17 agosto 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer



Torcidas

"Na minha opinião. Isso não ocorreu porque boa parte da população só vota quando seu candidato preferido está na roça. Quem geralmente se mobiliza para roça mesmo quando seu candidato preferido não está, geralmente é fã clube. Mas a gente sabe que os fãs clubes não representam nem a metade da população. Diante disso, creio que resposta para ela não ter sido eliminada nas roças anteriores foi isso.
Ass: Neto Stuart"

Esse comentarista em Votalhada acertou na "bucha", segundo penso, em relação ao suposto encerramento prematuro da votação entre o Vavá e a Nicole. Além disso, mesmo os que não são aficionados ou fãs, mas que votam em todas as oportunidades, geralmente procuram ser justos com os concursantes e com o Reality em si. Em minha opinião a existência de fã-clubes para concursantes é um mal inevitável, apesar de no caso de celebridades uma boa parte deles serem pré-existentes à entrada de seus ídolos. 

Até concordo que existam, desde que todos os concursantes tenham os seus. Compete aos realizadores garantirem a igualdade de direitos e oportunidades, sem penalizarem a audiência e a comunidade internauta.

A manifestação de preferências de famosos, ex-concursantes, comentaristas das estações realizadoras ou filiados a elas, e artistas de renome, não é algo apropriado, porque estariam carreando as preferências que recaem sobre si mesmos para outras pessoas sem o conhecimento de causas, na maioria dos casos, a não ser que sejam aficionados que, realmente, acompanham e julgam os concursantes com isenção e equilíbrio, como a Deborah Secco, por exemplo, no caso do BBB.

Se alguém se propõe a votar, deve fazê-lo baseado em critérios justos, os quais aceitaria em relação a si mesmo. Aqueles que gostariam de ser julgados pelo que não são, não gostam de si mesmos e pretendem ser admirados como imaginam estarem sendo vistos. isso se aplica tanto a votantes quanto a concursantes.

Critérios semelhantes ou iguais deveriam ser seguidos por celebridades, famosos e demais pessoas influentes da sociedade com vistas a não cometerem injustiças ou serem tendenciosos, comprometendo assim a sua própria credibilidade. Como os ex-concursantes que se tornam celebridades, artistas de modo geral e influentes sociais têm pelo menos a responsabilidade de se conduzirem com respeito e isenção, exemplos que são para seus admiradores.

Porquê não se vê muitos ex-concursantes revelando suas preferências em RS´s subsequentes aos seus? A resposta é que eles sabem, mais do que ninguém, o quanto isso é prejudicial em termos de justiça e equidade. Não querem ser responsáveis pela desgraça ou a premiação indevida de quem não conhecem, e, estão absolutamente corretos.

Jogar e admirar quem joga pode ser uma fuga das realidades particulares de cada um e isso tem muito a ver com auto-estima. Porém, quem não gosta de si mesmo, não tem o direito de querer que outros gostem. É duro dizer isso, mas é verdade. Muitos também querem ser belos, engraçados, trabalhadores, espirituosos, religiosos, etc, e quando tentam parecer isso e não são, fatalmente são pilhados pelo "olho que tudo vê", a audiência.

Não podemos perder de vista que concursantes geralmente são pessoas que busca sucesso financeiro, notoriedade e fama (ou buscam mais do que o que já têm) e é absolutamente normal serem narcisistas, metrossexuais, exibicionistas e protagonizantes. Por isso estão dando a cara para apanhar, expõem-se a troco do que desejam. O que seria desvio de caráter ou jogo, é não reconhecerem aqueles atributos visibilizantes com relação a si próprios e os deplorarem nos concorrentes.
Com os torcedores acontece coisa semelhante no tocante aos seus preferidos ou ídolos e seus rivais. Aqueles que gostariam de estar no lugar deles, ou não estar, agem da mesma forma em suas empatias e votam de acordo com isso. 

Também penso, aproveitando o ensejo, que devemos votar mesmo quando os nossos candidatos não estão na berlinda, para ajudar a fazer justiça em relação aos que estão na berlinda em cada rodada do programa, e não para prejudicar quem supostamente prejudicaria nossos preferidos, porque isso é muito relativo. 

Segundo a Robertha deve ganhar quem seja idôneo e por seus próprios méritos. É pena que os realizadores não mostrem opiniões tão equilibradas e sábias e façam justamente o contrário.

