14 novembro 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer


Gaby x Rodrigo Simões


É isso aí! A votação do público sendo no sentido positivo e havendo apenas duas opções de voto, a cada semana veremos as melhores pessoas e as mais merecedoras de ganhar o Reality enfrentando-se nas roças, até que sobrará apenas uma ou duas pessoas do bem contra um bando de malvados insensíveis e jogadores. Na real, com apenas duas opções, não faz diferença que o público vote em quem deseja que fique ou em quem deseja que saia. O que o apresentador ou a produção falam é apenas jogo de palavras. Seria diferente apenas se fossem mais de duas opções. Parece que eles não entendem nada desse assunto e não podem reclamar de serem tachados de incompetentes. Se eles pensam que a audiência ou a concorrência são burras estão pensando nas pessoas erradas. O fato do primeiro "enroçado" escolher seu competidor não muda nada no contexto geral e os maus elementos tendem a se eternizarem, enfeiando o show e ficando desagradável assistir.

Gaby e Simões estão nessa roça apenas porque têm bom coração e apoiaram uma pessoa que está sendo crucificada friamente; e, percebam por favor, que os "enroçados" atuais não deram a razão a ela nas desavenças. Apenas não compactuaram e não concordaram com as maldades exacerbadas dos demais. Nessa votação, em minha opinião, 4 das 5 melhores pessoas do RS neste momento, correram o risco de ficarem na roça e duas ficaram. As outras 3 não perdem por esperar, porque as "suas batatas estão assando" e estão sendo influenciadas por gente desonesta e oportunista.


Quem deve sair ou ficar? Não sei!!! Apenas sei que quem ficar, não tardará a voltar para a roça enquanto permanecer no RS. Uma turma turbulenta, fofoqueira, preconceituosa e calculista pretende expulsar todos os que são melhores que seus integrantes, em personalidade, caráter, honestidade, etc. Uma correspondente, de quem não estou autorizado a revelar a identidade, escreveu-me um depoimento, de onde destaco o seguinte trecho: "Aquele choro da Bianca e o pedido por sua mãe, me deixou embasbacada! Quem era aquele ser?!". O email tem outras frases duras e indignadas que não me atrevo a divulgar e nem devo. Outros estão dizendo que estão guardando suas emoções para o BBB13, em que confiam mais. Não sei, não! A "parada" é complicada!

Enquanto isso, podemos apenas lamentar a inabilidade dos que estão por trás disso. No meu modo de entender, estão fazendo força para desacreditar uma modalidade de entretenimento que já caiu no gosto do público, mas estão completamente perdidos sobre o que é que o público gosta e sobre a maneira de agradá-lo. Talvez nem isso queiram!


Os espertos concursantes já perceberam como é fácil eliminar os melhores e estão agindo de acordo com isso. O Haysan é o irradiador da energia ruim na casa e é o principal articulador contra os que são "do bem" e, não tenho dúvidas que será expulso (ou preterido para ficar, como queiram) com votação record, a menos que enfrente na roça outro vilão ou vilã. Aí a coisa pode empatar!

A Angelis era a primeira opção de voto da maioria quase absoluta, e não podendo votar nela, os jogadores preferiram votar nos que a apoiaram. Simples assim! Raphael ou a Gaby poderão ser as próximas vítimas e, muito provavelmente, irão enfrentar a oriunda do celeiro na próxima roça, se eles continuarem apoiando-a, mesmo disfarçadamente.
A tática para isso é simples: Basta colocar a Angelis na roça e deixá-la escolher entre o Raphael (ou a Gaby) da equipe Azul e o Simões de sua própria equipe. Qualquer um que ela escolher estará bom para os verdadeiros vilões.

Com suas manobras a produção conseguiu "fabricar" uma falsa Viviane e acho que vai ser muito difícil conseguir um desfecho justo para esse RS, se continuarem com as mesmas regras idiotas e inconsequentes até à Final. Já estou até começando a achar que estão brincando com a sensibilidade e inteligência do público. Esses rapazes "sarados" e essas deslumbrantes beldades não representam o povo brasileiro (no que se refere ao caráter) e não é uma amostragem correta da nossa sociedade. O povo brasileiro não é assim, mas os responsáveis por isso talvez sejam (como esses concursantes)!

Aqueles que quiserem dar-se ao trabalho de votar, escolham qualquer um dos dois, cientes de que os verdadeiros vilões ficarão para a segunda metade do Reality. Até lá, a nossa opção será sempre a de escolher a melhor pessoa para permanecer na casa para derrotar a "turminha do mal". Nesse caso o Rodrigo Simões me parece o mais habilitado, independentemente de critérios de personalidade, caráter e honestidade. 

Se fosse para escolher pela sinceridade e os bons atributos pessoais eu escolheria a Gaby, mas ela é mais influenciável que seu competidor na roça atual e não teria chances contra essa "panelinha" do mal e, seria um débil apoio para a coitada da Angelis, assumindo neste caso que esta é a preferida do público.

