21 setembro 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer


Atenção 20 vezes!

Estou acompanhando estes "paredões retrô" do BBB e não acho que devo opinar sobre as personagens por várias razões e, entre elas, estão os fatos de não serem pessoas confinadas, não saber o que estão fazendo agora e nem saber com que finalidade estão sendo realizados. Mesmo que digam oficialmente que os preferidos do público nessas enquetes irão entrar no BBB13, ainda assim, me absterei de comentários enquanto estiverem fora do confinamento, porque os emparelhamentos são ilógicos e tendenciosos. Uma seleção para valer de fato deveria ser feita de outra maneira. A meu ver se trata de uma manobra evasiva para desviar o foco do que realmente interessa e suscitar frenesi na audiência. Parece ser uma "jogada" de marketing para atrair audiência na abertura da edição 13. Tudo bem que seja isso, pois pelo menos o primeiro eliminado terá mais chance de ser analisado melhor por uma audiência maior.

Aproxima-se um "Reality Show" anunciado para novembro, denominado "A Fazenda de Verão", com o apresentador Rodrigo Faro. Ninguém sabe ainda, oficialmente, quais são  as regras sobre esta produção. Em geral, quando mal-intencionada, esta é a atitude dos realizadores. Pelo que se sabe serão escolhidos no casting concursantes desconhecidos que estão se inscrevendo no site oficial do programa. Se for um RS normal com votação pela audiência e divulgação de imagens ao vivo pela internet e/ou através de um canal PPV-24 horas, As recomendações abaixo se aplicam:

01 - Um Reality Show de confinamento é uma prova permanente de resistência psicológica e os responsáveis pela produção vão utilizar de todos os recursos disponíveis para que os concursantes se mostrem como são verdadeiramente ou vice-versa, e vão até preferir, eventualmente, que alguns tentem mostrar o que não são, que tentem “causar”, protagonizar, etc, ou se "queimarem" tentando.

02 - "Eles" querem isso porque é o que dá audiência e desperta interesse, porém eles sabem que você será descartado pela audiência cedo ou tarde se estiver escondendo ou mascarando o que é realmente.

03 - Tentarão mantê-lo o máximo possível no que eles chamam de jogo, se você estiver jogando ou buscando protagonismo indevido, principalmente se for exagerado ou ilegítimo. Você poderá estar sendo vigiado dia e noite pela audiência. Se não for assim, ganhará quem a emissora quiser e você nada poderá fazer a respeito, e nem nós aqui fora.

04 - Porém o abandonarão na hora H, quando já não mais precisarem de você ou quando o clamor público tornar-se insuportável ou quando o RS atingir os índices de audiência que permitam descartar os concursantes já desgastados pela rejeição popular.

05 - Eles então dirão para você que sua estratégia não tinha futuro e que deveria ter agido naturalmente sem estratégias ou sem fazer papel, ou tipo, ou coisas similares. A culpa pelo seu fracasso sempre será sua e, não deles.

06 - Dentro de um Reality você não tem inimigos ou rivais e adversários, a não ser você mesmo. Não caia nesse tipo de engano ou você se perderá. Os demais concursantes são seus colegas de provações e estão na mesma situação que você. Se algum deles o hostilizar estará "queimando" a si próprio, se você não tiver culpa nenhuma disso.

07 - Não se iluda, entretanto, porque a audiência não valoriza coisas negativas e compete a você discernir entre o que é negativo ou positivo. A audiência valoriza o caráter, as boas qualidades, a honestidade, a lisura e tudo o que é bom no indivíduo, e deplora o que é ruim.

08 - Lembre-se que os produtores, realizadores, apaniguados e o pessoal técnico ou dos bastidores são mais julgados que você e que ao condená-los por suas más ações, a audiência condenará você também se tiver entrado no "jogo" deles.

09 - Você tem a opção de ser você mesmo e deve estar ciente de que as tentativas para fazê-lo não querer ser você mesmo ou desestabilizá-lo emocionalmente serão poderosas. Não duvide disso nunca! Se você sucumbir estará fora e não poderá reclamar compensações por ter entrado na “pilha” deles.

10 - Eles estão em seu papel de produtores de espetáculos de entretenimento, mas você está em busca de viver uma experiência que o recompensará por se manter honesto, honrado, autêntico, íntegro e justo. Entretanto, não force a barra para mostrar isso. Não seja humilde, mas também não seja presunçoso.

