26 agosto 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer




Nicole

"Viviane, eu vou deixar minha foto aqui. Se eu sair, você mata as saudades!"

"Eu com medo "docê" (falando com uma galinha) e "ocê" com "medimim"!

"O que é ruim nada é justo." 

Tradução: Nicole quis dizer que o que é ruim não é justo. 

Substituiu "não" por "nada" propositalmente. Quando "alfinetou" a Robertha na mesma notícia, construiu uma frase muito mais complexa com exatidão: "Eu sou trabalhadora porque não gosto que ninguém carregue saco para mim." Aqui caberia um "nada" com mais propriedade, mas não seria percebido.

Disse Felipe: "Ser uma pessoa barraqueira não significa ser sincera."

Concordo no mérito e na forma! É exatamente isso o que também penso da Nicole. Sua instabilidade, barracos e opiniões são todas por jogo. Um jogo muito mal conduzido, por sinal. Até os inúmeros "quedabien" com as cabrinhas é exagerado e artificial.

Nicole parou de jogar momentaneamente, mas é ainda parte da "estratégica" dela. Eu já havia previsto no início do programa que essa "estratégia morde e assopra" pode dar certo ou pode resultar em desastre. Pode ser chamada também como "estratégia briga com quem é forte e serás um deles!"

"Nicole se isola na varanda da sede, faz oração e diz que está muito feliz"
"Na volta, Nicole se sentou na varanda da sede, tirou os chinelos e olhando para o céu, fez uma oração.
— Obrigada por tudo, estou muito feliz  
Depois de rezar, Nicole foi para o banheiro, escovou os dentes e se deitou."

Aí está alguém que (juntamente com alguns fãs) acusam outros participantes por protagonismo ao lerem a Bíblia ou rezarem. Nicole agradece à Deus ou à produção? Fica a dúvida. Isso combina um pouco com o "Não me vendo. Estou livre" da Gretchen. A Gretchen era exímia em falar por entrelinhas no RS e eu captei algumas mensagens dela. Manteve, inclusive, em seu momento mais dramático seu inteligente e fino humor. A "voz" nunca é aberta aos internautas e telespectadores, mas pelas reações dos concursantes dá para perceber o que foi falado. Não há câmera que consiga esconder isso; só se a imagem não for mostrada, mas em vídeos posteriores editados, se você tiver boa memória, compreenderá facilmente. Às vezes tenho um trabalho imenso para rejuntar os pedacinhos em seus lugares originais e tenho descoberto coisas escabrosas, Tem coisas das primeiras semanas que estão aparecendo só agora e têm muito a ver com o que estou falando. Como eu, acredito que existam outros, fazendo a mesma coisa. Um leitor enviou-me um email onde relata ter percebido um ninja fazendo tomadas em hora imprópria.

Se eu fosse um concursante, e que Deus me livre de tal coisa, faria o que a Gretchen fez de um modo muito mais efetivo, e desmascararia todo esse pessoal. Provavelmente me tirariam do programa "a toque de caixa".

Nicole disse isso? "Eu prefiro deixar para terça-feira do que ficar batendo boca."

Para mim seria uma tática nova sua, completamente contrária à tática anterior de sua estratégia. Antes ela não perdia tempo para armar um barraco do tamanho de um bonde. Fica assim confirmado  que tudo de Nicole é tática e estratégia, fria e calculista. Para os entusiastas de jogo é sem dúvida um prato cheio. Para quem quer ver verdade é uma mentira ambulante. Para os que querem ver sentimentos, é uma alma fria e insensível. Para os "marmanjos de plantão" é um show de mulher.

´Disse a Nicole: “É R$ 2 milhões. Ninguém está preocupado com o coração do outro”
Em conversa com Léo Áquilla no quarto da sede 19/8/2012`

"sei que faço barraco e me envergonho por isso.
— Essa não foi a educação que minha mãe me deu e sei que ela não deve estar gostando dessas minhas atitudes."

Enfim uma confissão. Mas ainda não é tudo. Falta ainda confessar qual é a sua estratégia. Notem a perfeição linguística das frases dela. Não é preciso colocar nenhuma vírgula. Nicole não é burra. Precisa dizer, isso sim, que os barracos também fazem parte da estratégia. Se lhe derem um púlpito ela sair-se-ia muito bem. Só não consegue no "pulpito" da atividade "Verdade ou mentira"

Já que ela estava frequentando um tratamento psicoterápico antes de entrar no RS, vale a pena mencionar que é muito comum os pacientes desse tipo desenvolverem habilidades e aptidões oportunistas com relação às próprias neuroses das quais se tratam, a título de "resistência" ou até mesmo de "transferência" (quem é psicólogo sabe do que estou falando), possivelmente traçou uma tática de acordo com isso. Já havia notado traços de paranóia em seus barracos desde aquela ocasião em que não gostou da maneira com que a Simone supostamente olhava para ela, logo no princípio do programa. Parecia que não gostava de estar sendo "lida". Porém, todos os concursantes de RS´s são "lidos" pela audiência e se a Nicole tem esse problema realmente não deveria nem ter entrado. Isso justificaria todas as suas ações e atitudes sob um ponto de vista médico. É algo parecido com o ocorrido com a Noemi no Gran Hermano espanhol. Quem assistiu sabe do que falo.

