22 agosto 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer

Torcidas 2
Império Romano da Era Moderna

RS é entretenimento. Talvez não seja o tipo de entretenimento que alguns desejariam. Equivocam-se os que pensam que é um jogo, Equivocam-se os que pensam que deve ter ação e aventura, a não ser que vejam ação e aventura nas provas que são realizadas. RS é um entretenimento psicológico e de resistência psicológica (refiro-me a RS com confinamento de concursantes logicamente) com julgamento de valores por parte de uma audiência.

Num tribunal de justiça um júri julga a culpabilidade, participação e motivação dos réus em crimes, ou seja seus maus instintos. Num RS o júri (a audiência) julga os méritos de concursantes em um confronto de personalidades, valores morais e qualidades, ou seja, seus bons instintos. Fora isso, tudo é a mesma coisa. São similares em termos de aplicação de justiça, com isenção e imparcialidade.
Para os crimes existem atenuantes e agravantes. Para a personalidade existem caráter, defeitos e qualidades. A um júri e a uma audiência de um  RS, requer-se respeito e seriedade, não importa se é num tribunal ou num entretenimento de TV. Um comentarista de RS tem o dever de alertar seus leitores sobre isso e chamar a atenção para fatos, não torcer a favor de A e B ou contra Y e Z. 

Como todo ser humano tenho minhas preferências, mas procuro ser imparcial e justo. Com um árbitro de esportes acontece a mesma coisa ou deveria acontecer. Não respondo por eles, e só respondo por mim. Quem tem o hábito de mentir geralmente não acredita na sinceridade dos outros. Isso é normal. Quem sempre é verdadeiro, não precisa fazer propaganda disso e não precisa preocupar-se por não ser acreditado por todos. Isso é impossível e também é normal.

Cada pessoa é um universo em separado e a mente de cada um é território onde ninguém penetra. As motivações, inclinações e predisposições individuais variam tendendo ao infinito. Assim, os julgamentos variam e as opiniões divergem. Isso é normal. O máximo que se pode fazer é tecer considerações equilibradas e honestas. Quem quiser beber a água dessa fonte, está tudo bem e se não quiser está tudo bem também. Não vou enfiar goela abaixo de ninguém as minhas opiniões e, muito menos, as minhas preferências.

Se um leitor não quiser que eu esteja aqui, é uma vontade dele, mas infelizmente para ele eu estou. Se ele quer ficar em meu lugar ou que eu fique em outro lugar, outro blog, por exemplo. é problema dele  e não meu. Eu estou onde eu quero e poucos são os que decidem isso. Se ele não gosta das minhas opiniões ou de mim, também é problema dele. O meu problema é sustentar e manter intactas as minhas opiniões honestas e gostar de mim próprio. Pode vir a maior torcida do mundo seja de quem for, comentar os meus posts. Não moverei uma vírgula das minhas opiniões por causa de insultos ou do número deles. Somente argumentos sólidos têm esse poder. Pseudo intelectuais também não me amedrontam.
Não adianta falar bonito sem conteúdo, assim como não adianta ter razão e não saber ler, falar e escrever. A Crítica da Razão Pura determina que ela (a razão) é universal e se origina nos sentidos, mas não é absoluta e inatacável. Existem as verdades de Deus, do povo como um todo, de uma nação e de uma coletividade. Todas racionalmente fundamentadas e, "diferentes". As origens ainda são os sentidos humanos e como pode ser isso? A concisão não é uma das minhas características e tanto pode significar precisão quanto laconicidade. Resumos são para relatórios. Falar de RS em comentários exige prolixidade porque existem leitores que só entendem nas repetições. Alguns leitores que se entendem esclarecidos, só como exemplo, ainda perguntam se penso que um RS não é entretenimento. Talvez eles é que não saibam ou não aceitam que é um tipo de entretenimento especial, mas isso é questão de opinião. Ironizam dizendo que eu leio os comentários deles. Mas é claro que leio meus leitores ou, então, eu seria um idiota escrevendo para eles. Antes de fazerem perguntas irônicas idiotas deviam ler o que escrevo. No final da página tem um link que remete aos posts anteriores. Eles ainda aceitam comentários.

