20 fevereiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Bye bye, Professor!



Bye bye, Professor!

O paredão foi polarizado positivamente, beneficiando um dos competidores. A rejeição do Eliéser parece ser o parâmetro desses paredões triplos.

O último Líder vence? vamos esperar e conferir! Que tal uma Líder? Ivan já estava maduro desde o paredão da Maroca contra o Dhomini em que este recebeu votos de vários que ainda estão na casa, e entre eles Eliéser, Marcello, André e Násser. Os partidários da Maroca não tiveram cacife para tirar o Eli da "brincadeira". Terão para tirar a Kamilla? Duvido muito.

Maroca tem pouca inteligência, apesar de ser torcedora de RS, mas o problema dela é que é uma torcedora comum e vê o jogo pelo ângulo emocional, além de não estar vendo tudo. Utiliza a empatia para escolher adversários e amigos e não consegue enxergar o que interessa ou ouvir a voz da razão. Ela até confunde diferente com diferenciado e não sabe que ser diferente nada tem a ver com especial. Para ela só é bom o quem se parece com ela ou quem age e tem as mesmas atitudes dela.

Até que ponto isso é bom é a verdadeira questão! Agora ela está isolada no grupo e suas opções são apenas duas: ou se alia aos companheiros de quarto ou se bandeia para o outro lado, onde só tem perdedores. Uma solução seria trocar com a Fani, que parece ter mais afinidade com o pessoal do quarto brechó do que com ela, Maroca. Se ela se isolar vai se perder e se estressar rapidamente. Já vi esse filme!




"http://www.telecinco.es/granhermano/gato-encerrado/Salio-Giuls-expulsada-Gran-Hermano_MDSIMA20130219_0100_6.jpg"
Conforme indicavam as enquetes, saiu Giuls na gala de ontem (18/02).

Agora estão na berlinda Miriam, Lorena e Igor e, parece ser um paredão polarizado negativamente. Lorena está com maioria simples. Aparentemente Miriam não está sendo penalizada por xenofobia. Essa votação vai rolar até a próxima segunda-feira e até lá tudo pode mudar. Provavelmente haverá aí no meio um Debate, que pode operar a mágica da manipulação.

Enquete de EL Gato em 20/02 às 10:45h


Depois da entrada de um homem e saída de duas mulheres, estas ficarão em minoria na casa. Eles estão mantendo um efetivo de 14 concursantes neste início da edição. Dá vontade de rir desse critério. É uma bobagem sem tamanho, assim como foi o título do GH13 (GH12+1). Vamos ter uma vertigem de bobagens, como foi o "ganhador+1"?

"Edoardo engaña a sus compañeros y gana un premio
Nuevo concursante en 'GH'
Hizo creer a sus compañeros que tenía un gemelo y obtuvo una gran compensación: salvar a Argi de la nominación, pero ella no lo sabe."

Edoardo é italiano segundo o site e procede de Veneza. Para tentarem contornar a xenofobia, fizeram um clipe onde aparecem vários ex-GHs, e MM, pessoalmente fazendo o anúncio da inclusão do "nuevo" no Reality.



Se você deseja "soltar a voz nas estradas", soltar o verbo na internet ou "botar a boca no trombone", escreva para mim (endereço de email abaixo), mesmo que seja para deixar apenas uma opinião ou indicar temas. Eu prometo que não irei expô-lo em nossos posts, a menos que você autorize isso explicitamente. No máximo diremos o milagre sem revelar o santo. No caso de colaborações para publicação, podemos publicar na íntegra ou em partes, mas algumas regras precisam ser observadas e é necessária a devida autorização por escrito no mesmo email do texto. A decisão de publicar é nossa. De qualquer maneira você será contactado para aclarar alguns pontos.

frankkiller@votalhada.com.br

"Paolo Brizzio 18 de fevereiro de 2013 16:12
Ter pudor, é ter pudor, sem "poréns". Lamber a língua de alguém não é ter pudores, é contraditório ter outros pudores..."

