21 agosto 2012

OPINIÃO: César


As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do autor das mesmas e não expressam necessariamente as da administração do Votalhada.

Texto recebido de César
julioss12@hotmail.com
20/08/2012


Olhem minhas qualidades!

É clichê dizer que a maldade está nos olhos de quem a vê. Desculpem-me pelo clichê então, mas pra mim isso resume quase tudo para essa temporada de A Fazenda.

Foi um baita e espetacular casting, conseguiram juntar pessoas aptas para "causar" em um programa de entretenimento. O que foi bom para a emissora e para o público. A palavra Reality show é composto por outras duas palavras: Reality e Show (obviamente, rs). Acredito que os leitores saibam a origem das duas. Eu particularmente gosto da realidade, ela é boa, mas se só ela fosse bastante para satisfazer minha sede, eu não ligaria a TV, se vivesse na Roma Antiga da época dos gladiadores, eu com certeza iria ao coliseu, ver uma sangrenta e espetacular luta pela vida.

Hoje não precisamos da agressividade dos tempos antigos, a tecnologia nos proporcionou doses pequenas e seguras de entretenimento, e isso é bom para a sociedade num todo. No entanto creio que o reality show foge um pouco do entretenimento convencional. Reality Show não é ficção, se não viriam scripts ensinando o que haveria de ser dito ou sentido, o que não acontece nesses de disputa por prêmios.  Esse entretenimento é realidade, mas também não deixa de ser um show. Se passa na televisão, se entretêm, logo não pode ser só realidade.

Realidade é o que vemos na rua, em casa, na faculdade, no trabalho.
Show de Realidade é um programa de TV, com cenários, andamentos, regras, mas que mostra sensações reais. Isso é ótimo.

Infelizmente existem pessoas que acham que estão na frente da TV para julgar valores morais. São juízes com martelos e togas, reprovando o que lhes irrita, e aplaudindo o que lhes agrada. O que eles não sabem, é que esse julgamento que eles fazem, demonstram quem eles são por dentro. Quem repudia o choro, é por que não gosta de choro? Quem repudia o sorriso, é por que não gosta de sorrir? Não, meus caros. Ao fazer os julgamentos eles tentam demonstrar os valores que eles gostariam de ter. Ninguém vai chamar a Nicole de vulgar, se não quisesse demonstrar explicitamente que é contra a vulgaridade.

Os corações mais inocentes foram os mais incompreendidos, a história não nos deixa mentir. Quem torce contra um participante que é “cobra”, “forçado”, “bonzinho demais”, “rabugento” diz explicitamente que é contra aqueles comportamentos. E é nesse ponto que vemos que nem sempre a maldade está no coração do outro, está nos olhos atentos que assistem. Se quero potencializar minha aversão a fulano, quero que todos me vejam repudiando certas ações, quero uma seta com luzinhas piscando apontando pra mim, e dizendo que sou contra certo aspecto.

Bom, isso é divertido para a grande maioria do público, mas pra alguns não. Alguns focam nos acontecimentos, quem movimenta mais o jogo, quem o torna mais espetacular. Alguns não pretendem exaltar suas qualidades, pretendem apenas se entreter. Desculpem-me pela sinceridade cortante mas... Prefiro mil vezes ver um gladiador lutando, do que ficar atirando flechas no leão por acha-lo desonesto, ou agressivo demais. O leão também tem coração, e por mais que pareça agressivo, “pólvora”, está sendo sincero na luta, tenta conviver bem, mas sua natureza é rugir, é atacar. Viva o leão então, sincero, lindo.
Sem ele não haveria espetáculo de realidade, não teria Reality Show, seria só ficção.

César - julioss12@hotmail.com
------x------

Escreve bem e deseja participar desta coluna OPINIÃO? 
http://votalhada.blogspot.com.br/2012/08/opiniao-colaboracao.html



   

35 comentários:

  1. É óbvio que O LEÃO do seu texto é a Nicole ou Nicobra. Mas ela a maior ficção deste programa, cria intrigas que não existem, julgas as pessoas equivocadamente. Ela só quer ser a versão feminina do Théo Becker. Quer causar para ser lembrada. Bobo é quem acredita nessa LOUCA, ou melhor ESPERTA.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns césar lindíssimo o seu texto. Não entendi q/ vc tá puxando brasa pra sardinha de ninguém, simplesmente achei incrível,muito interessante e concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  3. SE O LEÃO QUE VOCÊ SE REFERE É UM LEÃO FALSO, FOFOQUEIRO, DISSIMULADO, MAL EDUCADO, UM LEÃO QUE VENDE ATÉ A LEOA MÃE DELE POR CAUSA DESSES DOIS MILHÕES E AINDA FICA COM HIPOCRISIA DIZENDO QUE OS OUTROS LEÕEZINHOS É QUE SÃO ASSIM, ME POUPE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAZ, desculpe, mas o próximo comentário com CAIXA ALTA não vou publicar, ok? Leia as regrinhas abaixo e procure na rede por "Netiqueta".
      Abraço.