Nicole  interpreta "A Sofrida"


Nicole vem se mantendo na segunda colocação do ranking na enquete das preferências do Votalhada desde o princípio do programa. Os numerais das preferências (ordem de colocação ou ranking) estão em sequência de acordo com cada semana. Dados até 26/08/2012 às 01,10 hs.

Lui Mend..16 - Eliminado.
Gustavo....06,03 - Eliminado.
Silvinho.....07,15,13 - Eliminado.
Shayene...14,12,08,09 - Eliminada
Rodrigo.....08,04,11.12,07 - Eliminado.
Gretchen...03,05,09,05,03,09 - Desistiu
Ângela B...10,10,04,04,06,04,07 - Eliminada
Diego Po...11,11,05,08,08,07,09,06 - Eliminado.
Penélope...04,08,10,06,09,08,10,07,08 - Eliminada
Vavá Dua..13,14,14,13,11,11,05,09,06,06 - Eliminado
Simone S...15,13,12,11,10,06,08,05,07,07,06 - Eliminada
Robertha...09,07,07,07,05,02,04,03,03,03,03,03 - Eliminada
Léo Áqui....05,06,06,10,12,10,03,08,05,05,05,05,04
Felipe F.....12,09,03,03,04,05,06,04,04,04,04,04,03
Nicole B....02,02,02,02,02,03,02,02,02,02,02,02,02
Viviane.....01,01,01,01,01,01,01,01,01,01,01,01,01

O histórico de Nicole em sua participação n´A Fazenda até o momento segue abaixo:

Nicole votou em Viviane (1,6,7,10), Simone (2), Shayene (3), Léo (8) e Robertha (9,11).
Nicole foi votada por Roberta (3,6,9,11), Léo (3,8), Rodrigo (3), Simone (3,7,11), Viviane (3,6,7,8,9,11).
Nicole foi indicada para a roça pela Fazendeira Robertha (10).
Nicole foi imunizada por Penélope (6,8) na dinâmica de votação do "Resta Um".

Celeiro  (2) - Nicole, Shayene, Robertha, Vavá, Rodrigo e Léo. (equipe de Diego, perdedor na prova da chave).

Celeiro  (5) - Nicole, Gretchen, Ângela e Viviane. (Os 4 piores tempos na prova de qualificação para a disputa da chave da Arca).

Celeiro  (6) - Nicole, Robertha, Simone e Penélope. (Nicole foi escolhida pelo Felipe, ganhador da chave e ela escolheu as outras 3 para ficarem com ela - Pelo mesmo poder do baú as 4 ficaram automaticamente classificadas para a próxima prova da chave).

Celeiro  (8) - Nicole, Penélope, Diego e Felipe. (indicados pela ganhadora da chave, Viviane).

Celeiro  (9) - Nicole, Penélope e Vavá. (indicados pela ganhadora da chave, Simone).

Celeiro (11) - Nicole, Robertha, Léo e Viviane. (Felipe escolheu Robertha para ir para o celeiro, ao invés de Simone. Em consequência ficou sozinho com Simone na Sede).

Celeiro (12) - Nicole, Robertha, Felipe e Viviane. (Ao vencer a prova de classificação para a final, Léo ficou isolada na Sede. Todos os demais foram para o celeiro por decisão do programa).

Celeiro (13) - Nicole, Felipe e Viviane. (Após a saída da Robertha, continuam os mesmos de antes, até a definição do terceiro finalista no domingo (26/08) com a decisão da roça pela audiência entre a Nicole e a Viviane. Felipe salvou-se da roça em prova e foi para a Sede, tornando-se o segundo finalista).

Notas: 1 - Os números entre parenteses indicam a semana.
            2 - Considera-se como semana o período entre as eliminações.
            3 - Concursantes já eliminados não entram nessa estatística.
            4 - Se houverem incorreções nesses dados, solicitamos alertar-nos.



Viviane
"Depois que eu descobri que a Robertha era uma garota muito legal, eu não teria me metido na briga delas (com a Gretchen)."

