06 janeiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: A Dama Cega


A Dama Cega

Em um jogo de xadrez, a peça mais poderosa é a Dama. Ela é a maior protetora de seu Rei e o terror do Rei inimigo. Ela não joga sozinha certamente, mas quando é necessário pela estratégia do jogo, certas peças da mesma cor podem e devem ser sacrificadas em benefício da vitória. Não sei se a Angelis joga xadrez ou conhece as regras e as estratégias envolvidas, mas o que ela fez e está fazendo assemelha-se a uma partida de xadrez.

Como passarei a dedicar uma parte maior do meu tempo ao BBB13, deixarei esta análise para os fãs da Fazenda de Verão que irão dedicar sua atenção a ele, ao invés do BBB. Nessas análises, a Angelis leva zero em dois quesitos, mas ela alcança pontuações expressivas em outros aspectos, em relação aos demais. Em termos qualitativos é uma grande jogadora, uma das melhores que já vi, mas mesmo assim minha nota é zero, porque não concordo com concursantes jogadores.

Consequentemente ela leva zero também em sinceridade, porque é impossível jogar nesse nível com sinceridade. Esta é a razão pela qual alguns fãs de RS não concordam com a atuação dela. No entanto ela foi forçada a jogar para defender-se de uma casa onde percebeu que todos estavam jogando contra ela. No celeiro ela já mostrara que era inteligente ao perceber que estava disputando com a Cacá somente. Naquela altura eu ainda não percebera que ela fosse tão boa jogadora, mas deu para perceber que era muito inteligente, seu maior atributo.

Além do mais ela é carismática e honesta, não tem máscara e não é exibicionista. Alguém perguntaria: como assim honesta, se ela é mentirosa e nem um pouco sincera? A resposta é: seus jogo e estratégia de. Se todos estão mentindo, sendo hipócritas, manipulando e fazendo fofocas, ela se permitiu fugir um pouco da verdade e utilizar parte da estratégia de seus oponentes também e que incluía também a mentira, para transitar com mais facilidade. No cômputo geral ela ainda sairia ganhando. Victor falou que tinha de "tirar o chapéu pra ela" e é verdade.

Essa é a razão da ira de Ísis. Estava tentando fazer igual, mas não tem inteligência e nem conhecimentos sobre RS para isso. Passou o tempo todo rebolando junto com a Karine num protagonismo forçado, pensando que isso era suficiente para ganhar, aliado a um bom relacionamento faked com todos. Nessa altura não dá mais para redirecionar sua estratégia sem a máscara, mesmo que ela mude da água para o vinho como pessoa real. Tirei apenas 2 pontos dela pelo que fez ultimamente, mas talvez deveria ter tirado mais.

A presença da Nicole teve também esse objetivo (pacificar a Ísis), mas o público já elegeu seus favoritos e não tem mais jeito. Quando ela, Karine e Haysam pensavam que a Angelis era fraca, fartaram-se de debochar dela pelas costas e isso não se apaga com facilidade. Nicole citou da Bíblia, "Os humilhados serão exaltados!", mas duvido que Ísis e cia compreenderam o recado. A esperta Nicole não iria comprometer sua credibilidade em nome da produção, apesar de estar tentando parecer ser isenta sem sucesso. É uma situação delicada, concordo!

Thyago e Flávia embarcaram na chamada "estratégia casal" e se deram mal, porque essa é uma estratégia de mão dupla. Os dois parceiros têm que ter uma "química", caso contrário não convence. No caso da Flávia é mais complicado, porque aparentemente acabou "caída" por um cara que não está nem aí para ela. Pelas minhas previsões, esse romance tem grande chance de acabar antes que acabe o Reality ou não prosseguir após o mesmo.

Dos três homens que restaram. pode até acontecer que dois cheguem â última semana do RS, sendo o Thyago um deles, mais por conta de proteção da produção do que por méritos próprios, porque são uma negação como concursantes (para vencer com autoridade). O Dan é  esforçado no trabalho, mas essa é sua única qualidade, ou a única que mostrou até agora. A meu ver esse quesito não é importante e serve mais como escudo para esconder quem a pessoa realmente é. 

O próprio Dan já declarou mais de uma vez, que aceitou se submeter ao julgamento do povo consciente de que as pessoas aqui fora não sabem e não têm como saber quem eles realmente são. Ele está enganado num ponto: isso só acontece se ele se esconder (no trabalho, por exemplo) por trás de uma máscara ou em um relacionamento faked. Em seu benefício, posso apontar uma coisa bonita que ele falou para a Flávia, o que comprova que ele tem boa cultura: "As vozes que estão em em sua cabeça, são suas. Você pode escolher ou escutar as que você quiser. A escolha é sua".

Manoella é uma garota esperta e é a única que seria capaz de derrotar a Angelis. Angelis sabe disso e porisso mantém-se "colada" a ela, pois sabe que a Manoella possui informações privilegiadas, as quais as duas estão sabendo utilizar. Isso não é errado, pois não é culpa delas se a produção a convocou sem precaver-se de um período de isolamento prévio adequado. Na verdade as duas usufruem da proteção mútua.

