16 novembro 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer

 

Riscos, Jogadores e Armadilhas


As informações e opiniões que escrevo nos posts são as que julgo oportunas e convenientes divulgar no intuito de ajudar os leitores em seus julgamentos. Em nenhum momento pretendo influenciar quem quer que seja com minhas simpatias e preferências pessoais. A razão é muito simples: quem me tem em boa conta poderia ser influenciado e quem tem animosidades, sejam quais forem, tenderia a querer duelar através de opiniões subjetivas. Um leitor anônimo perguntou quem na minha opinião correu risco de ir para a roça na votação do dia 13/11.



Normalmente não respondo perguntas de anônimos, mas direi que quem recebeu apenas 1 voto nas votações secretas por equipe também correu risco. Imagine, por exemplo, que um ou  mais dos 3 votos recebidos por Nuelle na equipe Cigarras tivesse ido para a Karine ou a Bianca. Elas certamente teriam sido escolhidas pelo Simões para disputarem a roça contra ele. Da mesma forma Halan, Natália e Haysan também correram o mesmo risco. Atentem para o detalhe de que a Angelis tinha o voto de Minerva das Cigarras.


Os 3 que votaram na Nuelle, votaram em Bianca na votação anterior, e uma das razões porque fizeram isso, é porque elas são aliadas. Os motivos que eles declaram na hora de votar não tem muito a ver, a não ser que sejam motivos realmente graves. Esses 3 votos foram altamente estratégicos e visavam forçar o Simões a escolher seu oponente na equipe contrária. Assim, o leitor já pode anotar que Haysan, Natália e Thyago estão jogando pesado, sem nenhuma consideração pessoal. O assédio de Thyago sobre a Flávia também é jogo, mas a mineira também é esperta. Aliás, diz a lenda que não existe mineiro burro.


Na equipe Formigas se dois dos três votos da Gaby fossem para a Ísis, ou se apenas um deles fosse para a Ísis, Flávia ou Carril, o desempate da Angelis muito provavelmente seria em favor de Gaby e o Simões poderia muito bem escolher qualquer um deles, porque são da equipe contrária. O Sacramento e a Ísis não estão na lista negra da Angelis (e muito menos a Gaby e o Raphael), mas os demais estão!

Gaby, Karine, Ísis, Bianca, Simões e Angelis estavam naquele momento entre os preferidos nas enquetes dos blogs e sites para vencerem o programa. Assim, não vejo qualquer incongruência em dizer que 4 dos mais merecedores de vencer o programa correram risco de ir para a roça, considerando que Angelis não tinha esse risco e dois deles realmente foram para a roça. Além dos citados, há mais uma pessoa que também, a meu ver, merece ganhar, mas não foi votada por ninguém.


Além do mais, as preferências não são estáticas e variam com o decorrer do programa, incluindo as minhas preferências pessoais. Por essa razão não devemos nos precipitar e bater o martelo em favor de A ou B ou em desabono de quem quer que seja, por enquanto. Muita agua ainda vai rolar por esse moinho até que tenhamos um vencedor. A pessoa minha preferida no momento é mulher, mas não há a menor garantia que chegue à final ou à vitória nesse RS tão cheio de falsidades, falhas, mentiras e parcialidades em todos os âmbitos. Quando gosto de uma pessoa como concursante não significa necessariamente que penso que mereça ganhar o RS e quando acho que é a maior merecedora, não significa que é de quem mais gosto. Existe uma coisa chamada justiça, que está acima do coração.


A meu ver um escore de 71 a 29 não configura uma disputa apertada ou acirrada e o apresentador perdeu uma bela oportunidade para calar a respeito. Mentir não está nas regras e cláusulas contratuais. Adivinhar também não. Eu sei! Errar é humano e algumas pessoas não mentem, se enganam ou são enganadas!

Quem quiser opiniões exclusivas ou informações, pode escrever para o endereço de email abaixo ou enviar DMs pelo Twitter. Somente divulgo opiniões ou informações que julgo corretas e/ou oportunas, e, desde que eu tenha uma opinião formada ou os dados, logicamente.



Período 03 (08/11 a 15/11) - Votações do dia 13/11/2012

Angelis e Raphael - Imunizados pelo programa.
Detentora do voto de Minerva da equipe Cigarras - Angelis.

Simões- 4 (Haysan, Flávia, Bianca e Karine).
Haysan-3 (Simões, Raphael e Angelis).
Karine - 2 (Carril e Dan).
Gaby   - 2 (Natália e Ísis).
Sacra  - 2 (Halan e Thyago).
Natália- 2 (Gaby e Nuelle).
Nuelle - 1 (Victor).
Carril   - 1 (Sacra).

Cigarras:
Nuelle - 3 (Haysan, Natália e Thyago).
Karine - 2 (Bianca e Halan).
Bianca- 1 (Angelis).
Halan  - 1 (Karine).
Natália -1 (Nuelle).
Haysan-1 (Simões).

Formigas:
Gaby  - 3 (Dan, Ísis e Victor) - Indicada por Simões.
Sacra - 2 (Flávia e Carril).
Ísis     - 1 (Gaby).
Flávia - 1 (Raphael).
Carril  - 1 (Sacra).

Roça - Simões x Gaby. Vencedor - Simões (71 %)



Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter:
(@frankkiller04 - @votalhada)



   

5 comentários:

  1. Cada dia mais eu gosto da Isis, ela está jogando mas me parece ser a mais centrada ali. Brinca, trabalha e briga quando tem que brigar. Se dá bem com quase todos e deixa bem clara a sua opinião. Gosto muito dela e minha torcida é para ela e o Simões! Espero vê-los na final!!

    ResponderExcluir
  2. "..Thyago estão jogando pesado, sem nenhuma consideração pessoal. O assédio de Thyago sobre a Flávia também é jogo, mas a mineira também é esperta. Aliás, diz a lenda que não existe mineiro burro." Assim que penso ele ta jogando e não querem que ela jogue com ele ???!!! Tem que deixar ele de quatro e depois da uns beijinhos na hora que ela quiser.

    ResponderExcluir
  3. Thyago estão jogando pesado, sem nenhuma consideração pessoal. O assédio de Thyago sobre a Flávia também é jogo, mas a mineira também é esperta. Aliás, diz a lenda que não existe mineiro burro. Assim que penso ela joga e tem que jogar mesmo só ele pode ??!!! Deixa de quatro e depois vai pegar

    ResponderExcluir
  4. Passando só para apreciar seus posts, como sempre, admiráveis.
    Ainda não me entusiasmei por assistir A Fazenda de Verão. Por enquanto só vejo a formação de roça e a eliminação, portanto, não posso opinar em nada. Mas... batendo os olhos na telinha e atenta na formação da roça, Rodrigo Simões é o que me mais agradou entre os demais.
    Livia Fs

    ResponderExcluir
  5. Oi Frank, estou como a Lívia sem muito entusiasmo pra essa Fazenda. Curtindo sem me apaixonar. Te confesso q assim é muito melhor, consigo enxergar coisas q a paixão por alguém me cega...rsrsrs Simpatizei com o fortão de bom coração, mas não gostei deste súbito bom relacionamento com aquele q ele chamou de câncer.... Fazer o q né? É um jogo... Abraços. Sandra

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.