De certa forma, os concursantes em qualquer Reality Show são espelhos da sociedade votante em que vivem e o que vemos neles são características e valores que temos ou queremos ter no geral ou no particular. A maioria da audiência, no entanto, quando vota, o faz sem compromissos de consciência e trata um RS como um programa ordinário de entretenimento. A estação realizadora também tem esta tendência, e parte da culpa por isso, na maioria dos casos.

Em resumo, concursantes, especialmente no Brasil, são considerados meras peças de xadrez (peões) num imenso tabuleiro repleto de estratégias e manobras táticas por parte de quem nunca deveria jogar (a estação e os concursantes, no caso). Transformam algo sério em coisa fútil (um reles jogo ou uma palhaçada circense), contribuindo assim para a morte de uma modalidade de entretenimento das mais divertidas, absorventes e instrutivas.

Pensem nos estrangeiros que estão assistindo aos nossos Realities. Acha que eles estão interessados em ver quem está jogando? Não! Eles estão avaliando a nossa cultura, os nossos costumes, aprendendo como agimos e reagimos aos diversos estímulos, anotando nossas fraquezas e pontos fortes. Estão nos estudando! Nós o fazemos em relação a eles e eles o fazem em relação a nós. isso acontece inclusive com relação aos realizadores e produtores.
Os únicos que têm direito de jogar são os expectadores, fãs, fã-clubes e a audiência em geral, mas apenas porque nada se pode fazer a respeito. O ideal seria que não jogassem e julgassem com isenção, e; quando a estação tenta intervir, geralmente complica e embaralha tudo mais ainda. Criam injustiças que depois precisam ser corrigidas e que, por sua vez, criam mais injustiças e vira uma bola de neve incontrolável.

Por essas razões, pessoas sérias de todas as classes sociais, e alguns comunicadores e jornalistas sérios, respeitados e competentes, não se ocupam de Reality Shows, salvo raras e honrosas excessões. Tenho visto que o brasileiro é um dos que fazem isso (jogar) e gostaria que tal estado de coisas mudasse para melhor e nos tornássemos um povo mais civilizado. O Brasil está caminhando para se tornar um exemplo para o mundo e seria mais efetivo se nos conscientizássemos disso. Se você gostaria de melhorar o mundo em que vive, deveria começar pelos pequenos detalhes e fazer a sua parte.

Vimos que uma boa parte dos muitos visitantes do Votalhada entendem que houve interferência ou interrupção precipitada da votação entre Vavá e Nicole na roça da décima semana. Espero que a estação tenha consciência disso e deixe a audiência manifestar-se livremente e não sucumbam à tentação de "fabricar" fatos ou editar vídeos tendenciosos, ou selecioná-los com injustiças e falta de isenção. Não é justiça apresentar vídeos com fins enaltecedores de consolo para os derrotados somente depois de uma votação estar definida ou, antes, objetivando o detrimento sem isenção de alguém para definir uma votação em curso e equilibrada.

----->0<-----

Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Para enviar colaboração para publicação no "Opinião" remeta para:
 contato@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 
(@frankkiller04 - @votalhada)





   

61 comentários:

  1. senhor votalhada rs , brincadeiras a parte acho bque escola de samba blogs e mafias nao deviam entao fechar os olhos e votar ofender denegrir e ate humilhar nicole o que li em alguns lugares me assustou . defendem uma santidade que viviane nao tem eu fiquei decepcionada com viviane por causa de nenhum participante e sim por causa do jogo dela desde o principio com a gretis pela mentira ao negar a penelope o que falou pela vitimizaçao e pelas ofensas pesadas a nicole . ate pq vamos combinar ela nao e a pessoa apropriada para dizer certas coisas.ate porque essa historia de traiçao (embora p mim isso nao conte num RS) nao e a versao que eu sei essa forma truculenta da torcida de viviane me incomoda eu mesma ja fui ofendida. RS e merito nao arranjo de votaçao e quer saber sao esses p personagens que estao estragando o pais muito personagem pouca gente real . o jogo que vi desde o primeiro dia nao me agradou muito menos essas amizades forçadas por um jogo tendo em vista que eu mesma vi a viviane detonar leo e roberta . torço por nicole porque com acertos e erros ela e real me faz rir e genuina e se entregou a fazenda com verdade e sem se fazer de santa nem candidata para . abraçao

