20 janeiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Perdedores


Perdedores

Está rolando na web uma polêmica em relação a um Dhomini "dentista" de cachorro e um Yuri "assistente" devido a um "causo" relatado pelo ex-campeão, ocorrido com ele quando era criança. Para não deixar de opinar sobre o assunto, meu ponto de vista sobre isso é que se trata de guerrinha de torcidas. Esse pessoal faz de tudo para denegrir desafetos e/ou endeusar ídolos. Daqui a pouco vão pegar um crime já prescrito há seculos de um ancestral de um concursante para denegrir a imagem dele. Parem com isso, gente! Vamos assistir ao RS "numa boa" e votar conforme o que vemos e ouvimos atualmente. Quem vive de passado é museu. O nosso julgamento deve cingir-se ao que ocorre no RS e não aos acontecimentos passados antes disso, não importa quanto tempo faz. Esse é o BBB13 e não o BBB3.

Perdedores são vingativos. Compensam suas fraquezas investindo contra os bem sucedidos. Assim que identificam um possível ganhador investem contra ele, não importa o que este faça, apenas pelo simples fato de ser um possível ganhador. A inveja pode ser antecipada e, mesmo antes de surgirem desfechos passíveis de causar inveja, já demonstram perfídia. Isso foi observado em relação à Angelis na "Favela" de Verão e agora está acontecendo em relação ao Dhomini e ao Yuri no BBB. 

Não vejo as coisas sob esse prisma apaixonado. Para mim, o que está em julgamento é o que o concursante apresenta no RS atual, de bom ou de ruim. Se alguém sangrou bois ou trucidou criancinhas em outra encarnação ou quando era criança é coisa que não interessa, porque a alma não guarda memória sobre isso e ela não é imutável e, criança não é criminalmente imputável, além de não ter também um caráter imutável. Pelo menos é o que dizem os entendidos em metempsicose e/ou reencarnação humana e/ou o bom senso. Pelo que sei os responsáveis pelo Dhomini quando criança não são concursantes no BBB13 e podem nem estar ainda vivos.

Estamos aqui para evoluir material e espiritualmente e, até num intervalo de 10 anos, podemos nos tornar pessoas totalmente diferentes, evoluídas ou involuídas. Não vale retroagir no tempo para buscar fundamentos sobre o presente em um RS. É complicar demais as coisas, sem necessidade. Acho que RS é coisa séria sim, mas não vamos exagerar!

Você pode justificar um caráter atual por manifestações e fatos do passado. Isso é normal, mas você não pode inverter as coisas e ter a pretensão de supor um caráter atual baseado nisso. O caráter atual é manifesto ou manifestado pelos fatos atuais. Fatos do passado fazem parte da nossa evolução, mas não podem ser tomados como causas eficazes de um caráter atual sem levar em conta todo um conjunto de outras circunstâncias que interferem na formação desse caráter.

Tomar partido nesse tipo de discussão só pode significar jogo de torcidas e, em alguns casos, ressentimentos envelhecidos de perdedores. Saiam "dessa", porque é "uma furada". Perdedores comem pelas beiradas, apegam-se a detalhes, mentem, distorcem fatos, denigrem pessoas e as atacam pessoalmente. fazem vista grossa pelo que não interesssa aos seus argumentos e paixões e exploram à exaustão fatos corriqueiros, sem importância, sem peso, na esperança de criar um King Kong artificial, "fazer onda", criar marola, sacudir o bonde.

Perdedores identificam-se com seus preferidos, também perdedores ou candidatos a, sem perceberem que estão fazendo papel ridículo diante das evidências. Acusam toda uma audiência, ou as maiorias constituídas, de fanáticas, só porque o seu preferido ou preferida não é o preferido dessas maiorias. Para eles (os perdedores) qualquer pessoa integrante das maiorias não tem personalidade e é um "Maria vai com as outras", enquanto eles se jactam em ser originais e terem personalidade. Confundem respeito às minorias com submissão às minorias. Isso é ridículo e ainda falam em democracia sem saber de que se trata.

Um perdedor é alguém que quando recebe a mão quer todo o braço. Quando lhe dão a palavra consome todo o tempo da assembléia. Quando o cumprimentam acha que está sendo aclamado. Quando é elogiado acha que tem "um rei na barriga". Acha-se superior aos demais e não compreende porque discordam dele ou não comungam com as suas preferências.

O BBB13 está cheio de perdedores, como em qualquer RS, porque apenas um será o vencedor. Isso significa e sempre significará que os fanáticos torcedores dos perdedores também serão perdedores e, por isso, já se voltam contra os possíveis ganhadores. Normal. Porém é um óbvio que poucos enxergam. Não seja fanático, para não ser um desses perdedores. As probabilidades estariam contra você.

