19 novembro 2012

OPINIÃO: Laurita Bernardes


As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do autor das mesmas e não expressam necessariamente as da administração do Votalhada.

Texto recebido de Laurita Bernardes
19/11/2012
A Decepção

Quando a Record anunciou a Fazenda Verão com anônimos, pensei:
- Nossa, até que enfim entenderam que o melhor mesmo é um RS com pessoas desconhecidas. Dependendo da escolha do elenco vai ser sensacional.


O elenco foi bem escolhido. Perfis que se encaixam para fazer do jogo, um atrativo interessante, divertido, tenso, com os famosos "barracos" que tanto agradam ao público (vide enquete, no site da Fazenda Verão).


A "escolha" de Angelis pra entrar na casa após votação do público que em todas as enquetes dava Cacá como a escolhida,  me pareceu manipulação. O que ela aprontou na primeira semana na casa me confirmou o que eu desconfiava. Esta entrou com o intuito prévio de "causar", aprontar poucas e boas. Tornou-se a dona do jogo.

Rodrigo Simões, o pregador da Paz, mais me parece como tipo de pessoa que quer se dar bem com todos. "Ruim como amigo, pior como inimigo" em determinadas situações de nossas vidas, é algo que devemos aplicar em atitudes. Mas não cabe em um Reality Show.

Bianca, a patricinha, chata, interesseira.


Nuelle, chatérrima, "carinhosa, amorosa", engana que eu gosto. Ainda na dúvida qual das duas suas opções sexuais vai prevalecer ali dentro. Mata a língua portuguesa em cada frase dita.

Flávia, falsa, fofoqueira, pior que doce doce demais, enjoativa.
Natália, a "boneca inflável", preguiçosa, maldosa.

Karine, se não é, faz por onde a denominação de Periguete. Faz parte da ala das fofoqueiras.  

Isis, precisa-se de legenda pra entender o que fala. Não gosto nem desgosto, pouco posso opinar sobre ela, porque não tenho paciência de ouvi-la.

Sacramento, chato, voz enjoada, falou e aconteceu, mas sem atrativos pra se tornar um preferido.

Halan. No início me agradou, mas não mais. Jogador de montar estratégias pra si mesmo, achando que este jogo é um jogo de xadrez. Acha que está agradando, talvez ache que o 1º Jogador assumido em RS deu certo (Max) que ele vai se dar bem também.

Rodrigo Carril, conversas chatas, ofensivas as vezes com as mulheres, como quando se referiu a mulheres gordas. Propenso a quando sair entrar pra o rol dos esquecidos rapidamente.

Thyago, um perfeito babaca. Quando Angelis comentou que era assessora, citou famosos que são amigos dela, foi logo se chegando, no interesse. Pior que Tirso do BBB, próprio capacho de mulher.

Vitor, o bonitinho, mas sem sal, uma plantinha Bonsai, que não vai crescer no jogo.

Rhafael, uma mosca morta, nem fede nem cheira. Não se posiciona. Muito retraído.

Haysan . Se acha o cara. Se tivesse visto a estreia da novela Salve Jorge, diria: Esse Cara Sou Eu. Fofoqueiro aos extremos, manipulador, mas divertido as vezes. Tornou-se o detonador mor da produção, como numa madrugada disse que os ninjas falaram como ele deveria se portar na festa e colocar lenha na fogueira, cortado evidentemente, com a mudança de  cena.

Dan, rapaz bonito, mas outro paspalho que com Carril e Tyago, forma o trio, dos homens sem conteúdo, fúteis, conversas banais.


Enfim, até que uma turma boa para o jogo.

Mas sem conseguir entender o porquê, (grana que não falta, 6 cotas de 43 milhões cada, vendidas, para 4 patrocinadores, sendo que a Ambev comprou 2 cotas) Carelli transformou a Fazenda Verão num presídio domiciliar de luxo, com algumas regalias.

A falta de atividades e de provas ao vivo para cargo de Fazendeiro, fazem com que fiquem no marasmo sem criar expectativas tanto pra eles como para o público.

