20 agosto 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer


Protagonismo agudo

Salientei num post anterior que, no caso de concursantes, "é absolutamente normal serem narcisistas, metrossexuais, exibicionistas e protagonizantes" e reafirmo isto. Contudo é preciso avaliar com precisão quando essas "qualidades" visibilizantes são deformações de caráter, ou características normais das pessoas, ou são táticas de jogo. Enquanto concursantes, tudo bem, pode ser algo normal e até esperado. Podemos fazer vista grossa para isso quando este é o caso.

O que não se pode querer é a admissão de que uma pessoa seja assim na vida real. Se for, é deformação de caráter ou são sintomas de algumas doenças psicológicas ou desvios comportamentais. Logicamente tais "qualidades" admitem graus variáveis que podem ser leves, crônicos ou agudos e num Reality é necessário um poder de observação apurado para avaliar essas coisas e decidir se são condenáveis ou sem importância.

Quando alguém busca o protagonismo e diz que é assim na vida real ("Eu sou o(a) único(a) verdadeiro(a)", dizem e repetem exaustivamente Nicole e muitos outros) é condenável e mentem. É o mesmo que dizer: "falem mal mas falem de mim!" e é isso exatamente o que estamos fazendo aqui, como elas (ou eles) querem. Quando Nicole diz que arriava as calças dos meninos e gostava que arriassem as calças dela, também é protagonismo dos mais condenáveis, para não dizer outras coisas (Roberto Canázio da rádio Globo classificaria como "salienza", suponho).

Mulheres que se exibem em revistas masculinas estão realizando um trabalho remunerado e não há nada condenável nisso. O problema é diferente quando fazem isso gratuitamente ou como protagonismo num Reality e não há necessidade disso, apesar de que está valendo dinheiro também e é algo que escapa a muita gente, sendo dinheiro desonesto, sujo. Na real, fazem isso, às vezes, para esconderem as verdadeiras personalidades bisonhas. Até mesmo as prostitutas no mundo real estão realizando um trabalho ao venderem os corpos, que, a bem da verdade é lastimável e reprovável, mas é honesto de certa forma pelo menos, e digno de pena.

Quando alguém diz "deve ganhar (o Reality e, no Reality) quem é idôneo e por seus próprios méritos", protagoniza também, mas é completamente diferente. Seria como dizer: "falem de mim, mas só falem bem". Isto é bom e aprovo.

Quando alguém diz "eu sou de ´fechar´ com quem é meu amigo de verdade" num Reality, também é protagonismo, mas também é bom. Aprovo.

Quando alguém diz "fazer barraco não significa ser sincero" é uma verdade límpida e também aprovo. Aprovar uma frase não significa torcer para a vitória de seu autor num RS. Desaprovar (a frase) não significa torcer contra (o autor).

Eu digo que ter "sangue de barata e engolir sapos", desnecessariamente, é pusilanimidade. Num Reality pode ser uma saída para as armadilhas da produção e é preciso ponderar com cautela. Brigar e discutir com mulheres, sendo homem, é (isto sim), no mínimo, indelicadeza, podendo chegar à brutalidade em certos casos. Estou contra quem faz isso? Não e depende muito das circunstâncias. Para ter uma posição abalizada é preciso ver tudo, como eu tento no "24 horas". "Fabricar" uma opinião baseada apenas em dois minutos de indução do canal ou do apresentador é puro "non sense". No caso de um artista de muita ou pouca fama, dpollyanna, indicar um preferido sem conhecimento de causa, induz seus fãs a fazerem o mesmo, também sem conhecimento de causa. Quando o fã não concorda, seu ídolo pode perder prestígio com ele.

Quem entra num Reality dizendo "eu não venho para fazer amigos" ou "eu entrei sozinho e vou sair sozinho", sai sozinho e sem fazer amigos quase sempre. Não seria melhor entrar para fazer amigos e sair acompanhado na final? E pode até sair rico, bimilionário, não importa que seja heterossexual, bissexual ou "trissexual" ou "polissexual" ou protagonizante! Amizades sinceras já deram a vitória a muitos ganhadores de RS, apesar das falcatruas dos realizadores para "melar" essas amizades, e não entendo concursantes que dizem tais coisas. Quando os realizadores promovem essas amizades são por motivos espúrios. As amizades falsas graçam nos RS´s e não são credenciais para vencer o concurso.