Angelis é dona de uma personalidade invejável e muito forte. É temida e respeitada até pelos homens da casa. Nesse quesito ela dá de dez a zero nos demais, e não é por causa do jogo. Ela soube "catar" os pontos fracos de cada um e está liquidando um por um. Porisso é que alguns reclamam que ela vai "na ferida". Provocaram a leoa! Agora aguentem as consequências, porque "em terra de cegos, quem tem um olho é rei"!

A tabelinha abaixo mostra a pontuação que tive a paciência de montar para cada um dos sete remanescentes da casa. Na verdade, fiz isso para todos os concursantes, exceto Cacá, Leandro e Lucas, por não dispôr de dados suficientes. Uma semana apenas não é suficiente para avaliar corretamente um concursante. Minhas avaliações sobre a Cláudia foram um pouco equivocadas devido a isso. O número de quesitos considerados chegou a 35, onde cerca de um terço eram quesitos negativos (12) e os pontos variavam de 0 a 18, ou de 18 a zero nos atributos positivos. Dois ou mais concursantes não podem receber a mesma pontuação em cada quesito, de acordo com o meu método.

Para reduzir a tabela para sete concursantes os pontos foram divididos por 3 e arredondados para números inteiros. O correto seria esperar sair mais um e assim não haveria necessidade de arredondamentos, como foi feito na F5, mas do jeito que estava a  FV, não ocorreria alteração apreciável para sete pessoas.

Os quesitos foram reduzidos a 8 classes básicas conforme explicitado na legenda e desconsiderados os quesitos relativos a atributos físicos (força, resistência, destreza, habilidade, equilíbrio, etc) porque as mulheres seriam prejudicadas, se mantidos.

Legenda:
J - Jogo (inclui estratégias, táticas, astúcias, fofocas, intrigas, hipocrisias, mentiras, provocação, etc.)
E - Exibicionismo, protagonismo forçado, deboche, cantorias, "causos", causar, etc.
M - Máscara, fingimento, dissimulação, falsidades.

I - Inteligência, sagacidade, percepção, agilidade mental e leitura do jogo.
C - Carisma, liderança, capacidade de articulação.
P - Personalidade, postura, coerência, desembaraço.
S - Sinceridade, coração, fidelidade, firmeza de caráter, sensibilidade, clareza de conduta.
H - Honestidade, lealdade, manutenção de compromisso, pagamento certo pelo preço justo. Justiça.

A honestidade dintingue-se da sinceridade pela justiça e a falta de sensibilidade. Nem sempre o que é sincero é humanitário e justo, e vice-versa. Excesso de siceridade é defeito (ninguém precisa ser sincero ao ponto de ofender e magoar) e super-sinceridade é honestidade dura, implacável e insensível, além de ser falta de educação em alguns casos. Há casos em que uma mentira é mais aplaudida que uma verdade. Natália perdeu muitos pontos aí. 

Exagerar nessas coisas é mortal em um RS. Nem tudo o que é aplaudido em tese, é aceito na prática, em especial num RS, onde o foco é e sempre deve ser a convivência a duras penas. Angelis faz isso muito bem, quando se exime de constranger desnecessariamente os colegas com o que sabe. Ela utiliza isso como instrumento de jogo quando é conveniente. Não aprovo, mas compreendo. Porém não deixei de dar zero nos quesitos sinceridade e jogo. O grande caso é que ela é forte nos demais quesitos.

Simões seria o ganhador em minha avaliação (41), mas muito provavelmente se perderia no jogo e foi por isso que ele desistiu, por não estar seguro onde estava se metendo. Porisso ele teve a maior pontuação entre todos, incluindo a Angelis.

Cláudia (34), Bianca (33) e Nuelle (31) tiveram pontuações maiores que a da Manoella. Karine (29) e Gaby (28) fizeram mais pontos que Thyago. Natália (21) pontuou mais que Dan e Victor. Os demais tiveram menos pontos que Victor, exceto Haysam (14), que ficou empatado com ele.

Thyago prejudicou-se muito com o assédio sobre Flávia e esteve a ponto de perder-se no jogo, mas recuperou o equilíbrio após ouvir a mensagem de Natal da mãe. Disse a Ísis que ela (a mãe de Thyago) é uma fã ardorosa de Realities. Se isso é verdade, podemos desconfiar de um código secreto embutido na mensagem, porém isso é só especulação de minha parte e nem deveria abrir minha "bocarra" sobre isso. Para mim, Thyago merece estar na Final, embora não para ganhar.

O RS acabará em breve e nada do que aconteceu no confinamento importará então, exceto o legado que cada um levará dessa experiência fascinante, pelo resto da vida.


