22 janeiro 2013

IMPRESSÕES de Frank Killer: Angelis X Todos


Angelis x Todos

A mineira valente e obstinada tem mais que 50% da preferência do público e ainda se dá ao luxo de dar um pouquinho para sua única companheira e amiga no Reality! Você não precisa ser amigo de todos num RS e ela provou que basta ser amigo de apenas um, desde que seja sincero.

"Di 21 de janeiro de 2013 13:17"
Abraço, DI. É como você falou: "...Se tivessem bem dirigidos e editados...". Sua opinião é baseada no que viu, mas há coisas, muitas coisas, que você e todo mundo provavelmente não viu. A transmissão ao vivo deixou muito a desejar e a impressão que dá é que eles não querem que o povo julgue com conhecimento de causa, para poderem direcionar o ganhador preferido por eles ou para deixarem permanecer quem eles julgam que dará maior audiência.

Só esqueceram-se de um pequeno detalhe. Eles não esperavam que seriam julgados também e, na impossibilidade de julgarmos os réus ou jogadores adequadamente, julgamos os juízes ou árbitros parciais e incompetentes, para o exercício da função de mediadores ou para entreter. Natália disse bem no BBB13 que o "Grande irmão" é o povo. As implicações disso são mais profundas do que o que julgam certos produtores.

O que o FOL nos mostra, editada, é uma visão distorcida e distante da realidade e ocupando o espaço da transmissão ao vivo. As provas e sorteios primam pela falta de transparência, falta de isenção e desigualdade de oportunidades e, quase sempre, nada têm a ver com os interrelacionamentos entre os concursantes ou com dados para um julgamento honesto e justo por parte da audiência.

Tudo é direcionado para fazer as roças que eles querem. As notícias do site denigrem alguns e promovem outros. Ás vezes quem é promovido numa etapa é denegrido em outra, conforme os interesses deles em eliminar ou favorecer A ou Z, e de acordo com o momento.

O grande paredão dessa semana no BBB13 (Anamara x Dhomini) foi formado naturalmente sem a interferência da produção. É verdade que alguma coisa foi dirigida, mas de uma maneira imperceptível, sem a garantia de que daria certo. Esse não é o caso da FV, onde tudo é forçado demais, quase uma imposição grosseira e sem tato, sem sutileza, sem profissionalismo e, sobretudo, sem isenção e sem imparcialidade.

Na produção de um RS, isenção e imparciacialidade é tudo. Quem dera, um dia, cheguemos a fazer como no Gran Hermano espanhol, onde todas, eu disse todas, as falas aproveitáveis dos concursantes são transcritas com fidelidade para um blog exclusivo para isso e todos, simplesmente todos, os eventos são descritos e relatados com escrupulosa isenção.

São 24 horas diárias exatas no ar durante toda a edição do RS. Só acho que deveriam cobrir uma parte da madrugada, onde eventualmente pode haver alguém acordado ou interagindo, e existirem mais canais e câmeras on line. Apesar disso, eles estão dez anos-luz à nossa frente no tocante ao respeito ao internauta e ao público telespectador.

As galas de expulsão (eliminações) semanais comumente ultrapassam 3 horas de duração com pouquíssimos intervalos comerciais. Mesmo nesses períodos, as transmissões da casa, ao vivo, permanecem no ar pela internet, como no BBB.

Vamos ver qual vai ser hoje o farisaísmo que prepararam para os apreciadores de RSs na votação (sic) para a formação da roça, onde já está a Angelis. Duvido que a Angelis irá escolher seu ou seus oponentes. E se for uma roça tripla ou quádrupla, provavelmente sairão dois de uma vez na quinta-feira. Será o último cartucho da produção e todos sabem para quê. Tecnicamente falando, Thyago, Victor e Ísis ainda não mostraram que têm torcida. 

Mesmo que a votação do público fosse para escolher quem deve ser eliminado num embate entre esses 3 e a Angelis, ela provavelmente não sairia. Eu riria muito vendo isso acontecer, porque uma Final sem ela não teria o menor interesse.

Angelis

"20/12/2012 01h37 (Atualizado em 20/12/2012 02h05)Thyago se diz arrependido de voto em CarrilEmpresário faz desabafo com Natália durante a Festa Claro— A Angelis não ia concordar com isso. Contrariado, Thyago se mostrou firme e afirmou qual aitude eles deveriam tomar caso a assessora não aceitasse.— A gente teria de se impor caso ela fosse contra e ameaçaria colocar a Manoella na berlinda."

"05/01/2013 02h56 (Atualizado em 05/01/2013 03h14)
"Não gosto muito de ouvir a voz deles", diz Victor
— Não gosto de ouvir muito a voz deles. O Dan eu gosto, mas não gosto de quando eu estou na bad ficar perto da Angelis, da Manu."
Na verdade ele é quase preconceituoso e já tinha percebido isso antes. Apenas estava em dúvida até agora. Manoella também notou isso, mas não quis falar sem ter certeza.

