18 janeiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Marmelada


Marmelada

"Patricia Pereira 18 de janeiro de 2013 01:03
Angelis abandonou o Raphael ? Hã ? vc num deve ver o mesmo RS q eu, ele desde o começo se juntou com os homens pq achou q ficaria queimado ao lado da Angelis q desde o inicio sempre pensou em defender ele, afinal o grupo dele sempre estava votando, ela queria combinar voto para protege-lo, mas o X9 foi lá e contou tudo para os homens..."

Precisa argumentação, Patrícia. Dá para perceber que você assistiu com olhos de conhecedora do assunto e fez sua escolha com conhecimento de causa. Torcedores apaixonados ou comprometidos em torcidas não veriam o que você viu. 

Para julgar com justiça é necessário não tomar partido e, uma vez decidido o seu preferido, é obrigatório não se deixar fanatizar, para não empanar seu senso de justiça. Um verdadeiro fã de RS age assim!
Teimosia não leva a lugar nenhum e o pior tipo de teimosia é quando você combate a sua Própria
 razão. Você cai num stress parecido com o dos concursantes num RS e, quando você é um vilão, torna-se mais vilão ainda, chegando às raias do ridículo.

Mas, o que foi aquilo? Uma atividade sobre fatos passados do RS onde somente alguns concursantes estavam presentes quando os fatos abordados aconteceram? Tudo bem que a Manoella poderia ter assistido de casa antes de entrar na Fazenda, mas vamos e venhamos, dá para acreditar?

Angelis, mais uma vez, provou que é a mais inteligente, saindo vencedora da sabatina, apesar das circunstâncias desfavoráveis. Tudo foi armado para que nenhuma das duas (Angelis e Manoella) saíssem vencedoras e a produção ficou com "cara de tacho". Angelis ainda comentou que não estava presente em relação à pergunta sobre a primeira imunizada do programa (Flávia). O mais interessante é que a produção subestima a Angelis e nem percebem que ela mostra os "podres" deles constantemente. Amo a inteligência dela!

O percentual com que a Manoella permaneceu demonstra que as torcidas contrárias ao casal feminino (todas elas) não têm cacife para derrotá-las. Pelo visto, estão seguindo as minhas orientações no sentido de fortalecerem a Manoella (ou está coincidindo), para tentarem derrubar a Angelis. É uma jogada interessante, se a intenção deles for fazer uma Final a dois, isto é, uma contra a outra. Notei que eles estão pegando carona na popularidade do BBB e a audiência da "Favela" de Verão está subindo paulatinamente.

Se a Globo quiser, acaba com essa festa, estendendo os resumos diários para além das 23h15, prendendo e impedindo, assim,  os fãs de RSs de darem ibope para o RS da TV Record. Seria uma covardia, mas que eles merecem, lá isso merecem.

De qualquer modo, fica a "dica", para ambas as estações, para que eles salvem a FV do fiasco ou não. Isso, logicamente, demandará um nível de dirigismo e manipulação além do ponto em que se tornará "marmelada" grosseira e perderão (os realizadores da FV) completamente a credibilidade para as futuras edições. Eu não recomendaria isso, apesar de ter lembrado, mas a decisão é deles.

Marmelada por marmelada, o RS já nasceu "melado" por uma série de circunstâncias, todas derivadas de incompetência e erro de cálculo. O planejamento da atividade referida acima demonstra que eles não tomam o devido cuidado em termos de isenção e imparcialidade e deixam o público perceber as falhas deles.

Para que restem apenas dois para a Final, seriam necessárias 4 semanas de duração do programa. Isto significaria roças em 24/01, 31/01 07/02 e uma Final em 14/02 ou em data ao redor. Seria interessante de se ver, considerando que tem o Carnaval no intervalo, com a possibilidade muito interessante de uma atividade ou passeio inusitado para os remanescentes.

Espero que tenham aprendido importantes lições para as futuras edições. mas o nível de competência precisa melhorar muito. Pontos básicos nessa edição foram deixados para segundo plano e o amadorismo imperou. Exageraram na dosagem da tensão psicológica e fizeram economia em demasia em eventos relaxantes.

Por conta disso, a pressão exagerada acabou expondo demais as más qualidades sem dar oportunidade para o afloramento dos bons instintos e até do amor. Como resultado, assistimos o lado ruim das pessoas aflorar em detrimento do lado bom. No entanto, sairia mais barato, se a pressão fosse menor e, portanto, sem uma necessidade premente de gastar em eventos relaxantes improvisados para aliviar a tensão, salvar o RS e evitar mais deserções, ao lado de muitas falcatruas.

A última punição, por desperdício de água (Manoella e Angelis), indica que eles não têm a mínima noção de oportunidade e estão infantilmente açulando a rivalidade desnecessariamente. Estão carentes de idéias e já não sabem mais o que fazer, a não ser provocar uma deserção "bombástica", para utilizar uma palavra que eles gostam de empregar. Estão literalmente desesperados.