Nota: "Trissexual": pessoa do terceiro sexo. "Polissexual": pessoa que não é heterossexual! Protagonizante: pessoa que se utiliza de artifícios, "faked", para sobressair-se, ficar em evidência, em um grupo, na mídia ou num Reality ou em qualquer situação expositiva. Protagonista: pessoa que desempenha o papel principal numa peça teatral dramática. Por extensão, também em novelas e seriados fictícios de TV e em filmes de longa ou curta metragem. A principal personagem de um elenco ou "casting". Figurante. Um protagonista geralmente é escolhido por um diretor de espetáculos para atuar com "script", roteiro ou enredo e não deve se impor como tal. Não é de "bom tom".

Quem senta-se na frente de uma TV para entreter-se com um RS e não para julgar valores morais, não sabe o que é um RS e nem deveria ver isso. Vendo, deveria abster-se de opinar, mas deve votar segundo seu gosto, Existem outros canais que proporcionam filmes de ação e com emoção em aventuras. É simples: basta apertar um botãozinho em seu controle remoto e, zás! Pronto! Aí está um espetáculo repleto de emoção e entretenimento. Para maiores informações consulte o seu manual do controle remoto. Maravilha da tecnologia: você pode também passear por vários canais até fixar-se no que gosta realmente. Dica: em TV a cabo, existe também a opção de ver filmes pornográficos. Espero ter sido útil! No entanto, por favor, poupe-me de exigir que um RS seja o que você quer! Para mim também não é exatamente como quero, mas também existem muitos expectadores que os RS´s não querem e prescindem deles. Gosto de RS´s. Gosto não, amo! Faço força para que nunca acabem, nunca morram, e a Endemol agradece. Prefiro mil vezes mais do que ver uma novela (fictícia) lacrimosa. Reality Show (abreviatura: RS) significa Show de Realidade. Ficção é outra coisa! Penso que algumas pessoas não sabem selecionar o que gostam ou tentam mudar ou ajustar um RS para conformá-lo aos seus gostos particulares, incluindo seus concursantes preferidos. Façam isso com argumentos sólidos e talvez, apenas talvez, consigam me convencer. Até agora ninguém conseguiu! Tentem. Escrevam um artigo e mandem para o Votalhada. Terei prazer em duelar com o distinto leitor-colaborador! Sejam honestos e educados, porque isso é primordial.

Fazer "barracos" sem bases, apenas o "barraco pelo barraco", para protagonizar não é bom. Mostrar as partes íntimas para protagonizar não é bom. Ser indecente não é bom (vejam o caso da espanhola Noemi, por exemplo). Depreciar os colegas pelas costas não é bom. Excesso de sinceridade não é bom, é falta de educação. Personalidade forte, irascível e prepotente por protagonismo não é bom. Ser estúpido e iletrado não é bom, seja por falta de oportunidade ou para fazer "tipo". Enfim, ser inconsequente e instável não é bom e ser mal-educado apenas por protagonismo é péssimo. Maria não ganhou o BBB11 por ser "burrinha"; ganhou por ser autêntica e ser "coração".

Nicole pode ganhar 2 milhões sendo o que é? Pode sim e não há problema algum, mas apenas ´porque usou uma "estratégica" radical e teria sido apoiada por alguns (não todos) desavisados sem compromissos de consciência, sem isenção e sem imparcialidade, um "Maria vai com as outras", como alguém que senta-se num sofá após um dia de trabalho duro para apenas divertir-se e não está com "saco" para assistir coisa séria. Que mude de canal então e vá assistir uma ficção, uma novela ou um programa humorístico, ou vá dormir para recuperar as energias gastas no dia a dia. Não pegue no computador para dizer abobrinhas ou ofender a quem não conhece ou deificar quem não conhece também. A "voz do povo é a voz de Deus" e esse leitor faz parte da voz do povo e contra isso não há recursos, a não ser uma voz equilibrada e honesta.

