05 janeiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Reality Shows


Reality Shows

Minha musa saiu e não vou escolher outra. Estava pensando em mudar para a Ísis, mas ela me decepcionou.

"02/01/2013 14h24 (Atualizado em 02/01/2013 16h06)
Dan não se segura e detona greve de Ísis
Modelo se mostra revoltado com atitude da loira
— Se quem recebesse voto achasse que é saco de pancada, a Angelis nunca mais levantaria da cama. As obrigações da fazenda, se não são feitas, ferram a todos, não só as pessoas que você quer atacar. A casa inteira se prejudica. Isso que eu fico bravo."

Patricia Pereira 3 de janeiro de 2013 17:41
"O jogo da Ísis ta errado, ela acha q Angelis voltou das roças por causa dos barracos por isso esta querendo ser polêmica, mas a essa altura do jogo ja percebemos o quao falsa, fofoqueira e sem noção ela eh. Não torco pela Angelis por falta de opção, mas por nao ser medicre e ser corajosa em enfrentar aquele bando de fofoqueiros."

É isso mesmo, Patrícia. Provocação nunca é uma boa tática em RS ou fora dele. O bobalhão do Victor achou que as meninas não deveriam ter queimado a bandeira branca da provocação, mas ele está erradíssimo. Os deboches da Ísis também deixaram-me boquiaberto. Ela está "se queimando" sozinha, sem a "ajuda" de ninguém e quer ser indicada pela casa para poder escolher sua competidora na roça (Flávia ou Manoella), porque um possível desempate pelo Victor beneficiaria o Dan. Se ela tiver mesmo coragem deverá escolher a Angelis.

Alguns telespectadores pensam que um RS é uma espécie de concurso de trabalhadores, de artistas, prestigitadores, pugilistas ou marombeiros, ou é circo, arena de barracos, programa humorístico, ou cineminha de "suspense" ou filme de mistério. RS de confinamento é um entretenimento onde a proposta é o público selecionar a melhor pessoa considerando todos os seus atributos bons ou ruins para ganhar um prêmio.

A maioria das pessoas trabalha por necessidade e não por prazer. Normalmente quem trabalha por prazer é porque não necessita submeter-se a patrões e não precisa ter um "ganha-pão" ou já é patrão. São raros, fora esses, os que conseguem aliar trabalho com prazer. Produtores incompetentes e alguns competentes também são assim, isto é, têm prazer em massacrar concursantes com suas idéias em RSs.

Acho que o GH12+1 não revelou ser um espanto de realização, pois Jaime Guerra e Mercedes Milá, apesar de serem excelentes em outras áreas  de entretenimento e jornalismo, não são mais competentes que Carelli, Brito Jr e cia em RSs. Apenas herdaram uma estrutura já devidamente montada por profissionais competentes e uma tradição a zelar. Basicamente é a mesma coisa ocorrida com o BBB, com a diferença de que neste o núcleo básico ainda permanece. Com uma eventual saída do Boninho, talvez as coisas mudem, e espero que seja para melhor.

Noemi Merino e Maria "jerezana" Sanchez eram rivais sim no jogo, mas nunca chegaram "às vias de fato", pelo menos não nos moldes dos "barracos" que estamos acostumados a ver aqui no Brasil. Isso teria sido um grande presente para a produção do GH. A educação lá é outra. O único diferencial deles (para usar uma palavra em voga na FV) é que eles mostram tudo on-line e respeitam o internauta, mesmo os estrangeiros.

Já falei antes que não sou fã da Noemi e não sou advogado dela, mas considerei fortes demais as maldades que fizeram contra ela, por ter mentido no GH12+1 e em sua estada no Brasil. Cada um faz a estratégia que quiser em um RS e não merece ser execrado depois que sai dele. O que ocorre em um confinamento deve permanecer no confinamento e é por essa razão que não gosto de falar de ex concursantes. Falo no máximo das características que são reconhecidas pela maioria. Não tenho culpa de gostar do que a maioria gosta. Pelo menos estou em boas companhias e não me guio por opiniões exacerbadas, por mais incisivas e brutais que sejam. Se há uma coisa que não entra em meu coração é ódio. Isso faz mal!