Muito "boa" explicação, Paolo, mas é você mesmo quem fala em "outros pudores". Eu diria que tergiversar é tergiversar, sem "poréns". Divagar não é tergiversar, é contraditório ter outras divagações. LOL. Mudanças de comportamento não significam mudanças de personalidade. O que estamos julgando são caracteres, personalidades, carismas, sinceridades, etc. Quem se baseia apenas em comportamentos é cego em RS. Novelas de ficção estão cheias de comportamentos "faked", incluindo "beijos de lingua". Se você não gosta ou gosta apenas disso (comportamentos), faça bom proveito. Todos os veteranos apresentaram ou tentaram apresentar comportamentos diferentes das vezes anteriores. Você precisa checar se isso é uma mudança real ou "tipo".

Em relação aos novatos estas mudanças de comportamentos são encaradas como máscaras que caem. Porquê seria diferente de uma edição de um RS para outra? Quando percebo mudanças de comportamento, a primeira coisa que me vem à mente, é máscara. Se você se refere a não saber distinguir entre comportamentos diferentes, existem sim vários graus de pudores e por diferentes motivos, até por timidez e complexo de inferioridade. Então tem "poréns", caro leitor.

Estou te avisando hoje durante um momento de uma festa em que estais feliz, que amanhã vou te acusar de fanático e colocar-te no paredão! Estaria eu sendo honesto contigo ou te jogando um balde de agua fria? E mais, note que estais curtindo feliz a festa com tua namorada e eu estou sozinho e curtindo uma solidão tenebrosa. Seria talvez inveja de ti?

Eu lhe perguntaria quem é que não sabe ver comportamentos ou é fanático? Se você não percebe que a produção conhece Maroca, que os perfis dela e de Kamilla foram definidos como conflitantes e que interessa (leia-se audiência) fazer um paredão com o casal Kamilla-Eli, nenhum argumento mais poderá ser aduzido para convencê-lo. Você faria parte da massa de manobra!

"Pedro 18 de fevereiro de 2013 23:46
Bom, acho que esse BBB ainda não tem favoritos claros, afinal, os três que aparecem liderando as enquetes de popularidades (Anamara, Kamilla e Eliéser) tem evidentes defeitos que podem prejudicá-los no decorrer do jogo."

Lúcido comentário Pedro. Se você não torce para ninguém em especial é nota dez. Contudo, desconfio que você torce para a Fernanda. Estou certo? Prenda-se mais nas qualidades que nos defeitos. É apenas uma "dica"! O fato de alguns concursantes como Maroca, Fani, Eliéser e outros quererem ver o jogo ou as estratégias dos demais é papo de veteranos e é irrelevante. O importante é nós aqui fora sabermos essas coisas.

Esses mesmos veteranos não mostram ou procuram não mostrar qual é o jogo deles nem para a audiência. No fundo, estão tentando esconder os próprios defeitos e usando máscaras ou "causando" do modo que sabem ou foram instruídos para fazer. O Eli é o único que não consegue disfarçar, por ser muito transparente e não conseguir enganar nem uma criancinha. Um concursante não é obrigado a se mostrar para outro concursante e nem revelar sua estratégia para o outro. Quem utiliza isso como justificativa de voto é porque não encontra justificativas melhores para disfarçar sentimentos negativos feios ou empáticos injustificáveis.

"Ostra nervosa 18 de fevereiro de 2013 12:51
Perfeito coment..."

Você esqueceu o complô que fizeram contra a Fernanda na semana passada no quarto brechó. Ivan foi o principal articulador junto com o Násser e a Fani, por terem sido vetados na prova do Líder e, depois abandonaram a prova assim que ela começou! Fani saiu da prova alegando que não valia carro. Note que Maroca também foi vetada e não disputou aquela prova.

Nesse BBB13 estou achando que três mulheres são as merecedoras de estarem na Final. Alguns homens e Fani deveriam permanecer mais algum tempo apenas para "beliscarem" algum brinde" do programa ou dos patrocinadores. Depois disso não merecem mais ficar. Não acho justo saírem de mãos abanando. Achei muito injusto o Rafinha ganhar quase todos os prêmios do BBB8 (nada contra ele) e ainda levar o prêmio máximo, que deveria caber à Gyselle. Esse parágrafo na verdade é puro "achismo"!

