09 dezembro 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer


Descontinuidade 1
O Lagarto, o Vilão e a Heroína

A partir de agora passarei a falar de descontinuidade conforme prometido e, paralelamente, falarei também sobre a Angelis, porque já está claro para todo mundo que ela é a protagonista desse RS fuleiro.

Em TV existem muitos tipos de descontinuidades. É um problema causado por amadores. No Brasil e em certas partes do mundo subdesenvolvido, parte dos profissionais da área está viciada em alguns "macetes" discutíveis (dentre os quais as descontinuidades), segundo os quais entendem esses "experts" que farão aumentar a audiência do canal ou de algum programa específico, como um RS, por exemplo. Mas se enganam à medida que a audiência torna-se mais esclarecida! Isso acontece (o esclarecimento) muito mais rapidamente com o povo do que com os próprios realizadores de entretenimentos de TV.

Como já dizia, lá vai mais de um século, o grande Abe Lincoln, você pode enganar alguns por algum tempo, mas não pode enganar a muitos por muito tempo. Estes estratagemas utilizados por eles acabam resultando em um tiro no próprio pé.

Quando começar o Big Brother todo este desrespeito que estão fazendo com os internautas irá resultar no esvaziamento do Reality deles. Ninguém irá querer perder tempo assistindo uma cobertura tão mal conduzida para deixar de assistir aos 4, 5 ou mais canais diretos disponibilizados on line pela Globo.

Como consequência, o que eles queriam não vai acontecer. Ninguém vai querer assistir aos vídeos compactados deles no programa diário noturno e a audiência vai despencar. A Globo agradece tanta incompetência. Posso assistir até a 3 RSs diferentes simultaneamente, mas quer saber? Provavelmente irei assistir apenas a 3 canais de um deles. Adivinha de quem!?

A incompetência é tamanha que só um exemplo basta para demonstrar: Há algumas semanas apareceu um lagartinho no galinheiro, o qual acabou ferindo a asa de uma galinha. O Dan foi o primeiro a atender ao chamado do toque de alerta, mas o poltrão ficou paralisado de medo para tocar para fora o animal e, proteger as galinhas alvoroçadas. Depois ele ficou exagerando as dimensões do bicho. Outro fato, dias depois, envolvendo provavelmente o mesmo lagarto, aconteceu na varanda da casa. Observei um terceiro fato ocorrido na varanda envolvendo a Natália que pretendo abordar somente em outra ocasião.

Onde está a incompetência? Qualquer outro diretor de RS exploraria mais o fato lagarto x galinha, tendo em vista que exibiram imagens de modo sensacionalista da agressão animal. Não disseram uma linha sobre a galinha ferida depois e não vi nenhum comentário ou imagem a respeito desse episódio no que se refere à galinha. Provavelmente esta foi comida com batatas assadas e farofa pelo Clébis ou por algum outro glutão e puseram uma pedra sobre o assunto. Se eles não têm a menor consideração pelos internautas ou pelos concursantes, como poderiam ter por uma simples e obscura galinha? Muitos gostariam de saber qual foi o destino da pobre ave, não por piedade que seja, mas por simples curiosidade, que os incompetentes não tiveram a sensibilidade de satisfazer. São fatos simples que retratam bem o tipo de gente que pretende nos entreter com um RS.

A descontinuidade acima é do tipo "incompetência".  Uma outra descontinuidade pode ser notada facilmente quando algum participante fala ou começa a falar uma coisa importante que pode resultar em um "bom" vídeo editado. A cena ao vivo é "cortada" para outras cenas que nada têm a ver e o internauta fica "no ar", sem saber a conclusão do fato. Essa é do tipo "abafa o caso", e é incompetência também, porque nada impede que seja vista ao vivo no R7 e, depois, editada nos compactos diários, pelas mesmas pessoas. Quando a edição apresenta a cena em outro contexto, diferente ou contrário ao normal realmente ocorrido, chama-se "direcionismo". A mesma cena escamoteada pode ser inserida em outras para beneficiar ou desmerecer concursantes específicos e chama-se "direcionismo interferente". Esta é absolutamente criminosa. Esta Fazenda de Verão está cheia de coisas assim.

Angelis

Esta concursante não é a candidata dos sonhos da emissora para ganhar o Reality, conforme percebe-se, e a razão pela qual penso assim é por causa da profusão de notícias denegridoras no site oficial e, do boicote de suas imagens em relação ás dos demais participantes no "ao vivo" (que ao contrário de vivo, está bem "mortinho"). Ora, se ela é a preferida do público, porque não a mostram com uma frequência maior? A resposta é: por incompetência! Por uma duvidosa esperteza para reservá-la para os compactos diários, visando maior audiência e, ao mesmo tempo, para denegri-la com maior facilidade.

"04/12/2012 22h41 (Atualizado em 04/12/2012 23h01)
Thyago desabafa: "Agora a casa vai rachar entre homens e mulheres"
Já na academia, os homens detonaram a assessora de impresa"

A Angelis já descobriu qual é a estratégia do Dan e esta é a causa da fúria dele. O bobalhão do Thyago pensa que vai conquistar a Flávia, mas ela está "arrastando um bonde" pelo Dan. Na verdade a Flávia está jogando da maneira tradicional feminina e o assédio do Thyago agora já virou estorvo para ela.

"05/12/2012 07h35 (Atualizado em 05/12/2012 08h10)
Angelis não tem medo: "Quero ir tirando um por um aqui"
Antes da votação, assessora já previu que seria indicada
Percebendo que sua batata estava assando novamente, Angelis foi bem clara ao afirmar que os homens representavam o maior perigo para sua permanência, mas não demonstrou temor.
— Quero ir tirando um por um aqui."