Incidentalmente, a Pipi (La Mondarina) era a maior trabalhadora, dentro e fora de Guadalix, e nada ganhou com isso. Eu não os endeusaria (a produção do GH) pelo que fizeram, principalmente com o simulacro de RS "La Re-Vuelta".

RS também não é teatro e nem circo, não é concurso de cantores, de beleza, de culinária, etc. É concurso de gente, isto é, pessoas com seus defeitos, qualidades, caráter, personalidade, carisma, sinceridade, verdades, opiniões, honestidade, etc.

Comparando os realizadores Globo, Record e Telecinco, minha opinião é que a Globo ainda é melhor, ou, vamos dizer, é a menos pior. Pelo menos ela prima pela qualidade, profissionalismo e respeito aos concursantes depois que saem. Quando ainda estão confinados a história é outra e, não me agradam os sadismos, maquiavelismos, a censura da crítica da produção por parte dos concursantes e a perseguição resultante. Afinal eles também estão em julgamento pelo público, quer queiram quer não, e não só os concursantes.

Como telespectadores temos o dever de estar vigilantes, porque a exploração da comunicação por TV é um serviço público concedido e não são somente os poderes públicos, que governam em nosso nome e por nossa escolha, que têm a obrigação de vigiá-los. Consequentemente eles estão, sim, sob o nosso julgamento, desde o Contínuo ao Diretor e Presidente. Todos somos iguais perante a lei e ninguém é insubstituível. Ninguém é infalível, mas todos temos o dever de procurar ser irrepreensíveis. Esse pessoal precisa entender que eles trabalham para o povo. Nós é quem somos os seus clientes e somos quem dá emprego a eles. O mesmo raciocínio se aplica a todo artista e servidor público e nunca devem esquecer-se disso.

De modo nenhum temos que dizer amém para tudo o que eles fazem e, pelo fato de serem realizadores de entretenimentos, não significa que são incriticáveis, possuidores da razão, infalíveis, transparentes, isentos, imparciais, honestos e sinceros. Eles são muito bons para vender produtos e veicular propagandas. Disso não resta dúvida e é a única coisa que não podemos, e nem temos como, refutar. Isso já é de alçada entre eles, isto é, entre as estações e os seus anunciantes e patrocinadores comerciais. Eventualmente, podemos boicotar ou não ver com bons olhos, como consumidores que somos, produtos e patrocinadores que apóiam coisas manifestamente do nosso desagrado.

Para, né? Vamos parar com isso de achar que alguém, só por ser rico ou poderoso, é dono da razão!

Angelis

"Mateus França 1 de janeiro de 2013 00:16
Está chato ver a todo momento aquele som de impacto e imagem em preto e branco quando aparece a Angelis, pra dar a impressão de que ela é a vilã da história. Espero que o Brasil não entre na onda dessa produção homofóbica!"

Oi, Mateus. LOL. Você "matou" uma das muitas charadas desse Reality bobalhão. Aquilo também é uma descontinuidade, do tipo "Efeito não-especial". Eles pegam uma imagem qualquer de outra sequência, fazem uma descoloração e inserem um som lúgubre. Tudo coisa amadorística. Não estão conseguindo enganar ninguém e apenas estão fazendo imitação barata dos mestres cineastas. O efeito que causam é apenas de pena (da produção)! Isso é tapa-buracos para gastar tempo e não mostrar o que interessa: as imagens da verdade.

