14 agosto 2012

OPINIÃO: Laurita Bernardes


As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do autor das mesmas e não expressam necessariamente as da administração do Votalhada.

Texto recebido de Laurita Bernardes
14/08/2012


A Fazenda que agradaria ao Público


A Fazenda tinha tudo para ser um programa de muito sucesso, com uma audiência bem significativa, votação expressiva e uma gama de Patrocionadores de peso. Mas vários fatores contribuem para o fracasso de público, a provável insatisfação das empresas que entraram com o patrocínio.

A qualidade do programa está no cenário da Fazenda com suas belezas naturais, a diversidade dos animais e as provas muito bem elaboradas e as tarefas dos peões.

A lida com os animais, com a estrutura da sede, da fazenda em si, fazem com que a dinâmica do jogo se volte para realidade do dia a dia. Isto permite ao público e a cada participante conhecer  a forma de tratar, cuidar de cada animal, estar frente a frente com os benefícios proporcionados por eles. Nesta edição as Lhamas deram um toque pitoresco, pelo seu jeito peculiar de ser, brincando com os peões e com suas cuspidas,fazendo ser o animal um tanto temido pelos participantes, proporcionando cenas hilárias.

O poder da Chave é uma estratégia do jogo muito bem bolada, mas que caiu na desconfiança do público. Se houvesse transparência, o público tomar conhecimento antecipado do conteúdo dos envelopes teria sido uma grande jogada da produção.

Outro fator negativo é a Mentira do R7, 24 horas. Eles tiram do ar a cada atividade, cada fato que lhes interessa mostrar somente na edição. A entrada de Théo Becker por um dia, tiveram a audácia de deixar o público sem a transmissão por quase 24 horas. Se esta estratégia é com a finalidade de aumentarem a audiência do programa, dão com os burros n'água. O que aconteceu durante uma noite e um dia fica resumido em alguns minutos de edição. Conseguem sim irritar mais ainda o público e aumentar a desconfiança na emissora.

Que diretores de RS, tanto Boninho como Carelli tentam "manipular", com provas, numa tentativa de direcionar a algum participante que lhes interessa que continue no jogo, é fato. Pois aqueles que causam polêmica, proporcionando repercurssão tanto na mídia como no público, evidente que queiram sua maior permanência. Com uma diferença, Boninho em determinada hora do jogo começa a "queimar" nas edições mostrando as verdades. Com uma forma que agrada muito ao público, que não existe na Fazenda. Mostra uma cena do participante se mostrando de uma forma, por exemplo, dizendo que não faz fofoca, que é verdadeiro e em seguida a cena do mesmo participante se mostrando realmente como é, falso, falando pelas costas. O Público adora isso. Vibra.

É de conhecimento público que a Record é uma emissora poderosa financeiramente. Deveriam investir mais nos cenários, contratar figurinistas e cenógrafos de bom gosto e com criatividade, porque os figurinos são de um mau gosto gritante e poucos cenários são bonitos e nos chamam a atenção.

O dia seguinte das festas deveria ser novamente sem tarefas dos participantes, para que eles pudessem aproveitar mais, ficarem até mais tarde proporcionando assim uma diversão maior para eles e uma distração para o público que adora acompanhar as festas até o final.

Este ano inovaram com uma excelente prova de resistência ( de pouco tempo) que deveria na próxima edição ter mais vezes. Demonstra a garra do participante, prende o público, numa expectativa de ver o vencedor.

A direção deveria dar mais atenção e respeito ao público pois este é que lhes dá audiência, é o que vota.

Um parâmetro a ser visto é o Tevescópio, o maior e mais frequentado Blog de comentaristas de BBB e Fazenda. Existe uma diversidade de comentaristas de todo o Brasil, opinando sobre os participantes sobre a emissora.

"Ouvir" o público sempre foi uma característica fundamental de Marketing.

O ideal seria PVV onde existe a opção de escolha do que se quer ver e não obrigados inúmeras vezes a assistirmos a banhos e cenas que não nos agradam.

A escolha do elenco deste ano ano deixou muito a desejar. Não existe ali um participante sequer que tenha carisma, que faça o público vibrar, se emocionar. As duas protagonistas desta edição são sem dúvida Viviane e Nicole.

