14 agosto 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer


Errata

Um leitor, por sinal muito observador e atento, atraiu a minha atenção para um "errinho" cometido em meus dados relativos ao post da Robertha. Fiquei matutando porque razão cometi aquele erro e cheguei à conclusão de que a causa foi a barafunda criada pela mensagem da Arca que a Viviane havia ganhado na prova da chave.
O leitor disse o seguinte:
"Tem um errinho nesse Post.
A Viviane não salvou a Robertha no Resta Um. Salvou a Leo e mandou a Robertha pra roça.
Ai o poder da arca fez a vivi trocar alguem da roça por um da sede. Ai sim vivi imunizou Robertha e colocou a Leo."

Semanticamente ele está corretíssimo. Porém no mérito eu acertei. A Viviane salvou realmente a Robertha, embora não na dinâmica do "Resta Um". A Arca deu-lhe este poder. A concursante que a Viviane salvou no "Resta Um" foi realmente a Léo, como ele disse e todos nós vimos. Somente discordo quando ele disse que a Viviane mandou a Robertha para a roça. Aí, semanticamente, foi ele quem se equivocou, porque em seguida, entre os 3 (Diego, Vavá e Robertha) que a Viviane poderia escolher para salvar, salvou a Robertha, mesmo tendo que anular a salvação da Léo feita instantes antes, que era a única elegível da sede para ir para a roça no lugar da Robertha, já que todos os demais estavam imunes ou inelegíveis.

Semanticamente, no "Resta Um", imuniza-se um concursante e, quem não é imunizado vai para a roça. Poderiam ser "Restam Dois"  ou três ou mais. "Resta Um" é apenas um eufemismo para designar uma votação em positivo. Depende da mecânica preferida pelos produtores. Em outras palavras a Viviane foi forçada a salvar uma apenas, entre as duas que não queria mandar para a roça e, ao cumprir o desígnio da "caixa de Pandora" foi forçada novamente, mandando a Léo para a roça em lugar da Robertha.

Em minha opinião, a produção queria e conseguiu "forçar a barra" para a Léo ir para a roça e, assim, tentar salvar Diego, Penélope e Vavá, dependendo de qual deles estivesse na roça. Estávamos assistindo coisas que podiam resultar muito mal para alguns desavisados e respingar em quem não merecia nada disso. 
Agora a Léo está na roça, embora seja a Fazendeira e, tudo indica que a produção vai tomar mais um revés por conta desta loucura representada pela "Caixa de Pandora". Trata-se de uma represália psicológica a meu ver, porque a prova da chave estava de "encomenda" para o Felipe, que já "beliscou" mais um "premiozinho" por conta.

Como resultado, nessa oitava semana, no mérito, a Viviane salvou duas pessoas e enviou para a roça as mesmas duas pessoas;  ou seja, um paradoxo criado por essas duas inovações do programa. O que aconteceu foi que as decisões da Viviane foram invertidas e acabou invertendo também a minha memória, que se prende mais ao mérito que à semântica. O que essa gente é capaz de fazer não está no "gibi", ou no manual, como queiram. Obrigado, Víctor Brito!

<<<----->>>

Pensamento: Há uma pequena diferença entre torcer para alguém e gostar DE alguém, da mesma forma que é diferente amar a um amigo e amar a uma amiga. São os sentimentos que diferem e, não necessariamente os objetos desses sentimentos.


>>>-----<<<

Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Para enviar colaboração para publicação no "Opinião" remeta para:
 contato@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 
(@frankkiller04 - @votalhada)




   

4 comentários:

  1. só acho uma coisa a nicole aprendeu bastante com sabrina sato no panico ,veja bem hoje sabrina é uma figura importante no panico ,mas antes usava de sua nudez no programa ,falava errado se prestava a coisas horrorosas ,hoje nos vemos que de burra sabrina não tem nada ,falou numa entrevista que não é burra fala ingles bem apenas fazia papel de burra é uma grande atriz .o que nicole faz hoje?uma estudante de jornalismo voçe acha que é burra?que fala errado?claro que não puro tipo e as pessoas caem direitinho postando as perolas de nicole só rindo.

    ResponderExcluir
  2. Me parece que estes métodos de se mostrar é bem usado por todas 4 ali,principalmente pela dondoca que não faz nada além de se alisar com a esponja nos seus banhos e levantar a alça da calcinha até o pescoço pra garantir que "É AMADA POR TODOS",como a própria diz.
    Este blog deveria se chamar BLOG FÃ ViviBeta,pois só as duas prestam.
    Ganhando ou não a verdadeira PROTAGONISTA da Fazenda 5 se chama NICOLE BHALS,ela foi a nossa distração,alegria,carinho,amizade,mesmo estando completamente só,dependendo da decisão das 5 cobras que manuzearam o jôgo pra se safarem.

    ResponderExcluir
  3. 14 de agosto de 2012 Se vc, anonimo acima, gosta de palhaçada vá ao circo ao invés de assistir fazenda pq sua favorita é uma palhaça!Esse programa não é só pra nos fazer rir, é pra fazer-nos pensar também nas relações, amizades, sinceridade...enfim, a Nicole só serve pra fazer-nos rir pq não vejo nela nenhuma outra caracteristica que preste.

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa, quem tá ali, entrou pra disputar um dinheirão, grana essa que muda a vida da pessoa pra sempre e se pros fãs da palhaça, que acham que ganhando ou não ela é a protagonista, ótimo, que seja, mas não vai ganhar e isso é o que importa.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.