29 agosto 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer



Viviane x Felipe x Léo

Felipe

Tendenciosa, mas é notícia do site oficial: "Nicole afirmou a Felipe que tem medo de realizar a tarefa com os avestruzes. Logo depois, o bonitão aproveitou para fazer outro comentário.

— Acho que no momento que estamos do jogo, não dá para ficar escolhendo tarefas. Tem que fazer a que for mais fácil para cada um."

Notável aqui é a palavra "jogo" e também deve-se notar que a "tradicional" gentileza está acabando ou acabou de vez. Antes ele já havia reclamado por ter sido chamado pela Robertha para ajudar com os avestruzes. Ou seja, as mulheres do confinamento já perceberam esta tática. Viviane talvez seja a única que ainda está inocente com relação a isso ou evita atritos. Para ressaltar suas qualidades, não é preciso ficar apontando defeitos em outros. Isso é dever de quem está julgando e, não dos réus e/ou concursantes.

Em um post lá atrás eu disse que "Quando um homem finge que é cavalheiro e gentil, geralmente esconde que é machista. As mulheres demoram a perceber isso e quando descobrem, às vezes já é tarde demais". Pois muito bem, para mim já não há mais dúvida que ele tentou mostrar ser cavalheiro e gentil mais do que devia! Percebi que não é machista. Machista mesmo poderia ser a direção do programa ou alguns elementos do staff.

"Eu (Felipe) acabei falando pra ele (Vavá) que não ia votar (nele), dando minha palavra de certa forma, mas não pude cumprir."

"Em boca fechada não entra mosca" e Felipe não seguiu suas próprias táticas, preferindo passar a jogar.

"Só de estar aqui já é uma vitória da democracia, do orgulho, dos direitos iguais. Esse é um momento histórico pra gente.
Felipe concordou e parabenizou o colega (a Léo) pela conquista, fazendo uma ressalva.
— O lance é que não basta ser transsexual. Tem que ser uma pessoa interessante, senão não chegaria até aqui." 

Interessante até pode ser, mas o principal é ser verdadeira e não sonsa. Interessante por interessante, a Léo até é mais do que o Felipe. Orgulho, democracia ou autocracia? Acudam-me, por favor! Demagogia não combina com preconceitos, ainda mais em RS´s.

Segundo o site oficial, Felipe disse para a Nicole: "Quem está aqui sozinho é você. Sempre te tratei bem. Não tenho medo de ir para a Roça com você. Vamos amanhã?"

Com essa briga com o Felipe, Nicole completou o círculo de seus barracos. Ali ela já havia tido barracos, naquele momento, com todos os 6 remanescentes do Reality e mais quase todos os que já haviam saído. Em minha opinião a produção não deveria recear esse confronto e, a meu ver, daria audiência. Houve incompetência e/ou favorecimento?


Léo

"Eu não tenho nada que balança. Seu sonho está equivocado."
"Eu acho que nasci para ser segundo lugar!"
"Seria muito pretensão minha ficar arrogante e achar que ganharia fácil. A minha vitória é estar na Final."
"Eu ví um defunto se mexer"
"Agora eu tenho chefe, por acaso? Ele (era o Felipe) acha que pode mandar em mim só porque é mais forte? Que ridículo!"
"Nossa, Vivi, com a fome que eu tô, eu comia até você."
"o mau não merece comentário"

E também o mal. É por isso que preferencialmente julgo mais pelas qualidades, e menos pelos defeitos.

Foi a Nicole quem incitou o Felipe a fazer cobranças à Léo um pouco antes, quando declarou que só ela e ele (Felipe) trabalhavam de fato. Quanto a ser pobre, um RS não é obra de caridade ou programa assistencial do governo, embora seja um programa (de TV). Alguns concursantes não entraram no programa para ganhar e fizeram estratégias para permanecerem o máximo tempo possível. Já saíram todos e só restou a Léo. Pode ser até que a Léo fique em segundo lugar, como acha que tem sido o seu destino.

Léo, desculpa aí m8, mas mesmo me esforçando, não consigo acreditar nos "causos" que andou contando aos companheiros de confinamento.