O que seria "Poder Supremo" no "baú de ouro" que a Viviane ganhou na última prova da chave do Reality, não era poder supremo nenhum em minha opinião. Outras missões anteriores legadas pelo baú foram mais importantes para o jogo dos realizadores, produtores e diretores e, com poderes maiores, incluindo o penúltimo baú. Ela teve apenas que decidir se iria para a roça ou não, salvando a si própria ou outro concursante, e não indicou propriamente os demais. De qualquer modo, havendo votação ou não, apenas um se salvaria, indo os outros 3 para a roça, já que a Nicole estava imune, por ser a Fazendeira. Em outras palavras este baú nem precisaria ter existido e foi um artifício bolado com antecedência, incluindo os designs das provas anteriores, para evitar que a Nicole indicasse a Viviane para ir para a roça diretamente, "queimando" assim a sua própria imagem. Trata-se de um jogo de xadrez com a antecipação de muitos movimentos (ou lances) até ao cheque-mate.

O que ocorreu com a decisão da Viviane foi exatamente o que a produção queria. Evitou o desgaste da Nicole, Tentou o desgaste da Viviane, salvou o Felipe sem que este precisasse disputar uma prova e possibilitou a abertura de uma vaga para encaixar seu preferido na final. Brilhante sob o ponto de vista tático, porém desonesto sob o ponto de vista humano.

Como sub-produto, a produção esquiva-se de acusação de favorecimento. Porém não a meu ver, porque eu vejo claramente. "Quando eles estão indo buscar o fubá, já estou com o mingau pronto". Todos esses movimentos remontam ao dia 15/08 quando a Nicole venceu a prova do Fazendeiro. A partir desse dia tudo o que aconteceu e irá acontecer até o dia 29 foi minuciosamente planejado. Retornem ao post "Um Relato do Futuro" e compreenderão melhor e, saberão porque o escrevi.

De quebra reservou um castigo psicológico para o possível ganhador da prova para escapar da roça, e cair na final de paraquedas. Nicole estaria de fora de tudo isso e Felipe poderia safar-se facilmente da roça na prova deste sábado. Não deu outra e meu artigo já estava até pronto, faltando somente a confirmação das minhas previsões.

22/08/2012 09h59 (Atualizado em 22/08/2012 10h21)
"A dançarina (Robertha) distribuiu beijos e mimos aos cavalos
Após passarem alguns minutos dentro da sede, os peões decidiram retornar ao celeiro e curtir os últimos dias de atividades com os animais. Na manhã desta quarta-feira (22), as indicadas à Roça Robertha Portella e Viviane Araujo fizeram seus trabalhos com entusiasmo."

Esta notícia dá a impressão de que o noticiarista sabia que a Léo se salvaria da roça na prova que seria realizada logo mais à noite ou torcia para isso. Hum! Sei não! Teria sido palpite? Viviane não foi indicada, se auto-indicou. Quem a indicaria para a roça, então definitivamente, seria o resultado da prova que ainda iria realizar, caso não vencesse. E foi o que aconteceu.

Dixit Patricia G. Homem, 30 de julho de 2012 01:38, comentarista de meus posts: "Em tempo estou torcendo e votando pra fazer da ViVi a campeã da fazenda!!! Ela tem que ser a ganhadora!!!"

Dixit Ricardo, 30 de julho de 2012 10:02, também comentarista: "Desculpe, mas novamente achei esse texto muito protetor da Viviane. Fala sério, não foi o Diego que fez você quebrar suas regras, foi a sua mania de proteger a sua favorita". Refere-se à Viviane como sendo a minha favorita. Para não quebrar minhas regras, cortei o restante dos comentários, já que falam de outros ex-concursantes ou me enaltecem. Quem quiser ler os comentários na íntegra, acesse-os em seu lugar próprio nesse mesmo blog no post intitulado "Votalhações".

Patrícia e Ricardo representam as opiniões da maioria dos nossos leitores e visitantes, talvez, também dos demais leitores de outros blogs.

Viviane não é de provocar ninguém. A Nicole que trate de curar suas paranóias. Eu creio que a estratégia da Nicole é: "Brigue com os mais fortes e serás um deles". Isso já é velho em Realities. A questão é que ela não é nenhuma Joana Machado e precisa ter algo no cérebro que a Nicole não tem: miolos!