"Anônimo 30 de dezembro de 2012 17:22
...Valorizo ainda mais essa virtude de angelis (firmeza, foco) mesmo tendo a produção contra ela, ainda assim, conseguir jogar tendo tantos falsos, fofoqueiros e burros a sua volta. silviacm"

"Estou contigo e não abro", Silvia. "Falooou" [voz grave e cavernosa de Chico Anisio]!

socorro 27 de dezembro de 2012 15:11
"...se ela ganhar esta fazenda não é porque ela merece é sim porque ela sabe mas sobre reality do que qualquer um ali; sendo acessora de imprensa deve ter se informado muito bem..."

Socorro, ela foi assessora de alguns ex concursantes, penso eu, e (parece-me) conhece vários deles, (possivelmente a Siri e o Alemão, por exemplo). Contudo, isso não a torna menos merecedora de ganhar. O importante é saber usar a informação privilegiada e, não fazer como o Mau-Mau no caso da Maria, Rodrigão (BBB11), Felipe Folgosi (F5) ou o Lucas. A época da "inocência" em Reality Shows já acabou faz tempo. Alguns participantes da FV entraram ali por terem QI (Quem Indica). Você pode não saber disso porque é um tipo de descontinuidade ("Abafa o Caso"). Quando os concursantes começam a falar desse assunto, eles "cortam" ou repreendem pelos alto-falantes no "cineminha mudo"! A Globo também faz isso e geralmente não revelam ou não desejam revelar aqueles a quem "convidam" até o fim da edição corrente. O João Maurício (BBB12) falou demais e se deu mal. Geralmente quem se revela apaniguado se dá mal.

"28/12/2012 00h41 (Atualizado em 28/12/2012 13h22)
"Você é um monstro", diz Karine a Angelis
Confinadas discutem fortemente após a assessora (de imprensa) voltar da Roça"

Este Reality está tomando rumos de conflitos de botequim. A tradicional atitude de respeitar quem está fragilizado por estar na berlinda acabou de vez. A Karine foi deselegante e tentou obter Ibope, ao perceber que a batata da Natália e dela própria estava assando. Antes eu já havia percebido que ela e a Natália não estavam dando trégua para Angelis no trabalho mesmo estando na berlinda em ocasiões anteriores, enquanto a própria Natália estava sendo poupada. Tudo bem que era a primeira roça dela, mas isso não vem ao caso. Esperei para ver o que o compacto diário da sexta-feira iria mostrar e deu para ver que as atitudes de Ísis e Karine foram extremamente covardes e revanchistas. Fiquei desencantado e percebi que essa rixa já dura desde a entrada da Angelis na casa, com alguns períodos de calma apenas por falsidades da dupla funkeira. Junto com o Haysam elas formavam o trio que debochava da Angelis pelas costas dançando o funk "Ela tá imunizada!" sobre a mesa de refeições e que, vira e mexe. é mostrado no FOL. Longe de "queimar o filme" da Angelis, estas cenas depunham contra as funkeiras, isso sim!

"28/12/2012 04h49 (Atualizado em 28/12/2012 05h14)
Angelis surpreende e lava louça durante o preparo do jantar
Assessora de imprensa já deixou claro que não gosta de serviços domésticos"

Quem não assiste o RS ao vivo pode achar com essa notícia que a Angelis nunca lavou louça antes no confinamento. Afff! Angelis não sabe cozinhar e Karine não quis fazer o jantar, preferindo ficar malhando na academia. O site deveria dar essa informação, se fosse honesto. De qualquer modo, RS não é concurso culinário ou de lavadores de louças. Uma fazenda cuida de bichos e isso a Angelis nunca recusou fazer, apesar de não gostar, como aliás ninguém. Os que não reclamam é que são falsos e é isso é que importa perceber.



