11 novembro 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer

A verdade sobre a briga Angelis e Bianca

Angelis

Segue abaixo as minhas anotações a respeito da Angelis e da Bianca até o momento (00h20 de 11/11). Só mudei alguns tempos de verbos para efeito de concordância com o tempo do relato que ora torno público.

"05/11/2012 15h03 (Atualizado em 05/11/2012 15h20)
Cacá e Leandro falam mal de Angelis em conversa reservada
Dupla falou sobre o clima no celeiro e criticou algumas atitudes da morena

Leandro começou a falar sobre Angelis. Ele disse que a morena está sendo falsa no jogo e que os outros participantes são verdadeiros em todos os momentos."


Angelis já sacara que estava disputando uma vaga no Reality contra a Cacá e estava agindo de acordo com isso.

"05/11/2012 19h35 (Atualizado em 05/11/2012 19h44) 
Angelis diz que Ísis Gomes não é bonita de rosto"

A tendência do site oficial para "queimar o filme" da Angelis, acabou por beneficiá-la perante a audiência.

Não sei como os confinados do celeiro sabiam tanto dos concursantes da sede. Será que eles assistiram uma parte do programa? Ou será que estavam baseando-se nas chamadas do canal antes da estréia?

Durante a festa Angelis disse para a Ísis que não votaria nela para a roça mesmo que todo o grupo dela (Formigas) fizesse isso. A Ísis ouviu isso e nada prometeu, mudando de assunto.

"08/11/2012 01h14 (Atualizado em 08/11/2012 01h50)
Clima ferve entre Haysam e Angelis durante Festa Verão"

O site não mostrou o que estava acontecendo realmente na hora, mas em vista do temperamento de Angelis e Haysan, já imaginava o tipo de desentendimento que ocorreu. Por informação do site sobre as declarações da moça, parece que estava defendendo o amigo Raphael contra manifestações de preconceito racial de alguém, mas eu ainda não sabia de quem. Esta edição de RS está se notabilizando pela intolerância, os preconceitos e a xenofobia dos participantes e, por parte da produção, pela incompetência e a falta de isenção.

"10/11/2012 21h57 (Atualizado em 10/11/2012 22h10)
Haysam fica com dó de Angelis e conversa com a colega"

Os telespectadores e internautas devem tomar cuidado, porque a direção do programa está veiculando notícias velhas no site oficial e nos compactos diários com o intuito de beneficiar alguns, prejudicar outros concursantes e para aumentar a audiência do Reality, tratando os participantes como massa de manobras. Em minha opinião o público que não acompanha o RS pelo canal 24 horas foi enganado, ao passo que os que votam em enquetes são mais esclarecidos, fãs de RS e sabem analisar melhor os concursantes, mas são minoria na audiência dessa produção. 


Para o bem ou para o mal, as desavenças que estouraram no dia da festa está servindo para expôr as reais personalidades dos concursantes. A Angelis descontrolou-se e acabou angariando a antipatia da maioria. Sua reação, estimulada pelo álcool e pela rejeição que vinha sofrendo por parte dos moradores da sede, foi disparada por uma pergunta infeliz a respeito do Raphael, da Bianca, denotando um pouco de preconceito conforme entendido pela Angelis. Ao tentar defender o companheiro do celeiro, ela acabou extrapolando, porque os demais tomaram o partido da Bianca sem se inteirarem do ocorrido. 


A última coisa que eles quereriam era que a Bianca perdesse na roça para a Cláudia, que eles estavam crucificando. A direção do programa também tomou partido, protegendo a Bianca e só divulgando o que ela disse, mais ou menos, quando a votação já estava decidida. Ao mesmo tempo, queimaram a imagem da Cláudia enquanto ela  esteve na roça. O Haysan também foi protegido por tabela, por ter sido o maior defensor da Bianca durante a discussão. Só agora estão mostrando o que ele realmente é.

Não encontro explicação porquê a produção agiu assim e a única que me ocorre é bairrismo. Pessoas que não merecem ser protegidas e outras que estão sendo injustamente crucificadas estão causando repulsa em uma parte da audiência. Na verdade ninguém deve ser protegido ou crucificado e a produção tem mais é que mostrar os fatos sem postergação e com isenção. Do jeito que estão fazendo, vão acabar esvaziando a audiência.

Penso que o dia da festa sendo na véspera da decisão da roça vai gerar muitas injustiças, porque a produção vai se aproveitar disso para influir nas vontades da audiência para impingir suas próprias preferências, dependendo do que rolar nas festas e em seus desdobramentos, como ocorreu nessa roça. O normal seria a festa ser na véspera da votação ou no dia seguinte à decisão do público, ou exatamente no meio entre os dois eventos, no Domingo, por exemplo. Talvez esta alteração seja efetuada quando começar o Big Brother da Globo.