"Sara 18 de fevereiro de 2013 19:55
Frank, meu querido, a cada dia eu tenho mais certeza que você é uma mulher. Há tempos que eu percebo sua visão feminista ao analisar os Realitys. Essa sua visão sobre Andressa, Fernanda, Noemi... Só comprova isso..."

Você foi bondosa em não acrescentar Viviane, Angelis, Maria Sanchez e Maria Melilo, Marta, Grazzi, Gyselle e muitas outras.

"Sara 18 de fevereiro de 2013 20:07
Frank, leia o meu comentário no seu post anterior, por favor! Ficaria muito grata com uma resposta sua."

Fique tranquila, Sara. Sou homem e hetero. Se quiser me considerar feminista, fique à vontade. Só não sou machista ou homófobo e também não sou xenofobista ou preconceituoso. Dizem que todo homem tem um lado feminino e isso é verdade, geneticamente falando. Contudo, o meu lado masculino é hetero e o meu lado feminino é lésbico. LOL! Se tenho algum preconceito é contra a burrice ou os burros, mas até isso acho errado. Eu me defino em uma palavra como cosmopolitano e não devo falar de mim. Fiquemos em nosso assunto: RSs. Para quem você está torcendo com base nas qualidades? Responda sem denegrir os demais, se você consegue.

"Diego de Miranda 18 de fevereiro de 2013 02:32
Desculpe, Frank, Se Está Grande, Mas é Assim Que Leio o BBB13."

Não tem "pobrema" ser grande, Diego. O que importa é ser preciso e atacar os pontos básicos, como você fez! Brincando com suas palavras, eu diria que tamanho não é documento e o que interessa é a performance ou o conteúdo (na redação, não me entenda mal). Se alguns leitores têm problemas para ler textos longos, eu não tenho, e até gosto.

"R.Nunes 18 de fevereiro de 2013 10:33
Concordo com vc (Diego de Miranda). mas quero ser mais abrangente na realidade deveria ser formado um paredão com todos os participantes e nós público, eliminarmos todos êles de uma só vez. Nesse bbb 13 não há hum que se apoveite o nível é horrível."

Se fosse fácil assim, nenhum RS precisaria durar mais que uma semana, Nunes. Um paredão geral nivelaria todos por baixo e um concursante "faked" ou "planta" teria grande chance de ganhar por causa das rejeições e rivalidades entre as torcidas dos favoritos. É assim que as "plantas" e os mascarados sobrevivem. Ou seja, ao invés de atacarem estes, preferem atacar os rivais diretos de seus preferidos. Em todos os RSs tem gente que fica sobre o muro ou debaixo dos móveis, rezando para não serem vistos e se eternizarem no confinamento. Eliminar muitos de uma "veisada" só é muito injusto por esses motivos.

"Iane 18 de fevereiro de 2013 09:59
Bom... Tenho alguns comentários a fazer sobre este paredão."

Comentário muito bem conduzido, Iane. Contudo há uma contradição habilmente escondida por você em sua "análise" quando diz que "Anamara disso que ela estava "viajando" e que não era assim". Maroca confirmou os receios de Kamilla ao indicá-la para este paredão e não foi por discordar da Kamilla, porque na verdade confirmou isso. Fora isso o seu comentário é irrepreensível contra a Kamilla e em favor da Maroca. Você se traiu!

"Votalhada 19 de fevereiro de 2013 17:10
Imagina Flávio, bobagem, não esquenta.
Mas tenha certeza que mesmo gostando dela, se ela pisar na bola, ele (eu, FK) não vai perdoar.
Abraço."

Valeu Admin! Até agora ela (Kamilla) não pisou! Avisei que haveria choros. Só esqueci de falar em choros de leitores e da Kamilla. LOL.