Um leitor que se pretende muito esclarecido, pelo que entendi ordenando adequadamente o seu pensamento, disse que um RS "é isso, se chama JOGO, quem assiste quer ver o que? JOGO". Ele afirma que "Nos realitys estrangeiros eles jogam muito mais". Diz que "é um programa de tv, não é pra ser levado tão a sério" como eu estou "levando por que um candidado que" eu não gosto "ainda tá no jogo" e, por sinal, um jogo onde ele seguramente "acha" que nos RS´s estrangeiros os concursantes "mentem, jogam sujo, traem". Só não se referiu aos que vencem esses RS´s. Será que ele pensa que no Brasil devemos encarar um RS desse jeito? Isto é, admitindo e aprovando quando "mentem, jogam sujo, traem"?

Tive que ordenar os pedaços porque seu pensamento está disperso, lançando alfinetadas e aduzindo dispersivamente informação inverídica para mascarar seu "non sense". Não há nenhum candidato que eu não goste entre os cinco finalistas. Gosto mais de uns do que de outros, é verdade, mas isso é normal. Idolatrar um deles e odiar os demais é que anormal seria. Não julgo os concursantes por seus defeitos, a não ser que sejam "gritantes", como, por exemplo, preconceitos, machismo, inveja, ganância, truculência, brutalidade e outros defeitos graves. Prefiro muito mais avaliar e pesar na balança as qualidades.

Talvez esteja equivocadamente referindo-se à audiência e não aos concursantes estrangeiros ou ao "La Re-Vuelta" espanhol, exibido depois do GH12+1 pela Telecinco com a participação de quase todos os ex-concursantes do RS normal, ou então não tenho assistido aos mesmos RS´s que ele. Eu somente assisto RS´s onde a audiência vota e muito raramente assisto outros tipos. Confesso que não gosto quando a audiência não vota, justamente por ser mesmo jogo. Eu raramente jogo. Procuro ser sério e encarar com seriedade tudo na vida, até quando me divirto. É mais sadio. Se quiserem me acusar de jogador, prefiro que me acusem de jogar com as palavras. Isso eu confesso, mas só como comentarista de RS, porque ninguém é de ferro e nem perfeito!

"Me muero de tanto reír, y me gusta mucho" quando vejo alguns apontarem quem eu não gosto ou quem eu prefiro que ganhe no RS d´A Fazenda. Não desgosto de ninguém em particular e também não manifestei ainda preferência explícita por ninguém em particular. Também volto a repetir que não sou dono do Votalhada e tenho o meu próprio blog no Wordpress. Se quiserem me malhar, malhem lá e terei o prazer de aprovar seus comentários, mesmo que sejam contra mim. Só não façam propaganda de si próprios ou de terceiros e nem me ofendam grosseiramente.

Esse leitor não sabe quem é ou era o meu preferido ou preferida (ou são), e, da mesma forma, não sabe do que está falando quando refere-se a RS´s estrangeiros. Procurem falar de mim com conhecimento de causa e mereçam o meu respeito! Não induzam supostas opiniões e preferências minhas em terceiros sobre concursantes e leiam o que escrevo e aprendam sobre mim antes de lançar palavras ao vento sobre a minha pessoa. Não conheço pessoalmente nenhum leitor de meus comentários e quando tentei saber mais a respeito dos pensamentos deste leitor, deparei-me com um blog vazio, e penso que ele nem sabia que tinha um blog. Penso sinceramente que deveria gastar suas energias com ele! Trata-se de alguém, creio, sedento para pôr suas verdades para fora, mas não está conseguindo desembaraçar-se das próprias palavras, ordenar o pensamento, ser isento e justo.

Não confundir excesso de sinceridade com super-sinceridade. O excesso de sinceridade ultrapassa a verdade, ao passo que a super-sinceridade, se exercitada com educação e respeito, é uma qualidade notável a qual nem todos estão capacitados a exercitar.

