01 agosto 2012

IMPRESSÕES: Verdade e Realidade



"Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo." (Abraham Lincoln).


Entraremos na próxima quinta-feira na reta final do programa quando restarão somente sete concursantes. Conforme mostra a nossa enquete, a maioria dos nossos visitantes deseja salvar a Robertha da roça, o que significa que ela tem 2 chances reais de estar entre os 7 heróis e heroínas desse Reality na próxima semana. Penélope só tem uma chance de ficar e é vencendo a prova que as três enfrentarão hoje.

Robertha Port_63.5 %
Nicole Bahls__31.6 %
Penélope Nova__4.9 %

Se a Robertha não for a vencedora da prova, a Nicole poderá ter que enfrentá-la, na primeira roça das duas, caso ela também não vença esta mesma prova. Vamos aguardar os acontecimentos.

O que é importante em tudo isso é que o tempo para enganar algumas pessoas por algum tempo já acabou. Agora quem tentar enganar todas as pessoas por todo o tempo vai dar com os burros n'água. Mais importante do que isso, irá se expôr desnecessariamente, cair em descrédito e ser execrado. Não falo somente dos concursantes, falo principalmente dos responsáveis por dar notícias reais (e obviamente verdadeiras, viu Penélope?) e isentas.

Eu desculpo a ignorância e aplaudo a vontade de aprender, mas não perdôo desonestidade e mentira. Desonestidade é um conceito muito valorizado nos dias atuais. Tem gente lucrando muito com isso. Não vejo, porém, muitos vendendo verdades, a não ser as suas próprias. A verdade está tão em baixa que já deixou de ser realidade! Agora o irreal é que é verdade? Então vou passar a comentar novelas, ora bolas! O que estou fazendo aqui, comentando Reality Shows?

Já estou começando a me cansar de tanto destrinchar mentiras, desemaranhar tramóias, desarmar ciladas e desativar armadilhas. E esse teimoso "s" do meu teclado que se recusa frequentemente a cumprir sua tarefa! Grrr! Perdão ouvinte amigo, err, desculpe, leitor!

Abaixo estão algumas armadilhas com as quais tive que lidar, referenciando e falando das três "pobrezinhas" que estão com uma espada sobre as cabeças valendo 2 milhões de reais. Uma delas vai dar adeusinho! Sorry!

Dixit o site d´A Fazenda: "Nicole negou e concordou que alguns peões não pensam na sustentabilidade e não medem esforços para evitar o desperdício". 
http://afazenda.r7.com/a-fazenda-5/noticias/felipe-indignado-conta-ao-fazendeiro-leo-sobre-desperdicio-no-banheiro-20120726.html

Cri, cri, cri! Penso que estão falando do sustento da Fazenda. Os que não pensam em "sustentabilidade", pelo contrário, são os que não se esforçam para evitar desperdícios. Há uma inversão aí e quem está falando não sabe o significado da expressão "não medir esforços", que é o mesmo que "esforçar-se muito". Gostaria de ver o vídeo para saber quem é o(a) estúpido(a). "Cadê" o video? Poderia ser a Nicole, mas não confio nesse(a) redator(a).

Falar de sustentabilidade agora virou moda e alguns pensam que se trata de desperdício de comida ou algo relacionado com economia doméstica em termos de alimentos para sustento. Parece que estão pensando que os governos do planeta vão distribuir comida de graça para quem é consciente do desenvolvimento com sustentabilidade e a ONU é quem irá fiscalizar isso, para que os mais conscientes tenham mesa farta!

Dixit Penélope: "— Eu nunca fiz média na minha vida para arrumar um emprego melhor. Eu não sei fazer média, tudo que conquistei é pelo meu mérito. Eu vim para um programa que é um reality show e eu confundi realidade com verdade, como eu sou inocente." http://afazenda.r7.com/a-fazenda-5/noticias/penelope-nova-faz-duras-acusacoes-contra-o-fazendeiro-leo-aquilla-20120801.html

Manchete! Penélope deixa cair máscara de apresentadora. Eu acho que ela confundiu verdade com mentira!

É isso aí, Penélope! Só faltou um pequeno detalhe: a verdade de cada um nem sempre corresponde à verdade da realidade (ou à da maioria). Penélope parece não compreender ou admitir que a verdade dela não seja a verdade, em absoluto, da realidade. Contudo, querida Penélope, realidade e verdade são a mesma coisa, andam juntas como irmãs gêmeas. Não existe verdade irreal e nem falsa realidade. Verdade irreal é mentira e falsa realidade é ficção. Mentira e ficção também são irmãs gêmeas. Somente não entenderia isso quem se julga dono da verdade e tenta inculcar agressivamente nas mentes alheias as próprias verdades.