"Di 19 de fevereiro de 2013 15:13
Desculpe Frank, mas vc cair nesta é no mínimo estranho. Abraços"

Uai! Para mim, Marien e Maroca "pisaram na bola" e eu gostava delas. Desculpe Di, não é o seu caso, mas como homem, não tenho inveja de mulheres, principalmente em questões de comportamento postural feminino. Contrariamente a muitas mulheres acho isso um "charminho" delicioso. Tudo o que leio sobre Kamilla até agora, são picuinhas de torcedores ou bobagens e alfinetadas que denunciam inveja. Tipo porca, comilona, rouba comida, escandalosa, voz esganiçada, etc. Perdedores esperneando são, por pressentirem que seus ídolos de barro  podem desmoronar a qualquer momento. Torçam para que Kamilla pise realmente na bola, porque enquanto continuarem as picuinhas e alfinetadas ela só vai é crescer no Reality. Depois não digam que não avisei.

"Moacir 19 de fevereiro de 2013 18:35
Frank, boa noite"

Boa Noite, Moacir. A probabilidade de encontrar nos lugares que você citou pessoas que realmente assistem o BBB é de 1 para 10 (mais ou menos. Bom, com essa audiência de hoje (ontem) podemos ir a 1 em 7 ou 8 talvez) ) e entre esses, a parcela dos apreciadores e conhecedores é diminuta. Você está consultando o universo errado. Aqui no Votalhada você vai encontrar o universo correto.


13 comentários:

  1. É complicado falar em xenofobia no GH espanhol, sendo que uma Brasileira, Sul-americana, Baiana Naiala Melo ganhou o GH 8, fica muito difícil de acreditar que sendo tão xenofóbicos assim os Espanhóis dariam a vitória pra um estrangeiro de um continente tão distante e considerado inferior etnicamente, talvez seja melhor nos aprofundarmos mais nesse assunto antes de afirmarmos que eles são realmente xenofóbicos, na verdade no ano passado, durante o GH 12+1, eu vi muito mais Brasileiros xenofóbicos contra os Espanhóis, nesse caso pelo fato de esse pais não estar bem dar pernas economicamente, e também ser considerado um pais medieval por ainda ter um rei, mas não lembro de ter visto qualquer demonstração de preconceito de parte dos espanhóis, a não ser do Cristian, vulgo Danonino, que tem preconceito por tudo e a todos considera inferiores a ele, possivelmente um caso de tratamento psicológico, o Brasileiros falavam que eles tinham preconceito por Noemi não ser totalmente espanhola por vir de uma ilha, mas porque não foram também com a Naiala, isto são coisas que realmente não batem, a realidade talvez seja mais complexa do que isso.

    Flavio - DF

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Frank! Ainda bem q disse q não é o meu caso( inveja da Kamilla) rsrsrsrsrs. Eu entendo q Maroca pisou na bola qdo voltou do quarto da riqueza, se achando o máximo. É q consigo enxergar sua essência. Maroca é teimosa, fala demais, às vezes passa uma certa arrogância,mas não podemos deixar de ver o qto é transparente e verdadeira nas suas emoções. Diferente de vc, penso q ela não saíra da casa gde, apesar do voto em Kamilla e diferenças com Eli ela saberá se colocar em todas as situações q virão. Ela gosta do embate e não foge a luta. É por isso q gosto dela.rsrsrsrsrs. Obrigada pelo aviso! Torcerei com todas as forças para Kamilla pisar na bola, e q seja a ponto de estoura-la em mil pedaços. Rsrsrsrsrsrs Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então seremos duas Di kkkkk mas estou decidindo levar esse programa na diversão bem mais do que fazia anteriormente, desde o BBB10! Nossa, que mobilização nacional ocorreu naquele BBB, não é? Saudades daquele tempo onde tínhamos jogadores fortes e acordávamos de manhã ansiosos para ver o que tinha acontecido na noite anterior! Qual havia sido a última que o Dourado tinha aprontado kkkkk a partir do 10 foi só avalanche abaixo e o resultado é que hoje não torço a favor de ninguém, só contra! Veremos o que acontece nas cenas dos próximos capítulos ...

