23 agosto 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer


Robertha x Viviane

Nem sempre o destino é justo, e um RS também! Uma das 3 preferidas do público deverá ganhar o caminho da roça antes de chegar à final. Talvez a outra seguirá na próxima, e assim, teremos dois ou três jogadores e estrategistas disputando um prêmio que deveria bafejar o mérito pessoal e as boas qualidades e não as habilidades e manhas da mente. Seria a vitória do ponto de vista do marketing, da selvagem luta por poder e da ganância desenfreada pelo lucro. Alguns torcedores batem palmas para isso, esquecendo-se que eles ou seus filhos é que serão as próximas vítimas das injustiças e insensibilidades que esse pessoal pratica. 

Robertha
"Instável? Como assim? Você é uma pessoa (a Nicole) tão centrada."
"É melhor ganhar os R$ 2 milhões de forma idônea."
"Cada um tem a sua opinião, você pode respeitar a minha?"
"Eu não vou escapar dessa aprovação (do público) mesmo que chegue à final sem passar pela Roça."
"Aqui a gente não perde os valores; aqui a gente perde um pouquinho a noção da importância que a gente deve dar às coisas!"
"Imagina! Você tá aqui. Pra você conseguir que os outros lá fora TE AMEM! você vai arranjar briga aqui dentro? Você vai arranjar mais, vai... Você tá (estaria) querendo o contrário disso!" (Robertha Portella - 17/08/2012 em cadeia nacional)

Eu não acho que quem pensa assim está errado; muito pelo contrário. Quem não aceita isso só pode ser imbecil. Notem que ela não falou mal de outra pessoa pelas costas. embora eu tenha a certeza de que havia um nome presente em sua mente durante essas palavras tão corretas. Nesse momento a Robertha viu inteira a Nicole, claro como água. Compreendeu tudo!

"Robertha aproveita reunião dos peões à mesa para se desculpar com Felipe
Bailarina admite que errou ao pedir ajuda ao ator, mais cedo"

Penso que o título é tendencioso e está em desacordo tanto com o pronunciamento dela quanto com o fato gerador do incidente e seus desdobramentos. Até fofoca sobre a Robertha o Felipe fez com a Fazendeira. Não o percebi pedindo desculpas por isso e acho que não o fez.

"A bailarina (Robertha) contou que gosta muito de fotografia de paisagens e comentou que, ao anoitecer, a vista ficou ainda mais bonita.
— Agora vai começar o show de Deus. Aliás, já começou."

Robertha é dona de uma educação esmerada, de uma família que sabe educar uma filha. Enganam-se os que pensam que é uma menina fútil e tola. Ainda é um pouco ingênua para o meu gosto e está acostumada a ser paparicada e mimada. Isso não é culpa dela e, inclusive, nota-se que ela luta contra isso. Sua graça e formosura sempre lhe garantirão facilidades na vida enquanto conservar sua plástica, e ela tem consciência de que não deve se fiar nisso para toda a vida, porque sabe que um dia seu frescor e juventude se apagará para entrar na idade do amadurecimento. É por isso que está sempre "fiscalizando" seus atributos físicos. As invejosas de plantão não lhe perdoam isso.

Viviane 

"Fazendeiro de merda, hein?! Veio parar no celeiro! (Falando com Léo)".
É o que restou depois dessa babel causada pelo "baú da infelicidade". A votação em positivo, que chamam pelo pomposo nome de "dinâmica de votação do Resta Um" também não é coisa nova em Realities e é mal empregada neste RS e, para fins impróprios. Votação em positivo é mais indicada em casos de combinação de votos e deveria ser secreta e, freqüentemente, nominando mais de um concursante por cada concursante.
Almoço, janto e durmo com eles e sofro igualmente ou me alegro, me apaixono, me entristeço e choro igualmente como se estivesse lá, junto com eles. Para mim são como os mariscos se debatendo entre as rochas escarpadas e pontiagudas e as ondas de um mar bravio e furioso. Tem gente que é viciada em novelas fictícias com personagens fictícias. Eu sou viciado em novelas da vida real, com gente real, pessoas como eu, e que sentem e reagem como eu.
Não há muito o que dizer da Viviane, além do que está sendo falado e escrito profusamente nos diversos sites e blogs. Segundo a Eva dos Rabiscos (http://rabiscosdeeva.blogspot.com.br/) "Vivi é íntegra, bom caráter, educada e moralmente inatacável". 