Ivan tem uma grande chance de dizer a que veio e ele próprio pode ser um perdedor. Tudo depende de sua indicação hoje. Se ele fizer bobagem, vai criar um herói de barro ou fazer uma tremenda injustiça. Está "pintando" um paredão morno ou um embate de gigantes. Tudo pode acontecer. Os personagens são Ivan, Marcello, Kamilla, Marien, Eliéser, Yuri, Maroca e Dhomini para esse Domingo. Marcello provavelmente imunizará Kamilla. Marcelo, Kamilla, Eli, Maroca e Dhomini podem estar na mira do Líder. Os demais e estes são opções de voto da galera. Os dois proto-casais podem estar correndo riscos também.

Fazenda de Verão

Angelis está na roça. Os perdedores já se movimentam para derrubar a virtual vencedora do concurso. A produção do RS (também uma perdedora) está esfregando as mãos diante da possibilidade de, finalmente, desfazer o casal feminino. Você acha que eles vão desperdiçar a oportunidade que criaram a duras e maquiavélicas penas? Respondam, opinem e façam suas apostas, senhoras e senhores!

Segundo o apresentador, a partir de hoje, entraremos na penúltima semana do RS. Restarão 4 finalistas para a última, portanto. Dá para fazer uma semana bem movimentada, se eles souberem como. Você acha que a Manoella estará entre eles? A chance é de 1 em 4, se não arranjarem um jeito de piorar isso. Depois explico porquê! Notaram que Nicole praticamente não conversou com ela e que quando isso aconteceu foi através de frases vazias e monossílabos? Pensem!

"19/01/2013 17h34 (Atualizado em 19/01/2013 18h35)
"Eu queria ir para a Roça", confessa Ísis
Gaúcha afirma para o empresário que gostaria de enfrentar a berlinda pela 1ª vez
— Você acha mesmo que vai para a Roça, né? Você quer ir e tem 25% de chances."

As chances são exatamente essas, inclusive na votação da audiência. Ou seja, contra a Angelis, Ísis beiraria os 25% de votos para ficar no Reality. Isso, se não houverem falcatruas, o que não é nem um pouco improvável.

"19/01/2013 15h21 (Atualizado em 19/01/2013 15h58)
Thyago e Ísis reclamam de Angelis
Empresário e modelo discordam das atitudes da assessora de imprensa"

O site está repleto de notícias distorcidas contra a Angelis e a favor dos demais. Até parece que eles estão querendo justificar uma possível derrota em roça ou desistência dela do Reality. É espantosa tamanha campanha difamatória. As notícias não são isentas e apenas simulam que estão restringindo-se aos fatos. Quando não distorcem, exageram nos termos, empregando palavras descabidas nos fatos para atrair a atenção ou simplesmente para induzir subliminarmente.

A impressão que se tem é que Thyago, Victor e Ísis são verdadeiros santos. Tudo é destorcido em favor deles.



12 comentários:

  1. Então agora todo que não são a favor da Angelis ou do Dhomini são perdedores? eu seria o maior perdedor do mundo se fosse contra as minhas crenças, contra os meus valores humanos, mas seria eu me aliar aos vencedores para não ser chamado de perdedor, serei perdedor com orgulho se isso significar manter minha honra intacta, mas duvido que quem me chama de perdedor sabe oque significa honra.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o "causo" do Dhomini, todos devem concordar que crime é crime, e continua sendo crime mesmo prescrevendo, e ele conta o tal causo como se fosse a coisa mais natural do mundo mutilar um animal, e não demonstra nenhum arrependimento, muito pelo contrario, demonstra muita satisfação com o acontecido, fala até que o cachorro deve de ter ficado feliz com a agressão, porque sempre dava um sorriso banguela pra ele.

    ResponderExcluir
  3. Sua análise sobre a "Favela de Verão" vai de encontro ao que penso. Comecei a assistir, depois de ler comentários sobre preconceito, homofobia(inclusive por parte da participante Ísis) e manipulação rasteira, favorecendo três "participantes", uma das quais desclassificada de concurso por uso de substância proibida, que não cansam de alardear o conhecimento antecipado do que vai ocorrer. Causa-me espécie, que só estas três pessoas sejam mostradas horas intermináveis, com palavreado chulo, escatologias, etc. e as outras participantes sejam esquecidas. Cheguei a ouvir : as câmeras nem as focalizam! Os patrocinadores têm muito a perder. O reality é uma droga, quase ninguém via, mas as redes sociais se encarregaram de espalhar o que ocorria e a coisa está ficando complicada. Hoje, num programa da Rede Globo, Ana Carolina, de forma sutil, comentou! É isso: muita pena de uma produção com ouro puro nas mãos se deixar levar pelo falso moralismo, pelo preconceito e se afundar em armações ridículas. Acredito que sobre até para o apresentador! Obrigada por me permitir comentar. Marglo

    ResponderExcluir
  4. Eu seria um grande perdedor se me unice aos vencedores pra não me sentir escluido, pra não ser chamado de perdedor.