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Como é maravilhoso começar o dia lendo palavras tão sábias!
    É, Simone retornou ao seu mundo amplo e real. Mulher guerreira, emoções fortes. Tem tudo pra vencer na vida.
    Nesta roça, Felipe x Simone, refleti muito antes de começar a votar. Entre pesos e medidas, decidi à favor de Felipe. Os dois, no jogo, são muito parecidos: foco, atitude, determinação; entraram para jogar. Mas, na minha opinião, faltou equilíbrio emocional por parte de Simone, e o principal: a humildade.
    Uma simples frase dita por ela ao receber a ficha "companheira" (atividade defeitos e qualidades)fez toda diferença ao tomar minha decisão. Disse ela: " Companheira! ... É, porque AMIGA não sou de ninguém aqui. Não entrei aqui para criar amigos. Entrei aqui sozinha e DEUS, e vou sair daqui sozinha e DEUS". Uma alegação desnecessária e um tanto arrogante, não gostei do seu tom de voz.
    Entendo que o nome do SER SUPREMO E ONIPOTENTE, denominado DEUS, não pode e jamais deve ser pronunciado à regalia e muito menos quando acompanhado por pensamentos negativos.
    Agora, só nos resta aguardar qual será o tal PODER SUPREMO - ARCA anunciado por Britto.

    Olivia RC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revendo o vídeo sobre a atividade das fichas, devo fazer algumas correções no meu comentário acima. Onde cito "Companheira", o correto é AMIGA. Onde cito "DEUS", o correto é "PAPAI DO CÉU".
      Quanto ao restante, nada tenho a alterar.

      Olivia RC

      Excluir
  3. Bom Dia!!!
    Pra começo de conversa, com td respeito, é necessário que vc edite seus posts pois são excessivamente extensos e com isso vc se perde no assunto e quem está tentando ler se perde tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      Gostei.....

      Excluir
    2. Desculpa aí kara! vc é da geração que acha tudo mastigadinho no computador ou mesmo sendo jovem exercita a boa leitura de um livro? porque chamar o cara de prolixo é um pouquinho demais não? O texto está muito bem escrito, raciocínio lógico e aí? perca um pouquinho de tempo, busque as entrelinhas e veja que ficou ótimo. Vc não é obrigado a concordar com tudo (como eu, por exemplo, não concordo) mas é a visão do Kara e temos que ser Democráticos viu?

      Excluir
  4. Voce tem que separar o joio do trigo, se vc ja foi xingada pela torcida da Viviane e quem torce pra Vivi tbem fui chamada de escoria do mundo no tevescopio e eu nem sabia que eu era isso. Que eu saiba todos,mas todos falam de todo mundo uma hora ou outra e qto a ela ser santa, uma mulher que ja posou tantas vezes nua em revista não pode ser considerada santa e eu vi gostar dela no rs qdo a vivi subiu do celeiro e foi atacada pela Nicole.So porque a vivi posou nua ela teria que ficar expondo seu corpo 24 hs po rdia?Isso é um dos motivos de se chamada de santa.E qto as edições que vão a noite na tv ta tendo manipulação porque todos trabalham ali e so aparece a dona nicole ali trabalhando, vai no r7 e vc pode ver um protesionismo que ja não é mais disfarçado e eu assisto na internet que ele dizem 24 hs o que é uma mentira, e o que eles estão fazendo com os outos participantes em prol da campeã nicole é uma vergonha. Eles estão esculachando a Roberta de forma sistematica e agora o Felipe por ele se educado, prestativo, por ser o famoso come quieto e isso ja virou contra ele. E por falar de detonação e a Nicole que detonou a Simone e O Felipe por tras e depois tava lambendo eles, a mesma coisa faz com a Roberta poia a beta não é esse capeta todo que ela pinta pelo contrário e então como vemos ninguem é santo ali dentro e aqui fora tbem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor se expor do que ser falso moralista. A viviane (apesar dos defeitos da Nicole) tem que lavar a boca pra falar o nome dela. Sabemos bastante do passado recente da Viviane e a verdade é uma só: No jogo é uma ameba. Feia, velha, gorda, trata os animais com descaso. Só expõe pessoas que pagaram as contas dela na vida! Caráter ZERO.Desculpe