A forma de votação secreta foi uma boa idéia, mas deveria se ter um voto de um fazendeiro acrescentado à votação.

O que temos visto é uma Fazenda Verão sem graça, sem acontecimentos, rotineira se tornando chata pra quem assiste e um tédio para os participantes, que começam desde já a demonstrarem chateação. Periga de se ter participantes deprimidos e tudo piorar.

E os cortes na transmissão pelo R7 continuam, quando acontecem atividades, para depois espremerem numa edição o que rolou durante quase 1 hora. Continuam irritando o público cada vez mais.

Ou Carelli faz alguma coisa para mudar ou a audiência vai diminuir ainda mais.

Vá entender este Slogan: Rede Record a Caminho da Liderança.
Liderança sim, desse programa ficar no Topo dos programas mais chatos e sem graça da história de RSs.

Laurita Bernardes - @LauritaBernarde
lauritabernardes@votalhada.com.br

Escreve bem e deseja participar desta coluna OPINIÃO? 
http://votalhada.blogspot.com.br/2012/08/opiniao-colaboracao.html


   

12 comentários:

  1. Muito bom. Minha Cara disse tudo que gostaríamos, espero que te leiam e façam alguma coisa. Está muito sem graça essa Edição, sem paciência para assistir.

    ResponderExcluir
  2. Essa é minha amiga Laurita !!! Sempre escrevendo o que pensamos a respeito dos realities. Tô na torcida pela zebra, Angelis.

    ResponderExcluir
  3. OI Adorei seu texto falou de todos os perfis
    Precisa mandar este link para o pessoal da fazenda, para que eles compreendam que ha. necessidade de melhorar... Visto que os personagens tem perfil para tanto
    Beijos Pra ti Laurita
    Alexandra

    ResponderExcluir
  4. Perfeita leitura do jogo e dos participantes. É tudo o q gostariamos mesmo de falar. Espero q alguem da produçao leia seu texto e tb as opinioes aqui expressadas.

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto! Muito bem escrito e com uma visão interessante a respeito do jogo! Realmente a Record está precisando pensar em algumas estratégias para melhorar o programa. Para mim a ideia de colocar desconhecidos é muito melhor mesmo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Perfeita analise! Deu voz ao que penso! Pena que o que começou bem se encaminha para o fracasso....parabéns Laurinha.

    ResponderExcluir
  7. Pela 1ª vez num RS estamos começando a torcer pelo mesmo participante - a Angellis.
    Não gostava dela no Celeiro, mais aí ela se sobressaiu no meio desses mauricinhos e patricinhas bobocas, fúteis, sem nenhum carisma. Ela é a mais autêntica, apesar de as vezes estrapolar.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim Rodrigo não era pregador da paz, mais sim de caráter, e caberia sim a um Rs ele ser vencedor, da graças a Deus ainda existir pessoas boas no mundo, pq de ruim já ta cheio.

    ResponderExcluir
  9. Fazenda chata com gente chata...nunca vi igual! A fazenda 5 foi mil vezes melhor, mesmo sem gostar de quem venceu!

    ResponderExcluir
  10. Até que me provem o contrário, minha torcida é pela Isis. Não gostei da Angelis, não me passa uma coisa boa, é barraqueira, preconceituosa porque fica apontando o dedo para os outros e criticando e isso eu não suporto! Me parece que Angelis e Isis estão se aproximando, quem sabe não se completam e se tornam uma dupla bem melhor! Quem sabe?! Mas meu voto é pra Isis vencer!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo, eles tinham um ótimo cast pra fazer um bom jogo, mas a forma de votação tá péssima. Ninguém pode lutar pra ganhar uma prova e ser tipo o fazendeiro, sabe-se que vão 2 sempre que a maioria dos votos lá dentro quiserem. Não tem nada a mais, umas provas legais pra gente torcer pra um de nossos favoritos vencerem. Não tem mais a prova que salva um dos 3 da roça, o que era perfeita. Infelizmente assumo que tá horrível, vai sair os ''melhores'' no começo devido a forma dessa votação.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Laurita! Excelente texto.
    Livia Fs

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.