Sobre plantas, eu prefiro mil vezes uma roseira cheirosa em meu jardim, ao invés de uma planta carnívora fétida. Se quiserem fazer alusões estejam livres, mas eu não estou fazendo (e principalmente não nomeando bois). Tanto é assim, que nem coloquei aspas na palavra "plantas".

Robertha é a que tem mais personalidade. Felipe é o mais inteligente. Viviane é a que tem mais carisma. Nicole é a maior protagonista. A Léo é a maior jogadora. Num próximo post falarei dessas cinco qualidades e quem apresenta ou possui mais e menos cada uma delas, segundo as minhas análises. Advirto que não se deixem influenciar por minhas palavras e permaneçam com as suas próprias preferências e respeitem as minhas. Qualquer um entre os atuais remanescentes pode e merece ganhar este Reality e, em absoluto, não ficarei triste ou decepcionado, ganhe quem ganhar, mereça quem merecer. Não sou o diretor do programa e não tenho nenhum poder de decisão nele.

Como já disse antes, amo todos eles, inclusive os que já saíram. São meus heróis e não desejo o mal de nenhum deles! Quando digo que isso ou aquilo não é bom, não significa que é ruim em outro contexto. O que é condenável, ruim, péssimo, etc, referente a um concursante, é só na ótica do RS enquanto se encontra lá. Em outro contexto não posso ter e não tenho opinião. Em um RS se der a cara, para bater eu bato e, para beijar eu beijo. Pelas minhas regras, não faço isso para quem não está oferecendo a cara ou já parou de oferecer.

----->0<-----

Tem muita gente achando que vai haver roça tripla nessa semana. Pessoalmente penso que não. A maior probabilidade seria na roça seguinte, ficando de fora apenas o ganhador da chave de ouro neste domingo, 19/08. Se a Viviane ganhar a chave, aí sim, poderia ser uma roça tripla. A finalidade seria "ferrar" a Léo. As provas não são idealizadas com a finalidade de salvar alguém ou para dar prêmios, mas de levar para a roça quem eles querem.

----->0<-----

Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Para enviar colaboração para publicação no "Opinião" remeta para:
 contato@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 
(@frankkiller04 - @votalhada)






   

17 comentários:

  1. Kara vc já está chato com essa defesa da Robertha. A Coitadinha que não é "nada exibicionista", pura, pousou nua só porque um ser angelical, jamais faria uma coisa vulgar(e olha que mostrou demais viu?). Em se tratando de voto, ninguém faz a cabeça ne ninguém portanto pára de ficar escrevendo tanto e até sendo prolíxo porque quem é um pouquinho observador sabe que o blá,blá,blá... todo é tentativa de defesa da sua favorita.

    ResponderExcluir
  2. torço pela nicole ate o fim!

    ResponderExcluir
  3. Clap,clap,clap. Palmas, muitas palmas!! PERFEITO! Parabéns Frank Killer! Abração. Sandra.