      Excluir
  5. bom respondendo ao comentario monica a real e eu vejo o programa 24 horas nesse4 blog q vc falou vejo muita gente combinar de irem no site da record mandar email e chamando a record de recopia e no tt tratam o rocarelli brito e celebrito com todo carinho para mim isso e: falsidade segundo digo isso de ganhar por pressao porque aqui fora em varios lugares que fui como salao banco algumas pessoas reclamaram em off comigo que apesar de serem salgueiresenses acho essa pressao de voces tem que votar para viviane ganhar ridicula e anti etica . viviane foi rabugenta disse que ia tirar um a um junto com gretis mudou um pouco depois que ela saiu outra coisa nao teve cara p nao dizer outra coisa de falar na lata do felipe que concordou com o manipulador o que eu tb concordo pq tirar todos os homens para se garantir em provas nao e la uma posiçao de quem prega justiça ou entao dar na cara de animal (isso a parte que vimos) porque o resto a record suprimiu inclusive chegaram fichas de advertençia para felipe e viviane outra coisa voce fala da record mas por exempo a record poupou a viviane da cena da bebedeira onde ate defecar no box fez . voto pelo que a pessoa e no RS ate pq acho tosco quem viveu das mordomias do belo (jaguar entre outras coisas ) quem começou a vida como ela começou9nada contra) ficar xingando nicole do que ela mesma foi a delegacia dar queixa de um sambista q falou . fui ofendida sim pressao derespeito humilhaçao por muitos da torcida de viviane . ganhar um jogo e merecimento ela viviane falou de felipe com gretis de roberta de leo e agora faz aquele momento falsidade ofuro de melhores amigas para mim o nome disso e falsidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karaka! PARABÉNS!!!!!!!!! hj mesmo é dia da vivi fazer coco em qualquer lugar da casa, pois quando bebe é um Deus nos acuda. Belíssimo comentário!!!

      Excluir
  6. Nossa, estou muito decepcionado agora! Eu acreditava veemente que o Votalhada era imparcial. Mas agora isso veio abaixo. Pra mim dizer que a edição é tendenciosa é ação de quem tem um pouco de ciume por Nicole aparecer mais.
    Nicole aparece mais não é por causa da Record, Nicole aparece mais por que ela carrega o RS nas costas desde o início, as notícias mais comentadas sempre são as dela. Os tweets mais retuidados sempre são referentes a ela. As conversas na rua sobre o reality sempre são sobre ela. NICOLE É A PROTAGONISTA DESSA EDIÇÃO.
    É extremamente inaceitável ler uma coisa dessas, tenho a impressão que o excelentíssimo senhor está querendo induzir-nos de que Nicole é favorecida por "forças externas".
    Já que isso é um Reality SHOW, acredito que sento na frente da minha TV para me ENTRETER. E NÃO JULGAR SOBRE VALORES MORAIS. Os patrocinadores do show também querem ação, aventura, emoção, ibope, espetáculo.
    Eu não consigo me entreter com a pseudo-perfeição de Felipe e seu "papai do céu" rs, muito menos com a arrogância imatura de Robertha, menos também com o teatro bajulador de Léo Aquila, e muito, MUITO menos ainda com a ..., ..., ..., NADA de Viviane.
    Vejo no jogo 4, seres inanimados fazendo parte do cenário. E uma personagem de verdade, guerreira, transparente, sincera, espetácular.
    Nicole pode ter todos os defeitos, mas também tem todas as qualidades. É esse caldeirão contraditório que encanta a mim e minha família. Nicole não merece participar da FAzenda, merece uma fazenda só para si.
    Tudo que ela faz merece uma atenção minuciosa aos pequenos detalhes esplêndidos. Ela é um espetáculo humano, suas reações, suas contradições, sua instabilidade.
    Além de tudo é uma mulher linda e engraçada.
    ___ Sinto muito pela sua PREDILEÇÃO. Eu fui fisgado para O Fantástico Mundo de Nicole Bahls, e vou ficar nele até o fim da temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confunda a opinião do colaborador Frank Killer com a do Votalhada.
      Identifique-se, faça um texto inteligente, bem escrito, defendendo tua favorita, que publico na sessão OPINIÃO, sem problema nenhum.
      O Votalhada é imparcial mas seus colabores e comentaristas tem suas opiniões próprias.

      Excluir
    2. Lili- tenho pena de vc por isso, porém não podemos exigir bom senso e inteligencia de todos...

      Excluir
    3. Meu Deus, tem gente que é fanatismo puro.É como se fosse Deus no céu e Santa nicole na terra.Falar que a o programa não é manipulado para ela é o mesmo que querer tampar o só com a peneira.

      bem diz o ditado, o pior cego é aquele que não quer ver.