      Excluir
    2. Não esquenta não DI, o FK tem esse mau costume de tentar desacreditar qualquer um que pense diferente dele, perdedor e inveja são só alguns desses exemplos de palavras que ele usa pra esse fim, mas eu acho ele gente boa, só precisa melhorar como tratar as pessoas que ele considera adversários, mas e quanto a Kamilla, não esquenta não, ela mesma se afunda sozinha, essa noite mesmo ela encheu a cara de birita e fez um escarcéu, brigou com o Eliezer e até falou que ele tem pinto pequeno, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, e com conhecimento de causa, afinal de contas ela deve ter pego na mão o bilal dele, quem defende a Kamilla esta mal de Diva, uma mulher porca, boca suja, ladra de comida, mentirosa, falsa, atriz, prepotente e agora bebum? Faz favor, quem merece uma diva dessas? Eu sou muito mais a Maroca, ela é oque é, e não faz tipo, é imutável, dizem que ela depois que voltou do quarto da riqueza ficou se achando, mas quem não ficaria com um presente desses do publico, mas ela logo voltou a ser como ela é, ou seja, autentica, coisa que poucos naquela casa são, e a Kamilla com certeza não é.

      Flavio - DF

      Excluir
  3. Frank, desculpas se lhe ofendi você em algum momento (não consigo visualizar o meu comentário para lembrar disso). De qualquer forma, acredito que sejamos todos massa de manobra quando assistimos esse tipo de programa, e eu escolhi um lado, assim como você. Só que eu percebo mudanças para além das edições do programa, é claro que percebo as tomadas da Kamilla roubando comida (imagina se todos tivessem a mesma ideia) como manobra da Globo, mas acho que nem é contra, acredito que o casal fake K-elli foi bom para o programa, pelo menos na visão da Globo. Se não fosse assim, voltariam os paredões duplos e um dos dois tinha saído na última semana, em vez do Ivan, que sairia depois. Como não lembro o que escrevi ipsis litteris, falo pela primeira vez ou me repito, torcia pela Kamilla, mas, segundo você, a edição desta vez funcionou comigo, afinal ela ofende até os "aliados", ou seja, mudou, mais do que os outros.
    E, acredite, não sou moralista, mas alguém que tem pudores, tem pudores, sem "poréns", ou está fingindo, é fake! Conforme-se, sua princesa, transformou-se em rã!

    ResponderExcluir
  4. Esperava mais rejeição ao professor, com percentagem bem mais significativa na sua saída. O que isso quer dizer? Que a rejeição ao Elieser também está crescendo? Será que sonhos realmente se realizam?

    ResponderExcluir
  5. A torcida da Kamilla precisou da ajuda das torcidas de outras três torcidas, Fernanda, Eliezer e André, mais a ajuda da produção do BBB pra tirar o professor, já a torcida da Anamara só contou com ela mesma pra dar um empate técnico, qual é a mais forte? Numa disputa direta e sem a ajuda de forças maiores a Kamilla seria despachada facinho facinho pela Anamara, mas acho que não vai ser fácil a Maroca ganhar esse BBB, ontem estava na cara a preferencia provavelmente do Boninho para a Kamila, a edição foi totalmente favorável para o casal fake, desse jeito fica difícil, mas pelo menos já sabemos quem é realmente a melhor, a mais forte, pelo menos ela esta na frente nas pesquisas no site que eu considero o melhor do Brasil no caso do BBB, que é o Uol, que quase sempre acerta o resultado dos paredões, pra ser mais especifico, a torcida da Maroca, sozinha, meteu 52% dos votos no Eliezer e na Kamilla, 44% e 8% respectivamente, já as 4 torcidas juntas conseguiram 48%, e ajudadas ainda pela edição, sendo assim posso concluir que se a Baiana não ganhar pelo menos vai fazer um grande estrado, e dificilmente a Kamilla vai ser campeã, porque se a Anamara sair antes da final, por vingança sua torcida vai votar em peso em outro participante, provavelmente a Fernanda que não é inimiga da Maroca, outra conclusão a que eu chego é que as possibilidades da Kamilla ganhar são quase nulas, perto de zero.

