26 janeiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: A volta dos que não foram


A volta dos que não foram

Esse paredão-pegadinha vai movimentar a casa, mas se vai aumentar a audiência é coisa não garantida.

Pelo menos servirá para verificar se a FV está esvaziando o BBB ou poderia ser uma tentativa de esvaziar a FV. No fim tudo é briga de audiência. Os concursantes estão sendo obrigados a jogar e parar com essa história de amigo pra cá, amiga pra lá, que segundo eles é aborrecido e não gera ibope. Eu estava adorando, mas não sou todo mundo.

De qualquer modo, essa tática da produção não poderá ser repetida com a mesma eficácia no tocante aos concursantes. Dependeria muito da mentira que possa ser dita aos concursantes e, claro, exigiria a discrição do ou dos "ressuscitados".

Boninho deve estar preocupado com o baixo nível de audiência e vai precisar "botar a cuca para funcionar" e bolar mais algumas bossas, só espero que não se volte contra os concursantes com alguma coisa condenável ou maquiavélica.

A solução de momento encontrada terá provavelmente o mérito de impedir que a Maroca seja transformada numa espécie de Angelis, sendo perseguida pelo ódio de Eli, que é um Haysam disfarçado. Quem nasceu para ser vilão nunca chega a ter razão (ou a ser campeão).

Tomara que a Maroca volte no Domingo e coloque o Eli no paredão em outra oportunidade ou vá com ele para a berlinda. Ele pode ficar descansado porque tudo está sendo gravado e, mais do que isso, sendo exibido ao vivo. Todos viram quando ele declarou que tem ódio dela e isso não é de agora.

Eliéser foi eliminado em 9 de março de 2010 no BBB10 com 59% dos votos num paredão contra o Dourado (27%) e Dicesar (14%). Ele tinha sido imunizado no paredão anterior pelo anjo [Cláudia, que foi para o paredão (Big Fone do Dourado) e foi eliminada no lugar de Elí)]. A Lia estava imunizada por ter ganho a prova do anjo e a Líder era a dentista Fernanda (a qual indicou Elí). Dicesar foi pela casa e Dourado pelo Big Fone. No discurso do Pedro Bial foi dito que o paredão do Eliéser tinha sido na semana anterior. http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_Brother_Brasil_10

23h15 25/01/2013
http://tvg.globo.com/bbb/bbb13/noticias/noticia/2013/01/marien-confessa-que-se-assustou-ao-ser-votada-por-andre.html
Este voto foi completamente injustificado, a não ser que tenha sido por inveja ou porque ela tem se relacionado bem com os demais concursantes. Eu já havia notado antes que ele não participava das aulas de flamenco e as olhava com um semblante de desprezo.

Pode-se dizer que o voto do Yuri foi surpreendente também e pode ter sido um voto oportunista, ao mesmo tempo votando em quem foi muito votado e simultaneamente desperdiçando o voto, sem se comprometer. Na verdade ele transferiu a bola para o Marcello, que seria o último a votar logo depois dele. Não vejo este nível de inteligência em Yuri, mas pelo menos creio que ele contou os votos e sabia quem faltava votar. Se o Marcello tivesse coragem poderia ter votado em Kamlla, empatando a contagem. Nesse caso a bola iria para o Líder e ele poderia salvar-se do paredão.

Votação:
Marcello - 5 (Aslan, Andressa, Maroca, Fernanda e Natália).
Kamilla  - 4 (Ivan, Násser, Marien e Yuri).
Marien   - 2 (Kamilla e André).
Fernanda - 2 (Fani e Marcello).

21h19 25/01/2013
http://tvg.globo.com/bbb/bbb13/noticias/noticia/2013/01/enquanto-cozinha-andre-fala-de-relacionamentos-com-yuri.html
É estranho ele ter dito antes que nunca teve namorada e ter tido um namoro de 5 meses no ano passado. De qualquer maneira parece que ele não assume compromissos sentimentais e isso é muito inusitado.

21h32 25/01/2013
http://tvg.globo.com/bbb/bbb13/noticias/noticia/2013/01/anamara-coloca-os-oculos-de-ivan-e-imita-o-brother14%).html
Só penso que não vai existir clima para esta "Festa do Troca".

21h42 25/01/2013
http://tvg.globo.com/bbb/bbb13/noticias/noticia/2013/01/aslan-fala-sobre-o-lider-elieser-foi-um-belo-exemplo-de-superacao.html
Aslan está fazendo "chumi-chumi". No caso do Elí fica demonstrado como o ódio confere obstinação. Eliéser, Yuri e todos os demais veteranos trouxeram animosidades anteriores ao convívio atual ou provenientes de edições passadas. O mesmo acontece com os fãs e alguns novatos, como o Marcello, por exemplo.