Eu acrescentaria honesta e leal. Ela correspondeu totalmente às minha expectativas como pessoa e já a admirava como personalidade famosa e artística. Não há como negar que é carismática e tem também inegável personalidade. Contudo, não é a minha preferida, como muitos pensam. Vejo mais qualidades em outra pessoa, com mais personalidade e autenticidade. Com mais coração, Que não deixou-se corromper pelo dinheiro. Generosa e amiga. Família. Pensava exatamente assim no início do RS e continuo pensando agora.

"Léo fala sobre Belo e Viviane diz que esteve com ele nos piores momentos" - 17/08/2012 19h10 (Atualizado em 17/08/2012 20h03)

Esta notícia do Site oficial do RS desmistifica tudo a respeito dos boatos circulantes sobre este relacionamento  entre o Belo e a Viviane e desfaz muitas lendas maldosas.

"19/08/2012 23h31 (Atualizado em 20/08/2012 13h59)
"Você é louca. Não achava legal conviver com você aqui", rebate Viviane

Após ouvir as duras críticas de Nicole sobre sua tendência a se vitimizar na Fazenda, Viviane fez questão de se defender durante Atividade na noite deste domingo (19).

— Você está equivocada. Não me faço de vítima, na minha vida nunca me fiz de vítima. Votava em você porque eu não tinha problema com ninguém aqui, não achava legal conviver com você aqui. Nas últimas três semanas a gente começou a se falar, porque não queria mais persistir com uma relação ruim na casa, apenas isso. Você é louca, não entende nada o que as pessoas falam, você entende tudo do jeito que você quer e não do jeito que as pessoas querem realmente te passar as coisas.

Após (Viviane) desabafar, Nicole até tentou rebater as palavras da peoa, mas a atriz mudou o assunto e a discussão foi encerrada naquele momento."

O texto está bem claro e objetivo. Viviane havia percebido a estratégia da Nicole desde o início. O meu receio era que a Viviane  não "catasse" isso em nenhum momento. Quando a Nicole passou a se fazer de santinha e a perseguida, eu torcia para que essas palavras da Viviane fossem ditas na hora certa e não deu outra. A Nicole acusou o golpe certeiro imediatamente e se viu obrigada a confessar "seu problema". Agora a única opção da Nicole é passar a fazer como a Léo, e vitimizar-se por fatos do passado ou de fora do ambiente de confinamento, não de dentro, porque ali somente ela (Nicole) magoou os demais, não os demais a ela. O site oficial tentou "vender" uma amizade nascente entre a Nicole e a Viviane e essas palavras tão precisas, sepultou de vez essa tática montada para proteger a Nicole e diminuir o favoritismo da Viviane junto ao público.

---xxx---

Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 
(@frankkiller04 - @votalhada)

Envie colaboração bem redigida para a coluna "Opinião":
http://votalhada.blogspot.com.br/2012/08/opiniao-colaboracao.html



   

26 comentários:

  1. Coerente

    Adoro seus post, como sempre esta análise é cristalina, torço por Viviane exatamente por acompanhar RS a muito tempo, e ganha sempre quem tem coerência com o jogo, não é dando beijinhos em animais que vai definir o campeão, Nicole é uma moça com problemas sérios, nada ofereceu de diferente aos outros participantes que esteve na FAZENDA, este esteriótipo já tivemos cito a Joana Machado que foi com certeza firme em suas atitudes.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa visão do jogo, só quero acrescentar alguns pontos. Robertha é excelente pessoa, mas talvez pela idade, ainda um tanto imatura em muitas coisas e extremamente narcisista.Quanto a Viviane foi incisiva quando teve que ser, coerente em todas as ocasiões, menos na saída da Gretchen rsss, e sempre verdadeira e eu vejo Viviane como a merecedora do premio sim, porque para mim é o retrato da mulher brasileira. que batalha e briga se necessário prá continuar sendo quem é idonea.Vivi é minha campeã