Alguns têm preguiça de ler e desejam que eu escreva mensagens curtinhas, e adoram fazer gracinhas em postagens-bilhetinhos de telegramas como se estivessem no twitter comentando meus posts. Outros tem vocabulário de uma só palavra (concordo, bingo, apoiado, etc) e, o que é pior, se identificam apenas como anônimos, ou melhor, não se identificam. Se querem ser referenciados por mim ou pelos demais, ou acreditados e considerados com respeito, digam algo plausível. Não precisa ser um discurso rebuscado e cheio de floreios ou longo, basta ser uma opinião honesta. Eu não referencio anônimos, porque isso é impossível, e também não há espaço para referenciar a todos. Para mim cada anônimo é uma pessoa diferente embora pareça ser sempre a mesma. Os apoios de uma palavra denunciam torcidas quase sempre, emprestando a mente de outros para expressarem o que não conseguem por si próprios. É emulação e disso se aproveitam os espertalhões. Conduzem carneirinhos para atingirem seus objetivos desonestos nas votações. É porisso que alguns falam em torcidas profissionais a soldo de participantes e concursantes. Já vi supostos líderes de torcidas conclamando, pelo twitter e outras comunidades das redes sociais, as respectivas torcidas para votarem em enquetes. Ora ora, enquetes? Para que isso, distinto leitor(a)? Respondam a essa pergunta e saberão do que estou falando.

Votar com justiça não é exatamente a mesma coisa que votar com critérios justos. Pode-se votar, por exemplo, com critérios de jogo, isto é, apreciando quem é melhor jogador. Seria justo isso? E quem não joga, seria um nada nesse critério? Dizer que todos estão jogando é um sofisma para mascarar essa disposição. E também dizer que quem não tem estratégia é um tipo de estratégia também, é uma idiotice sem tamanho sob a forma de jogo de palavras. Gretchen estava jogando até resolver sair do Reality. Será que estava mesmo? Pelo visto, nesse caso, a sua saída foi um golpe de mestre, desculpe a ênfase, magistral! Junto com Shayane e Viviane eram as venenosas do RS, mas tudo o que elas falavam entre si confirmaram-se com o decorrer do programa ou estão se confirmando. Nada que o que o chamado "quarteto do mal" falava entre eles se confirmou e todos foram expulsos pela audiência, exceto um talvez, mas a Nicole não fazia parte desse quarteto que na real era um trio, segundo entendo. Ela seria talvez uma free-lancer do mesmo tipo ocasionalmente inserida no meio com objetivos oportunistas, porque nem os outros integrantes do grupo a acolhiam como uma igual. Robertha foi cobrada por não querer integrar esse grupo, principalmente por aquele que ela considerava um de seus maiores amigos ou ainda considera. Por isso é que eu disse que ela não sabia escolher os amigos. Só estou me referindo a eles porque estou vendo partidários deles tentando denegrir a Robertha, agora sem bases apropriadas, honestas e legítimas. Isso não quer dizer que prefiro que a Robertha ganhe, como alguns logo irão pensar. O justo é justo, "sem meu pé me dói" ou "doa a quem doer". Também não os estou julgando, porque isso já foi feito pela audiência e já ganharam o "caminho da roça", e não serei eu quem irá contradizê-la!

O correto é usar critérios objetivos, imutáveis e inerentes à pessoa e dela inseparáveis. Para mim o critério mais justo é o humanista ou humano, como queiram. Por isso é que me baseio nas qualidades e, não defeitos. Cada um utiliza o critério que quiser. Não faço objeções. Mas pelo menos usem um critério justo e sejam imparciais e isentos. Não utilizem critérios de terceiros e de chefes de torcidas ou qualquer outra pessoa, inclusive eu. Escolha um critério próprio e julgue segundo isso sem deixar-se influenciar. Pode utilizar qualquer critério mas tenha em mente os princípios básicos desse critério. Para isso tem livre arbítrio e inteligência e não abra mão disso. Também não se proponha a ser chefe ou líder de torcida. Quem faz isso está em busca de notoriedade ilegítima às suas custas ou tem motivos inconfessáveis.

Não tente deliberadamente impressionar as pessoas e você irá impressionar as que são inteligentes! 

A maldade não está nos olhos de quem a vê. A maldade está onde é vista por todos ou por grande parte. A bondade também está em seu lugar próprio e por isso a Viviane está no topo das pesquisas de preferências desde o início do programa (feito para "causar") e foi muito bom para os patrocinadores, isso sim. Serviu também para tirar da toca os sanguinários, os lúbricos, os anarquistas e inconsequentes que se satisfazem com espetáculos circenses como os circos de gladiadores, e torturadores de mártires da igreja cristã, da época romana dos Césares e imperadores. As pequenas doses de sangue e licenciosidade dos tempos modernos não satisfazem os sedentos dessa espécie. Um prêmio nem sempre é disputado. Um prêmio é concedido. Talvez numa competição esportiva sim, mas um Reality Show não é uma disputa esportiva e nem um jogo onde se deve lutar com unhas e dentes por dinheiro, passando por cima dos valores morais e éticos da sociedade, da audiência e dos demais concursantes. A fazenda é um RS baseado no Big Brother, os quais por sua vez são baseado nos formatos da Endemol e do Big Brother da CBS, os quais se inspiraram por fim na Obra de George Orwell intitulada "1984". Conheçam essa obra e saberão o que é a Fazenda e o Big Brother. Quando a audiência repudia a vulgaridade em alguém é porque vê a vulgaridade nele ou nela. Essas cenas da Nicole falam por si e ninguém está com olhos maldosos vendo isso. Só acham que são vulgares mesmo, e gratuitos:

