14 dezembro 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer: Trapalhadas


Trapalhadas

"Anônimo 14 de dezembro de 2012 08:45
Você não está louco, não! Fique tranquilo! Já havia visto as cenas no site UOL.
Produção pede para peões saírem da Sede; Natalia leva o envelope com ela. (09/12/2012)
http://televisao.uol.com.br/fazenda-de-verao/noticias/redacao/2012/12/09/producao-pede-para-peoes-sairem-da-sede-natalia-leva-o-envelope-com-ela.htm
Abraços.
Livia_Fs

   

   

Muito bem! Obrigado Lívia. Agora que sei que não tive alucinações, direi o que penso a respeito dos "Movimentos Suspeitos" relatados no comentário anterior com esse mesmo título:

A "fuga" inusitada do Haysam alterou os planos da produção no que diz respeito aos preferidos deles para permanecerem no RS com o fim de dar mais Ibope. Até aí tudo bem! O problema é que a solução deles implicaria quebra de confiança (tramóia). A alteração do conteúdo do envelope tornar-se-ia mandatória no sentido de não beneficiar ou não prejudicar a pessoa errada nesses planos pretensamente refeitos, no que diz respeito à permanência no RS.

O que estaria previsto anteriormente, jamais saberíamos, mas tenho algumas teorias a respeito. O que acabaria valendo, todos conhecem e, foi inusitado a Natália ter o poder de Minerva nas votações por equipe e, ao mesmo tempo, a incumbência da escolha dos que deveriam se enfrentar na berlinda. A meu ver isso representaria uma alteração de formato e, a partir daí, tudo poderia ser alterado ou ser seguido um formato diferente, diverso do comprado/contratado com a Strix e/ou aproveitado da Sony.

Nesse caso eles poderiam alterar o número de pessoas na roça e muitas outras coisas, incluindo o uso do celeiro para acomodar o vencedor dos duelos semanais e/ou os pré-indicados para a roça, juntamente com o mais votado na votação geral aberta. Eles então cuidariam das vacas e dos cavalos durante a permanência no celeiro. Essas duas coisas alterariam radicalmente a dinâmica do RS.

No que diz respeito aos autores do formato, a quebra de confiança do público é importante e isso pode significar o cancelamento de futuras edições da Fazenda de Verão pela Record. Isso seria uma pena, apesar da incompetência dos realizadores.


Que houve trapaça, não há a menor dúvida. A foto ampliada do Victor caminhando em sentido contrário à casa principal com o envelope na mão confirma o que descrevi no meu "take 2". Apenas, nesse instantâneo, o envelope aparece na mão direita, mas a ação foi como descrevi, porque eu vi essas cenas. Copiei as duas fotos acima do site UOL, mas o que foi dito no post deles não se coaduna com o momento em que as cenas descritas por mim, vistas ao vivo, foram transmitidas. As fotos foram "plantadas" nos albuns. Como é costumeiro com esse pessoal incompetente do Reality, estão distribuindo ou divulgando imagens fora de sequência e de contexto para desvirtuar fatos. O ponto nevrálgico neste episódio é que os takes divulgados por mim, foram transmitidos em sequência num período total de 10 minutos no máximo, sem a interveniência de qualquer ordem para os concursantes saírem da casa por qualquer razão nesse intervalo. Na primeira foto pode ser visto que parece que alguém ainda dorme na cama da Manoella.

Fiz referência a esses movimentos no comentário intitulado "Extras!", enviado ao prelo na madrugada de terça-feira (11/12): "Montagem de "novelinha" não casa com RS, a não ser em tom de blague, sem a intenção de enganar a audiência! Movimentos suspeitos de falta de lisura são observados. Onde é que isso vai parar?" Antes, já havia mencionado isso no comentário intitulado "Descontinuidade 1" enviado no Domingo (09/12): "Observei um terceiro fato ocorrido na varanda envolvendo a Natália que pretendo abordar somente em outra ocasião".

A saída do pessoal para fora da casa não foi naqueles breves momentos durante os quais o envelope foi colocado na varanda e depois retornado ao dormitório. Como eu relatei, toda a ação com os 4 movimentos do envelope ocorreu num lapso de tempo inferior a 10 minutos e, nesse intervalo, não ocorreu nenhuma ordem para os concursantes sairem da casa. Estes movimentos podem ainda significar as seguintes coisas:


1 - Natália precipitou-se ao colocar o envelope para fora da casa, mas acabou corrigindo o erro, retornando o envelope para o seu lugar no quarto. Nesse intervalo, Victor aproveitou-se do fato para violar seu conteúdo.

2 - Natália e Victor estavam em conluio para descobrirem o conteúdo do envelope.

3 - Natália, Victor e a produção estavam em conluio para substituírem o conteúdo do envelope.

4 - Tudo foi encenado entre a Natália e a produção para gerarem imagens para simular depois que estão sendo honestos ao colocarem o pessoal para fora, por motivos de manutenção interna, e o Victor foi utilizado para ler a mensagem e ser o fiador de que seu conteúdo não mudaria caso a produção tivesse acesso ao envelope sem a presença de concursantes. Pode ser também, nesse caso, que ele (Victor) se aproveitou desonestamente da situação. Em ambos os casos, para se proteger, ele utilizou um local cego (sem a cobertura de câmeras), para fazer a leitura da mensagem.

Considero a alternativa 3 a mais provável, e a 4 a mais improvável!




Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter:
(@frankkiller04 - @votalhada)



   

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.