      Neto Stuart

      Excluir
    4. Concordo

      Excluir
    5. Sou César. Desculpe por misturar as coisas. É que sou novo por aqui. Quando falo da Nicole, a elogiando, não sou fanático, realmente acho Nicole genial.
      Posso sim, depois corrigir meu texto. Fui tomado pela indignação nesse momento. Vou seguir o blog a partir de agora. Esse também é genial.
      Desde já obrigado.

      Excluir
    6. Lili - Minha intenção aqui não é ofender ninguém. Respeite minha opnião da mesma forma que respeitei a sua.

      Excluir
    7. Não aco o Votalhada tendencioso não viu? pelo menos tudo que escrevo é postado. Karaka voce conhece Juíz de Futebol que não tenha predileção por um Clube de futebol? só que ele pode favorecer ao seu clube certo? e o pessoal do votalhada pode interferir no resultado de uma votação no site oficial? porque se fizer no dele fica desmoralizado e até aqui vem acertando todas. Sou Baiana nem conheço essas pessoas, nas a verdade tem que ser dita.

      Excluir
    8. LIli- Me desculpe amigo, mas o fato de vc lamentar que a predileção de outro não seja a mesma que a sua, vc não está respeitando a opinião dele como afirmou acima! Obvio...

      Excluir
    9. Desrespeitar é o que você faz em seus comentários. Lamentar pela opnião do outro não é desrespeitar. Desrespeitar, é dizer que os outros não têm inteligência, nem bom senso.
      Isso não me surpreendeu, os fãs da Viviane nunca têm argumentos plausíveis.

      Excluir
    10. Lili-São paulo,18 de agosto de 2012
      Lamentar o fato de a opinião do outro ser diferente da sua, além de desrespeito é também soberba de quem se acha o dono da verdade,aliás, caracteristica da sua favorita.Também não me surpreende que seus seguidores pensem igual a ela.Esses seguidores da Nicole nunca vão achar que torcedores de qualquer outro peão possuem argumentos plausíveis.Daqui a pouco ao invés de argumentarem vão estar dizendo como a própria: "Falem com a minha mão". Isso sim é falta de argumento!

      Excluir
    11. o anônimo deve ser amigo ou parente da nicole, ou tempo algo contra a vivi falao mal dela conhece tanto dela, não tempo coragem de assumir quem é, como confia no que uma pessoa dessa fala.

      Excluir
  7. Lili-
    Tata querida, sua querida Nicole tem problemas com a justiça, tanto que não pode tocar no nome da ex colega do panico. Além disso,saiu brigada de todos os lugares que trabalhou e se como vc diz (pq não foi o que ocorreu) A Viviane fazia fofoca com a Maria, que nome vc dá ao que a Nicole fazia com o Vavá, Penélope e Diego e agora com as cabras já que não sobrou ninguem que queira ouvir a parva falando dos outros? Ah, concluindo, se a Vivi tivesse participação ou conhecimento das sujeiras do Belo é muito estranho a justiça não te-la punido como cumplice vc não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lili, a viviane também briga com o Belo na justiça por causa dos bens dele que ela pensa ser dela e ainda esculaxa o cara na fazenda. Me poupe viu? escândalo por escândalo a vivi já proporcionou muuuito mais, até porque é bem mais velha e bastante rodada kkkkkkkk pára com isso........

      Excluir
    2. Lili-
      A Viviane não briga com o Belo na justiça pq já teve ganho de causa.Qto a esculaxar o Belo, creio que ninguém precisa fazer isso por ele pq ele mesmo faz sem ajuda de ninguém. A Viviane realmente é mais velha do que a Nicole,porém não mais rodada do que a sua preferida, pelo menos em termos de baixarias e vulgaridades. Qto a idade a Nicole chega lá pq o tempo passa pra todos né? Rsrsrs

      Excluir
    3. Dodé- São Paulo, 18 de agosto de 2012

      APOIADO LILI.

      Excluir
  8. ''os concursantes em qualquer Reality Show são espelhos da sociedade votante em que vivem e o que vemos neles são características e valores que temos ou queremos ter no geral ou no particular.''