    Flavio - DF

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa, não acredito que a Globo tenha manipulação na votação em si, mas não parece estranho o Elieser estar pedindo pra ir no paredão com os menos queridos pelo público (primeiro Ivan, agora Nasser), será que ele tem informação privilegiada. Porque, pensando como alguém que está lá dentro, se isso fosse possível, ele não escolheria ir com alguém que esculhamba com ele, faz dele paçoca e deixa a hombridade dele no chinelo (Anamara!). Sei que vão ter respostas e respostas, mas é, no mínimo, estranho!

    ResponderExcluir
  7. Ahh Paulo!!! Aquela saidinha pra Brasília, onde ficaram metade do dia fora. Viram com certeza alguma demonstração do público. Não podemos deixar de ver q os 2 tem o carinho de uma parcela do público. Infelizmente!!!rsrsrsrsrs Estava vendo-os qdo voltaram Kamilla esboçou algo a Fernanda sobre o pessoal q tava lá, mas logo se calou. Esse negócio de informações qdo saem, sempre existiu. Então acredito q Eli sabe sim q tá bem na fita.rsrsrsrs Só q tudo pode mudar.... Ontem já chamou Nasser pra ir para o paredão, deixando o cara assustado. Agora, cadê chamar Maroca, seu desafeto declarado?? Quem tem..... tem medo!!!! Rsrsrsrsrsrs Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais esteja à vontade, decerto que irei retribuir seguindo também o seu blog.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Antônio.
      Visitei teu blog e me cadastrei lá, para acompanhá-lo.
      Abraço.

      Excluir
  9. Flávio - DF

    Creio eu que, FK ao citar xenofobia no GH14, estaria se reportando ao fato que ocorreu com Dobromira que ao não ser escolhida por Cristian, que optou por Miriam. As duas, ao se apresentarem a ele citaram suas procedências. Você, certamente, deve ter visto a gala referente ao caso.
    Quando Edoardo (italiano) entrou para o GH14, pensei exatamente igual ao FK, já que a maioria não havia apoiado a atitude de Miriam (apresentação).

    http://www.dailymotion.com/video/xxi4z9_gh14-gala-02-13-02-2013-parte-5_fun#.USaPlx0U-So

    Estou muito cansada hoje, e com pouca vontade de comentar, mas acho que me entenderá o meu pensamento.

    Gostaria muito que Lorena ficasse, mas está difícil. As esquetes estão dando como certa sua saída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Lívia, eu assisti sim, e fiquei sim com pena da Dobromira, mas o Kristian não a escolheu por diversos fatores, até o nome dela a prejudicou, acredito que ele não soube falar o nome dela e acabou escolhendo o mais fácil, mas ela poderia ter sido mais esperta, como por exemplo, abreviado o nome, Mira seria mais fácil de lembrar, entre Mirian e Mira qual você acha que ele escolheria, e também quando a Miriam falou que era espanhola, Dobromiro poderia ter dito que também era espanhola de coração, oque não só igualaria como daria uma vantagem pra Búlgara, mas dai a falar que é um caso de xenofobia tem um caminho muito longo, poderia ser até que ele prefere loiras, vai saber, mas eu ainda tenho esperanças de que ela entre nessa edição do GH, Mercedes Milá costuma cumprir com sua palavra, e quanto a Lorena, sinto muito mas ela é muito xatinha que negocio é esse de ficar insistindo para que os outros concursastes revelem em quem vão votar, ela tem que se tocar que o voto é secreto e cada um revela se quiser, e se eu estivesse dentro da casa eu votaria em quem me incomoda, principalmente com seu ronco de motor de caminhão, essa moça fofinha me lembra muito a Marien do BBB 13, principalmente na insegurança, acho que não sobrevive ao próximo paredão, mas se sobreviver quem sabe melhora, e quanto ao Italiano Edoardo, eu não entendi muito, não entendi muito bem onde entra o xenofobismo nesse caso.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.