26 agosto 2012

OPINIÃO: Laurita Bernardes


As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do autor das mesmas e não expressam necessariamente as da administração do Votalhada.

Texto recebido de Laurita Bernardes
25/08/2012


Fazenda, Mudanças Já


Muito já foi falado sobre Vivi e Nicole, e sobre esta péssima edição da Fazenda.

Li uma vez, dizem que não é verdadeiro, mas bem que poderia ser. Quem idealizou o BBB foi um cara que estava de férias de inverno num Hotel numa montanha, distante da cidade.

Uma nevasca isolou-os, ficaram sem energia e sem comunicação. A proprietária do Hotel pediu então que economizassem tudo. Ficaram vários dia confinados no Hotel.
Ele percebeu então a mudança de comportamento dos hóspedes, (de diferentes nacionalidades) uns irritadiços, chegando ao extremo, outros medrosos, outros solidários, outros egoístas e assim por diante.

Pensou então como seria confinar pessoas que não se conhecessem, de diferentes regiões dentro de uma casa em busca de um prêmio.

Este é o Formato do BBB.

Através das entrevistas com psicólogos, pessoas da equipe e da famosa Cadeira Elétrica escolhem os participantes de acordo com os perfis que lhes interessam:

Barraqueiros, Verdadeiros, Falsos, Fofoqueiros, "Plantas", Egoístas, Narcisistas,  Modestos, Calmos, Afoitos, Exagerados,, Beleza Física e outros mais.

Essa miscelânea de características está sempre presente nas Edições.

As inovações no BBB como o Big Fone que o público toma conhecimento antecipado do teor foi uma que deu certo. É sempre aguardado pelo público com muita ansiedade

Já a do participante sair da casa para o carnaval, viram que não dava certo, cortaram

A Fazenda tem o formato diferente.

A escolha dos participantes são pessoas famosas em diferentes profissões, mas que possuam estes perfis acima citados.

O fato de serem pessoas conhecidas do público e entre si é, a meu ver, um fator negativo.

De antemão o público já tem simpatia ou não pelos participantes, mas muitas vezes se surpreende positiva ou negativamente a respeito. E os próprios já entram com alguma coisa a favor ou contra alguém. E já vem com uma bagagem conhecida de alguma parte do público. Não permitindo a formação de grupinhos na base da surpresa.

No meu ponto de Vista a direção da Fazenda deveria escolher seus participantes por regiões.

Assim:

Escolheriam uma celebridade de uma cidade que não fosse muito conhecida nacionalmente.

Quantas vezes somos surpreendidos por descobrirem pessoas talentosas em diversas áreas que já faziam sucesso a anos mas só em sua cidade.

Acho que assim o público teria mais surpresas ficaria bem mais interessante por não se conhecerem, e mudando também no que comentei no A fazenda que agradaria ao Público,  e várias mudanças que outras pessoas também já disseram .

E nesses 5 anos de programa, nunca li nada de relevante em relação ao Brito . Se vi umas três pessoas dizendo que gostam dele como apresentador foi muito.

A mudança de apresentador também seria um ponto positivo para o programa.

Carelli já mostrou que não sabe messssssmo fazer um RS.
Nesta reta Final essa mudança deixando Leo sozinho e os outros no celeiro na sede foram para selar sua incompetência.

A audiência deste ano foi muito abaixo do esperado. Portanto:

Fazenda, Mudanças Já.



Laurita Bernardes - @LauritaBernarde
lauritabernardes@votalhada.com.br

------x------

Escreve bem e deseja participar desta coluna OPINIÃO? 
http://votalhada.blogspot.com.br/2012/08/opiniao-colaboracao.html



   

8 comentários:

  1. Muito bom !!!! Gostei muito do seu texto !!!! Também concordo com as mudanças na Fazenda!!! Começando logo e urgente com o diretor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa colocações.

    Esse ano eles não deram sorte, pois não tiveram uma participante que conquistou o público, como a Joana Machado, então, caíram no que você falou: conhecidos com prós e contras. Ninguém brilhou, nem a Nicole, como alguns forçam em querer colocar. Pra mim gente barraqueira não tem ibope. Ao menos pra mim. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. concordo !!! tanto o carelli da fazenda como o boninho na globo já deveriam ter saído da direçõ dos RS faz tempo!!
    prazo de validade vencido.

    o fracasso do BBB12 foi uma amostra disso.e a fazenda 5 idem.

    os participantes entram pra jogar e se escondem (suas personalidades)mas quando a direção do programa é ruim a coisa só tende a piorar!

    queria muito o alexandre forta como diretor de RS quem sabe um dia isso venha a se tornar realidade.

    ResponderExcluir
  4. òtimo texto, Laura, mas ainda bem que nessa fazenda tem a minha rainha Vivi, se não a gente estava perdida

    samba Vivi

    bjo Laura, nos encontramos no Tevescopio, rsrs

    Edina

    ResponderExcluir
  5. Laura, concordo com tudo. Só acrescentaria que, assim como o Big Fone, o segredo do baú deveria ser revelado para o público ANTES da prova. Este seria um modo dessa produção de mostrar respeito aos telespectadores.
    De qualquer forma,estou feliz pq a minha preferida está na final! Vivi campeã da A Fazenda 5!

    ResponderExcluir
  6. Não sou dotado de uma boa neurolinguística, mas em poucas palavras tenho certeza que gostaria que a Viviane saísse vencedora desta edição 5, até pq os outros participantes são fracos e escondidos dentro de uma neutralidade axológico no jogo, fazendo transparecer uma falsidade. Minha opinião.
    Luciano-ZS-Porto alegre

    ResponderExcluir
  7. Tmabém concordo com o texto, as esperadas novidades no programa foram uma decepção, deixando o cargo de fazendeiro enfraquecido, provas muito parecidas, nítida proteção a uma participante, quanto ao Britto, mesmo com aquele jeito dele, diminuiu muito a participação, ele praticamente narra o que estamos vendo, acho que mexeram no que estava dando certo, acredito que a próxima vai ser bem melhor. Pelo menos não teremos uma barraqueira na final, rss

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o texto,britto jr ja deu o que tinha que dar,a nitida preferencia por nicole bahls acho que denegriu um pouco a imagem da record,por exemplo o bial sempre preferiu as mulheres mais bonitas mais ficava só nisso a edição não favorecia elas´por isso,a record tem muito que aprender por que tenho certeza que muita gente não vai olhar a fazenda 5 por causa desse desrespeito com o povo,por que o que era para ser um entretenimento virou uma palhaçada que estressou a maioria das pessoas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.