    Espelho da sociedade? Não gente calma ai, reality show é pra entrenter, pra gente se divertir, é um programa de tv, não é pra ser levado tão a sério como você tá levando por que um candidado que você nâo gosta ainda tá no jogo. Nos realitys estrangeiros eles jogam muito mais, a maioria não é o público que decide então eles mentem, jogam sujo, traem.
    Mas é isso, se chama JOGO, quem assiste quer ver o que? JOGO.

    Me desculpe mas se quer assisti uma coisa certinha, sem entretenimento nenhum, melhor pegar o controle e passar ao próximo programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a tua preferida n esta jogando,esta chutando canela furandoolho e se achando escluida

      Excluir
    2. Concordo .

      Excluir
    3. Falou tudo, cara.

      Excluir
  9. Mas enfim essa é a opnião de um TORCEDOR chateado
    por o candidado que ele não gosto não ter saído, isso
    está evidente.
    No fim de tudo o que resta é respeitar a opnião de cada
    torcida, não é porque torço por Nicole que o mundo é ruim,
    desonesto e etc.

    ResponderExcluir
  10. Gente, pelo amor, isso é só um programa de televisão. O resultado não interfirá em nossas vidas. Qdo acabar estará acabado. E nossas vidas continuará a seguir seu curso normal. Depois de tantos realitys vcs ainda não aprenderam que não ganhamos nada com essa guerra de torcidas. O Frank tem o direito de gostar de Robertha, ter suas criticas em relação a edição. E vc anôn das13:56 também pode torcer por sua favorita, sem ter que denegrir os outros. Realce os pontos positivos e as qualidades da sua preferida com argumentos convincentes que tenho certeza que as pessoas vão parar para lê-los. Abraços Sandra

    ResponderExcluir
  11. Sandra,

    Assino em baixo. Aprovado e carimbado.

    Olivia RC




    ResponderExcluir
  12. Frank de tudo que vc escreveu, expondo o seu juízo de valor, cheguei a conclusão de que vc torce para Roberta né? Só que a Roberta faz tipo,vive falando frases de efeito, com uma Bíblia passando aos demais peões. Será que Deus está presente onde há disputa e vale tudo para ganhar dois milhões? ser exibicionista, se achar o máximo, ser preguiçoso, omisso tirando de ingênuo, muito família (terra que não conheço, dendê dá na raiz) etc.isso é o jogador perfeito? Ser educado, articulado(se aproveitou bem os estudos) é obrigação de todos nós porque vivemos em sociedade ok?

    ResponderExcluir
  13. MEU AMIGO, UMA VEZ VOCÊ ME ESPINAFROU PORQUE BERREI, AGORA VOU ME COMPORTAR...

    Você disse que o votalhada não é meu, é teu! Ledo engano garoto, o votalhada é meu como de todo mundo que o acessa, se bem que agora, não estou nem um pouco com vontade de ser dono dele.

    EU disse que o votalhada era uma espécie de IBOPE informal e você ironizou tempos atrás, mas mesmo assim vou lhe dar um conselho.

    Entenda uma coisa, o povo na net é maluco! Conectados, as pessoas deixam aflorar um lado negro que não deixam transparecem no dia a dia. Aqui as paixões afloram intempestivas. Se você insiste em dar opiniões no votalhada, se tender para o candidato A em detrimento do B, quem torce para B não vai gostar nada nada de seus comentários, mesmo sendo eles super equilibrados. Você vai ofertar uma flor e vai ganhar uma paulada. Resultado dessa insensatez, as pessoas vão começar a desconfiar das enquetes que você publica. Vão achar que são armadas, falsas... Vai começara a rolar teorias de da conspiração e que perde é o votalhada que entra em descrédito.

    Seja sensato, não ponha a mão em cumbuca. Se quer deixar com que o votalhada tenha um semblante de isenção, tal desejo não combina com opinião. Opinião gera discórdia e esta começando a queimar o filme do teu blog que já esta sendo visto como trincheira da Viviane.