 
Adivinhem quem é essa? Veja, todas as fotos desse momento e tirem suas conclusões:


Quando vi a Nicole chorando com meus olhos bondosos e não malvados, forçada que foi a confessar que é barraqueira, eu chorei com ela e senti pena da pobre alma, reconhecendo humildemente que procura melhorar e lutar contra esse defeito, horrível a meu ver. Mas isso não a torna merecedora de ganhar o RS, porque outros que não são barraqueiros não precisaram  chorar por esse motivo porque não o são e merecem mais o prêmio, mais do que ela. Outros também não mostram os corpos por "descuido". Porquê a Nicole só é descuidada ao trocar de roupa? Todo santo dia? Quem é narcista, protagonizante  e exibicionista no caso? Fazer intrigas semeiam discórdias, e Nicole é eximia nisso desde a primeira semana. Eu diria que ela é uma das responsáveis pelo favoritismo massacrante da Viviane e a Nicole estragou o Reality nesse aspecto. Por essa razão quem merecia ganhar a meu ver já está fora da disputa.

Quem é adepto da licenciosidade, da falta de decoro, da falta de educação, da crueldade, demonstra quem é e se identifica com quem tem esses atributos. Realmente os corações mais inocentes e puros foram incompreendidos (não a maioria) através dos tempos, como os mártires da época dos Césares. Felizmente hoje existem poucos césares, porque são contidos pela lei e pela justiça que alguns tanto desprezam. Nas arenas romanas homens também matavam animais e vice-versa. Hoje seria o caso de fingir amor diariamente por eles por protagonismo?

A César não bastava que Pompéia fosse honesta. Era preciso que parecesse honesta talvez mais ainda. Assim também ainda é hoje. Quem não parece honesto, provavelmente não é mesmo. Quem não parece puro talvez não seja mesmo. Quem não parece imparcial, geralmente não é. Quem parece honesto, puro e imparcial precisa demonstrar que é realmente e não são com palavras bonitas e bem colocadas (para alguns gostos) com o objetivo de denegrir e desmerecer. Opiniões se "denigrem" com argumentos bem fundados e não com sofismas, ataques velados e maldosos. Quem dá a cara para bater, eu bato. Existem clichês que também são maldosos e só um maldoso não percebe as diferenças.

Quando gladiadores lutavam numa arena, geralmente um deles morria também ou ficaria inutilizado para o resto da vida e porisso preferiam morrer no local por perderem a luta. Aquilo era Reality Show também, pois não eram atores e protagonistas. Infelizmente alguns expectadores daquela época e que não evoluíram até hoje são expectadores de TV hoje, e ainda não desapareceram. Aqueles espetáculos tinham como único cenário a própria arena e hoje há uma profusão de efeitos visuais e sonoros, além dos figurinos e toda a parafernália da tecnologia moderna para disfarçar a aparência de coisa séria. Nos tempos romanos os realizadores não eram tão hipócritas e iam diretos ao ponto. Querer que os Realities do século XXI sejam similares aos daqueles tempos bárbaros é, no mínimo, "non sense".

Num júri os jurados votam e decidem. Num RS a audiência vota e decide. Qual é a diferença? É porque a audiência é constituída por um número maior de votantes? Um juiz somente aplica a lei e conduz os debates entre a defesa e a acusação (o juiz seria representadp pela estação, que não assume seu papel imparcial e ora encarna a defesa, ora encarna a acusação, dependendo de seus interesses comerciais). Aí mesmo é que a responsabilidade em votar direito é maior, não menor, para destronar os malandros de dentro e de fora da estação, e os marmanjos de plantão de que tanto falam os noticiaristas da mesma estação. Agora estão "refrescando" um pouquinho esse tratamento, porque devem ter percebido que estavam exagerando, mas continuam mostrando à exaustão os banhos normais das concursantes como ensaios sensuais.
Não fui quem disse que os animais são mais inteligentes que nós, mas talvez a Nicole tenha razão, pelo menos quanto a alguns, já que a apoiam. Alguém já disse que os candidatos têm que necessariamente ser mais inteligentes que seus eleitores. Não concordo com isso, mas a tentação é grande. Quando a Nicole foi chamada de "bomba-relógio" dentro do confinamento, ela quis entender (ou se fez de surda) que foi chamada de "pólvora" e de tanto repetir isso, alguns admiradores compraram a definição sem saberem a origem ou, saber e fazerem vista grossa para protagonizarem em favor dela. Prefiro mil vezes ver um leão morrer do que uma pessoa, embora isso não signifique que detesto ou não goste de leões.