      Excluir
    2. LILI- SÃO PAULO, 21 DE AGOSTO DE 2012

      O maior problema desse Leão ao qual vc se refere, não é a forma agressiva que usa para tratar as pessoas, nem mesmo a falta de educação( embora seja desnecessário), mas sim as mentiras e falsidades, pq as pessoas que estão assistindo não são cegas e nem idiotas, sendo assim, percebemos a tentativa suja do leão de tentar manipular as pessoas, e o pior é que as vezes consegue.

      Excluir
  4. O Leão se defende ou ataca por puro instinto.A Leoa a qual está se referindo,aliás Leoa não - Cascavel,não o faz por instinto e sim como puro e estrito ataque.Nem mesmo como defesa pois o faz pelo simples fato de "tentar" desmoralizar seu oponente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili- São Paulo 21 de agosto de 2012

      Conordo,é isso mesmo, pena que algumas pessoas não percebem ou não querem perceber pra não dar o braço a torcer.

      Excluir
  5. Vinícius Roque21 agosto, 2012 16:10

    Melhor texto crítico q eu já li neste blog. Concordo com cada palavra q tu disse. Qro ver os leões, e nao gatinhos.

    ResponderExcluir
  6. Lili, eu sinceramente, acredito que os torcedores de Nicole também enxergam tudo o que nós enxergamos( dissimulação,maldade nos julgamentos, se sente a dona da verdade absoluta) mas existe um Q de rebeldia. Somente pra ser do contra, do convencional... É notório que Viviane já era a preferida na primeira semana, então, quem se colocou contra a queridinha do público? E aí começou os contra e a favor de cada uma. O que eu acho até legal! Sem essa de já ganhou. Acaba com a graça. O gde erro da Nicole, na minha opinião, é ter a língua gde. Ah, e é visível e notório, que a moça tem problemas psicológicos. Mas isso já independe de sua vontade. Abraço . Sandra

    ResponderExcluir
  7. PARABENS CESAR BELISSIMO TEXTO...

    ResponderExcluir
  8. cezar voce precisa assistir o filme advogado do diabo.

    ResponderExcluir
  9. entra na jaula desse leão lindo e sincero, depois de ser atacado por ele (nicole), voce me conta a diferença de
    ficção e realidade.

    ResponderExcluir
  10. entra na jaula desse leão lindo e sincero por um dia , depois de ser atacado por ele voce me conta.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde!

    Por sua imponência e por estar no topo da cadeia alimentar dos ecossistemas onde existe, o leão é tradicionalmente tido como o rei dos animais, símbolo de majestade, poder, sabedoria e justiça, mas também de avidez, soberba, orgulho e tirania. Caçam por meio de emboscadas e costumam sufocar suas presas mordendo-as no pescoço.
    Excluindo-se do trecho acima: símbolo de majestade, poder, sabedoria e justiça, no restante a descrição se encaixa direitinho ao seu leão/leoa.
    Os leões só atacam em bando. Isto explica a necessidade do seu leão/leoa estar sempre buscando aliados - arrimo -para armar suas emboscadas - fofocas, intrigas, mentiras.
    Detalhe: o leão é tido como o maior predador no reino animal, porém existem outros animais que possuem força maior que a dele. Por ex.: Força da mordida do leão, não chega nem aos 600 kg. Força da mordida de um tigre: mais de uma tonelada.
    Personalidade: o leão, quando encontra filhotes de outros leões, ele os matam, por medo da concorrência. Já o tigre até permite que filhotes se alimentem de sua caça.
    Vá em frente com seu leão (leoa),e eu sigo com meu tigre.

    Olivia RC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástico!!

      Excluir
    2. Amei Olívia RC, sempre sagaz em suas opiniões! Estou esperando o seu texto, com sua visão sobre o jogo. Diante deste leão( leõa) descrito no texto, também sigo com meu tigre ou( tigresa). Abraço Sandra

      Excluir
    3. PERFEITO!!!