Votos de cada concursante em cada semana (entre parenteses - a primeira semana foi dividida em dois períodos para incluir a roça do celeiro):

Angelis - Haysam (03,04), Bianca (03), Carril (04,05,06), Sacra (05), Raphael (06), Thyago (07), Victor (07,10,12), Flávia (09), Karine (09,10)

Dan - Bianca (02), Gaby (02,03), Karine (03,10), Angelis (04,05,05,06,08), Raphael (04), Manoella (06,07,09), Thyago (07,12), Ísis (08,10), Natália (09)

Ísis - Bianca (02), Carril (02), Gaby (03,03), Angelis (04,08), Raphael (04,05,07), Sacra (05), Manoella (06,06,10,10), Thyago (07), Dan (08,09,12), Flávia (09)

Manoella - Thyago (05,05,07), Raphael (06,06,07), Carril (08), Dan (08,09), Flávia (09), Karine (10), Ísis (10), Victor (12)

Thyago - Cláudia (02), Bianca (02), Sacra (03), Nuelle (03,04,05,06), Angelis (04,05,06). Manoella (07), Karine (07,08,09), Carril (08), Flávia (09,10), Victor (10)

Victor - Bianca (02), Gaby (02,03), Nuelle (03,05,06), Angelis (04,05,06,07,08,09), Raphael (04), Manoella (07,09,10,11), carril (08), Thyago (10), Flávia (11), Dan (12)

Dan foi incluído nessa lista para mostrar em quem ele votou e evitar mentiras baseadas em votações. Salvo erro de anotação, esses foram os votos dos 5 finalistas em todo o RS. Na semana (ou período) 11, Victor foi o único votante e teve a incumbência de formar a roça da semana, num crasso erro, com concepção maquiavélica e fraudulenta. Teria sido uma tentativa desesperada para desfazer o casal lésbico.


"Patricia Pereira 18 de janeiro de 2013 00:59
...O q foi aquilo Faro ? Justificar a saída do Dan como sendo uma atitude mal pensada ao invés da torcida querer a permanência da Manu..."

Entre arriscar permanecer e quebrar uma promessa, Dan preferiu manter a palavra e ter a possibilidade (que depois não teve) de escolher seu oponente. Foi um erro que ele não poderia evitar por causa da parcialidade do processo e da marmelada impetrada. 

Tudo foi planejado para garantir a saída do galã e isolar o casal feminino. Certamente as torcidas da Angelis e da Manoella garantiriam a permanência dele contra qualquer um dos 3 integrantes da "Liga da in-justiça" Coitado do Dan!

Felicidades Dan. Você merece e sai com a honra intacta, depois de nadar, nadar e nadar e afogar-se na beira da praia. O salva-vidas não estava lá! Você já deu o que tinha que dar! Não foi um erro seu, mas uma decisão executiva inexorável e cruel, da qual não havia escapatória. Maiores merecedores do que os 3 vilões remanescentes saíram antes por puro facciosismo dessa turma incompetente. Leia-se "turma" onde você preferir.

Infelizmente quem irá decidir quem são esses 3 vilões não será o público, embora façam ou farão com que pareça ser isso. Um deles já está garantido na Final. A minha Final preferida seria com as 3 mulheres remanescentes, mas eu substituiria duas delas por duas que já saíram, apesar de pouco inteligentes.

Dan é um exemplo de como uma produção pode sacrificar um concursante (contra a vontade da audiência) para obter uma improvável maior audiência. Na visão deles, nenhuma pessoa vale mais que isso e, é uma visão estreita geral. Na concepção deles, até vender a alma é permitido em nome da ganância. É irônico isso, não?

"Penélope 18 de janeiro de 2013 01:11
...Olha, o Faro se queimou muito como apresentador desta Fazenda. Se eu fosse ele, não aceitaria mais nada assim...
Acho que ele é um cara bom e legal. Deve estar morrendo de vergonha de ter que se prestar a um papel ridículo desses."

Assino em baixo, Penélope. Concordo com você! Ele deve estar preso por contrato! Outros inocentes também saem chamuscados com essa aventura. Klébis e a zootécnica Fernanda, por exemplo, e todos os demais que participaram para tentar salvar o RS com sinceridade e honestidade. Essa FV foi o inferno astral de muita gente boa e a maior culpa é de quem controla a grana. As mágoas e as lágrimas derramadas por esses insensíveis do "caixa", que nada entendem de RSs, clama por justiça e de alguma forma têm que ser paga.

"Anônimo 18 de janeiro de 2013 02:14
Eita! Estava caindo de sono, pronta para me recolher, quando resolvi dar uma passada por aqui. E qual minha surpresa!!! O papo no Votalhada está bem melhor que na Fazenda...
Livia Fs"

Desculpe Livia, mas sua sugestão e colocação não funcionará! Sua ironia não cabe, amiga, apesar de bem "sacada". Você devia estar mesmo com muito sono! LOL! Coma mais um pouquinho de "marmelada" assistindo a FV e compreenderá tudo.