Como é o primeiro "enroçado" quem escolhe seu competidor na roça, A Angelis e o Simões dificilmente escolheriam um ao outro e, assim, teríamos uma garantia de que os dois poderiam chegar à Final, se esse mecanismo não mudar. Com essa produção amadora e inábil nada é garantido porém. Eles não se dão ao trabalho de desvelar para a audiência o que pretendem.

Eles pretendem que manter concursantes odiados pelo público no Reality dá ibope, mas esquecem que estão sacrificando pessoas, magoando seus familiares e amigos e, instigando maus instintos na população. Essas mesmas pessoas são as que irão comprar os produtos dos patrocinadores e acho que eles deveriam atentar sobre isso para protegerem seus interesses.

Já está passando da hora de formarmos profissionais competentes nessa área de Reality Shows em alguma instituição de comunicação, porque os aprendizes atuais jamais passarão de amadores e estão mais preocupados em ganharem seus salários ou galgarem postos nas carreiras, sem se lixarem para quem merece ou não ganhar o prêmio do programa, ou sem se preocuparem pela maneira que o público vota, ou por suas preferências. Eu já não simpatizo com quem apóia tais absurdos na TV.

A transmissão num RS de uma cena "morta" (por exemplo, pessoas dormindo) através de uma câmera fixa, enquanto rola uma ou mais cenas interessantes em outras partes do confinamento, configura uma falha que denomino "descontinuidade". Seria como dizer: "Cadê o cortador?", ou "abafa o caso", ou o "piiii, piiii" no som das palavras de baixo calão nos vídeos editados. Os termos entre aspas identificam descontinuidades diferentes. Esse tipo de falhas (da produção) tem muitas variantes, motivos, finalidades e/ou causas. Em ocasião oportuna falarei em detalhes de que se trata.


Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 
(@frankkiller04 - @votalhada)






   

8 comentários:

  1. O programa perde muito com a saída de Gabriela, ela pode não ser uma vilã, mas ela é uma das que mais movimentam aquilo, o jeito dela de se impor ia dar o que falar. Infelizmente nosso entretenimento acaba com a saída dela.

    ResponderExcluir
  2. Danilo Tussini Fernandes14 novembro, 2012 16:28

    Gaby deve sair mas se ela tivesse na roça com outra pessoa ficaria com certeza.
    Torço para Angelis, Rodrigo Simões e Isis.

    ResponderExcluir
  3. Uma pena a saída da Gaby, é difícil a escolha entre os dois, eram os meus dois candidatos prediletos, o reality perde muito com a saída da Gaby, seria legal ver uma edição como a do BBB5 onde (Grazy, Jean, Taty Pink e Sammy) duelaram até o final com o restante da casa, o povo pode ver cada vitória do 'em x mal', inclusive os 95% de Grazy sobre Aline, uma pena pois essa junto com a Fazenda 4 e 5 foram as melhores edições de RS que já acompanhei. Mas concordo com você, o Simões tem mais personalidade e está disposto a travar uma guerra contra o maior 'vilão' Hayssam, a Gaby seria facilmente manipulada quando se sentisse acuada. Gostaria muito de ver o grupo (Simões, Angelis, Rafael e Gaby) indo até o final, e o público mostrando sua resposta a cada roça.

    ResponderExcluir
  4. Até então torcia pelos dois, mas realmente o Rodrigo Simões é menos manipulável do que a Gaby ele vai até o fim contra Hayssam e cia. Pena que ele não pode ver ainda a falsidade de Nuele, pq senão certamente teria a escolhido pra enfrentá-lo, Angelis e Rafael deveriam ter votado em alguém que tivesse dois votos (Karine, Sacra, Natalia, etc...), então empataria e Angelina decidiria, e não veriamos essa roça. Faltou inteligência e malandragem a eles, o Simões deveria ter percebido que a Nuele está 'mais pra lá do que pra cá' e quem iria até o final do jogo com ele seria a Gaby, pois ambos tem os mesmos ideais, é uma pena essa roça tão cedo.

    ResponderExcluir
  5. queria que a gaby ficasse gosto muito do simões mas acho ele muito fraco pro andamento do jogo a angelis tá se aproveitando disso porque percebeu que todos gostavam dele e conseguiu botar todos contra ele ela não sabe o que diz se ele sair ai é que a gente vai ver quem ela é realmente

    ResponderExcluir
  6. como queria que o se carelli lesse isso aqui, e muita imcompetencia votar pra quem fica se a roça nao for tripla, o que seria o diferencial, se tornou um NADA!

    ResponderExcluir
  7. gostei do artigo, você falou bem. é bem verdade que há ma falta de continuidade que atrapalha no nosso discernimento de quem merece ou não ganhar o RS.

    ResponderExcluir
  8. Nessa votação, em minha opinião, 4 das 5 melhores pessoas do RS neste momento, correram o risco de ficarem na roça e duas ficaram. As outras 3 não perdem por esperar, porque as "suas batatas estão assando" e estão sendo influenciadas por gente desonesta e oportunista. Quem seriam essas outras três? As pessoas que correrem riscos de irem para roça fora: Natália, Karine, Nuele (que foi pre indicada pelo grupo cigarra e o Sacramento que o segundo mais votado pelo grupo formiga. Seriam delas que você estava se referindo?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.