"24/08/2012 11h36 (Atualizado em 24/08/2012 12h07)

Morena venceu Robertha na Roça e está na final

Após a eliminação de Robertha Portella, Viviane Araujo teve pouco tempo para comemorar sua vaga na finalíssima da Fazenda e já teve que voltar ao batente. Na manhã desta sexta-feira (24), a morena realizou suas atividades com os cavalos e depois foi se refrescar no celeiro."
Esta notícia está parecendo "profecia" em relação à prova que foi realizada no sábado (25/08). Pelo que sei a Viviane ainda não está na final. Esta outra notícia no mesmo dia está em contradição frontal:
"24/08/2012 21h31 (Atualizado em 24/08/2012 21h50) A partir de agora a pressão aumenta e os peões do celeiro, Felipe, Nicole e Viviane disputam duas vagas para a final da Fazenda." No sábado era apenas uma, ganha pelo Felipe. a outra será decidida hoje (domingo 26) entre a Nicole e a Viviane;

---xxx---

Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 
(@frankkiller04 - @votalhada)

Envie colaboração bem redigida para a coluna "Opinião":
http://votalhada.blogspot.com.br/2012/08/opiniao-colaboracao.html


   

11 comentários:

  1. Um cara que a todo momento tenta ofender uma menina não pode ser um homem de verdade.
    NICOLE CAMPEÃ, se não ganha hoje no R7, pra mim é CAMPEÃ! Por que mereceu estar ali, fez por onde.
    Te amo princesa.

    ResponderExcluir
  2. Bem, pra mim nao tem isso de campea moral. Minha campeae, meu campeao. Sera campaao ou campea, aquele ou aquela que levar os 2 milhoes. Pq o publico eh que decise e o publico de burro nao tem nada.
    Nao voto no site oficial, deixo acontecer, pq em nada vai mudar a minah vida se a minha preferida ganhar ou perder.
    Torco pela Viviane desde o primeiro dia, qdo foi destratada e sem motivos pela desequilibrada e frustrada Nicole, que alias eh linda mas mais ou menos, mais pra menos, por dentro.
    Bom dia, Mariana

    ResponderExcluir
  3. Você é o cara que melhor leu esse jogo, sou Psicologa e estudo RS há anos, o comportamento dos concursantes reação do publico e ações da produção, você sem duvida é o melhor comentarista e merece destaque , pois esses blogues que comentam RS são tendenciosos e já perderam a credibilidade
    Ilha DE Cara

    ResponderExcluir
  4. Diante de suas conclusões, a quais concordo, Nicole é uma farsa! Entrou armada até os dentes pra bater de frente com todos,principalmente com Viviane. Na madrugada me assustei com o site Uol, depois entendi qdo fui votar. Vc não precisava reiniciar, simplesmente a tela continuava lá e só mudava os dígitos, não precisava nem digitar de novo em quem ia votar. Estranho! Mas dizem que não tem como usar algum artifício, desde o BBB do Dourado. Frank, qdo a fazenda terminar continue a postar, adoro seus textos. Abraço Sandra

    ResponderExcluir
  5. Espero que finalmente a Nicole saia.
    De nada adianta ela protagonizar, chegar lá e aprontar escandalos (Tudo milimetricamente planejado), sem ter o que Viviane tem: Carisma e simpatia. Nicole é uma pessoa forjada, montada pra dar certo em reality. Quer mostrar serviço, forçar amor pelos animais, dar uma de justiceira, de verdadeira... A mim ela não engana. É a protagonista? É, mas pra mim nessa Fazenda quem leva é a co-protagonista!

    ResponderExcluir
  6. {x0, x1, x2, ... xn}
    a = x0 < x1 < x2 ... < xn = b
    P = {[x0, x1), [x1, x2), ... [xn-1, xn]}
    xi-1 ≤ yi ≤ xi
    yi = xi-1
    yi = (xi+xi-1)/2

    ResponderExcluir
  7. Affffffffffffffffff

    Como vc é cansativo, desisto de ler só de ver tamanho do texto

    Cara tu tem que aprender a se expressar com textos menores e ser menos detalhista.

    Vc cansa pra caramba só de olhar.

    ResponderExcluir
  8. Vcs viram a defesa de cada uma no Gugu? Rssss assiste pq queria ver Roberthinha. Vivi deu um depoimento bonito defendendo sua permanência. A Nicole, ao invés de falar o pq queria ficar, meteu a boca na Vivi e no Felipe. Ai ai, ela não perde tempo de atacar, nem na hora de se defender. Vai precisar de tratamento sério aqui fora.Coitada!

    ResponderExcluir
  9. YOUTUBE NicoleBahlsVEVO é Sucessooo!!!

    ResponderExcluir
  10. Fico impressionado com a sua capacidade de enxergar as coisas como realmente elas são. Ás vezes fico triste quando vejo as pessoas defendendo a Nicole. Tenho a impressão que o Brasil está dominado pelo "mau-caratismo", e talvez esteja. Mas eu, você e muitos outros somos excessão.

    Renato

    ResponderExcluir
  11. gente o programa hoje em dia da record só ta colocando videos fazendo a Nicole de vitima e detonando a Viiane...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.