"HARD 6 de janeiro de 2013 03:10
Angelis esta sendo protegida pelo publico e a Ísis pela emissora, qual é a diferença? não vejo nenhuma."
A do público é legítima. A da produção é tendenciosa, parcial. A emissora tem que ser imparcial. Sua função é apenas a de ser mediadora, e não julgar. Não sendo assim, não haveria necessidade de votação pelo público. Proteger ou denegrir nesse caso implica julgamento.

Ísis

Em minha opinião, os concursantes devem ir para a votação com 3 ou 4 opções de voto, mas parece que alguns só tinham uma ou duas e, Ísis e Karine eram duas delas.

Todos pensavam que o Haysam era o mais inteligente, e deu no que deu. A Isis aparentava no início ser uma das mais inteligentes e saber fazer uma boa leitura dos votos de cada um, mas perdeu essa faculdade ao deixar-se tomar pelo ódio e a ambição desmedida. Houve uma época em que ela quase se recuperou, mas a saída do Simões a desestruturou e fez cair-lhe a máscara.

"04/11/2012 16h11 (Atualizado em 04/11/2012 16h22)
“A mulherada não faz droga nenhuma, só troca absorvente”, dispara Halan sobre trabalho na cozinha
Sem papas na língua, publicitário responde ao comentário de Ísis"

"14/11/2012 17h53 Ao Vivo no site
"Quem acompanha a coisa desde o começo sabe o que tá rolando", disse Simões para Ísis"
Isso é a pura verdade e é o meu caso.

"15/11/2012 01h24 (Atualizado em 15/11/2012 01h31) 
— Você ouviu tocar o sino?
Natália arregalou os olhos com o susto, mas disse a Haysam que não ouviu nada. Ísis estava deitada no sofá e nem se mexeu porque também não ouviu nada."
Alucinações ou "fita"? Em qualquer dos casos, estávamos diante de alguém problemático. Haysam não parecia ser uma pessoa mentalmente sadia e achei que necessitava de uma psicoterapia.

"17/11/2012 17h57 (Atualizado em 17/11/2012 18h45)
Sacramento acerta as contas com Ísis e Karine, depois do funk no poleiro
Na cozinha, Ísis deu um abraço no baiano e depois falou sobre o acontecido.
— Fiquei chateada com você. Eu sai de lá e tranquei, estou te garantindo."
Se verdadeira essa declaração da Ísis, temos um sabotador no Reality que abriu o galinheiro. Episódio semelhante já aconteceu anteriormente na edição 5. Será que estão "fabricando" fatos?

Manoella

"19/12/2012 01h00 (Atualizado em 19/12/2012 01h27)Fazenda de Verão já tem quatro casaisSó Rodrigo Carril e Karine Dornelas estão sozinhos

Apoiados pelo primeiro casal do reality, Ísis Gomes e Thyago Gesta também trocaram carinhos. Depois foi a vez de Angelis e Manoella."
No caso de Angelis e Manoella, só acredito vendo. Quero ver imagens!

"19/12/2012 02h49 (Atualizado em 19/12/2012 02h59)
Quer saber como foi a briga entre Angelis e Ísis?
Confinadas discutem logo após a votação"
Ísis ficou enfurecida porque foi impedida pela Angelis de colocar a Manu na roça e, ao mesmo tempo, forçar a colocação de alguém da equipe contrária contra a Angelis. Na pior das hipóteses, a roça seria a mesma, isto é, Angelis x Carril. Na verdade ela deveria ficar enfurecida com o Carril, porque foi ele quem cometeu um grave erro estratégico.

Thyago

"06/11/2012 01h03 (Atualizado em 06/11/2012 01h08)"Eu tenho dúvidas se quero ficar ou não", diz Flávia Armond a Thyago GestaMineira quer mais tempo para conhecer o empresário"Notei uma mudança de atitudes da produção em relação à Fazenda normal até a segunda semana. Na edição de Verão não observara até então uma preocupação abusiva em esconder fatos e imagens do público internauta para apresentação exclusiva nos compactos diários. Aplaudi isso e esperei uma melhora se continuasse assim. Enganei-me redondamente!

Infelizmente minhas esperanças não se concretizaram, porque na confusão causada pela Bianca e pelo Haysam em que a Angelis acabou indispondo-se com todos na festa Verão, a produção se esmerou em esconder os fatos do público internauta e em fazer descontinuidades. Flávia, tal como Gaby contra Sacra, da Bahia, resolveu tomar partido contra a conterrânea por causa dessa briga.