22h09 25/01/2013
http://tvg.globo.com/bbb/bbb13/noticias/noticia/2013/01/marien-chora-agarrada-aslan-hoje-so-lembrei-de-gente-que-ja-foi.html
Parece que ela está tendo uma premonição do que vai acontecer daqui a pouco.



A eliminação da Manoella pôs fim a uma polêmica que sustentava que a Manoella era mais forte que Angelis. Foi possível observar que quase todas as torcidas dos demais concursantes tentaram derrubar a Angelis, mas elas, somadas, constituem no máximo, apenas 32% do total. Consequentemente Angelis já é a campeão.

No "Hoje em Dia" da sexta-feira (25) tentaram usar a Manoella para denegrir a Angelis. A chave para esta conclusão foi a exibição de um vídeo onde a Ísis a chamava de "Quenga". Para quem não sabe, isso é um designativo de mulher prostituta ou "manteúda", popularmente utilizado em algumas regiões do país. Por tabela, procuravam também desmerecer a Manoella, a qual percebeu isso e teve uma crise de ansiedade, igual à que havia tido uma vez no confinamento, precisando ser medicada em ambas as ocasiões. Manoella sofre de um trauma decorrente de um problema familiar afetivo e precisa de assistência psicológica.


Esse pessoal é tão amador que não sabe esperar o ex-concursante recuperar-se de sua fragilização psicológica causada pelo confinamento. Ao contrário, tentam aproveitar-se disso para atingirem seus objetivos tendenciosos e desalmados. Eu vi isso ser levado a extremos inconfessáveis e hediondos em outros RSs e estão querendo fazer igual. Havia todo um circo armado pelos apaniguados do canal para "espremerem" a coitada e denegrir sua amiga.

A finalidade era certamente beneficiar os vilões, apelidados aqui fora de os "3 patetas". A outra chave de tudo isso foi a preparação prévia no dia anterior, quando elas tiveram uma DR por causa de um voto equivocado da Manoella que resultou em prejuízo da amiga. Essa DR foi largamente e exaustivamente explorada de modo sensacionalista com adjetivos como "briga feia", "discussão acalorada", etc.

A impressão que se teve era que elas "caíram nos tapas" e se agrediram fisicamente. O mais engraçado em tudo isso, é que uma agressão da Ísis, anterior, quando cuspiu no rosto da Angelis, nem mereceu menção do apresentador.

Os produtores de RSs precisam entender que eles precisam de ampla assessoria psicológica e parar de tratar RSs como um entretenimento igual aos outros. Existe um público apreciador específico que nada tem a ver com as classificações rotineiras dos telespectadores em faixas de poder aquisitivo ou classes sociais.



2 comentários:

  1. Frank não estou acompanhando o BBB13, mas a chamada para o paredão pegadinha, realmente me "pegou", fiquei curiosa com o fato e lá estava eu em frente a tv no horario marcado assistindo Eli indicar Maroca em 5 segundos, rsss, essas surpresas atraem o publico e o melhor, saber o que vai acontecer antes dos concursantes define clareza (sabemos q existem manipulações internas e descaradas por parte do Boninho) mas a sensação de eu sei e eles num sabem, para o publico é gratificante, espero que os produtores da FV estejam vendo isso e aprendam pelo menos um pouco, pois as regras não informadas ao telespectador dá margem a manipulações descaradas para a formação do paredão camuflado em roça (li seu texto anterior).
    Na roça Manu X Angelis foi a maior audiência ja registrada pelo RS, será q eles notaram isso ? Se notaram perceberam o quanto foram imaturos em não usar o casal para aumentar a audiência anteriormente. O diretor errou feio e agora é tarde para correr atras do prejuizo mostrando a tristeza da Angelis, mas a todo momento alfinetando sua imagem com frases "mal ditas" pela Lhama Consuelo, q para ser sincera num entendo o q ela fala, de qualquer forma o trio circense ja admitiu q jogaram errado, q o premio é da Angel e que o programa pode acabar o dar o premio logo pra ela.

    http://fazendadeverao.r7.com/2012/noticias/victor-admite-erro-de-estrategia-demos-forca-a-angelis-no-jogo-20130126.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Frak, não consegui assistir o HD, só vi um vídeo que estava incompleto no R7, li que a Mano teve uma crise de choro. Este reality FV, foi um equivoco desde o começo, pessoas com potencial desistindo, a perseguição a Angelis, proteção descabida a concursante, falta de atividades, homofobia e etc. Pena, pq tinham um elenco ótimo, muito melhor que o BBB 13. Mas estragaram tudo, por iincompetência. Apresentador ruim, pior que o Brito na minha opinião, e diretor perdidinho, sem saber o que fazer. Por isso Angelis será a maior merecedora de todos os tempos, em um reality show. Abraços Sandra.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.