Frio é um conceito abstrato porque é ausência de calor, assim como o irreal, que não é palpável, não tem existência física e é desprovido de realidade. Sentir frio é sentir ausência de calor e o irreal não pode ser vivido, sentido ou manipulado. So pode ser imaginado. É porisso que jogar, representar e sofismar em Reality Shows não funciona. O concursante tem que ser o que ele é, e não alguém diferente, e não quem ele deseja imaginar ou parecer. Se o que ele é não agradar, paciência! Vale pela experiência e nada se poderia fazer.

Dixit Felipe: "— Teve também um falso alarme no Bruce [potro], né? Vocês lembraram por que foi mesmo?" 
http://afazenda.r7.com/a-fazenda-5/noticias/peoes-se-assustam-com-aviso-sonoro-e-correm-para-a-area-dos-animais-20120801.html

O propósito dessa notícia é remeter a um episódio semelhante protagonizado pela Simone quando fez um "quedabien" ao limpar excrementos de boi ou de cavalo junto ao portão da área dos animais, e não junto à cerca apenas.

Dixit o site d´A Fazenda: "A Fazendeira Robertha, então, repreendeu a morena.
— Só eu [por ser a Fazendeira] ou o Diego [responsável pelos cavalos nessa semana] poderia fazer isso." 
http://afazenda.r7.com/a-fazenda-5/noticias/peoes-ouvem-sinal-sonoro-e-pensam-que-o-filhote-da-egua-vai-nascer-20120703.html

Notem que os aclaramentos (do redator) entre os colchetes dão a ilusão de pertencerem à fala (da Robertha). Isso é muito subliminar, se é que algo possa ser mais subliminar que outro. Bastaria colocar um "era" antes de "responsável" e outro no lugar de "por ser" e, tudo ficaria claro. Do jeito que ficou, denigre a pobre Robertha, tornando a frase dela muito pesada. Capice? Há uma grande diferença entre acrescentar informação e esclarecer uma informação entre parenteses, ou colchetes, ou sob qualquer outro método redacional. Chega de aula de redação, por hoje!

Frank Killer - @frankkiller04
frankkiller@votalhada.com.br



   

14 comentários:

  1. Tenho gostado muito desta nova investida do Votalhada.
    Opinião com imparcialidade, mesmo pendendo, as vezes, para uma torcida velada à Viviane.
    Gostaria de sugerir textos não tão longos e menos "rebuscados". Exemplo: Concursantes. Porque não Participantes? Ou outros termos menos "antigos"?
    Creio que a grande maioria dos leitores do Votalhada gostariam de uma leitura mais fluida sem ter que, as vezes" retomar o parágrafo para entender melhor.
    Mas continuo dando nota 10 para todos daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o texto! E entendi tudo. Penélope não conseguiu, com suas ladainhas, enganar os participantes, muito menos o público. A acompanho há algum tempo na MTV, sempre despojada, livre de qualquer pré conceito. Mas mostrou-se dona da verdade, cheia de julgamentos desnecessários. Entrou na pilha de Diego, Nicole e Vavá. Perdeu- se por completo. Sairá com imagem de fofoqueira e maldosa. Pena, porque se tinha a intenção de mostrar quem era , definitivamente não agradou. Sandra

      Excluir
  2. VOTALHADA = LIXO PURO!

    SE MANCA GENTE + FALSA DO QUE SIMONE,LÉO,FELIPE NÃO HÁ

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    É tão bom ler seus textos.
    Ao meu ver, Penélope se descontrolou desde aquele episódio sobre análise de grafologia. Mais ainda, após Angela tê-la chamado de "duas caras" em plena votação, ao vivo. Mais e mais ainda, com a eliminação de Diego. Mais, mais e mais ainda, estar na roça.
    E que dizer destes "alarmes falsos"??? A mim, ninguém engana.

