18 dezembro 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer: Descontinuidade 2


Descontinuidade 2
Fuso Horário e Sensacionalismo

A divisão da Fazenda em duas turmas, uma que trabalha e outra que não, gera o que podemos chamar de descontinuidade "temporal". Uma modalidade de descontinuidade nova. A que trabalha o dia inteiro acorda e dorme cedo e a outra acorda tarde e fica acordada até 4, 5 horas da manhã, "causando". Em Realities sempre tem um pessoal que perde controle do relógio biológico e acaba trocando o dia pela noite.


Quando o formato ou as regras mal aplicadas do mesmo favorecem uma distribuição desigual da tensão e da carga de trabalho este problema agrava-se e torna-se uma "dor de cabeça" para a produção. No caso da Fazenda de Verão a divisão das tarefas (ou a não distribuição delas) entre as equipes cria um segundo problema quando ocorre a inversão das cargas de trabalho, quando então ocasionam uma tensão maior entre os participantes, levando-os a não aguentarem o confinamento (casos do Simões e do Haysam, por exemplo). No que diz respeito ao expectador o resultado é a descontinuidade "temporal", causada pela assincronia do fuso horário. Pode-se dizer também que a causa é de incompetência.

A necessidade de sempre ter matéria inédita para os resumos diários referentes a cada dia torna-se inexequível e tende a agravar à medida que diminui o número de participantes e, o resultado, mais uma vez é o sacrifício da exibição "ao vivo", onde se opta por nada exibir ou exibir "cenas mortas" enquanto são gravadas cenas para uso das edições a serem apresentadas nos resumos e nas intervenções do apresentador.

Em outras palavras, a irritação do internauta tende a aumentar e, consequentemente, cair a audiência dos resumos! Não é à toa que muitos internautas somente assistem aos programas das terças e quintas-feiras (votação e eliminação), e, alguns nem isso, onde apenas verificam nos blogs e sites que cobrem o Realiry se alguma coisa melhorou e, é só! A descontinuidade "temporal" caracteriza-se por:

1 - Sonegação de imagens ao vivo, substituídas por "cenas mortas".

2 - Pseudo justiça na tentativa de igualar a exposição das duas equipes de concursantes, realizada com equipes técnicas de turnos diferentes.

3 - A entrada sem sentido do FOL durante os resumos diários que não apresentam imagens ao vivo e durante conflitos ou eventos que podem ser explorados com sensacionalismo para atrair audiência.

Em resumo, o grande vilão em toda essa coisa é o FOL. porque sem ele, a descontinuidade "temporal" seria muito maior e mostraria mais claramente a incompetência e má intenção deles. Uma punição estúpida nesta madrugada (17) expôs a saúde dos concursantes, quando foram obrigados a dormir fora da casa e, por azar, caiu um verdadeiro aguaceiro dos céus e, nem mesmo assim, eles exibiram imagens da Angelis, preferindo mostrar "cenas mortas". Dava para ouvir nitidamente que antes da chuva ela estava acordada e interagindo com outros concursantes através dos microfones dos que estavam sendo focalizados e inertes em suas camas improvisadas. O que odiei em tudo isso foi ser obrigado a aumentar o volume dos alto-falantes e depurar depois o som para entender o que ela falava e correr o risco de acordar os vizinhos. Quanto mais eles se negam a mostrar os preferidos do público internauta, mais a audiência cai e, não sei como eles não percebem isso! É incompetência demais!

Eles fazem comunicados sonoros quando é necessário, mas quando é conveniente para eles, deixam de fazê-lo e pensam que ninguém está percebendo. Isto também é descontinuidade, do tipo "hipocrisia". De vez em quando esquecem os microfones e alto-falantes abertos e todos na web ouvem. É até engraçado ver que eles não percebem que estão fazendo papel de idiotas e de incompetentes.

Angelis comentou que "não adianta tomar cuidado para não levar punições", porque "na hora que eles querem, punem mesmo", sem que os pobres concursantes possam fazer nada. Ainda não havia me "ligado" nisso, porém vejo agora que é verdade. Os procedimentos, regulamentos e regras são tão idiotas e complexos que, até mesmo um concursante muito disciplinado e cuidadoso, não seria capaz de cumprí-los.