Um protagonista quando é escolhido é para atrair interesse, não para ganhar prêmios. Nos casos de espetáculos teatrais existem contratos que estipulam renda para os atores. Quando isso acontece (ganhar prêmios) é por outros méritos, não por conta do protagonismo, a não ser que a Nicole tenha um contrato nesse sentido, o que não creio. Quem aprova o protagonismo num RS e foca princialmente nisso está sendo injusto com quem é integro e honesto, não faz intrigas, e não faz protagonismo para aparecer, ou faz menos.

Finalmente, em espetáculo de realidade, eu prefiro ver realidade, e não, sangue, fingimentos, mentiras, crueldade, frieza, neuroses, indecência, licenciosidade, protagonismo, teatrinho, dissimulação e barracos que realmente fazem parte dos shows de  realidade. mas não são verdades a serem aprovadas. Uma ex-concursante quis explicar isso e se embaralhou nas próprias palavras. Quando vejo, me divirto também ou fico decepcionado com meus heróis, dependendo de cada caso, mas não aprovo, porque isso é coisa diferente. Embora eu não julgue por esses critérios, é inegável que existem e não podemos fechar os olhos em casos de desempates ou quando são graves.

------******------

Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 
(@frankkiller04 - @votalhada)

Envie colaboração bem redigida para a coluna "Opinião":
http://votalhada.blogspot.com.br/2012/08/opiniao-colaboracao.html


   

51 comentários:

  1. Christina Hoff22 agosto, 2012 11:41

    Muito bom mas muito longo.

    ResponderExcluir
  2. Christina Hoff22 agosto, 2012 11:55

    Desculpe, não entenda meu comentário anterior com grosseria.
    Adoro seus posts, sempre. Acho que o Votalhada deu mais uma dentro criando espaços para outras pessoas externarem suas idéias e posições.
    Copiei e colei no word e preencheu 5 laudas com mais de 2.580 palavras.
    Parabéns por essa qualidade de se expressar. Sõ acho que textos um pouco mais curtos despertariam maior interesse de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    A leitura...
    "... é um mundo de descobertas sem fim." - Sandro Costa.
    "... nos revela quem somos." - Ane Soal.
    "... abre as janelas do entendimento e desperta do sono a Sabedoria" - Rafael Mendes de Oliveira.
    "... reaviva a memória e nos coloca a par do desconhecido."- Orlando R.Almeida.
    ... nos obriga a pensar, raciocinar.
    "Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias." - Mário Vargas Llosa.

    Talvez, muitos não entendam o porque de estar postando um comentário que foge - um pouquinho só - do contexto RS e explico o por que.
    Desta vez, me concentrei nesta parte do seu post: "Alguns têm preguiça de ler e desejam que eu escreva mensagens curtinhas, e adoram fazer gracinhas em postagens-bilhetinhos de telegramas como se estivessem no twitter comentando meus posts."
    Pessoas como você têm importante significado para esperanças por um mundo melhor! Parabéns!
    Abraços.
    Olivia RC

    ResponderExcluir
  4. Concorodo com tudo, uma pessoa mostrar os seios 1 ou 2 veszes no RS tudo bem , mas todas as vezes que entro no R7 tem como titulo : NICOLE MOSTRA OS SEIOS MAIS UMA VEZ, GENTE PRA QUE APELAR TANTO ???

    jOYCERC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jOYCERC, por favor, não use letras maiúsculas para comentar aqui no blog, ok? Abraço.

      Excluir
  5. Texto muito, muito, muito longo, mas bastante coerente e coeso. E o principal: Verdadeiro. Parabéns pela opinião imparcial e justa!

    ResponderExcluir
  6. Realmente vc tem razão,ñ gostaria mesmo que vc estivesse aqui, seus textos são fracos, sem argumentos e esse último então,acho q vc quis fazer um artigo científico, gosto muito do votalhada mais com certeza quando ver seu nome em algum texto não irei ler, já que vc ñ tem nada de importante muito menos interessante a dizer, na minha opinião, claro.
    Vanessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Christina Hoff22 agosto, 2012 14:01

      Vanessa.
      Que você não goste dos textos, tudo bem.
      Que você discorde dos textos, tudo bem.
      Que você tenha sua opinião contrária, tudo bem.
      Mas ao dizer que os textos são fracos, você esta assinando teu diploma de completa ignorância.
      Melhor seria ter ficado de boca fechada.
      Os ignorantes não falam, vomitam.

      Excluir
    2. Inveja mata!

      Excluir
    3. Quem acha que os textos dele não tem argumentos, é pq não sabe a definição da palavra, vai procurar no dicionário que você descobre, os argumentos dele ao seu ver podem ser falsos, mas ele deu mtas "razões" para a opinião dele.
      Att. Ana paula

      Excluir
  7. gisela borges da silveira22 agosto, 2012 13:28

    Simplesmente perfeito o texto. Vou postar duas frases do filosofo Friedrich Nietzsche, a primeira para o autor do texto e a segunda acho que encaixaria no texto:

    1 - “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”
    2 – “As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.”

