27 agosto 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer


Aficionados

Lembram-se quando perguntamos se alguém sabia porquê os RS´s não são direcionados para os aficionados e sim, para os que não entendem do assunto ou são ocasionais? Naquela ocasião o assunto do post era sobre Opinião, onde expusemos os nossos 10 princípios fundamentais sobre esse tema. Quem assiste RS´s ocasionalmente, um dia se tornará assíduo, e mais tarde se converterá em aficionado e expert no assunto. Isso é bater e valer.

Naquele oportunidade adiantamos que a resposta é simplérrima: A u d i ê n c i a ! Claro, a "maioria silenciosa" é constituída desses expectadores ocasionais, que, na maioria, não votam, mas os que votam ainda formam um contingente considerável. São milhões! Aficionados não são muito capturáveis pelos produtos que patrocinam os programa de RS e são eles, os anunciantes, os que insistem em transformá-los em programas de entretenimento ordinários, iguais aos demais.

Aficionados também tendem a olhar os realizadores, promotores e diretores de Realities com um olhar mais severo, porque sabem que os verdadeiros inimigos dos concursantes são eles, já que os consideram como simples peças sem importância em seus negócios e que são descartáveis ao seu proprio talante sempre que as circunstâncias (leia-se audiência e anunciantes) o exijam.

Quem compra um RS mal feito, mal conduzido, cheio de defeitos e mazelas, compra qualquer coisa e é isso que os anunciantes querem. Quanto mais dá audiência, melhor. Não importa se o que estiver sendo feito no presente vai matar a galinha dos ovos de ouro dentro de pouco tempo. Eles confiam em que surgirão outras maneiras de vender seus produtos, como sempre aconteceu!

Em tramóias não há concursantes, nem em quadrilhas, nem em jogos, nem em eventos esportivos de qualquer natureza, nem em shows ordinários de divertimento ou entretenimento, mesmo entre os mais sérios e respeitados como os do Raul Gil, por exemplo. Alias foi dele que ouvimos que "o mais malandro que alguém pode ser é ser honesto".

Nos eventos citados, exceto em RS´s, existem participantes. RS é um concurso, como os que se fazem para entrar numa universidade, onde ninguém é adversário de ninguém, mas pode ser de si mesmo. O objetivo é receber um prêmio por ser uma boa pessoa, ser honesto, íntegro, educado, etc. Enfim, merecer ser reconhecido e aplaudido como exemplo de ser humano. O galardiado passa no concurso para ser aclamado como gente de verdade e verdadeira. Entra para a Universidade da Vida para conquistar um "canudo" extremamente díficil de obter! Cabe aos aficionados garantir que seja assim que isso aconteça, e que oxalá seja sempre tão rico materialmente quanto o é de caráter e personalidade, como demonstrou ser como um Homo Sapiens, que honra nossa espécie.

No mundo, nós somos em número crescente e temos a certeza de que vamos fazer a diferença na construção de uma sociedade melhor com pessoas melhores. Nosso hino bem que poderia ser "Imagine".

---xxx---

Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 
(@frankkiller04 - @votalhada)



   

5 comentários:

  1. parabens
    Excelente
    texto perfect!

    Vanessa
    TamoTVendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Aficionada por RS e expert no assunto talvez nunca chegue a ser, mas, certeza mesmo tenho que já sou pelo Votalhada e Frank Killer. Adoro!
    "No mundo, nós somos em número crescente e temos a certeza de que vamos fazer a diferença na construção de uma sociedade melhor com pessoas melhores. Nosso hino bem que poderia ser "Imagine".
    Lindo! Parabéns!

    Olivia RC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela parte que me toca, muito obrigado Olivia.
      Abraço.

      Excluir
  3. Quem compra um RS mal feito, mal conduzido, cheio de defeitos e mazelas, compra qualquer coisa e é isso que os anunciantes querem.

    Hum mas e se esse mesmo programa perde sua credibilidade com edições tendenciosas????

    Joyce RC

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Me encheu de esperança.

    Renata

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.