17 comentários:

  1. Frank, fiquei lisonjeada com seu comentário, acho q vou virar blogueira,rsss. Brincadeira, Amodoro sua visão dos RS e a forma q analisa cada concursante,faço questão de sempre passar por aqui pra dar uma olhadinha. Bjus !

    ResponderExcluir
  2. Oi, Frank!
    De forma alguma agi com ironia. O que escrevi foi na maior sinceridade. Quando me referi ao papo do Votalhada naquele momento, foi em relação aos retruques de Hard quanto aos comentários postados.
    Realmente, me fez despertar. Até que eu o acho uma pessoa interessante, pois sinto que através do seu jeito meio grosseiro de se expressar, é possuidor de uma boa índole.
    Quanto a FV, para mim, Angelis é inteligente sim, porém falta-lhe humildade. Manoella supera Angelis em inteligência e atitude e, por este motivo, minha torcida é para ela: a maior jogadora desta edição.
    Me desculpe se de alguma forma pareci ser irônica, mas não foi minha intenção.

    Livia Fs

    ResponderExcluir
  3. Record conseguiu o que queria, Angelis tá na Roça, e terça feira os 3 patetas vão colocar a Manoella, é realmente o fim dessa Fazenda de Verão :@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas dessa vez a Record não teve culpa, foi azar da Angelis ter derrubado os blocos.

      Excluir
    2. Sei que não teve desta vez, mais vinha tentando a 2 roças atrás, com aquele tal envelope dourado do Victor que é um Amarelão que não colocou as duas. Angelis é campeã isso é fato, mais queria a Manoella com ela na Final ;s

      Excluir
    3. A Angelis não vai ser campeã, ela vai ser feita campeã, por imposição não por merecimento, existe muitas palavras que eu não posso falar, mas essa é a verdade maior, Angelis vai ser feita campeã, não por merecimento mas por imposição, não do publico mas por outro tipo de pessoas, que infelizmente são maioria na Fazenda, diferentemente do BBB em que o publico é maior.

      Excluir
  4. Hard

    A Angelis se for campeã será sim com méritos, pode até ser que exista uma "força maior", afinal com essa produção a gente desconfia de tudo. Entretanto, é inegavel que a Angelis conquistou o seu público e este lhe é "fiel". Ela foi a melhor jogadora entre os 20 participantes da Fazenda de Verão.

    ResponderExcluir
  5. Se a Angelis não merece, imagina Thiago, Victor e Ísis o que merecem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chrisflop@gmail.com20 janeiro, 2013 08:24

      O que mais acho engraçado é que "todo mundo é planta", "babaca", "só querem aparecer", "não sabem jogar", etc...
      Quando aparece uma GRANDE jogadora, que desde o início do jogo está dando um banho nesse bando de "vadio" e "morto", o povo vem querendo dizer que não presta.
      Eta gente sem senso!!!

      Excluir
  6. angelis campea os tres montros vao cair, isis não foi um paredao, senao ja tinha saido. mulher chata da voz horrorosa tiago e vitor dois patetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chrisflop@gmail.com20 janeiro, 2013 08:27

      Se a Ísis tivesse ido para a Roça, sim, já teria saído.
      Ela nunca foi porque a Record sabe disso e fez de tudo para protegê-la.
      Anotem aí: ela vai ser a campeã. Afinal ela é SUPER amiga de um importante na produção.
      E le mesmo que disse lá no início do programa.
      Isso já não seria o caso de nem ter entrado? Na Record não, é passaporte.

      Excluir
    2. Na verdade a Monstra vai ser feita campeã, o pessoal do bem não tem nenhuma chance, mas não contra a Angelis, porque essa é fraca, eles não tem chance contra quem a esta segurando dentro da casa, é um povo que tem um nome que começa com F.

      Excluir
    3. chrisflop@gmail.com20 janeiro, 2013 17:34

      Acertaste!!! A Monstra vai ser campeã. A Mostra da Ísis. Na verdade, as Monstras: ela e a bundona dela.
      Vai ser um problema saber pra quem dar o 1º lugar já que somente uma pode ganhar. Acho que "The Oscar goes to": Bundão da Ísis.

      Excluir
    4. chrisflop@gmail.com você tá com inveja da bunda da Isis? queria ter uma igual a dela?

      Excluir
    5. Pessoal do bem? Jura que disseste isso?
      És daqueles que acham que tem os do bem e os do mal? Por favor!

      Excluir
    6. chrisflop@gmail.com20 janeiro, 2013 21:02

      Inveja? Cara, vê se cresce.
      E encerra o assunto por aqui porque você é muito chato.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.