    ResponderExcluir
  3. hoje é um dia triste, pois verei ir embora uma pessoa tão especial, que atravez da janela da alma(olhar) mostrava toda a sua exencia, uma flor que ezala o perfume do amor. parabens robertha DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  4. Frank, bom dia! Infelizmente a roça que eu não queria se formou. Torço por Viviane, mas queria Betha em segundo lugar. Concordo com vc qdo diz que ela deve ter sido muito mimada e paparicada, mas é incontestável a boa educação que recebeu dos seus pais. Menina do bem! Assim seria minha definição da Betha. Pena! Mas pra que Viviane vença, Robertha terá que sair do jogo hoje. Não entendi sua última frase. Vc acha que diminuiu o favoritismo da Vivi pq ela disse a verdade pra Nicole? Pois pra mim só aumentou. Vide as enquetes da semana retrasada aqui no votalhada, a diferença chegou a ficar 15% e depois desta dinâmica foi voltando a normalidade que estava antes desta pseudo amizade 30%. A verdade é uma só, quem torce por Vivi é contra Nicole sempre,e vice versa. Abraço Sandra

    ResponderExcluir
  5. Na minha opiniao esse e o pvonho da vivine que nao aceita que a nicole e querida tambem e o dono desse blog ta mais que clar que torce pela vivine pq so sabe falar mal da nicle aff ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Oi! Oi!
      Hallo! Hallo! Hallo!
      Alô, alô, marciano... Aqui quem fala é da terra...
      Só rindo, mesmo... e muito... Piada do ano!

      Olivia RC

      Excluir
  6. bsbtfj-Telma
    Sou rato de reality assisti a todos os BBBs e fazenda, sou desta que dorme quando eles dorme e só não acordo junto pq trabalho, mas acompanho todos os sites, debates, comentários. Sou fã mesmo. E sempre tenho meu favorito, nem sempre ganham mas gosto da dinâmica das torcidas e debates, e acima de tudo gosto muito de analisar comportamentos. Nesta edição da fazenda desde o iníco torço pela Viviane é um amor antigo, pois sou Salguerense e conheço Vivi há muito tempo, e tive a grata surpresa de ver que ela não mudou nada dentro do reality para ganhar o prémio. Vivi é um exemplo de mulher a ser seguido. Luta pelo que quer sem machucar, é o exemplo da mulher deste século. E quero muito que seja a campeã. Merece.

    ResponderExcluir
  7. Li o primeiro parágrafo e estou rindo até agora. Deixa eu esclarecer, o prmeio são dois milhoes e não a presidencia do país. É TELEVISÃO! Se liguem gente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Oi! Oi!
      Halloo! Halloo! Halloo!

      Olivia RC

      Excluir
  8. As pessoas que gostaram do comportamento da Nicole na verdade são poucas. O que existe mesmo são os anti-vivi, sabe quando uma pessoa é muita querida sempre tem uns invejosos,ficam colando defeitos, que gostariam de ti ver pelas costas. Pois é, como sempre vivi é o centro. Vivi campeã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala cá minha mão

      Excluir
    2. Anoni24 de agosto de 2012

      Sem criatividade e sem argumentos tal qual a dona da frase!

      Excluir
  9. Com exceção de dois et's que aterrissaram no nosso planeta,
    concordo com todos vocês. Para não ser injusta com Viviane e Robertha, estou distribuindo meus votinhos às duas, em igual proporção.

    Oliva RC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a pessoa perde tempo votando nas duas pessoas e os outros q são marcianos. haha só rindo mesmo

      Excluir
    2. Anonimo- 24 de agosto de 2012

      O voto é livre querido, vc ainda não sabia disso? Cada um vota pra quem quer...acho que a noticia ainda não chegou em Marte.Haha só rindo mesmo.