Viviane sempre foi uma Rainha de Bateria de sucesso e querida pelas comunidades do samba. O fato da traição de Belo, que foi bastante divulgado e comentado na época deu a ela um fator importante na preferência. O público feminino não perdoa traição e abraça a mocinha traída. Mas se o comportamento dela dentro da Fazenda fosse de uma mulher falsa, fofoqueira, tudo isso teria caído por terra.

Nicole, se destaca pela sua palavras e atitudes, "sem noção" engraçadas mtas vezes. Mas sua forma apelativa desagrada ao grande público. As brigas com Vivi colocaram as duas em evidência.

Uma coisa é certa, Carelli quer Vivi e Nicole na final ($$$$$$$)
Cabe ao público a escolha certa.



Laurita Bernardes - @LauritaBernarde
lauritabernardes@votalhada.com.br

------x------

Escreve bem e deseja participar desta coluna OPINIÃO? 
http://votalhada.blogspot.com.br/2012/08/opiniao-colaboracao.html



   

30 comentários:

  1. Laura, parabéns. O seu texto é perfeito, a Record brinca de fazer RS e nós gostamos de brincar de assistir. Gosto de ler seus comentários no Teves e estou sempre lá e aqui. Parabéns. MiriamBH

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Texto.
    É exatamente como eu penso.
    E já que a disputa parece ser mesmo entre Viviane e Nicole, que vença a Viviane.
    O R7 realmente é irritante. E a Record tem a cara de pau de dizer aos quatro ventos, que é o melhor RS do Brasil e o mais "Transparente". Parece Piada. E é.

    ResponderExcluir
  3. Estou totalmente de acordo com este Texto.
    A Record infelizmente parece uma TV amadora.
    Erra em vários ítens importantes de um RS a começar pela escolha do elenco.
    E ainda tem a cara de pau, de dizer que A Fazenda, é o melhor,o maior e o mais transparente RS do BRASIL !
    A Direção do Programa deve achar que o povo brasileiro é burro.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito concordo em tudo.
    Temos que parar ser um povo gado, a recópia não pode manipular como vem fazendo a favor da Nicole.
    Isso faz que gostemos a cada dia mais da Viviane, que vem conquistando o Brasil inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk sofri muito quando o Belo foi preso e a vivi chegava de jagaur para visitá-lo. Que companheira hein? realmente a índia véia tem estoria. Vc não responde pela opinião do Brasil inteiro!!! alguns tem memória fraca, outros não viu? e também esse negócio de fazer estupidez com animais me deixa apavorada, fico até com raiva viu?

      Excluir
    2. Com certeza a Vivi já está no coração do povo Brasileiro e tem uma galera boa lá na Argentina torcendo por ela tbem....
      Se a Record tiver de fato manipulando as coisas pra defender a descontrolada e hipócrita de Nicole, com certeza a próxima edição não terá audiência nenhuma...Vivi foi sempre a mesma do começo ao fim....adooooooooro e fora que é linda, diferente de algumas mulheres masculinas que se sentem.....hahahaha

      Excluir
    3. A verdade é uma só Vivi já está no coração do povo brasileiro...mulher forte, determinada e não se deixa influenciar, diferente de Nicole que abraçava e beijava Viviane e no dia seguinte se reunia com Penelope, Vava, Diego pra falar mal da Vivi....ridícula.....amo Vivi e sei que ela já ganhou esse prêmio.....

      Excluir
  5. Valeu Laurinha

    Livre

    ResponderExcluir
  6. Magnífico!
    Mas, sabe, não consigo achar graça em nada que Nicole diz ou faz?! Esta donzela mente, que nem sente! E ainda existem pessoas que admiram seu mundo "fantástico", onde sua realidade é a sua própria mentira.
    Alguém aqui já imaginou, Robertha chegando bem de mansinho, com seu charme dengoso, lá na final abocanhando os 2 milhõezinhos!

    Olivia RC

    ResponderExcluir
  7. A Record tem muito que aprender em matéria de transmissão de tudo, não só de RS, é tanta falta de profissionalismo, que as vezes tenho a impressão que estão começando. Quanto aos participantes, gosto da Nicole, e comecei a gostar por causa da atuação dela. RS com gente boazinha, que ama todo mundo, que ainda por cima é covarde, fake, e (pasmem) donos da verdade. Desculpe, mas gente assim. não me interessa. Gosto de gente de verdade, que se incomoda com preguiça num ambiente que todos tem uma função, que não se deixa enganar e denuncia os mascarados. Por essa e por outras, Nicole campeã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soooooonha, vai sonhando. Sonhar pode....rs....