    Olivia RC

    ResponderExcluir
  4. IMPARCIALIDADE?
    Este Blog é totalmente voltado pra Viviane que apesar de ser uma pessoa vulgar,antipática,mal humorada,não gosta dos bichos já tem os milhões garantidos graças às Escolas de Samba que esperam ansiosamente pela sua comissão que lógico,não vão trabalhar de graça pra ela.
    Além da ajuda das Máfias que vivem disto desde a época do Dourado.
    Vivi está calma com isto,pois sabe que o esquema pra ganhar já tá formado desde que entrou.
    Pior que isto foi Vivi usar história antiga do Belo pra se fazer de vítima e também pra queimar a imagem dele,falando suas mentiras em rede nacional,um papel bem sujo da parte dela.
    Quanto à briga com Nicole jogou bem pesado,pois enquanto Nicole a chamava de gorda,comelona e outras bobeiras,Vivi jogou mais sujo ainda a chamando de puta,piranha,safada que se vende pros homens e coisas piores pela qual merecia um belo processo.
    Nicole parou de votar nela e tentou fazer as pases através de Gretchem e de Simone,mas Vivi continuou votando em Nicole e trouxe coisas do passado pra jogar na cara dela.
    Vivi é cínica e se garante pois sabe que tá ganho pra ela,mas mesmo assim quer aproveitar seus fãs doentes e imorais pra acabar com Nicole e outros que não estão do seu lado como o simpático Diego que poderia estar na final,pois era o mais animado junto com Nicole.
    Até este encosto vira casaca da Roberta vai acabar ficando no jôgo graças aos votos da torcida imbecil,e desanimar mais ainda da gente assistir.
    Nos tira o gôsto até em assistir o programa sabendo da final e conviver com uma turma de porcarias.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, a unanimidade é burra. Que bom que temos opiniões divergentes aqui e sobre o blog. Mas fico feliz por ver que a maioria pensa como eu, inclusive concordando tbém como eu com o que se lê aqui no blog, salvo raríssimas exceções. Texto para mim, claro, objetivo e esclarecedor. Nota mil pro blogueiro.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo das18:14hs, vc deve frequentar o blog do Homero, né? Porque vc tem a mesma maneira de se expressar e xingar Viviane. Sinto muito por vc, é tão sem educação qto ele. Seja feita suas palavras em relação a vitória de Viviane. Pra mim ela e Felipe deverão estar na final. Só um adendo, não faço parte de máfia nenhuma e não estou ligada a nenhuma escola de samba. Simplesmente torço e voto para Vivi campeã. Sandra

    ResponderExcluir
  7. Haja paciência, viu! Tem gente que não sabe viver em paz.
    Num ambiente como este, um blog que transmite tanta energia positiva, não haverá de ser afetado por pessoas tão maldosas. Luz, sempre!

    Olivia RC

    ResponderExcluir
  8. Achei o Anônimo ali de cima agressivo e exagerado, mas em uma coisa tenho que concordar. Não consigo entender esse papo de imparcialidade das pessoas. Os textos daqui são claramente feitos para defender alguns participantes e queimar outros, então procurem o significado de imparcialidade antes de falar besteira. E por último gostaria de entender como as pessoas ainda não sacaram o joguinho sujo do Felipe, todos os eliminados e a maioria dos participantes já sacaram e só a torcida está cega. Esse negócio de só votar em homem não tem nada de cavalheirismo, ele quer eliminar os homens para ganhar todas as provas e prêmios, é tão absurdamente óbvio isso que não consigo acreditar que tenha gente que ainda caia no papo dele, nem o Britto mais cai!

    ResponderExcluir
  9. Quero só deixar uma coisa clara sobre meu comentário anterior: não foi uma crítica ao blog, todos os blogs têm sua torcida, nenhum é imparcial, isso é normal. Minha crítica é às pessoas que vêm aqui comentar e falar de imparcialidade, provavelmente sem saber o que significa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Ricardo?
      O blog, enquanto pesquisa e divulgação é imparcial.
      Eu, o admin, não emito opinião sobre minhas preferências. Qualquer comentário a favor ou contra algum participante eu publico, a não ser que seja algo ofensivo.
      As opiniões dos convidados são deles, se também não ofenderem ninguém.
      Fico agradecido ao Frank Killer pelos textos ao OPINIÃO. Tomara consiga outras pessoas qualificadas para escreverem também, independente da torcida.
      Só não quero textos fervorosos...
      Cara, obrigado mesmo por não abandonar o Votalhada e participar constantemente.
      Abraço.

      Excluir
  10. Corrigindo então, o Votalhada é imparcial, o Frank Killer e seus textos que não.
    E hoje, pela primeira vez expressarei minha torcida aqui, hoje sou #FicaNicole porque ela me faz rir muito e tenho dito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela vai ficar...
      Me passa teu e-mail de contato? Pode ser? Manda para contato@votalhada.com.br.
      Abraço.

      Excluir
  11. Ricardo, ela ficará. Torço por Viviane, mas consigo enxergar a realidade. Nicole sem duvidas nenhuma tem torcida , apesar de apontar constantemente que torcedores de Vivi são fanáticos, vejo fanátismo em vcs também. E é assim mesmo, tem que ter contra e a favor, pra ficar legal. Abraço Sandra

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.