      Excluir
  10. esse texto é tudo que gostaria de dizer, so amo vivi e gosto da roberta merecia o segundo lugar com certeza absoluta muito mais que o leo nicole e leo não deveria ainda está na fazenda mais fazer o que, o que aconteceu com nicole foi que ela é amiga da joana machado e deve ter dado um toque nela pra sercomo ela joana foi ai desiquilibrada do jeito que é meteu os pés pela maõs e virou esse ser ruim, maldoso,fofoqueira um ser despresivel.me chamo maria

    ResponderExcluir
  11. Sei que o Frank torce para a Robertha, e gosta da Vivi. Eu torço para Viviane ganhar, mas dizer que a Léo vai para a final por ser estrategista é uma visão equivocada do jogo. Ela está na final por conta das regras do jogo, foi três vezes para a roça e GANHOU as provas respectivas, pois pois só assim para conseguir se manter. Fiquei feliz por ela, foi justo, foi igualmente difícil para as três, tanto que Robertha não ganhou por um descuido dela mesma e se atrasou. Não vamos desmerecer as pessoas por nossas preferências.

    ResponderExcluir
  12. E mais uma vez um texto sobre Viviane e Robertha e colocam Nicole no meio. Porque sera que não conseguem defender suas preferidas e grandes merecedoras de vencer um reality sem colocar Nicole no meio? Defendam suas preferidas e deixem Nicole de lado, afinal, Nick nem mesmo esta na roça. Nick existe sozinha, já Viviane precisa de Nicole para existir dentro do reality. E pelo visto, os demais participantes também, pois só ganham destaque quando seus nomes são atrelados a Nicole.

    ResponderExcluir
  13. Oi dpollyanna, o nome de Nicole foi colocado no meio pq ela brigou, xingou, falou mal pelas costas, das duas. É realmente difícil não atrelar Nicole com alguns participantes... Conta-se nos dedos as vezes que mostrou Nicole com uma certa lucidez... Na maioria das vezes ela tá brigando ou falando mal de algum participante, nas outras tá batendo o pó com um paninho, ou então tá agarrada nos cabritos. Essa é a sua Nicole! Abração. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ney- São Paulo, 24 de agosto de 2012
      É isso mesmo Sandra, concordo com vc. É realmente impossível não tocar no nome da Nicole qdo se fala em qualquer participante, não pq ela seja importante como seus fãs teimam em dizer, mas pq ela já encrencou com todos pra se auto promover. Toda ação tem uma reação e já que ela arruma confusão com todo mundo, seus torcedores tem que aceitar a reação dos oponentes. Simples assim.

      Excluir
  14. Seu texto está simplesmente perfeito. Penso exatamente assim. Robertha é quem mais merece esse prêmio. Vivi merece o segundo lugar. Nicole não merecia ter entrado. Que bom saber que ainda existem pessoas de boa índole como vc. O texto está demais, perfeito. 2 milhões de parabéns...

    Renato

    ResponderExcluir
  15. Léo Aquila não deveria ter ganhado essa prova, se ele fosse pra roça saía com qualquer uma das duas. Final = Nicole, Viviane e Robertha com Viviane em 1° (infelizmente é fato), Nicole em 2° e Robertha em 3° :(

    ResponderExcluir
  16. Joyce RC - Bom concordo com todo o seu texto. Roberta foi uma das participantes mais integras no programa, não se deixou influenciar por seus amigo quando se juntaram na panelinha de Nicole, soube argumentar perfeitamente sempre, sem ser baixa ou vulgar, respeitou Gretchen, deixou Nicole sem argumentos que acabou mandando falar com sua mão como sempre. Roberta não saiu por falta de qualidades mas sim por ter enfrentado uma concorrente muito forte, e digo mas se Nicole esta em segundo lugar nas pesquisas não é por suas qualidades mas sim por Viviane, pois o publico esta lutando por justiça em um programa com edição duvidosa que esta favorecendo um participante a qualquer custo tentando vender uma imagem diferente da realidade...

    ResponderExcluir
  17. Os textos aqui parecem q sao feitos pelo meu fã clube...
    "Imparcialidade absoluta".kkkkk ou será q aqui é mais um blog da Bruna Surfistinha treinando pra ser "escritora"?

    Obrigada #NaçãoXilindró !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo- 24 de agosto de 2012
      Tão sem argumentos como a sua preferida...

      Excluir
  18. Gente vamos argumentar, se não tem argumentos ???? pra escrever qualquer coisa????

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.