      Excluir
    2. sonhando não, votando!

      Excluir
  8. perfeito.. clap, clap, clap....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplaudo junto com vc. Lindo texto, Laura.
      A Record não respeita o público.

      Excluir
  9. Perfeito.. Laurinhaaaaaaaaaaa... clap, clap, clap...

    ResponderExcluir
  10. me desculpe mais lugar de concurso de samba e na sapucai , outra coisa vali nao e namoro na tv portanto viviane tem 36 anos e bem grandinha e quer a real nao sei quem traiu quem nem da minha conta na fazenda e o seguinte viviane se omitiu covardemente ontem em relaçao as fichas felipe agride animais e um troglodita nas provas e nao admite perder assim como simone quem quer fazer pressao nao e a record e sim escola de samba mafia e torcedores fanaticos

    ResponderExcluir
  11. ali n e sapucai tao puco tenho rainha em RS o que acontece e que felipe e sim um cara que so quer ganhar e vira um troglodita se nao assim como simone ontem fiquei passada com a atitude de viviane que se omitiu em relaçao as fichas e nao e a record que faz pressao e sim escola de samba mafia frango a passarinho e afins outra coisa para mim felipe devia ter sido expulso quando maltratou a lhama . nao concordo com seu post ganhar no tapetao todo mundo quer e sorry ali ontem foi um show de falsidade . prefiro nicole bahls . outra coisa se for pensar depois das fofocas com a gretis foi e e sera muito bom para viviane nicole no RS outra coisa em relaçao a viviane nao sei quem traiu quem e ali nao e namoro na tv obrigada inte

    ResponderExcluir
  12. Laura, adorei seu texto,corretíssima, mas na minha humilde opinião não queria esse final,não queria que a Nicole na final, ela não merece ,mesmo...

    ResponderExcluir
  13. Valeu Laura! Te acompanho no teves, sempre na moita. Pq tem horas que aquilo pega fogo. Kkkkkkkkk . Concordo com vc, a Record poderia ser um diferencial com A Fazenda, mas não sabe aproveitar aquele cenário lindo. As festas são mal produzidas e as roupas um horror! Essa proteção da emissora com Nicole já me cansou. Perdi a vontade de assistir a edição. Acompanho com vcs lá no teves, me divirto e dou muitas risadas. Torço por Vivi, e não gostaria de ver Nicole com ela na final. Mas fazer o que, né? Vamos que vamos. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, não vejo a Record protegendo a Nicole, eles exibem muito mais a Roberta e escondem a preguiça dela viu? O que a emissora pode fazer para ajudar a Viviane? Ela é sem sal nem açucar, velha, grosseira até com os animais, humor zero e omissa na minha opinião uma ameba!!!

      Excluir
  14. Lindo texto Laura. Realmente esta questão da transparência deixou a desejar, o discurso é um mas a prática é outra. Me permito ir um pouco além para colocar que essa insistência em dar destaque à Nicole para forçar uma história de protagonista e antagonista apenas criou desconfiança e queda de audiência pois diversas pessoas que conheço, me incluo também, deixaram de assistir as edições pela manipulação e edição tendenciosa. Vejo como voce uma final de Vivi e Nicole, muito contra minha vontade pois acho que Nicole, junto com Penélope e Diego, foram os piores desta edição. Para finalizar ressalto que os comentaristas do Teves, incluindo voce, dão um show nos blogueiros e colaboradores do site do R7.

    ResponderExcluir
  15. LILI- 15 de agosto de 2012-Só mesmo um idióta não percebe que a Nicole passa o dia fazendo capanha contra os outros e apologia de si mesma. Antes usava os baba ovos da Penélope, Diego e Vavá, e agora, como não tem mais ninguém manipulável pra ouvi-la, usa as coitadas das cabritinhas.Se acha a única pura, verdadeira e amiga e assim vai julgando todos e manipulando esses imbecis que ainda torcem e acreditam nela. Torcer por alguém só porque nos faz rir é o fim da picada. Éla é realmente um bobo da corte que está aí pra enganar os manipulaveis.

