21 janeiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Taktikus Angelis


Taktikus Angelis

Para mim, o BBB13 poderá seguir o modelo da Fazenda de Verão, onde a prioridade é jogar, jogar e jogar. Para mim isso é surpreendente, mas não deveria ser, porque é sabido que, como já dizia o grande comunicador Abelardo "Chacrinha" Barbosa: "Na televisão nada se cria, tudo se copia".

Como estamos em tempos de citações e para que entendam o que são tática e estratégia
recomendo a leitura desse post (ler) e, como o Bial faz com frequência com autores que lê, vou citar a mim próprio, do meu último comentário (Perdedores), para desenvolver aqui o que chamo de "Tática Angelis": "Perdedores comem pelas beiradas, apegam-se a detalhes, mentem, distorcem fatos, denigrem pessoas e as atacam pessoalmente".

Foi isso o que fizeram quase todos os concursantes ou o fariam se a indicada tivesse sido outro veterano ou veterana. Seria lógico esperar que o Líder indicasse um veterano. A tática geralmente empregada em qualquer ação visa enfraquecer o inimigo previamente para assegurar uma vitória ou facilitar o caminho, com as tropas em ordem para cumprirem sua missão e atingirem a vitória.

Seria recomendável tal tática num RS? Penso que não. Fortaleceria quem faz isso? Penso que não. Colocar dois companheiros supostamente fortes no paredão, não fortalece quem pensa assim e, pelo contrário, o enfraquece. Essa tática estaria no limiar entre uma tática de uma estratégia honesta e a de um jogo "sujo". Todos os que fizeram isso são, em minha opinião, fracos em popularidade, com exceção talvez da Fani, mas esta teria outros motivos, que não cabe discutir neste parágrafo.

Esta tática já é velha em RSs e parte-se do pressuposto de que derrotar dois ou mais competidores fortes é mais difícil do que enfrentar um apenas. É Ledo engano, porque quem volta, volta fortalecido e, quanto mais vezes isso acontece, mais forte fica, É exatamente o que aconteceu com Angelis na FV, onde concursantes muito mais merecedores que os vilões remanescentes foram eliminados prematuramente.

A partir desse segundo paredão do BBB, poderá acontecer coisa semelhante. Quem voltar dele, poderá ser utilizado para eliminar os reais merecedores de permanecerem mais tempo, e os vilões irão prosperar. Todos na casa irão saber se a Anamara é forte ou se o Dhomini continua forte. Por mais que o Bial disfarce, quem for inteligente não ficará convencido do contrário.

Haverão aqueles que pensarão que um dos dois é fraco e serão os maiores candidatos a serem ou se tornarem vilões. Alguém (ou mais de um) achará que os dois emparedados são fracos, considerando-se o "Rei da cocada preta" e, vai dar com os burros nágua ou morrer na beira da praia, porém com os bolsos, provavelmente, cheios de dinheiro ou prêmios.

Os casos de Fani e Natália são diferentes e elas sabem como pensa a produção, por já terem trabalhado com ela. Sabem, por exemplo, que eles adoram um paredão forte, principalmente no início de uma edição. Natália desperdiçou o voto propositalmente para não se comprometer (estratégia nonsense) e Fani não titubeou em colocar o Dhomini contra a sua "amiga". Para ela, advogada que é e saber exatamente como iludir, seduzir e tirar partido das situações, tratam-se de negócios onde amizades não entram. Sua estratégia envolve a tática de eliminar os veteranos prioritariamente e só não tentou talvez isso em sua liderança, porque todos estavam imunes. Ela declarou mais de uma vez que no BBB7 era inocente e não pensava em jogo. Logo...

As quatro novatas votariam facilmente em Maroca se pudessem e alguns outros homens também, mas se ela voltar, continuarão com o fingimento de serem "amigas" pela frente e "criticar" ou denegrir pela costas. Os veteranos pensam que podem esconder suas estratégias mas, embora seja um pouco mais difícil de perceber, ficarão bem visíveis para quem sabe observar.