16 comentários:

  1. Como já vem sendo denunciado nas redes sociais e nos blogs, estamos assistindo a cenas inacreditáveis e jamais vistas de impunidade num reality q tem compromissos ñ só com a emissora, + principalmente com seu público q, estarrecido e impotente grita por justiça e igualdade de tratamento, sem nenhuma resposta... Está comprovado e evidente a preferencia à Isis, dispensado pela emissora, tudo tem limite! Está se tornando quase um caso jurídico, pq os outros participantes estão sendo punidos, enquanto a moça surtada, agride seus colegas, de uma forma grosseira e egoísta, sem nenhum sentimento de equipe,quebrando objetos,agredindo moralmente seus colegas, sem nenhuma restrição ou punição. O caso está chamando atenção do público e até da imprensa, pq seria a única participante com total bilhete verde p/mostrar escancaradamente sua impunidade de uma forma prepotente q fere a todos os telespectadores pela falta de ética da emissora ao endossar todos os seus surtoss e seus gravíssimos atos, quebrando assim, as regras pré estabelecidas, contratuais, q devem ser respeitadas.Não entendemos o motivo dessa proteção, a ponto de comprometer inteiramente a credibilidade, ou o que sobra dela, na emissora...Pode ter dois motivos,ou porque a vítima,o alvo da louca Ísis é Angelis o q de certa forma, contribui p confirmar o sentimento da emissora por Angelis e assim deixa correr frouxo, ou por total despreparo p realização deste RS. Alguns blogs e o proprio TT, vem sendo ignorado por esta produção e seu diretor, q por um ato desesperador colocou Nicole ao lado dos "tidos" certinhos, afinal são os q + vemos no FOL e nas edições,em suas denúncias. Alguns atos abomináveis que passaram batido:
    - jogou vinagre, shoyo e azeite no frango preparado por Manoella,declarando abertamente, q era p estragar a comida dos colegas.Sendo p a emissora, como formadora de opinião, um péssimo exemplo...
    - Fez ameaças de jogar pimenta, laxante e outras coisas na comida dos colegas. O que merecia atenção por parte da emissora, pois pode causar danos a saúde e a integridade física dos participantes...
    - P aumentar a quantidade de louça a ser lavada pelos ,jogou 3 panelas de comida no lixo, comida ainda a ser consumida,com o objetivo mesquinho de ñ deixar nada p eles comerem e de acumular louça.
    - Fechou o som do microfone propositadamente. Isso é uma atitude que causa punição. A emissora ignorou o fato.
    - Fez comida p ela e Karine, como sobrou, jogou todo o resto fora, ou seja, comida que não era só dela e sim para ser compartilhada. A emissora também ignorou o fato e passou batido.
    - Escreveu na testa, numa atitude ridícula, o nome "greve", sendo q uma das normas é de proibição total a qualquer escrito. A emissora somente se manifestou apos Thyago ter feito o mesmo.
    - Rasgou 1 tecido e quebrou propositadamente 1 vassoura para fazer 1 bandeira em sinal de protesto! Q ridícula! Danificou um objeto útil, de trabalho e a emissora também ignorou e passou batido.
    - Na atividade da piscina, o voley, jogou a bola na cara de Angelis e depois se lamentou porque segundo afirmou, deveria ter usado mais força. Vale lembrar, que nada disso apareceu na edição. Isis, por duas vezes agrediu Angelis e nada foi feito.
    - Numa formação de roça anterior, teve um surto apavorante e cuspiu na cara de Angelis e a emissora também ignorou, passou batido, o q causou uma revolta coletiva no Twitter.
    Então,a conclusão q chegamos é óbvia, Isis está sendo protegida p atingir Angelis, assim, a emissora fica isenta e ao mesmo tempo se livra de seu desafeto. Porém, fica aqui caracterizado, através de todos esses acontecimentos armazenado e documentado pela torcida de Angelis, q ela não teve respaldo e a proteção devida a sua integridade física e moral, foi agredida em sua honra, sendo submetida a julgamentos que ferem seus direitos garantidos por nossa constituição. A Record, assina, com todas essas quebras contratuais, o povo pede e quer justiça e tratamento igualitário até o último dia de sua permanência na Fazenda de Verão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia,
      Eu concordo com tudo que tu dissestes, a Ísis está sim sendo protegida pela produção. Se fosse a Angelis que tivesse feito tudo isso já tinha sido expulsa de lá com toda certeza. A Ísis se diz corajosa, quero ver ela ir para roça pela casa e escolher a Angelis para ir com ela e não a Manoela ou Flavia como ela pretende. Para mim ela é mais covarde que o Carril, pois ele pelo menos teve coragem de enfrentar a Angelis já a Ísis duvido muito.