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,
    Gosto muito de ler os textos concordo com muitas coisas e de outras nem tanto, mas gosto muito do jeito de expor suas idéias. Neste último parei para refletir sobre o parágrafo Votar com justiça não é exatamente a mesma coisa que votar com critérios justos...... Quando vi a NicBeole ...Essas cenas da Nicole falam por si...
    Bem concordo que muitos torcem pela Vivi por causa da Nicole outros pelo acontecido com o Belo e uma parte por gostar e admirar realmente ela é o meu caso. Confesso que tem peão que saiu que deveria estar entre os 5/4/3 finalistas. MAS nem todos conseguem enxergar com clareza o jogo, está é a graça de um reality a dispulta. bsbtfj

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, acho esses textos enormes uma baboseira. Desculpa, mas acho. Acho totalmente aceitável a torcida para alguém, veja bem, a torcida. O problema é quando começamos a buscar defeitos e situações (como os peitos da nicole) para ACHAR (porque tudo aqui nao passa se suposição) as coisas.

    Quem merece a final do programa na minha opinião é Viviane, Nicole e Felipe, mesmo sabendo que com o felipe na final a chance cai. Torço pela eliminação dele em qualquer roça, vivi x felipe e nicole x felipe.

    É isso, esse negocio de pegar eventos e procurar desculpas/situações para defender seu participante.

    me bêja nick.

    ResponderExcluir
  10. "Num júri os jurados votam e decidem. Num RS a audiência vota e decide. Qual é a diferença?"

    eu te digo... o público é burro e não sabe diferenciar jogo com novela das sete.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, mais uma vez! Me sinto culturalmente enriquecida com seus textos. E ainda dizem que as pessoas que gostam de RS são fúteis e ignorantes. Só não concordo em um ponto, qdo diz que Nicole era apenas uma free lancer no quarteto do mal. Por muitas vezes a vi comandando as fofocas. Com a maldade que lhe é peculiar. Abração. Sandra

    ResponderExcluir
  12. O bom julgador por si julga o outro ...Não concordo com a maior parte do que está escrito . Porque algumas pessoas acham que podem julgar ou conhecer o que se passa na mente de todos que não pensam como elas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo -São Paulo 22 de agosto de 2012

      Quem não quer ser julgado não deve estar num RS!

      Excluir
  13. Na verdade não sei, porq tanto espanto, tem videos de quase todas elas nuas, totalmente despidas, na internet. Então Porq tanto alarme ?... Ali só tem mulheres que já se mostraram por completo. Vcs acham que´porq estão lá dentro deveriam ser mais contidas ? Acho que as que ficam se escondendo é porq logo mostraram até o utero nas revistas masculinas. Da Nicole só estamos vendo os seios porq enquanto...aguem discorda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo 22 de agosto de 2012
      Existe hora e lugar pra tudo e em alguns lugares devemos nos conter sim, isso em se falando de pessoas normais, não das vulgares.
      No entanto a Nicole não está sendo julgada só por isso mas principalmente pelas mentiras, falsidades, agressividade que usa para escapar das coisas, enfim, eses são apenas alguns dos motivos.

      Excluir
  14. Antes pensava que esse Frankin slá oque, era justo e falava a verdade, mais agora vi que ele só quer defamar nicole!
    Será por que sabe que ela já a campeã da Fazenda 5?
    Nicole é diva, linda e sambista e logo logo a campeã!
    A fazenda não é nada sem Nicole, pense bem, Viviane na primeira semana foi uma lesma, mais uma lesma MESMO!
    Depois da briga com Nicole, ela ganhou destaque, pois? nicole é a protagonista da fazenda e não adianta vocês ficarem criticando ela nem nada, Joana foi a protagonista e vencedora, agora é a vez de Nicole! ACEITEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ganhou destaque, pois todo mundo viu o qnto incoerente e errada era.
      A vilã pode até esta no último capitulo mas não tem um final feliz, è sempre a mocinha!!!

      Excluir
    2. Império Bahls, não sei pq está dizendo, que ela é sambista? Já soube muitas coisas dela( até demais) mas que ela é sambista foi a primeira vez que li... Pelo que assisti nas primeiras semanas, Nicole é que fez a Viviane de escada para aparecer. Pq se ela não tivesse falado que tinha problemas com ela aqui fora, acho que Vivi não ia falar. Mesmo pq quem inventou fofoca de que o marido da Viviane estava de olho nela foi ela mesmo, para o cabeleireiro da Vivi. Ponha na sua cabeça de uma vez por todas, Nicole só será campeã se a Record burlar a votação, do contrário Vivi Campeã! Abraços. Sandra

      Excluir
    3. Anonimo -22 de agosto de 2012
      Concordo Sandra e acrescento que de lesma a Viviane não tem nada ela tem educação, é diferente, e com toda a sua educação nunca abaixou a cabeça pra essa grossa da Nicole.

