11 dezembro 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer


Extras!

"10/12/2012 08h01 (Atualizado em 10/12/2012 08h04)
Participantes recarregam as energias após noite cheia de surpresas e revelações"

Até que enfim informaram pelo menos uma vez que todos os confinados estão dormindo! Ufa!

Após ultrapassados os 40 dias de confinamento as máscaras começam a cair e algumas despencam literalmente. Thyago já desmoronou, Flávia e Dan estão a caminho de despencar, se entabolarem um "romance". Natália e Victor estão em pleno processo de desmascaramento. Haysam está mostrando que é o gay burlesco que negou inicialmente ser, e que sua homossexualidade não o impedia de ser "homem". Ele até encenou um abandono do programa para legitimar a sua mudança de atitude.

Se a Angelis era uma mulherzinha "baixa", típica de cidadezinha do interior, agora é uma grande mulher só porque o público a manteve no Reality? Ora, vamos! Tá bom! Acreditamos muito no seu arrependimento. Você, Haysam, é um santo homem, puro, sensível e inocente!

O programa "vendeu" essas imagens do abandono de Haysam em vídeos maquiados para expressar coisas diferentes da realidade no programa de segunda-feira (10). Essas foram as imagens negadas ao vivo no R7 referidas no comentário anterior intitulado "Descontinuidade 1". Algumas fontes informaram que ele foi convencido a não abandonar o programa pelos psicólogos.

Não acreditei nisso, mas dizem que em todo boato sempre há um resquício de verdade. Como ninguém assistiu ao vivo o que houve, não dá para acreditar em ninguém e, em especial, na versão ou "visão" dos produtores do programa. Montagem de "novelinha" não casa com RS, a não ser em tom de blague, sem a intenção de enganar a audiência! Movimentos suspeitos de falta de lisura são observados. Onde é que isso vai parar?

Quando alguém é honesto, é honesto em todos os momentos e, não em determinado lugar, ou ocasião, ou veículo de comunicação. Se você não é honesto para mostrar ao vivo uma situação, não pode querer ser acreditado quando apresenta a sua versão dos fatos dessa mesma situação e que só você assistiu. Isso é tanto verdade em relação a um indivíduo quanto em relação a um veículo de comunicação. Além do mais, uma proposta deve ser cumprida cabalmente e não apenas pela metade ou em parte. Trasmissão ao vivo 24 horas é transmissão ao vivo em 24 horas diárias, e não com a exibição de vídeos editados de permeio, frequentes e diários cortes e outros "bichos", incluindo propagandas.

É nisso que dá "vender" um RS com incentivo ao jogo. Vira um reles entretenimento, sem nenhum outro atrativo, que logo irá cansar a audiência. O programa nesses casos não dura nem o tempo planejado inicialmente e  nem promete ser repetido em futuras edições. É porisso que a produção torce tanto para que surjam "romances" entre os participantes, isto é, desejam que o foco não seja somente jogo ou estratégias.

RS é realidade da vida. Esse é o foco! As pessoas amam, odeiam, traem, choram, gritam, se desesperam, riem, se emocionam de verdade e, é isso o que um RS de confinamento deve mostrar! Mas deve mostrar honestamente, sem truques, sem maquiagem, sem segundas intenções, sem a ganância pelo dinheiro, sem "macetes" desonestos para angariar audiência, competindo lealmente com as outras emissoras, sem selvageria, sem arrogância e com fairplay, com elegância. Caso contrário vira ficção de baixíssima qualidade


Agora estão com as "calças nas mãos" (ou com o pires), implorando para os concursantes não desistirem? Está correto fazer isso, concordo, mas porquê não o fizeram com os primeiros desistentes? E se o fizeram, porquê não divulgaram? Claro! Agora não dá mais para "enfiar" na casa nenhum concursante extra, porque ele vai utilizar tudo o que sabe em seu benefício, está certo? Proibí-lo de falar tudo o que sabe seria quase inconcebível, mas seria impossível impedi-lo de usar o que sabe e, ninguém poderia recriminá-lo por isso, não é?

Agora vem a pergunta que não quer calar e que está entalada há tempos em minha garganta: porquê não deram a mesma assistência psicológica para a Gretchen na F5 em situação idêntica? Foi porquê a saída dela interessava ao programa?



Quando gostamos de um texto, desejamos que seja longo. Quando não simpatizamos com ele por qualquer razão, achamos que é longo. Escolho os livros que leio pelo seu conteúdo ou pelas qualificações do autor. Não pelo número de páginas! Eventualmente posso não poder sustentar totalmente esse hobby e é porisso que meus textos são gratuitos. "A cavalo dado não se olha os dentes". Você sempre tem a opção de não cavalgá-lo ou de não o atrelar à sua charrete, certo?



Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter:
(@frankkiller04 - @votalhada)


   

3 comentários:

  1. Boa tarde!
    Apesar de estar concentrada em meus estudos, não resisto em dar minhas espiadas por alguns sites e, principalmente, no Votalhada. A Fazenda de Verão só assisto às terças e quintas, no demais, basta ler seus textos para me atualizar. Ontem, li alguns comentários sobre "textos longos" serem cansativos e até comecei a postar aqui sobre o assunto, mas desisti, imaginando que seria indelicada com o que iria escrever. Logo pensei cá comigo: e quando se pega um livro para ler? Lê-se pela metade? Lê-se somente o seu começo e fim? Como será feita a sua leitura?
    Ou jamais este livro será lido?
    Hoje, qual minha surpresa!!!... Você, em poucas palavras, trouxe todas as respostas que precisava: "Quando gostamos de um texto, desejamos que seja longo. Quando não simpatizamos com ele por qualquer razão, achamos que é longo. Escolho os livros que leio pelo seu conteúdo ou pelas qualificações do autor. Não pelo número de páginas! Eventualmente posso não poder sustentar totalmente esse hobby e é porisso que meus textos são gratuitos. "A cavalo dado não se olha os dentes". Você sempre tem a opção de não cavalgá-lo ou de não o atrelar à sua charrete, certo?"
    Abraços.
    Livia_Fs

    ResponderExcluir
  2. A direta foi pra mim. Mas continuo tendo a minha opinião que textos longos para público de realyy Show não combina. Existe uma diferença bem grande entre ler um livro de mtas páginas e ler um texto sobre RS. Nunca disse que não simpatizava com seus textos, mto pelo contrário, os elogiei e fiz propaganda para que lessem.É uma pena que penses assim a meu respeito, vou respeitar sua opinião e não ler mais seus textos.

    ResponderExcluir
  3. Bravo!!

    'RS é realidade da vida. Esse é o foco! As pessoas amam, odeiam, traem, choram, gritam, se desesperam, riem, se emocionam de verdade e, é isso o que um RS de confinamento deve mostrar! Mas deve mostrar honestamente, sem truques, sem maquiagem, sem segundas intenções, sem a ganância pelo dinheiro, sem "macetes" desonestos para angariar audiência, competindo lealmente com as outras emissoras, sem selvageria, sem arrogância e com fairplay, com elegância. Caso contrário vira ficção de baixíssima qualidade'

    Em comentário anterior pedi que falasse algo sobre a falta de transparência com o público e você neste post, falou tudo.
    Parabéns, expressou pelo menos para mim o papelão que a record conduz esse RS.

    Angelica

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.