    Quer um conselho, emita suas opiniões em outro blog e o anuncie no votalhada de maneira que ninguém saiba que o DONO DO VOTALHADA esta emitindo aquelas opiniões. Você terá menos dores de cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, qual foi a parte que vc não entendeu, que Frank killer é um colaborador e o votalhada não responde pela opinião dele ? Aqui foi aberto um canal para posts( inteligentes, bem escrito) e qualquer um poderá esplanar suas opiniões, assim como Monica e Laurita postaram. Faça um , bem bacana, pra defender suas opiniões. Tenho certeza que se for de bom nível e sem ofensas será publicado abraços. Sandra

      Excluir
  14. Assim como você tem o direito de expor opiniões e deixar bem claro que torce por Robertha e é anti-Nicole, qualquer pessoa, sendo famosa ou não, possui o mesmo direito. De declarar torcida por quem bem entender, pois também é telespectador, assim como você e eu. O principal objetivo desse texto me parece ser uma forma velada de fazer coro aos maus perdedores e a torcedores ou anti-torcedores fanáticos, que precisam apelar contra tudo referente a um peão que não seja o seu preferido. Nesse caso Nicole. Se tem pessoas que a atacam, também ha aqueles que a defendem. Isso é exercer livremente o direito de expressão que cabe a cada um de nos telespectadores, desde que haja respeito. E de preferencia, defender os seus e não atacar os demais participantes, como tem sido tao comum, em todo o espaço net.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Lendo os comentários vejo que o ditado: os opostos se atraem, rolou ladeira abaixo. O correto aqui é: os semelhantes se atraem. kkkkkkk. A torcida de Nicole está reclamando que o blog foi comprado pela torcida de Viviane, inclusive pondo a prova a idoneidade das enquetes que dão % maior de Viviane para ganhar o reality. Reclamam também, que Nicole e sua torcida, estão sendo ofendidos pelos comentários. Aí me deparo com os seguintes comentários: faz amizade forçada,a eterna traída,ameba,feia,velha,gorda,falsa,caráter zero,anti-ética,rabugenta,mal trata os animais,bêbada,faz coco no box,viveu de mordomia de traficante,é um nada,bastante rodada. Todos direcionados a Viviane. Aí te pergunto? Qual torcida ofende quem? Abraços. Sandra

      Excluir
    2. Boa tarde!
      Já até perdi a conta de quantas vezes reli seu texto, tentando encontrar alguma parte que não tenha entendido. Tudo certinho!
      O que não entendo mesmo, é este alarde todo ao redor de tantas verdades ditas.
      De início torcia apenas por Viviane, por já ter acompanhado sua carreira. A seguir, Felipe me agradou por suas atitudes e educação; e, Robertha, por fim me encantou com seu jeito de ser "menina-mulher".
      Chegando à reta final e, fazendo um confronto entre as qualidades dos três - não vi defeitos consideráveis em nenhum deles - minha torcida está assim: Felipe, Viviane, Robertha.
      Minhas escolhas foram feitas através do que assisti (RS)ao vivo, porque se fossem baseadas pelas edições distorcidas apresentadas, com certeza nenhum deles seria meu favorito.
      Não digo que os AMO, digo que apenas que GOSTO. Voto quando julgo necessário.
      O que se tem que dá valor, daqui pra frente, é ao respeito às opiniões adversas, e que se for para defender seu favorito, que saibam fazê-lo com o mínimo de educação.

      Olivia RC


      Excluir
    3. LILI- São paulo,18 de afosto de 2012

      É sempre muito bom ler postagens tão coerentes e bem escritas como as duas acima.
      Concordo com ambas.

      Excluir
  15. Bira-
    Ao anônimo aí acima que está respondendo pra Lili(que eu nem conheço) e a Ana Paula que o está apoiando, quero dizer, já que vc não está muito bem informado, que a Viviane não briga com o Belo na Justiça pq ela já ganhou essa causa. Quem continua brigando na justiça é a Nicole e por motivos atuais. Realmente ela é mais nova do que a Viviane, porém não é menos rodada e fico so imaginando qdo ela tiver a idade da Viviane como estará sua "quilometragem". Quanto ao Belo, ninguem precisa denegrir a imagem dele na tv né, ele mesmo ja se encarrega disso direitinho. Apoiar seu favorito é uma coisa, mas não é necessaário para isso diminuir os outros participantes pra que a sua favorita se sobressaia, se bem que no caso da Nicole talvez isso seja preciso...