Os homens estão formando uma espécie de "Clube do Bolinha", onde menina não entra. Eles estão se borrando de medo de ir para a roça contra a Angelis e estão se livrando das outras mulheres do confinamento através da Angelis na roça contra elas. Se as "meninas" não se unirem, só irão sobrar duas ou uma para contarem a história.

"09/12/2012 02h43 (Atualizado em 09/12/2012 05h10)
09/12/2012 03h01 (Atualizado em 09/12/2012 05h11)
Sem a companhia de Angelis, Haysam chora no ofurô"

Conforme explicado abaixo, o redator das notícias fala de coisas que só ele viu ou que está inventando. Está tentando "vender" a "sensibilidade" do "santinho" Haysam nitidamente, ao mesmo tempo em que nos negam as imagens dos que estão dentro da casa (com a entrada do FOL). Provavelmente virão por aí vídeos editados com a "visão" deles.

Anônimo
"se eu entrasse nesse RS eu ia chegar (, me) unir (com) a angelis e atacar o Dan(.) o resto ia vim tudo em cima (de mim) hauahuahauhauahauh (e) eu ia tirar eles tudo(.) se qm entrar fiser isso (e) atacar o "CHEFE" ae sim a gente ve a uniao deles ..."

Nesse Reality de quinta categoria qualquer um sabe o que fazer e que estratégia usar, em virtude das regras ridículas e dos facciosos participantes.

Nessa madrugada de Domingo (09/12), logo após a Angelis e o Haysam combinarem ir para a Jacuzzi, entrou o FOL e ficou "enchendo linguiça" até para além das 8 da manhã, hora em que desisti de esperar. Estou completamente entediado com as repetições "ad nauseam" de cenas fora de sequência e de ouvir a participante zootecnista Fernanda explicar como cuidar das aves, dos coelhos e da horta e, de mostrar aos concursantes "os 3 andamentos dentro do cavalo"! Espero que não tenham feito esta transmissão especial do FOL somente para mim. Eu ficaria tremendamente "lisonjeado"!



Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter:
(@frankkiller04 - @votalhada)


   

8 comentários:

  1. A sua leitura do jogo e da recorDmerda, é assim que a denomino, é Perfeita. Eu nunca vi um programa conseguir irritar tanto o público ao ponto de sentir o pior dos sentimentos que é o ódio. Pq é isso que sinto em relção a esse medíocre diretor Carelli

    ResponderExcluir
  2. kkkk vc pois meu comentario aee XD

    Mais e fato que qualquer um que entrar ae sabe mesmo o que fazer kkkkkkk
    vc acha q essa estragia q eu disse e boa msm

    eee eu gosto da Angelis acho q ela merece ganhar msm ate q enfim sera q vo fikar na torcida d quem vai ganhar a fazenda 5 eu torcia demaaais p Nicole Bahls e ela saiu ne

    mais ta rolando um papo ae que a Viviane contratou equipe de votaçao eu eu acho que sim sabe pq

    olha

    1ºTodos q vao com ela saem com um absurdo d votos
    2ºFans msm votam p tirar o inimigo do seu preferido quando esta na roça e a Nicole quando ia p roça c outra pessoa nao saia pois juntava votos dos fans da viviane e dos fans d qn tava n roça c ela
    ae quando a viviane ia p roça entrava em açao a equipe de votaçao
    os fans votam p fikar ate pra os amigos d quem eles gostam exemplo claro

    nos sites Angelis em 1º e R. Simoes em 2º ae ele pediu p sair ok entrou a Manoella e entao d repente Manoella em 2º angelis em 1º pq ela fikou amiga da angelis entao se fosse fans mesmo q votavam em enquetes p viviane em 1º entao pq n votavam p gretchen p fik em 2º?

    POoor:Igor Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, acabou a Fazenda 5, muda o disco. Essa história de contratar votação, já deu. A Nicole não ganhou pq não era a mais amada e ponto. E pro seu governo as torcidas da Vivi e da Nicole estão juntas em prol da Angelis.

      Excluir
    2. cara ta blza acabou eu sei so to falando o que eu pensava por que antes nao tive a oportunidade de falar

      eee e que eu tava escrevendo ae impolguei e escrevi de mais hauahauhauah

      Excluir
  3. Você escreve mtooo bem, tem uma visão de tudo espetacular, sabe extamente o que o público também vê, mas o fato de vc escrever textos mtos longos, o povo fica com preguiça de ler. Fiz propaganda do seu texto, incentivei a lerem, mas a maioria disse que tinha preguiça de ler. A maioria do público de RS é assim, não querem ter paciência de ler textos longos, mesmo sabendo que valeria a pena. E seus textos deveriam ser lidos pela grande maioria. Vc escreve para esse público.É uma pena, pois guando gosto de algo, queria que todos vissem tbm.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a amiga acima.
    Os textos são ótimos mas, as vezes, muito longos.
    E esse nem teve tanta "figurinha" assim pra dar uma animada.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto dos textos. E não tenho preguiça de ler. Qdo o assunto me interessa leio na boa. O Frank é um expert em reality, sua visão de todo o contexto é impressionante. E eu como uma apaixonada por reality fico embasbacada com coisas q ele vê e eu não tinha notado. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  6. Realmente seus textos são ótimos.
    Estamos precisando de alguém como você para meter a boca na Record, por sua falta de transparência, falta de respeito com o público que ainda se da ao gosto de assistir seus RS.

    Angelica

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.