    ResponderExcluir
  4. É, parece-me que há algumas indiretas implícitas para meus comentários, além das explicitas a outros. Bem, pelo menos você lê uma opnião diferente da sua, o que já é um passo grande no seu caso.
    Discordo em gênero, número e grau no que diz respeito à venda do corpo, não seria vender o corpo uma coisa tão ruim quanto exibílo-de graça? Se já leu sobre respeito Kantiano, conhece a teoria que diz: que é errado moralmente o que fazemos usando o ser humano como meio de nossas ações e não como fim.
    Robertha (não leve a mal, é só um exemplo) pousa nua na busca de dinheiro e fama, consegue. Usou do próprio corpo para atingir seu objetivo, se usou como meio e fim simultaneamente.
    No caso de Nicole, (a quem você tanto sente aversão, mas não admite por diplomacia) vejo que ela não USA seu corpo para se mostrar. Nicole é sensual ao andar, ao falar, ao dormir, ao andar pela casa com roupas de sex-shop, ela é naturalmente erótica. Creio que não intencionalmente.
    Explicitar o erotismo de Nicole como algo negativo (ato de abaixar calças dos garotos da escola) é algo totalmente hipócrita e ofensivo.
    Você diz que RS não é entretenimento? Foi isso o que você disse? Bem, ao meu ver tudo que é produzido para gerar lucro na televisão é. Se eu quisesse assistir um filme, ligaria a TV (Sim, realmente). Talvez por isso que sejam tão entendiantes e cansativos aquelas faltas de opniões, aquelas amizades perfeitas, aquelas falas solitárias artificias coma avestruzes (não leve a mal de novo).
    Acho que a 5ª temporada de A Fazenda foi infestada por um vírus mortal do "vamos-fazer-a-linha-amigos" e isso é notável para quem tem um senso crítico acima da média.
    Ser manipulado por uma TV é fácil, tudo vem mastigado, você não precisa analisar cuidadosamente tudo, ser manipulado pela edição é facílimo.
    Agora ser manipulado por "atores" é o pior de tudo.
    Eu sinto ânsia do politicamente correto, acho que o Brasil está cheio demais dele. Deram-lhe um valor grande demais, logo para nossa sociedade que admira a bunda, e o créu (salve Bial).
    O que tem a Nicole deixar os seios a mostra por descuido? O que tem ela ter gostado de abaixar a calça dos garotos? Que mal tem, nela falar disso? Que mal tem ela de sonhar um sonho erótico e quase assumí-lo?
    Se o Brasil tivesse metade da sua população desprovida de falso-moralismo-hipócrita seríamos um país menos preconceituoso e mais acolhedor.
    Sua participante estava certa, quando brigou com a eventual atriz pornô que desistiu da temporada, falso moralismo cansa.
    Antes de falar dos peitos da Nicole, do seu ato de abaixar as calças. Lembre-se de uma menina de cabelos loiros que adora falar de sua menstruação aos berros. Não, não era descuido. Era tentativa de protagonizar. Fatalmente, falha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que o mundo já esta mto ruim e se existissem mais pessoas que nem a Nicole ou pior , se todos fossem que nem a Nicole, seria o fim. Por que se a pessoa não pensar como ela ou simplesmente discordar dela ela briga, xinga e fica falando mal da pessoa. Ela pode falar tudo o que quer de todo mundo por que é sinceridade, só que ninguém pode falar nada pra ela que ela leva pro lado do mal. Se as pessoas tratam umas as outras bem (desculpa, foi isso que minha mãe me ensinou a fazer) é falso? Se o felipe é cavalheiro ele é falso pq? Ele não pode ser assim aqui fora por que? Ela conhece ele, convivia com ele? O importante não é fazer a tarefa? O que interessa se a pessoa tem preguiça ou não? Cada um tem um esquema, ela disse que limpa desde os 7 anos então ela deve ter pelo menos mais disposição para isso, agora os outros não, se eles se negassem a fazer, ai era outra história. Pra que cobrar que os outros sejam que nem ela? E no caso de ela ser VULGAR não tem como negar... uma pessoa sensual é uma pessoa que não precisa apelar e nem mostrar que é sensual, naturalmente ela mostra. A nicole mostra os peitos,ela anda pela casa com roupas de sex-shop, ela troca de roupa no meio do nada e etc. Pra vc ver e aqui fora tbm, procura ver a roupa que ela foi na playboy dela, ela é sim uma pessoa vulgar e digo mais ...ela tem um corpo lindo e não precisava disso, chamaria mto mais atenção se fosse simplesmente sensual, além de ser puramente vulgar e querer tanto aparecer.
      Não torço pela vivi, só não concordo com uma pessoa que me fez sentir pena de quem tava lá dentro, me fez querer entrar lá dentro só pra mandar essa menina calar a boca, ganhe. Acho que ela jogou um jogo mto sujo, pra mim isso não é entretenimento, isso é tortura, o mundo jah ta muito ruim, não quero ver isso na televisão e pior não quero que o vilão tenha um final feliz.

      Excluir
    2. Bingo! foi o comentário mais sóbrio que lí até agora. Parabéns Cesar!