11 - Não caia na tentação de querer parecer o que não é. Isso é impossível funcionar. Atualmente não há ator ou atriz no mundo capaz de representar permanentemente um papel 24 horas por dia, ao longo de mais de dois meses ininterruptos. Nesse caso, alguns indícios apontam para um confinamento de até 3 meses.

12 - Você estará cansado, se estiver desempenhando um papel, em menos de 20 dias, e afundará irremediavelmente, debilitado física e psicologicamente. Irá cair em contradição e mostrar o seu lado ruim mesmo que não queira, ou cair em desespero e anular-se como ser humano. Poderá até enlouquecer ou desenvolver anomalias psíquicas.

13 - Esconder o nosso lado ruim não é tão difícil quanto mostrar um lado bom que não possuímos. Afina temos prática no caso da primeira assertiva. No entanto, poucos conseguem isso (esconder defeitos) num RS bem conduzido por diretores competentes.

14 - O melhor é mostrar a ambos os lados com naturalidade e sem subterfúgios, porque todos temos defeitos e qualidades e devemos ser honestos quanto a isso. A audiência saberá pesar isso e irá julgá-lo com justiça.

15 - Não pense que sendo você mesmo, não irá agradar. Não sendo você mesmo, irá desagradar muito mais. Pense em tudo isso antes de aventurar-se a ser concursante em um RS.

16 - Se "A Fazenda de Verão" tiver um formato da Endemol ou similar aos da mesma, será um concurso e não um jogo. Por mais que seja um teste da emissora ou um projeto verdadeiramente sério, é preciso ter em mente que as expectativas não são boas, tendo em vista o pessoal que está envolvido nisso.

17 - Estaremos a postos no Votalhada para denunciar quem se desviar do “caminho” e tentar protegê-lo das maldades e atrocidades que, porventura, os realizadores venham a tentar perpetrar contra você. Para isso será necessário que você mereça essa preocupação.

18 - Você ainda não está isolado do mundo e tem a oportunidade de saber antes de entrar que temos essa disposição para proteger a integridade pessoal e psicológica dos concursantes contra abusos e injustiças. 

19 - Saiba também que você estará expondo-se ao julgamento popular e deixando de ser uma figura anônima. Seus direitos se alteram quanto a isso, mas respeitaremos sua privacidade, uma vez estando fora do confinamento.

20 - Dentro do confinamento o caso é diferente e apontaremos seus defeitos e enalteceremos suas qualidades. Portanto, comporte-se e boa sorte!


Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 
(@frankkiller04 - @votalhada)



   

5 comentários:

  1. Incrível! Frank,vc conseguiu dizer tudo nestas recomendações para aqueles próximos aventureiros de realitys. Sabe o que me chamou a atenção: os itens 11 e 12. Vc descreveu exatamente o que aconteceu com participante Fabiana do BBB12. Tinha uma alegria esfuziante até mais ou menos a metade do programa, derrepente começou a murchar, perder a vivacidade e tornou-se amarga e ruim. Acho que não conseguiu permanecer no papel que criou para si mesma pq não condizia com a verdade, e acabou surtando mostrando traços fortes de depressão. Consegui enxergar vários participantes nestas recomendações. Muito bom! Abraços Sandra.

    ResponderExcluir
  2. Percebo que você está muito negativo em relação a reality, vamos torcer pra tudo dar certo e aguardar. =)

    ResponderExcluir
  3. eu não acredito mais em reality é uma mentirada o proprio diretor manda fazer aquelas pessoas brigarem uma baixaria em todos, mais nessa fazenda foi uma vergonha todo mundo percebeu que o brito e o diretor estava torcendo para uma pessoa que não quero dizer o nome que brigava com todo mundo, falava mal de todos e eles concordavam com aquilo uma vergonha eu acho que é tudo manipulado.

    ResponderExcluir
  4. Sim, anôn das 04:06, esta última Fazenda foi simplesmente ridícula. A participante em questão, que também prefiro não citar o nome, fez e aconteceu e o diretor e o Brito achavam tudo lindo.Só semearam a ira dos telespectadores. Credibilidade zero pra Record. Abraço. Sandra.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez, Frank arrasando com suas análises e comentários sobre RS's. Com certeza assistirei a abertura de ambas, mas acompanhá-las...
    Abraços.
    Livia Fs

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.