Nicole

"04/01/2013 00h24 (Atualizado em 04/01/2013 01h59)
Nicole Bahls participa da Fazenda de Verão
Ex-peoa entrou no reality nesse fim de semana. Surpresas não vão faltar. Não perca!"
Coitada da Nicole! Vai ser usada como "atração" para disputar audiência com o site da Globo. Já sei que o FOL vai funcionar depois a todo vapor e nem vou perder meu tempo, deixando de ver o BBB para vê-la desfilar seu corpo exuberante sem acrescentar nada ao Reality em vídeos editados. Haverá uma profusão de vídeos tentando prender o telespectador e o internauta na telinha da Record e no "ao vivo" nos dias subsequentes. Tenho pena dos fãs dela também, por essa "ursada" que estão fazendo com eles. Estejam tranquilos, porque Votalhada vai informar o que estará rolando no BBB.

"06/01/2013 02h43 (Atualizado em 06/01/2013 03h47)
Nicole cai em pegadinha e toma o maior susto"
Se ela estivesse acompanhando realmente o RS como falou. não teria caído nessa velha e desgastada "pegadinha".

"06/01/2013 09h12 (Atualizado em 06/01/2013 14h00)
Que fofa! Nicole Bahls prepara café da manhã para confinados"
Nicole parece ter aproveitado bem a F5 para melhorar seu relacionamento com as pessoas. Se ela tivesse se comportado assim, teria ido para a Final na F5. Só precisaria ser um pouco menos exibida.




9 comentários:

  1. Bom dia!
    Será que ainda tem algo a se comentar sobre a Fazenda de Verão? Creio que não.
    Porém, até o final da edição estarei colaborando com amigos, quando assim for solicitada, em votações e protestos, já que não me entusiasmei em torcer por ninguém.
    BBB já deixei de lado há alguns anos.
    Mas, um hábito meu, garanto, que não abrirei mão, é de vir aqui no Votalhada para ler seus posts.
    Abraços.
    Livia FS

    ResponderExcluir
  2. Falta 1 dia pra o BBB 13 começar e também 1 dia pra Fazenda Terminar, não existe Reality Show sem publico pra votar, com tão pouca audiência o fanatismo toma conta, até o Frank Killer sabe disso, tanto que esta abandonando o barco antes que ele afunde, possivelmente o primeiro eliminado do BBB 13 vai ser mais famoso que a Angelis, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ainda mais que ela tá queimada na Record, eu vou rir muito.

    ResponderExcluir
  3. Encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto.Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    Se desejar visite Peregrino e Servo.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  4. na boa gente essa pessonhenta da jararacangelis pode ate ganhar essa joça de programa mas nao vai ter reconhecimento algum pois o programa não tem audiencia por culpa dela que estragou tudo .muito feio tudo que ela faz por causa desse premio;muito egoista foi por isso que ela armou aquele barraco todo no começo ´so pra chamar atenção e pelo visto conguiu chamar atenção dos idiotas de plantão que nãO TEM MAS O QUE FAZER a não ser ficar votando dia e noite. devem ser da mesma laia dela conserteza ninguem que seja sensato, honesto; trabalhador esta nesse meio ,tomara que no bbb13 naõ aconteça o mesmo porque não vai ter graça nenhuma assistir.por merito la quem decide e o brasil e nao esses bando fanaticos.`:{

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No BBB não acontece esse tipo de coisa, lá vagabundo barraqueiro vai pra rua rapidinho, a Angelis só esta ainda na Fazenda é porque o programa não tem publico, e quando não tem publico o fanatismo toma conta, mas não esquenta a cabeça, ela vai ganhar mas vai ser esquecida rapidinho, com o BBB 13 a todo vapor o primeiro eliminado de lá vai ser mais famozo que ela, o quem sair na quinta feira ainda pode aproveitar um pouco da fama, mas o resto não vai poder aproveitar, todos vão querer só saber dos BBB´s.

      Excluir
  5. ha só pra deixar claro os unicos que jogam limpo e que deverian ganhar na minha humilde opniao são thiago ou e manuela

    ResponderExcluir
  6. enquanto tiver manipulaçaõ de votos vai ficar dificil torcer por alguem ,me parece que é isso que esta acontecendo por parte da familia dessa tal megerangelis e lamentavel que isso esteja acontecendo.

    ResponderExcluir
  7. não gosto da ises mas ainda não é hora dela sair tem que exterminar primeiro a tropa do mal comandada pela cara de pau da monstrenga angelixo porque se eu ainda estou assistindo essa barca furada é por causa do thiago se ele sair pode jogar a chave fora e mandar todos pro inferno que la que é lugar de falsa , maléfica e hipocrita.

    ResponderExcluir
  8. concordo plenamente com todos os comentários acima descritos, gente é muita baixaria. a televisão brasileira deveria investir mais seus horários em algo educativo, algo que servisse para a vida das pessoas,é por essas e outras que o sbt, não colocou mais este tipo de reality, gente é muita agressão,muita pouca vergonha. até novela é mais educativa do que reality shows, desculpem o desabafo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.