Flávia não estava a par dos motivos iniciais pelos quais tudo começou, mas viu uma bela oportunidade para disputar sozinha a preferência de seus conterrâneos. Torci para que ela não fosse para a roça contra a Angelis, porque poderia ter uma bela decepção. Felizmente para ela a produção arranjou um jeito de protegê-la, Permitindo ao Dan substituí-la pela Natália ou Manoella e dando-lhe a Manoella como rival duas roças adiante. 47% ficou de bom tamanho.

"13/11/2012 04h22 (Atualizado em 13/11/2012 09h17)
Flávia afima que Gabriela está muito confusa
Thyago afirmou que já deu toques para Gabriela e Flávia continuou seus comentários.
— Vocês são opção de voto para mim lá no final, quando não tiver mais jeito. Eu não vou mudar o voto porque estou com raiva na hora. A gente tem que pensar bem no que é verdadeiro mesmo. Eu acho que ela, no fundo, é uma pessoa boa. Só que eu estou vendo que ela está totalmente perdida. Cada hora ela pensa uma coisa."
"Muy amiga" a Flávia. Quer dizer que quem não pensa como ela está errado. Segundo o site, "Ísis, Haysam, Flávia, Thyago, Natália e Karine conversavam na varanda da sede". Vamos observar em quem ela vota logo mais e nas próximas votações. O peixe morre pela boca. No top five da Flávia podem estar Thyago, Gaby, Dan, Haysam e Isis. Outros 8 estão no meio, a saber: Carril, Victor, Halan, Nuelle, Natália, Bianca, Karine e Raphael, e no "bottom" estão Sacra, Simões e Angelis.

"23/11/2012 02h22 (Atualizado em 23/11/2012 02h28)
Em conversa íntima com Thyago, Flávia pede proteção
— É mais fácil vocês me defenderem eu estando lá [na Equipe Formiga].
Flávia explicou que sua equipe pensou em mandar Angelis para a Roça na próxima votação."
A estratégia da Flávia pode dar errado. Não é garantido que a Angelis volte para a roça na votação geral e, talvez, nem na de grupo. A Flávia pode ter que enfrentar a Nuelle ou a Natália.

"28/11/2012 00h52 (Atualizado em 28/11/2012 00h52)
"Sou apaixonada pelos dois [Dan e Thyago]", diz Flávia"
Embora isso seja possível mais dentro de um RS do que fora, não acredito nela. Acho que a mineira está jogando de uma maneira infantil. Precisará ser uma grande atriz para me convencer ou demonstrar com mais veemência.

Victor

"25/11/2012 05h04 (Atualizado em 25/11/2012 07h49)Ísis diz que foi acusada injustamente por Haysam— O Haysam não pode acusar sem ter certeza. Ele tem que pensar antes de falar, ele já é grandinho. Ele machuca as pessoas. O Haysam vai ter que me pedir desculpas, eu só volto a tratá-lo igual se ele me pedir desculpas, muito estúpido."
Finalmente alguém começa a acordar em relação ao Haysam. Isis está sendo alvo das intrigas de Victor e Thyago para ser votada pela equipe contrária na votação secreta e para desmantelar as alianças em torno de Haysam. Ao mesmo tempo os dois estrategistas pretendem salvar a Flávia de uma indicação em caso de todos preferirem esquecer a Angelis na próxima votação, pois estão com medo dela tirar qualquer um deles do concurso.

"03/01/2013 23h46 (Atualizado em 04/01/2013 00h05)
Karine Dornelas e Victor Hugo falam quem deveria ir para a Roça"
Essa pergunta é clássica (Quem deveria estar em seu lugar na berlinda?) para saber quanto um concursante sobe ou desce na votação durante o programa ao vivo, dependendo das respostas. É assim que eles calculam quando devem parar uma votação. Coisa de amadores. Normalmente se faz isso com vídeos e, é lógico que eles já sabiam quais seriam as respostas de cada competidor. Já estou enjoado de tanto dar "dicas" diretas, mas eles não são capazes de entender de outra forma.

"04/01/2013 01h00 (Atualizado em 04/01/2013 04h12)
Angelis encosta Victor contra a parede sobre briga
Estudante usou jeito ríspido para falar com a assessora após bandeira queimada"
Victor não deixou de tentar jogar o Dan e a Flávia contra a Angelis, mas todos sabem que ela tem todo o direito de votar em Dan, pelo que ele fez contra ela no passado. O Victor é que é um "vira-casaca" e só anda com o Thyago pra cima e pra baixo, formando duplinha sertaneja (já não aguento mais) e falando mal dos outros pelas costas, inclusive do Dan, seu "amigão" de outrora.

"04/01/2013 01h26 (Atualizado em 04/01/2013 04h11)
"Você ficou por minha causa", diz Ísis a Victor em brincadeira"
Não, Ísis. Karine é que saiu por culpa sua e, claro, também dela. Provavelmente a única chance da Ísis voltar é ir para a berlinda contra o Victor.



0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.