Há alguém entre estes concursantes que pode chegar "lá" se tiver sorte e não se desviar de sua estratégia. Tenho uma vontade louca de dizer quem é, mas me absterei para não influenciar os leitores. Olhem com atenção e descobrirão de quem falo. O mais interessante é que só quem é expert em RS ou sabe acompanhar com bom senso sem se fanatizar, é capaz de descobrir.

Contudo, se a "Taktikus Angelis" ocorrer de fato, a pessoa de quem falo estará fora sem apelação. Adotei esse nome, por ser a situação mais recente em termos de macro-avaliação de RSs, mas é uma situação muito corriqueira e já está na hora de alguém aparecer com uma estratégia nova e eficaz ou de a produção de um RS permitir que isso aconteça. 

Dhomini seria capaz de desenvolver a "Taktikus Angelis" e, pode ser que me engane, mas não vejo inteligência suficiente em Maroca para isso. O jogo das torcidas poderá agir com relação a isso e provavelmente cortará o mal pela raiz, não permitindo que o Dhomini repita o que fez Diego Alemão e está fazendo Angelis.



Fazenda de Verão

Angelis igualará o Record de Alemão indo pela sétima vez para a roça e na Final estará no mínimo com oito disputas de votos da audiência. Vai acontecer o número de berlindas que eu previ anteriormente. Ao contrário do que dizem seus detratores, ela não será rapidamente esquecida. Vejo isso muito claramente e, o mesmo poderá acontecer com Maroca.

"Anônimo 20 de janeiro de 2013 18:34
...É isso: muita pena de uma produção (da Favela de Verão) com ouro puro nas mãos se deixar levar pelo falso moralismo, pelo preconceito e se afundar em armações ridículas. Acredito que sobre até para o apresentador! Obrigada por me permitir comentar. Marglo"

Não há de quê, Marglo. Sua conclusão e diagnóstico é correta a meu ver. Desperdiçaram uma grande chance. Desde o início se colocaram como perdedores e a prova disso é que não fazem programas ao vivo do RS e não apresentam resumos aos Domingos, porque sabem que o Fantástico e o BBB os poriam no ridículo em termos de Ibope. Preferiram, como já disse, se colocarem como perdedores e apenas tomar carona na produção rival e faturar alguma grana com isso, porque não são estúpidos ao ponto de não o fazerem. O que se lamenta é a utilização das pessoas e do público fã de RS como massa de manobra. Seria, por tabela, um castigo por darmos tanto Ibope para o BBB.



10 comentários:

  1. Acontecerá no BBB exatamente o que ocorreu na FV. Os primeiros eliminados serão os de maior torcida. Assim como na FV que perdeu Cláudia, Gabi, Bianca e Simões. Com isso, o reality só perde. E se não houver uma "Angelis" nesse Big Brother 13, tem tudo para ser o PIOR reality de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Frank, dos novatos do BBB, acho que quem tem cacife pra chegar mais a frente é Fernanda, somente. Apesar de se intitular princesa e eleger um príncipe( o que acho ridículo) gosto qdo fala sobre o jogo,e a visão que tem das coisas na casa. Dos veteranos, aquele que voltar será o campeão. Na Fazenda, a Record não aproveitou o elenco que tinha, que era ótimo, digno de elenco de BBB. Se tivessem bem dirigidos e editados faria frente ao BBB 13. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. E pensar que o também ridículo Rodrigo Faro,junto na manipulação da Record,está levando 5 milhões de reais pra fazer mais esta palhaçada como apresentador na FV.

    ResponderExcluir
  4. Dhomini agora desmente ter mutilado um cachorro, mas é claro que iria querer desmentir, pois sabia que estava com a corda no pescoço, mesmo antes de ir pro paredão.

    http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/noticias/redacao/2013/01/21/dhomini-desmente-ter-agredido-cachorro-com-machado.htm

    ResponderExcluir
  5. Sem querer ser desagradavel mas o verbo Haver com sentido de existir é invariante e impessoal, logo HAVERÂO não existe o correto é Haverá. abraço

    ResponderExcluir
  6. Esse marcelo arantes sempre acerta todas, não tem como negar, e pra que ele mentiria.