      Excluir
  15. Pior que mostrar os seios e vulgaridade no palavriado dizer que é formada em faculdade de educação fisica, e não vemos nada de integridade em sua maneira de se expresar, fala como uma favelada das mais baixas.Não acrecenta nada de bom para a sociedade, sendo amada como todos dizem.Não acho que apenas mostraros seios seja assim tão revelante já que não é feito por vontade propriajá que a pessoa é bem avoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha, é sem querer!!! Ela até chorou. Ela tem dificuldade, todas conseguem menos ela. Morro de dó.
      E eu não vou nem entrar no mérito de fazer faculdade e não ter integridade na sua maneira de expressar, pq sua favorita sai perdendo de lavada.

      Excluir
    2. Anonimo-22 d2 agosto de 2012
      Está havendo uma inversão de valores, precisar mostrar os seios pra chamar atenção, tentar manipular os outros com artimanhas e mentiras, gritar feito doida qdo perde a razão e está para ser desmascarada, entre outras muitas coisas é que não acrescenta nada a sociedade. Acorda desse fanatismo!

      Excluir
  16. O problema é fazer isso para aparecer e toda a hora, todo mundo jah viu peito e bunda pelo menos uma vez na vida nem que seja das mães, só que eu tenho o direito de não concordar com isso. Se ela quer aparecer pq tenta fingir que vai tampar, pra que colocar o edredom? Pq não anda pelada logo? Pq não respeita as outras pessoas que não querem ver? E as outras (inclusive ela) ganharam "mto" dinheiro para mostrar tudo, não deve ter valor algum (para a dona) o corpo de quem se mostra desse jeito, de graça!!!

    ResponderExcluir
  17. "Quem tem o hábito de mentir geralmente não acredita na sinceridade dos outros. Isso é normal. Quem sempre é verdadeiro, não precisa fazer propaganda disso e não precisa preocupar-se por não ser acreditado por todos. Isso é impossível e também é normal. " perfeito o seu comentário, falou o que eu penso só que não consigo passar para o papel com essas palavras .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEY- 22 de agosto de 2012

      É isso aí. Concordo em genero, número e grau!!!

      Excluir
  18. o problema torcedor da nicole, e que ela julga as as pessoas por comportamentos e atitudes enerente a ela mesma. Tudo que ela pensa e fala negativamente dos outros reflete exatamente no que ela e, ou demonstra ser.

    ResponderExcluir
  19. eu achei o texto desnecessariamente grande, chato e de leitura confusa. Escrever muito não quer dizer escrever bem.

    Vc demonstra saber a língua portuguesa com certa propriedade, mas não abuse pq fica um texto cansativo que no final das contas não vai dizer nada, não vai atingir o seu propósito.

    Da proxima vez, seja objetivo e preciso no conteúdo que deseja passar. Garanto que a leitura será mais prazeirosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P/Anônimo 22 de agosto de 2012 17:05

      Nota-se que você não mantém o hábito de ler. Você não é obrigado(a) a ler um texto longo de uma vez só. Se acha cansativo e encontra dificuldade em interpretá-lo, leia vagarosamente, aos poucos, quantas vezes forem necessárias. Faça-o por prazer, e não por obrigação e verá quão é agradável uma boa leitura.

      Olivia RC

      Excluir
    2. Olivia, nota-se que vc fala sem conhecimento de causa. Eu amo ler e leio muito. Por gostar tanto de ler eu consigo identificar um texto que não atinge os seus propósitos.

      Apenas dei uma sugestão. O texto pode até ser grande, mas tem que ser bem escrito para não se tornar prolixo e chato.

      Não disse que esse texto é difícil, até porque jpa li textos muito mais complexos na minha pós. Mas que é chato de ler... ah isso é mesmo.

      e a dica que dei é uma dica construtiva, mas nota-se que você não entendeu.

      Fica na paz...

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Você está realmente evoluindo. :) Foi bem menos hipócrita, só forçou um pouco nas fotos do descuido. Parabéns, Frank.
    Quanto a ser um César, prefiro ser um César a um pseudo-juíz.
    Quanto a intenção de roubar seu lugar (risos altos) não é minha pretensão, pode ficar calmo.
    Espero que continue evoluindo.
    Discordar da opnião, não quer dizer que lhe odeio, odeio falso-moralismo, que você usou abusivamente no último texto.
    Sem ressentimentos, abraço.

    ResponderExcluir
  22. frank obrigado pelo texto, aproveito para compartilhar minha tristeza pela roça formada. Torço pela robertha pois quero na final junto com a vivi. Enquanto uns chingam e esbravejam eu choro, por alguem que nem conheço.Mais aprendi a amar e admirar como se fosse minha filha. como explicar isso. Aguardo novos posts atenciosamente marilda

    ResponderExcluir
  23. "Quem senta-se na frente de uma TV para entreter-se com um RS e não para julgar valores morais, não sabe o que é um RS e nem deveria ver isso."