      Excluir
    3. CONCORDO PLENAMENTE EM RELAÇÃO A NICOLE, SÓ ELA PODE ANDAR NUA E AS ROUPAS DE DORMIR GENTE DELA ??? E TODA HORA MOSTRANDO OS SEIOS SEM QUERE QUERENDO... AI DEPOIS ELA VEM FALAR QUE A ROBERTA VIVE MOSTRANDO A BUNDA... A FALA SERIO ...

      Excluir
    4. como pode uma pessoa ser desprovida de bom senso

      Excluir
    5. Cesar,

      Eu não poderia concordar mais com sua postura e sua visão, mais do que do jogo, da vida. So li depois que escrevi a minha resposta, pois também fiquei indignada com tamanho moralismo e falta de bom humor, já que estamos discutindo um programa de tv. As pessoas tem coragem de falar da Nicole quando defendem com unhas e dentes uma participante que se tornou favorita só por sua historia aqui fora, já que la dentro nada demonstrou. Não entendem que o que deve ser analisado é o comportamento da pessoa dentro do jogo. Acusam tanto a Nicole mas defendem um cara que claramente demonstrou que estava fazendo um personagem. Talvez se esqueceram que ele é um ator. Um cara que posa de bonzinho, mas perde a linha quando vê que alguém esta arrancando sua mascara, que não mentiu quando disse que ele foi violento com os animais, que se diz gentil mas arranca alguém da cama, que estava dormindo, para trazer a tona uma discussão de uma coisa que já estava resolvida, só porque quer queimar uma adversaria e tentar colocar de novo a mascara de bom moço, mas já desesperado, porque essa mascara não volta mais. Ja caiu. Caiu na hora que maltratou os animais. Na hora que perdeu a linha em alguns jogos. Nos momentos que demonstrou que não sabe perder e quando se achou no direito de cobrar dos outros o que nem ele faz. Mas claro, aqui só Nicole erra. E ainda dizem que não rola hipocrisia.

      Excluir
  5. Penso exatamente igual a você! Perfeito!

    Olivia RC

    ResponderExcluir
  6. e geralmente ganha quem tem CARISMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Like aqui. rsrssrs

      Exemplos: Fael BBB12, Kleber Bambam BBB1 (acho), Jean BBB não sei qual, Cida BBB também não sei qual (feia, mas tinha carisma.)

      Mas Record é tudo treta, é combinado. Fazer o que.

      Excluir
  7. Perfeito! Adorei!
    Mas tive algumas dificuldades para entender algumas partes...
    Fica com Deus!

    E, gente, relaxa. Chega de brigar por Nicole, Vivi, Robertha, Consuelo... Ninguém aqui vai ficar milionário mesmo!