    Segundo Marcelo Arantes, o Dr. Marcelo, da oitava edição do "Big Brother", o ex-namorado de Sabrina Sato foi orientado pela produção do "BBB13" a desmentir a história de que teria agredido um cachorro.

    Durante a festa de sábado (19), Dhomini teria sido chamado ao confessionário, onde explicaram para ele que a história teve repercussão negativa e o orientaram a desmentir, de acordo com Marcelo Arantes.

    "Sabem por que Dhomini ficou triste e foi dormir no começo da festa sábado?", disse o ex-BBB em seu Twitter. "Ele foi chamado ao confessionário, ali dentro foi dita a ele toda a repercussão e foi orientado a desmentir."

    No intervalo do programa de domingo (20), enquanto esperava o contato ao vivo com Pedro Bial, Dhomini teria forçado o assunto com Yuri, dizendo que contou a história apenas para assustá-lo.

    O diálogo foi publicado no site oficial do "BBB13", ao contrário do diálogo inicial em que Dhomini contava que agrediu o cachorro.

    "Falei, vou montar uma história bem cabulosa e o Yuri vai ficar com medo de mim. Você ficou com medo de mim?", disse Dhomini para Yuri, arrancando risadas dos colegas.

    "Ele não é bom ator", comentou Marcelo Arantes.

    De acordo com a Central Globo de Comunicação, as informações não procedem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hard eu acredito no que o Marcelo Arantes falou. Para mim, Dhomini foi orientado pela produção do BBB13 a desmentir a história de que teria agredido o cachorro. E, se não agrediu, contou o caso, normalmente, como se fosse uma piada, por sinal de muito mau gosto para um homem de 40 anos e pai de três filhos.
      Regina - RJ.

      Excluir
  7. quem vai chegar lá no bbb suponho que seja o andré pq ele estaá focado no jogo e todo mundo acha que ele é bobo mas nao é nao tudo que ele faz la é pensando no jogo e ele disse q o objetivo é chegar entre os 3 finalistas tem muitas chances de chegar pois não é alvo mais de votação da casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fernanda fica falando q ele é devagar, mas isso é jogo, mulher adora um carinha romântico,que como ele disse, quer coisa seria e não algo casual, q quer ela do lado dele, ai q fofo, ops quase me deixei levar! Olhando de relance acho ele parecido com Ashton Kutcher, hummmm, ops de novo ! Vejo jogadores melhores lá dentro, q se expõem mais, ele camufladamente pode até realmente ir mais longe com esse papinho.

      Excluir
  8. O que vem acontecendo com Angelis se assemelha ao q fizeram com Dado Dolabela, editando as imagens onde o mesmo só aparecia fazendo coisa errada, mas o sensacionalismo aqui fora com a vida pobre e sofrida do Carlinhos rolava solta, os jornalistas do Hoje em dia demonstravam claramente sua preferencia ( deixando a imparcialidade de lado ) e destratavam a mãe do participante Pepita Rodrigues q ia defende-lo, lembro do Vagner Montes entrando com seu prog. em seguida e pedindo respeito para com Atriz q muito contribuiu para dramaturgia, até ele viu tamanha descriminação, mas os fãs do ator o fizeram ganhar 1 milhão, contra a vontade da emissora. Com a Angelis a coisa ta pior e bota pior nisso, a Karine uma vez ja havia feito um comentário parecido com da Isis sobre a câmera sair do foco da Manu e Angelis, a emissora ja sabe da preferencia dela e q se repetirá como com o Dado, eles querem impedir isso arrumando punições esdrúxula, permitindo q outros concursantes cuspam, q Nicole passe informações importantes do jogo e claro empurrando o trio pateta por nosso guela. Me cansei desta fazendola que é nada mais nada menos que o espelho da direção: "sem carater"

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.