatismo, não gosto de pessoas q ficam cegas em suas torcidas. Dizendo q tudo o q seu preferido faz é lindo. Eu gosto da Maroca, mas sei q ela tem um monte de defeitos, e critico qdo ela exagera na dose. Às vezes me vejo dando bronca nela.rsrsrsrs Mas qdo a gente gosta de alguém, torce pra ela se dar bem. Não me sentirei perdedora se ela não ganhar o BBB, pois não estou perdendo nda q realmente me importe na vida. Assim como se for ganhadora, tbém não ganharei nda q seja realmente importante. É apenas um programa de TV... Entretenimento e só. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Possivelmente você era dos bons anônimos. O problema é que chegava a ter mais de 50 mensagens por dia com bobagem, palavrões, ameaças, etc...
    Assim diminuiu MUITO o meu trabalho.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não votalhada querida! Nunca comento menosprezando concursante e muito menos comentaristas. Acho ridículo quem faz isso. Levo na esportiva. E adoro esse blog, pq é um dos poucos que a gente vê coerência com o que realmente acontece na casa mais vigiada do Brasil. Gosto tbém da Jane que é muito querida. O restante leio mas não comento. Acredito ser muito dificil mediar comentários abusados e grosseiros. Há de tudo nesta netBBB! Rsrsrs Abraços

      Excluir
  8. uahushaushuashuah! Quanto ao jogo, não gosto do de nenhuma das duas, Frank, mas quanto à beleza prefiro a maturidade da Fani. Eu, de minha parte, já torci pela Kamilla (o romance já acabou!- com o Eliéser), e declaro minha torcida pela Anamara, mas, infelizmente, acho que esse BBBBrasil vai ser vencido por um homem, dos 4 que sobraram só quem é reprovável, na minha opinião, é o Eliéser.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.