    ResponderExcluir
  5. Thiago, Victor e Isis não são santos de maneira alguma, mas o pior é a santidade da Angelis, já devem estar querendo canonizar ela.

    ResponderExcluir
  6. Acho que você. não saber o significado da palavra APOLOGIA A CRIME, senão não teria feito essa declaração infeliz. Será que se um participante um dia comentasse de algum crime que fez com um ser humano, mesmo que esse já estivesse prescrito, sua opinião seria diferente? Mas como é um cachorro né...

    ResponderExcluir
  7. Pois eu gosto dos 3 nao gosto da angelis e da manu....

    ResponderExcluir
  8. Marli-Meu comentário é sobre FV até mesmo porque acompanho, quesito essencial para poder opinar. Acrescento ao texto que a próxima roça a Ísis será uma das primeiras a votar fato que nunca ocorre e assim ela terá a desculpa de "proteger meus amigos" e não cumprir o que alardeia de ir para berlinda com a Angelis. As % das 2 últimas decisões são no mínimo questionáveis e se eu tivesse um parente no programa e condições financeiras pediria na justiça uma auditoria independente.
    Parabéns pelo Blog e obrigada pelo espaço.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não estou acompanhando o BBB direito justamente por causa da FV, estou indignada com o q eles estão fazendo com aquelas duas participantes. Acompanhei o caso do "cachorro do Dhomini" através de blogs e assisti o video. O problema, pelo menos para minha pessoa, não foi o fato de ter acontecido ou se foi só um "causo" q ele contou, tampouco, se o tal "crime" prescreveu, o q eu achei deplorável foi ele contar sorrindo, sem remorso ou arrependimento. E só pra constar, ainda não torço por ninguém no BBB.

    ResponderExcluir
  10. Pode ter sido a muito tempo o que Dhomini fez com o cachorro, mas a forma que ele falou foi muita feia, como se isso foi uma coisa simples e normal.

    Você falou tanto que estamos querendo queimar ele por motivo de torcida, mas a torcida aqui é você por ele que quer que ele ganhe INDEPENDENTE de qualquer coisa.

    Mas vamos falar do jogo, se for pra esquecer o que já aconteceu (que ele falou LÁ DENTRO da mesma forma) qual o jogo bom que ele tá fazendo? Dormir, dormir e dormir. Sou fora Dhomini tanto pela história dele no BBB 13, como a história contada sobre o maltrado ao animal.

    ResponderExcluir
  11. Não assisto FV, qto ao BBB concordo em tudo que vc falou . Perdedores e suas picuinhas , características de pessoas que difamam ao distorcerem o quanto podem fatos corriqueiros ou , como no caso, antigos ao seu bel prazer.Gostei daqui e voltarei sempre.

    ResponderExcluir
  12. acho inacreditável como os valores humanos se perderam completamente. assistindo a esse bbb pude comprovar essa afirmação. como em sã consciência pessoas de boa índole, caráter, família pode torcer e votar fanaticamente pela a permanência do dhomini, um cara que confessou em rede nacional uma crueldade contra um animal, um ser vivo indefeso e inocente. esse carinha deveria ser execrato e não exaltado. sou veterinária e repudiu qq forma de violência contra animais, mas não somente contra eles, qq forma de violência contra o "ser humano". a história é verdadeira por mais que cegos tentem desmentir. como agredir um cão fila? mtos perguntam. eu respondo: pelo q eu saiba dhomini não citou qtoa anos o animal tinha, era filhote, adulto, idoso? ele mesmo afirmou que predeu o cão com corrente pelo pescoço. um cão asfixiado não tem possibilidade de reação. lido com pits bulls e rotweillers e vejo isso a todo momento. sou mulher e domino facilmente um cão de porte grande. ele, o dhomini, não era criança ou jovenzinho na época,pois a polícia q apura os fatos afirmou q o cão morreu a 5 anos. um fila dura em média 10 anos. dhomini está com 40 anos então podemos concluir q ele qto praticou o ato estava na faixa de 30-35 anos. por essa atitudes sou fora dhomini

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.