    "RS é entretenimento. Talvez não seja o tipo de entretenimento que alguns desejariam."

    "Significado de Entretenimento

    s.m. Divertimento, recreação, passatempo; entretimento."

    O senhor se contradiz em seus próprios pensamentos e palavras e cobra dos comentaristas e dos participantes que eles não o façam. Seja de que maneira for visto ou analisado, entretenimento continua sendo entretenimento e dessa forma deveria ser tratado. O senhor se diz imparcial em suas opiniões, mas não julga o comportamento dos demais peões. Onde estão os trechos dizendo que Felipe foi violento com os animais? Que Felipe foi tirar Nicole da cama, onde estava dormindo, para procurar confusão? Ou ainda, de Felipe e Viviane que disseram em um dia que bicho da Fazenda não deve ser tratado como animal de estimação, cachorrinho e no dia seguinte os dois irem brincar com os bichinhos? Assim fica bem fácil se dizer imparcial, quando o alvo principal de sua avaliação é apenas um concursante. Concursante essa, que tem cada um de seus passos e atos examinados com uma lupa super potente e nada imparcial, por sua anti-torcida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Onde estão os trechos dizendo que Felipe foi violento com os animais?" - Não houve agressão, houve defesa. Esta agressão quem afirma e teima em dizer que houve, foi sua Diva.
      http://afazenda.r7.com/a-fazenda-5/videos/-blog-do-britto-invade-o-cantinho-do-caseiro-clebis/idmedia/50297a89b61c88d3628c040e.html

      "Que Felipe foi tirar Nicole da cama, onde estava dormindo, para procurar confusão?"
      Sua musa não estava dormindo, estava fazendo cena pra edição, na cama, fingindo dormir.
      Com a permissão do Votalhada, entre no blog Tem Vacas na Moita e você encontrará respostas para todas suas perguntas, mostrados em vídeos sem cortes para edição.

      Olivia RC

      Excluir
    2. Não esta escrito que Felipe foi violento com os animais, esta gravado. Caso não tenha visto, veja novamente. Ah ta?! Fingindo dormir?! Você distorce tanto as coisas que ate uma pessoa dormindo diz ser cena para edição. So porque é Nicole, porque Felipe maltratando os animais é defesa, né?! Me poupe! Quem faz cena, ou tentava, é o ator Felipe. Que alias, tem isso como profissão, ou esqueceu? Mas ele já perdeu o time e sua mascara já caiu, já minha Diva; como você diz; é a mesma do inicio ao fim. Vi o vídeo completo e repito tudo o que digo, inclusive sobre os animais que a produção não tinha liberado antes na integra para evitar mais reclamações sobre o comportamento vergonhoso do Felipe no trato com os animais. E no mesmo vídeo, aparece a mesma Nicole; minha Diva; dormindo na primeira ocasião e descansando em sua cama na segunda, quando o robô Felipe foi ate ela, porque se acha perfeito e não aceita ser chamado de sabonete e manipulador. "Nicole estava fingindo que estava dormindo"...Isso sim, é apelação.

      Excluir
  24. Anonimo-Sãp paulo 22 de agosto de 2012
    Entretenimento não é só baixaria, brigas, falsidade, as pessoas querem se entreter com coisas leves, caso contrario existem os filmes pornograficos, os filmes de "terror",os dramas, o circo... enfim num RS tem um pouco de tudo e nao só ataques de loucura e as outras coisas citadas acima. Quanto a não ter colocado os trechos de maltratos a animais vc sabe bem que tá exagerando pq não tem outra coisa mais importante pra falar. E o Felipe foi tirar a Nicole da cama pq todos os que estavam conversando com ele pediram pra que ele a chamasse pra se esclarecer o problema que se pra vc ja estava resolvido é pq não assistiu com "imparcialidade" o programa já que na realidade a Nicole tirou mais uma vez o dela da reta e jogou a culpa no Felipe pois só surdo não ouviu ela dizer que ninguem faz nada na casa, só ele e ela, além de fazer insinuações sobre a Leo. Como sempre ela colocou bastante pilha e tentou se sair bem . Foi por isso o desespero Na hora que ele a desmascarou. Sendo assim, o Felipe não foi arrumar confusão, foi se defender pq estava certo. Quem examina os outros participantes com lupa é sua preferida, só que a lupa dela deve estar embaçada pq ela só ve o que lhe convém., e parece que vc está fazendo o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não estou exagerando nada. Estou falando sobre imagens. Felipe foi violento sim com os animais e isso finalmente foi mostrado. Não importa se pediram, ele trouxe o assunto a tona de volta em um momento em que ela não estava, ele pensou friamente sobre cada passo que daria, tentou mais uma vez explicar e queimar Nick porque bateu o desespero quando viu que o assunto sobre os animais não estava esquecido e que sua mascara de bom moço estava caindo e foi a pessoa mais mal educada do mundo ao acordar uma pessoa para tirar satisfações de uma coisa que já estava resolvida. Ou ele não podia esperar? Ja que tempo ali para ele conversar outra vez com a Nick era o que não faltava. Se examinam cada coisa que os outros participantes fazem, porque só sabem falar da Nick e os outros só aparecem quando o nome dela também esta envolvido? Difícil compreender isso.