    #Betha&Vivi

    ResponderExcluir

  8. Essa Nicole e mesmo muito esperta, se fazendo de vitima, depois que ouviu da Viviane a cobra que ela e, gostei da atitude da vivi falou tudo na cara dela, depois ficou fazendo de coitadinha falando que quando criança ficava arrumando a casa enquanto a mãe trabalhava pra trazer comida pra casa, me poupe gente que vida mas triste a dela ne? hipócrita ela que vive dizendo que triste e ter câncer.Afff!!!! A mim não comove com aquele choro lagrimas de crocodilo.Torco pela vivi ela merece sim esse premio. Vivi campeã!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom, como meu nick foi diretamente citado, acho que merece resposta.
    Primeiramente acho que você faz parte do perfil de pessoas que estragam um excelente reality show. Reality não é novela. Concordo. Mas também não é programa para julgamento de caráter ou espelho de ninguém. Para mim é entretenimento sim. Mesmo porque, como diz o Bial, aquelas pessoas nascem quando entram no programa e morrem quando termina. Ja gostei de muitas pessoas que não gostava aqui fora e vice-versa. Ali ha todo um contexto especial e acho pura hipocrisia achar que os participantes de um reality devem servir de exemplo ou ser tomado como exemplo pelos telespectadores. Aquelas pessoas estão trancadas ali fora de qualquer circunstancia normal. Estão longe de seus familiares, amigos e entes queridos. Trancados com pessoas que nunca viram antes ou pior; com alguns desafetos, com comportamentos totalmente diferente e são levados ao limite pela produção do programa todos os dias. São testados e julgados, dia após dia, por pessoas que muitas vezes se sentem acima do bem e do mal e julgam com um fanatismo desmedido e muitos; continuam dessa forma; com esse julgamento implacável, mesmo quando o jogo termina para alguns participantes. Quando insisto que reality deve ser visto como diversão e por isso defendo com unhas e dentes os polêmicos e repudio com todas as forças todos aqueles que considero plantas, ou seja - participantes que nada fazem para se destacar, seja por jogo ou por personalidade. Concordo que cada um tem o direito de mudar de canal quando o jogo não mais o agrada. E acho que todos devem fazer isso. E fazem. Quando sobram só os bonzinhos, as plantas que o público tanto adora, a audiência despenca, porque é inconcebível ficar assistindo a um reality que não tenha entretenimento, que não tenha pessoas que causem. Imagine um reality com 16 Roberthas ou Felipes, ou ainda a própria Viviane que quase nada fez, embora seja ainda a favorita? Como seria o ibope desse reality? E o mais irônico é que muitas vezes as pessoas reclamam que o programa esta chato, que não tem nada para ver, mas se esquecem que só estão vendo o reality que elas ajudaram a fazer no momento em que optaram por eliminar alguém polêmico ou com uma personalidade mais provocativa ou interessante. Talvez por isso os realitys americanos sejam melhores. Porque os polêmicos prevalecem. Aquilo ali vale dois milhões e é um programa de tv, não é a vida real. Vida real não tem cenário, isolamento obrigatório, convivência obrigatória com desafetos, provas, eliminações e tudo o que compõe um reality show. E me fio mais em pessoas como Nicole que sempre sei o que esperar do que em pessoas como Felipe e Robertha que são escorregadios e muitas vezes maldosos e usam uma máscara que torna quase impossível saber quem realmente são e o que esperar destas pessoas. Não gosto deles ali dentro e menos ainda do Felipe, mas após o fim do jogo, talvez eu me torne admiradora de seus trabalhos, de suas histórias. Como jogadores, eles não me atraem em absoluto. Quanto ao seu preferido, seu texto é que nos induz a pensar que você torce claramente por Robertha ou Felipe. (Continua)

    ResponderExcluir
  10. Continuação

    Todos os comentários são originados a partir da interpretação de cada um, que pode ser diferente, ainda mais quando o texto é longo e abrange tantos pontos como os seus textos. E no momento que você se dispõe a publicar um texto, fica aberto a criticas, opiniões contrarias às suas e muitas vezes até mesmo a interpretações que não considera justa ou válida. Acho prepotente da sua parte quando acusa um leitor de não ser bem informado ou até mesmo errado somente por ter uma opinião totalmente diferente da sua quando se trata de um reality. Até porque também concordo com ele e discordo totalmente da sua opinião. Mas é sua opinião e você obviamente tem direito a ela, mas não em colocar tal leitor em xeque só por ter outra visão de reality, tão diferente de você. Assim como é prepotente dizer que "Quem senta-se na frente de uma TV para entreter-se com um RS e não para julgar valores morais, não sabe o que é um RS e nem deveria ver isso. Vendo, deveria abster-se de opinar, mas deve votar segundo seu gosto,..." Ficando claro que essa é a sua visão e ninguém é obrigado a se guiar por ela, pois tenho o direito de ver um reality e julgar cada um ali como bem entender e não mudar de canal, só porque não sou uma moralista hipócrita que fica apontando o dedo como se eu fosse perfeita e precisasse escolher em um programa que para mim nada mais é que diversão e entretenimento aquele que demonstra ser o mais comportado e bonzinho, mesmo que isso estrague o meu reality. Até porque para ver bons moços (as) ou gente tentando parecer perfeita, fico com as novelas que pelo menos me garante a diversão e é o lugar correto para pessoas que vestem personagens.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.