      Excluir
    4. Obrigada, Sandra!
      Você também não fica atrás. Retribuo o elogio.
      Prefiro ficar mesmo na defensiva aguardando o ataque adversário. Lembro-me das palavras de meu pai: "Deixe que seu adversário denuncie sua posição ao mesmo tempo em que você oculte a sua. Determine seus padrões de ataque e de defesa, descubra seus pontos vulneráveis. Comparadas a nossa força com a do adversário, temos 90% garantidos para uma vitória."
      Meu pai, meu herói! Sempre agiu com sabedoria. Guardo, até hoje, uma cadernetinha com todos os conselhos e lições que passava a mim e meus irmãos. Saudades!!!

      Olivia RC

      Excluir
    5. Olívia, excelenteeeeeeeee

      Pq vc não escreve um texto aqui tbm? vc escreve mto bem.

      Excluir
  12. entra na jaula desse leão lindo e sincero por um dia, sorria pra ele, faça carinho na jubinha dele, mais nunca de as costas para ele.É nessa hora que ele gosta de atacar com insultos e defamações, depreciando as suas vitimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mto interessante sua comparação!!!
      parabéns
      Att. Ana paula

      Excluir
  13. Concordo com tudo!Muito bom o texto!

    ResponderExcluir
  14. marilda parabéms pelo seu comentario não presisa nen passar um dia com a leoa apenas 2 minutos.

    ResponderExcluir
  15. Marilda esse leão achou que imitando o outro leão da quarta edição ganharia so que a outra leoa tinha base pra ser leoa era agredida primeiro apenas se defendia por isso votei pra ela ganhar essa ai tenho nojo do jogo sujo dela.

    ResponderExcluir
  16. Perfeito!

    Se me permite... passo adiante !!!

    ResponderExcluir
  17. Ao contrário do LEÃO, sou sincero, verdadeiro e coerente. Não uso nomes disfarçados para chamar as pessoas. Vou direto ao ponto A NICOBRA (LEÃO)é a jogadora mais mau-caráter da história deste programa, e quem a admira é mais mau-caráter que ela. Boa sorte na jaula, querido!

    ResponderExcluir
  18. LILI-São Paulo 21 de agosto de2012

    Depois de ter lido tantas imbecilidades em alguns sites sobre essa edição da Fazenda, de estar vendo tanta manipulação dessa medíocre tv record e de estar vendo esse"asno"que leva o nome de Nicole, sim pq pra mim ela tá mais pra asno do que pra leão, soa como um bálsamo ler esses comentários acima. Parabéns Sandra, Marilda, Olivia , Marla e ao anônimo, vcs me fazem acreditar que nem todos concordam com a falta de carater da Nicole nesse jogo.Que alívio!

    ResponderExcluir
  19. Todo RS tem que ter um vilão, claro sempre maldoso e o vilão dessa Fazenda 5 é sem dúvida Nicole. Ainda nem que vilão não ganha programa.

    ResponderExcluir
  20. O leã´que com certeza se refere é Nicole, mais nem de perto ela chega a ser um Leão. O leão é íntegro, não é mau carater, não é falso, é valente difente da Nicole que adora fazer intriga fofocando de um peão para o outro e quando consegue a briga se faz de vítima. Não assume o que fala. Quanta bobagem em um só texto

    ResponderExcluir
  21. Se o leao fosse como Joana Machado verdadeira, tudo bem mas UM LEAO falso e dissimulado como NICOLE...

    ResponderExcluir
  22. Bla bla bla wiskas sache... Antes de postarem se lembrem que aquilo é um jogo, é entretenimento, não novela! Parem de tentar achar SEMPRE um vilão e um mocinho. Vivi e nicole são as duas. Acredito que se trata de merecimento, e assim sendo, quero as duas na final juntas. Felipe e Léo jogam, mas fazem o "jogo sujo" do bonzinho e da sofrida.

    É a última semana, hora de mostrar os defeitos dos adversários e esconder os seus, e é isso o que o felipe tentou fazer, e teve seu jogo queimado pela nicole (que grita por qlqr coisa).

    Reality show é muito mais show do que reality. Falar que a nicole é mal caráter é cômico, ser mal carater não é fazer o que não quer, ou ser antagonista do seu favorito. repense gata,

    ME BÊJA!

    ResponderExcluir
  23. O Leão é um animal Selvagem que ataca outros animais e humanos sem dó nem pieadade.

    Excelente comparação com Nicole. Bravo!!

    O Leão ainda tem o fato de ser um animal Irracional

    Nicole apelou coma vulgaridade de expor partes do corpo fingindo ser sem querer, ataca sem dó nem piedade e uma agravante:

    Ela é um Ser Racional mas Desumana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da-lhe, Laura Dourado! Parabéns!

      Olivia RC

      Excluir
    2. Eu jah sou o contrario eu morro de dó do sangue que o leão derrama só para se sentir satisfeito, a minha vontade é de lutar contra o leão junto a pessoa.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.