      Excluir
  25. como você é prolixo, e obviamente, cansativo e tendencioso.
    Li o texto todo. só p/ver onde você queria chegar, e lhe digo, sua opinião não representa o grande público, haja vista que a participante Nicole está igual a massa de bolo, quanto mais batem, mais ela cresce. E pra efeito de esclarecimento: não torço p/ninguém, acho os participantes vulgares, ocos, mal-educados, feios. Só assisto porque estou preparando um artigo 9científico) sobre o perfil de quem participa (e vence) os RS. Passe bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima, quem tecla aqui é o admin do Votalhada.
      Seria interessante publicar a opinião sobre a Fazenda 5 de uma pessoa que não assiste por preferências a participantes ou fanatismos.
      Se interessar, temos uma sessão opinião, as suas ordens: votalhada@gmail.com
      Abraço.

      Excluir
    2. Oi Fátima Garcia, fala a verdade vai... Essa história de artigo ciêntifico, é o maior cao, né? E qual é o participante que representa o gde público? Nicole é? Então aperfeiçoe suas pesquisas. Comece talvez pelas enquetes dos maiores sites, tipo assim um uol, ou então fique por aqui mesmo no votalhada,e dê uma olhadinha. E verá que a massa do bolo da Nicole tá um pouco incruada. Kkkkkkk Abraço Sandra

      Excluir
    3. Fátima,

      Me desculpe, mas para quem assiste ao RS A Fazenda só por estar preparando um artigo científico, você está muito longe de realizar uma boa matéria. Se é para um estudo, por que se ofendeu tanto assim?
      Assim como sua musa não me convence com suas artimanhas, você também não. Boa sorte!

      Olivia RC

      Excluir
  26. meu nome é maria o texto de onten entendi, mais o de hoje muito grande não entendi bulhufas me desculpe, mais no proxímo menos.

    ResponderExcluir
  27. Frank, gostei do texto mas,faço uma ressalva:
    Enquetes são importantes sim, pois, muitos que votam,tem nelas a motivação

    Quanto ao texto ser grande para maioria,o brasileiro, em porcentagem altíssima,não tem o hábito da leitura,haja visto, os inúmeros erros gramaticais nas redes sociais.

    Outra coisa que quero destacar: A Simone era uma participante, ao meu ver,deveria estar entre os três finalista;Tinha garra,determinação,disciplina,trabalhadora ao extremo e não vivia no meio da fofoca,mas,para 80% do público que assiste e vota em RS,esse tipo não é interessante pois,preferem julgar por características físicas.É o sub desenvolvimento mental,a alienação digital.Se é que me fiz entender.

    Nicole é um caso pra estudo.É doente!Mostra "por descuido" o que acha que a está segurando até o momento no jogo.

    Sou fã de RS Assisto desde BBB1, Casa dos artista,GH, Fazenda mas, nunca vi tanta neura como atualmente. Acredito pela facilidade de expressão hoje nas redes sociais.

    Desculpe o tamanho do texto,rsrs, me empolguei
    Torcendo pra Vivi
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Anonimo-23 de agosto de 2012
    Não é tão difícil compreender se vc analisar com imparcialidade e não com fanatismo pois se vc assiste ao mesmo RS que eu vc deve ter percebido que quando alguem trabalha bastante a Nicole diz que estão querendo chamar atenção e se fazer de bonzinho, quando trabalham menos ela fala que ninguem faz nada, quando acariciam os animais estão fazendo tipo, qdo falam no diminutivo querem ser meigos,ou seja ela esta sempre diminuindo os adversários pra se auto promover e geralmente fala isso pelas costas. Só ela é pura e verdadeira,embora não seja atriz, ela atua o tempo todo.Qto ao Felipe e os animais vc não deve ter visto qdo a veterinária disse que qdo a lhama fica agressiva é pra empurrar ela com o braço, mas como vc ouviu a Nicole falar que ele maltrata os animais fica repetindo a mesma coisa parece que é só o que tem pra falar dele.A Nicole qdo se ve acuada fica desesperada e grita pq não tem argumentos.O pior é que tem gente que acredita.

    ResponderExcluir
  29. Ãnonimo-São Paulo 24 de agosto de 2012

    Essa resposta acima é pra dpollyanna.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.