    ResponderExcluir
  16. Laura

    Gostaria de lhe dar os parabéns, pelo maravilhoso texto.
    Nele você traduz todo o meu pensamento.
    Concordo com você em tudo
    Mais uma vez Parabéns
    Bjx
    Xeretta

    ResponderExcluir
  17. Laura

    Ta gastando.... texto lindo objetivo
    beijos querida muito bom ver vc aqui comentando
    Mais se sabe que eu sou Nicoli

    Alexandra

    ResponderExcluir
  18. Laura, parabéns!
    Nessa fazenda realmente o elenco
    deixou a desejar.
    Seu texto é perfeito.
    Dile

    ResponderExcluir
  19. adorei o seu texto, fico orgulhosa de ser sua amiga, mesmo que virtualmente, e fiquei muito feliz de vc citar o Tevescópio , e fazermos parte desta familia tevescopiana...

    parabens pelo texto

    ResponderExcluir
  20. Aeeee Laurita

    minha Laura Dourado

    rumo a Vivi campeã

    lindo texto

    clap clap clap...

    bjão Edina

    ResponderExcluir
  21. Adorei o texto. Da moita acompanho o Teves, e aprecio muito seus comentários. Espero que algum estagiário da recopia leia esse texto, e avise aos diretores que o programa está o ó,kkkkkkkkkkk!!!! Parabéns pelo que escreveu!!!!

    ResponderExcluir
  22. Acredito, sim que esteja tendo uma proteção gritante em relação a Nicole, já comentei isso em outros blogs, apontando varias incoerência de Nicole que o programa tenta nos mostrar de outra forma, como já falaram anteriormente a edição do programa tenta enfiar Nicole goela abaixo, então por esse e outros motivos o telespectador chega ficar irritado com total descaramento. É tão nítida a proteção com a participante Nicole que até minha mãe que nunca tinha assistido ao programa estava assistindo o dia da ultima votação em que colocou Simone, Felipe e Roberta na roça e durante a programação me perguntou por que só mostravam a Nicole, gente fiquei pensando minha mãe nunca tinha assistido e percebeu...
    Em uma sequencia aparece uma edição muito distorcida que muitos ficaram indignados, primeiro mostram a briga de Felipe e Nicole, onde mostram uma cena de Chayene que no caso desmentiria Felipe, então Felipe a chama de fofoqueira e não mostraram nenhuma cena de Nicole fofocando, e olha que não ia faltar cenas...
    Em seguida tivemos que engolir Brito Jr com toda sua falta de sal falar que os peões deram um gelo em Nicole ???? fiquei tentando enxergar isso nas imagens mostradas onde????
    E e logo depois mostram Nicole deitando para dormir com um fundo musical e tudo mais... Gente o que foi isso a produção tentando transformar Nicole em vitima a qualquer custo.
    Não consigo entender como toda uma produção de um programa aceita uma situação chegar a esse ponto, pois acredito que já deve ter chegado ao conhecimento de produtores do programa esses comentários que estão em todas as redes sociais. Acredito também essa edição de a fazenda perdeu e muito com essa obsessão em querer transformar um participante em protagonista a qualquer custo, querendo fazer nos telespectadores acreditar em edições onde tentam transformar uma pessoa sem argumentos, que vive gritando ser verdadeira, mas que passou boa arte do programa falando mal de todos pelas costas, e vive fazendo cenas com os animais. Eu penso que quem é verdadeiro não precisa ficar gritando a todo tempo ou por qualquer briga, quem é verdadeiro é no dia a dia por suas atitudes e ponto final. Não precisa falar que fulano ou ciclano maltrata animais pra enfatizar seu afeto pelos mesmos. Uma pessoa é o que é naturalmente sem precisar gritar dia a dia “EU SOU DE VERDADE” assim vira clichê e de tanto falar, ou melhor, gritar, tem gente que acaba ate acreditando...
    Agora se se a intenção do programa com tanta proteção é criar esses comentários na net parabéns, mas se é para alavancar audiência o tiro saiu pela culatra, acredito que o programa teria sido muito mais divertido sendo imparcial mostrando momentos legais de todos os participantes e não focando só nas brigas e tentando transformar um participante em protagonista a qualquer custo... Com isso perde os telespectadores, mas muito mais perde a emissora, nesse ponto Record ainda tem muito a aprender com sua rival Globo. Eu começaria trocando de imediato o apresentador que sem graça e carisma deixa o programa com emoções sempre “pra daqui a pouquinho”, emoçoes que nunca chegam...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.