Angelis

"05/11/2012 21h51 (Atualizado em 05/11/2012 22h13)
“Vocês vão se surpreender com a minha cara de pau”, diz Haysam sobre dia de votação"
"06/11/2012 00h14 (Atualizado em 06/11/2012 01h25)
“Só consigo ver maldade em você. Você não é verdadeira, não consigo olhar no seu olho”, dispara Haysam a Claudia
Coreógrafa ouve duras palavras durante atividade na sede"
"07/11/2012 11h06 (Atualizado em 07/11/2012 15h25) 
— Não concordo com você virar miss simpatia só porque foi para a Roça (falando com a Cláudia)."
"06/11/2012 01h12 (Atualizado em 06/11/2012 01h34)
Haysam recebe Claudia para acerto de contas no quarto da sede
Publicitário explica seus sentimentos contra a gaúcha"
Essa fixação do Haysam contra a Claudia já configurava perseguição. Ódio gratuito é um dos piores defeitos do ser humano e isso já virara obsessão. Ele estava "patrulhando" a moça e parecia querer impedir que ela fizesse amizade com outras pessoas. Ele teve um trabalho enorme para "fazer a cabeça" de alguns e não queria ter o mesmo trabalho novamente. A Cláudia tentou várias vezes quebrar a má impressão que causou em Haysam, mas parece que não tinha jeito. Era um caso claro de antipatia gratuita.

Essa sequência de notícias denegridoras da Cláudia feita pelo site, explica porquê eles protegeram a  Bianca na briga desta com a Angelis, habilmente (mas não imperceptível por olhos experimentados) desviando o foco da briga para parecer ser entre o Haysam e a Angelis (outro caso de ódio gratuito do "lacraia"), pelo menos até eles encerrarem as votações do público entre a Cláudia e a Bianca na segunda roça.

"07/11/2012 11h12 (Atualizado em 07/11/2012 16h55)
Claudia é consolada, mas não se conforma com briga: “O que esse cara tem comigo?"
Na manhã desta quarta-feira, ela (Cláudia) se desentendeu feio com Haysam Ali e se mostrou abalada após a briga.
— O que esse cara tem comigo?"
Notícia tendenciosa. Não houve briga e quem foi rude foi o Haysan contra ela, com extrema falta de educação, baseado em suposições e opiniões equivocadas. A campanha de difamação acabou resultando na eliminação da modelo pela diferença de apenas 1,6% (50,8 contra 49,2%). Foi tudo manipulação e esta é a causa da revolta da audiência, a qual bafejou a Angelis com a sua proteção e preferência para castigar a produção. Essa é a leitura que eles deveriam fazer!

"08/11/2012 01h14 (Atualizado em 08/11/2012 01h50)
Clima ferve entre Haysam e Angelis durante Festa Verão
Entre muitos xingamentos, Haysam gritou para Angelis voltar para a cidade dela.
— Sua cafona! Volta para sua cidade, minha filha! Vai para a Roça comigo que você vai ver, querida! Volta para a faculdade. Sua p... Baixaaa!
Gabriela, que estava por perto, também deu seus gritos com relação a Angelis.
— Tá querendo chamar atenção. Ela quer é isso!"

"10/11/2012 18h35 (Atualizado em 10/11/2012 18h46)
"Você pula de galho em galho", diz Haysam para Gabriela
— Você pula de galho em galho aqui. Chega pra mim e diz que me adora e faz isso com muita gente. As pessoas podem interpretar isso de uma forma negativa."
Outro patrulhamento. O Haysam pretendia forçar as pessoas a gostarem de quem ele gostava e odiarem quem ele odiava.

"21/11/2012 00h12 (Atualizado em 21/11/2012 00h28)
Haysam fica indignado com xingamento de Angelis e chora
Assessora de imprensa chama promoter de gay no programa ao vivo"
"Lágrimas de crocodilo". A força que esse pessoal faz para "queimar" uma pessoa chega a ser cômica. Se ele não era "o gay da casa", eu sou marciano.

"17/12/2012 02h00 (Atualizado em 17/12/2012 05h12) 
Ísis e Karine conversaram na despensa sobre a brincadeira feita por Angelis que acordou a todos na madrugada desta segunda-feira (17)"
Isso de acordar é mentira. O fato aconteceu mais cedo um pouco e quase ninguém estava dormindo ainda, além do que, não é hábito da maioria estar dormindo naquele horário. Somente a dorminhoca da Karine (e talvez também a Manu) podia estar realmente (ou quase) dormindo.




Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter:
(@frankkiller04 - @votalhada)


   

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.