Não faz nenhum sentido votar em uma pessoa para sair do programa e, depois, dizer que a ama. Um conceito tão extravagante sobre amor é, no mínimo, incongruente.

Há uma enorme diferença entre perder 2 milhões e deixar de ganhar 2 milhões. Teoricamente são 4 milhões de diferença e não há necessidade de vender a alma por isso, isto é, de não deixar de ganhar ou para ganhar 2 milhões, sendo zero a diferença. Em outras palavras, por ganância ninguém deveria ganhar. Quem joga e passa por cima de seus valores ou dos valores normais não merece ganhar. Levar os dois milhões seria uma consequência do mérito e não o objetivo do mérito, se me entendem. Preciso ser repetitivo, porque muitos têm dificuldade de raciocínio  e sentam-se num sofá para divertir-se vendo TV e, não para julgar valores ou conceitos morais e éticos.

Viviane

Viviane liderou o rankng das enquetes das preferências do Votalhada de ponta a ponta no decorrer do programa. Os numerais das preferências (ordem de colocação ou ranking) estão em sequência de acordo com cada semana. Dados até 28/08/2012 às 19:30 hs.

Lui Mend..16 - Eliminado (91%).
Gustavo....06,03 - Eliminado (69%).
Silvinho.....07,15,13 - Eliminado (81%).
Shayene...14,12,08,09 - Eliminada (61%).
Rodrigo.....08,04,11.12,07 - Eliminado (62%).
Gretchen...03,05,09,05,03,09 - Desistiu (em 7/7/12.
Ângela B...10,10,04,04,06,04,07 - Eliminada (87%).
Diego Po...11,11,05,08,08,07,09,06 - Eliminado (54%).
Penélope...04,08,10,06,09,08,10,07,08 - Eliminada (68%).
Vavá Dua..13,14,14,13,11,11,05,09,06,06 - Eliminado (50,41%).
Simone S...15,13,12,11,10,06,08,05,07,07,06 - Eliminada (74%).
Robertha...09,07,07,07,05,02,04,03,03,03,03,03 - Eliminada (84%).
Nicole B....02,02,02,02,02,03,02,02,02,02,02,02,02 - Eliminada (69%).
Léo Áqui...05,06,06,10,12,10,03,08,05,05,05,05,04,03 -  4.9 %
Felipe F.....12,09,03,03,04,05,06,04,04,04,04,04,03,02 -  7.8 %
Viviane.....01,01,01,01,01,01,01,01,01,01,01,01,01,01 - 87.3 %

A vitória de Viviane será cabal e o seu histórico n´A Fazenda demonstra quão coerente ela foi, enquanto seus concorrentes, nem sempre:

Celeiro (01) - Viviane, Lui, Silvinho, Gustavo, Gretchen e Penélope. (Perdedores da primeira prova)

Celeiro (04) - Viviane, Ângela e Diego. (Escolhidos por Vavá, ganhador da chave)

Celeiro (05) - Viviane, Nicole, Gretchen e Ângela. (Piores tempos em prova de qualificação para a disputa da chave).

Celeiro (11) - Viviane, Robertha, Léo e Nicole. (Felipe mandou Robertha para o celeiro, ao invés de Simone. ficou então sozinho com Simone na sede).

Celeiro (12) - Viviane, Robertha, Felipe e Nicole. (Decisão da produção, já que Léo ficou isolada na Sede por se classificar em prova para a final).

Celeiro (13) - Viviane Felipe e Nicole. (Após a saída da Robertha, derrotada por Viviane, continuaram os mesmos de antes, até a definição pela audiência de Viviane como terceira finalista ao derrotar a  Nicole. Felipe salvou-se da última roça em prova e foi para a Sede, como o segundo finalista.

Viviane votou em Diego (2), Nicole (3,6,7,8,9,11) e Vavá (10).

Viviane foi votada por Diego (1), Nicole (1,6,7,10,11), Robertha (2), Penélope (6,7) e Vavá (10).

Léo foi indicada para a roça por Viviane (8 - Forçada) e Felipe (10) pelo poder da Arca.