O que a Angelis fez e disse foi no calor da discussão e sob a pressão da rejeição, mas uma grande parte dos concursantes a estão hostilizando friamente. Quem quiser entender quem são e como são eles, basta observar o que dizem e como agem em relação a este "bafão" e à Angelis. Em função disso, a preferência do público está sendo indevidamente carreada para a Angelis, porque o público tende a defender quem está sendo prejudicado pela produção e a defenestrar quem ela protege ou prefere. Não é porque é o Rodrigo Faro quem está apresentando o programa, que o público irá dizer Amém para o que a produção está fazendo. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Em vista das desavenças já ocorridas até agora, formaram-se grupos afins, que ainda podem se modificar, da seguinte maneira:

Grupo da Flávia (A) - Thyago (V), Gaby (A), Carril (A), Dan (A).
Grupo do Simões (V) - Sacra (A), Angelis (V), Raphael (A), Halan (V).
Grupo da Ísis (A)   - Karine (V) , Natália (V), Victor (A), Haysan (V).
Dupla independente  - Nuelle (V), Bianca (V).

A - Atualmente Formigas (Uniforme Azul).
V - Atualmente Cigarras (Uniforme Vermelho).


Bianca

Não compreendi porquê a Bianca salvou-se dessa roça. Cláudia estava melhor posicionada nas enquetes de preferências e acabou perdendo para ela. Talvez isso venha a facilitar a vitória de alguém preferido pela produção. Somente depois de definida a disputa da roça é que comecei a compreender a confusão que rolou na festa e que tudo começou com uma pergunta maldosa da Bianca, porque o Raphael tirou o Haysan para dançar. Se as cenas das brigas na festa tivessem sido mostradas, provavelmente o desfecho da roça teria sido outro. Eles protegeram a imagem da Bianca e, ao contrário disso, preferiram "queimar o filme" da Cláudia ao longo do dia e calar o questionamento maldoso da Bianca. Dá para perceber isso nitidamente nas notícias do site durante o dia e nos vídeos do programa à noite. Caso típico de proteção com interferência sem isenção. Aproveitaram algumas falas da Cláudia para fazer parecer que a briga foi com ela ou que estava envolvida diretamente na confusão, em uma manobra subliminar, antes de esclarecerem o "sururu".

"10/11/2012 17h52 (Atualizado em 10/11/2012 18h10)
Bianca revela quem são seus alvos na Fazenda de Verão
Bianca revelou para a modelo quais (são) os confinados da sede (que) estão na sua mira para as próxima votações do reality show.
— Ísis, Rodrigo Simões, Sacramento e Angelis. Quero estar aqui e poder votar em todos eles."

Essa lista revela que ela realmente fez a pergunta maldosa ouvida pela Angelis, a qual foi o estopim da indignação da mineira durante a festa da noite do dia 7 (e da madrugada do dia 8). Até agora Bianca não se explicou bem e procurou aproximar-se do Raphael para obter informações e, depois de obtê-las, não conversou mais com ele. Por outro lado, revela também que ela já está com as quatro opções de voto necessárias para a próxima votação. Ela está jogando muito, ao contrário do que eu julgava antes. A presença do Sacra nessa lista diz muita coisa. Ele não foi um dos 9 que votaram nela e a Angelis ainda estava no celeiro nessa hora.


Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 
(@frankkiller04 - @votalhada)






   

3 comentários:

  1. Oi Frank! Difícil assistir esta Fazenda... Concordo com tudo q disse. Não entendi o pq da Bianca ficar, já q todas as enquetes apontavam sua saída. Acho q a produção vai deitar e rolar nesta fazenda pq a audiência tá baixa Te confesso q não estou assistindo no R7 pq não quero atrapalhar minha dedicação ao BBB q começa logo mais. E assim q terminar o campeonato Brasileiro será liberado o canal 126 net aqui em São Paulo com tudo de melhor dos 12 BBBS. Me divirto recordando os paredões, festas,brigas,romances e etc. Acompanharei a Fazenda aqui com vc e nas edições da Record, mas te digo: sem muita paixão. Rssssssss Abração. Sandra

    ResponderExcluir
  2. Nada a ver o que você disse sobre a Bianca, ela perguntou aquilo para a Angelis porque o Haysan disse aquilo para ela, que Raphael era gay. Em nenhum momento ela foi preconceituosa em perguntar isso, Angelis se descontrolou, nesse ponto a Angelis está errada porque a Bianca não fez absolutamente nada.
    Agora o Haysan ja é diferente, ele gosta de confusão, foi como a Cláudia disse no Hoje em Dia "O Haysan fica julgando as pessoas sem conhecer. Para ele o certo e o errado se condiz com o que ele diz, foi o que ele fez comigo, e essa briga começou por causa de um pré julgamento do Haysam". Achei a Bianca ingênua de certo modo, mas não maldosa.

    ResponderExcluir
  3. Sobre a Bianca ficar, não era certeza que ela ia sair afinal, a maioria das enquetes estavam apertadissimas só a do Votalhada que estava com vantagem à Cláudia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.