      Excluir
    2. e ainda faltou o côcÔ que ela fez fora do vaso sanitário para a Flávia limpar... eu nãolimparia nem a pau!!!!!

      Excluir
    3. Cara e o desprezo e desrespeito que a Angelis tem pelos outros participantes? Vão ficar na impunidade também? Pimenta nos olhos dos outros é refresco, e esse negocio de a Isis "cagar no saco" para com isso, alguém viu o saco cheio de merda? até parece que ninguém conhece a Flavia, a cobrinha falseta da Flavia.

      Excluir
    4. Angelis esta sendo protegida pelo publico e a Isis pela emissora, qual é a diferença? não vejo nenhuma.

      Excluir
    5. Dããããã..... É o pública q escolhe.... O publico é soberano. Ponto final.

      Excluir
    6. Não é o publico que escolhe no caso de A Fazenda de verão, são os fanaticos, na verdade nem tem publico pra escoler. ponto final.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Chocada!!!! No começo do programa,eu até gostava dela. A mulher dispirocou total! Acho q essa q estamos vendo é a verdadeira Isis. Como Frank mesmo disse em um post, ninguém consegue sustentar um personagem por tanto tempo,em algum momento a verdade aparece... Pena! Já torci por ela pra ficar em segundo lugar, agora quero ela bem longe dalí. Só espero q Nicole não se junte a ela nesses dias q ficará por lá. Daí a coisa vai ficar feia pra Angelis... Duas queridinhas da produção,q tudo podem!!! Affff... Rssssss Abraço. Sandra.

    ResponderExcluir
  4. quem me garante que foi a ises que fez aquela porcaria lá e nao essas fofoqueiras que fizeram porcaria pra botar a culpa nela

    ResponderExcluir
  5. Esse negocio de a Isis cargar no saco eu só vou acreditar quando ver o saco cheio, todo mundo sabe que essa Flavia é uma mentirosa, falsa dos infernos, ou se a isis confesar, mas não vi ela tocar no assunto, eu tomaria cuidado pra não ser injusto.

    ResponderExcluir
  6. Esse negocio de a Isis cargar no saco eu só vou acreditar quando ver o saco cheio, todo mundo sabe que essa Flavia é uma mentirosa, falsa dos infernos, ou se a isis confesar, mas não vi ela tocar no assunto, eu tomaria cuidado pra não ser injusto.

    ResponderExcluir
  7. gente nem um deles tava fazendo nessesidades naquele banheiro que devia ta podre porque estavam sem agua pra eles nao terem ficado chocados com tal porcaria todos tavam fazendo o mesmo a ises so deu o azar da nicole entrar de surpresa senao como as tres marias manicobras saberian

    ResponderExcluir
  8. não entendo o porque da torcida da angelis ficar exaltando tanto ela se a unica qualidade que ela tem é falar na cara cheia de defeitos posso citar alguns deles ,arrogante prepotente,convencida,mentirosa,dissimulada,mal educada ,desbocada etc...deve ser muito dificil a convivencia com esta criatura que nao tem um pingo de humildade e carisma o raça hipocrita essa que idolatra esse tipo de gente ;a cusparada que ela levou na cara pra mim já valeu a pena mandou bem a ises coisa que todos ali querian fazer mas ninguem teve coragem , nao torcia pra ises mas agora mudei de opnião mesmo que ela ñao ganhe pra mim já é a melhor participante por ser corajosa .

    ResponderExcluir
  9. esse tal de frfank se envolve demais, séra que ele não tem nada melhor, prá fazer.. ficar defendendo uma criatura como angeliz é o fim da picada.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.