Viviane foi imunizada por Penélope (2), Gretchen (4), Felipe (8) e Simone (9) na dinâmica do "Resta Um".

Nota: Os números entre parenteses indicam a semana.

---x---

Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 
(@frankkiller04 - @votalhada)



   

4 comentários:

  1. Bom dia Frank e leitores desse blog democrático

    Nicole protagonista? Só se for dos barracos, da falta de educação e das ofensas gratuitas aos colegas de confinamento.
    E sabem por que ela ganhou tanto espaço? Sentiu que estava sendo protegida pela direção, não só pelas imunidades que recebia, como pelas informações recebidas dos ninjas. Ao ponto de dizer no celeiro, quando estava com Penélope e Vavá que: "A direção fará alguma coisa pois o nosso GRUPO está todo aqui".

    Ontem escrevi no TT: Agradeço ao Carelli as 05 imunidades, 02 fazendeiras, e a GARFADA na roça contra o Vavá, pois se não fosse assim, que deu pra Nicole, ou não teríamos o prazer de ver a VERDADEIRA sair com a Vivi em QUARTO lugar.

    Pra mim, a protagonista dessa edição chama-se Gretchen. Mandou, desmandou e ninguém teve coragem de enfrenta-la; Até greve fez; Nunca vi isso em um RS.
    Sinônimo de Protagonista: Principal ator. Ninguém tira da minha cabeça que, ela foi contratada. Não queria participar do programa e saiu em uma Sexta e no Domingo tinha show marcado. Hora! Quem consegue organizar um show, vender ingressos com apenas 02 dias.

    Quanto ao Felipe, ele é ator com estrada. Se preparou bastante para as provas,e no tratar com as mulheres. Ponto pra ele.

    Léo: Ai gente, sinceramente? Ele me causa piedade! Já passou horrores na vida por preconceito e pisa em ovos para agradar, e com isso ser amado. É uma necessidade!
    Desde a prova que se tornou o primeiro finalista, está com aquele vestidinho rosa na cama. Acho que nunca teve uma oportunidade dessas: Ser aceito por todos sendo o que se tornou.

    VIVI: Nas 02 primeiras semanas, não conseguia torcer ainda, pra ninguém. No decorrer do programa, vi o quanto autentica ela é; Não fazia média para não ser votada; Se estava mal humorada ou alegre, demonstrava; Quando precisou se defender, o fez, sem menosprezar ninguém (vide episodio com o Vavá).

    É isso aí! Vivi campeã com méritos

    Abraços Frank

    ResponderExcluir
  2. vc nao gosta do felipe isso e notorio.ele e assim educado a moda antiga.sempre ajudou a tds.a propria mae disse q ele sempre fez td por ela.no final de 3 meses estava cansado.haviam mtas tarefas e so deu um toque q cada um devia fazer a suj q sua parte mas continuou ajudando

    ResponderExcluir
  3. Concordo com SM_Vida, Léo me dá pena! E notório que faz tudo pra agradar, por tudo o que viveu e vive. Nicole sem duvidas foi favorecida pela produção, de um mês pra cá não mostravam mais aquelas cenas que ela protagonizava com o quarteto do mal,parece até que tinham esquecido tudo o que ela falava de mal dos outros e principalmente da Vivi. A cada edição eu passava mal de ver a injustiça que faziam com os demais participantes... Mas o povo aqui fora não esqueceu, graças a Deus. Felipe com certeza entrou preparado pra jogar e ir bem nas provas. Foi honesto com as pessoas,mas acho,que ele não se permitiu. Faltou mostrar emoção. Qto a Vivi, foi quem gostei de ver, não se entregou ao joguinho sujo da preferida do Carelli. Pq tenho certeza que até eles lá dentro perceberam o que estava acontecendo.Viviane foi de VERDADE,e eu gosto deste tipo de pessoas verdadeiras. Não daquelas que se intitulam o tempo todo,mesmo mostrando o contrário em suas intermináveis contradições. Obrigada votalhada! Parabéns Frank! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a você Sandra por participar tanto aqui no Votalhada. Abraço.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.