    ResponderExcluir
  16. Lili-
    Respondendo a pessoa lá em cima(anterior a Ana Paula)pq parece que ele não entendeu que a JUSTIÇA não vê a Vivivane como cumplice do Belo, como ele insinua ao dizer que ela tinha conhecimento dos trambiques dele) sendo assim , ele(a) não é ninguem para julga-la. Qto a idade da Viviane, realmente ela é mais velha do que a Nicole, mas não é mais "rodada"do que ela, pelo menos não em vulgaridade e baixarias, mas a Nicole ainda é novinha né? Rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!
    Só existe uma razão aplausível de o VOTALHADA estar recebendo tantos comentários agressivos pelo que vem sendo postado: NÃO É TORCEDOR DECLARADO PELA MOÇA DO CORAÇÃO "BÃO".
    Vejo blogs super anti-éticos por aí, onde agregam adjetivos desqualificados aos demais participantes, do mais baixo calão, e não são atacados como aqui vem sendo. Num dos piores que já vi, só aprovam os comentários que lhe convém.
    Não existe nenhuma hipótese, na minha opinião, de alguém duvidar da integridade deste blog, principalmente nas enquetes aqui apresentadas. Simples de se comprovar: são as enquetes que mais acertam resultados.

    Olivia RC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili- São Paulo, 18 de agosto de 2012
      É isso aí.Concordo!

      Excluir
    2. Olívia RC, infelizmente as pessoas confundem liberdade de expressão, com libertinagem de opiniões. Nunca mais fui naquele blog horroroso,com aquele mediador mal educado e de boca suja. Teve uma vez, no comecinho do reality que ele me xingou por que não concordei com ele. E as pessoas que estão opinando por aqui teem um vocabulário meio parecido. Teve um lá em cima, que até gritou BINGO.kkkkkkkkk Melhor rir pra não chorar... Abração. Sandra

      Excluir
  18. Sei, não, viu? Isto está mais parecendo uma montagem dos próprios fãs da mocinha de coração "bão". Esqueceram de printar o nome do autor da mensagem.
    Verifique este detalhe e volte a postar o link. Porque do jeito que está, parece mais uma guerrinha entre fãs fanáticos.

    Olivia RC

    ResponderExcluir
  19. LILI- 18 de agosto de 2012
    Postei uma resposta ha um tempo atrás e não entendo pq nãp estão publicando...

    ResponderExcluir
  20. ANONIMO- sAO PAULO 18 DE AGOSTO DE 2012

    PARECE QUE POR ALGUM MOTIVO HOJE NÃO ENTRA NENHUM POST AQUI . É UMA PENA.

    ResponderExcluir
  21. Eu penso que quem é verdadeiro não precisa ficar gritando a todo tempo ou por qualquer briga, quem é verdadeiro é no dia a dia por suas atitudes e ponto final. Não precisa falar que fulano ou ciclano maltrata animais pra enfatizar seu afeto pelos mesmos. Uma pessoa é o que é naturalmente sem precisar gritar dia a dia “EU SOU DE VERDADE” assim vira clichê e de tanto falar, ou melhor, gritar, tem gente que acaba ate acreditando...

    ResponderExcluir
  22. Em uma sequencia aparece uma edição muito distorcida que muitos ficaram indignados, primeiro mostram a briga de Felipe e Nicole, onde mostram uma cena de Chayene que no caso desmentiria Felipe, então Felipe a chama de fofoqueira e não mostraram nenhuma cena de Nicole fofocando, e olha que não ia faltar cenas...
    Em seguida tivemos que engolir Brito Jr com toda sua falta de sal falar que os peões deram um gelo em Nicole ???? fiquei tentando enxergar isso nas imagens mostradas onde????
    E e logo depois mostram Nicole deitando para dormir com um fundo musical e tudo mais... Gente o que foi isso a produção tentando transformar Nicole em vitima a qualquer custo.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde! Duvido que mostrem isso na edição, mas Nicole acabou de fofocar de Léo para Felipe, dizendo que só ela e Felipe trabalham na casa. Qdo Léo chegou ela foi dizer que Felipe reclamou dela, deixando Léo nervosa. Puro Jogo sujo! Espero que mostrem a maldade dessa pessoa, mas acredito que a edição vai fazer com que Felipe saia como o errado nesta história. Aguardem e verão a manipulação! Sem mais... Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora das 3 cobras,Roberta,Leo e Vivi irem encher a cabeça do Felipe contra Nicole e tirarem seus corpos foram ninguém reclamou.
      E fizeram aquilo com muita maldade,pois Nicole tinha acabado de ser colocada na roça pela 3ª vez seguida,estava triste no quarto e mesmo assim assumiu pro Felipe o que falou,coisa que as 3 serpentes não fizeram.

      Excluir
    2. Exatamente, Sandra!
      Nicole, como sempre, fazendo de suas mentiras as sua verdades. Jogo sujo é com ela mesmo!

      Olivia RC

      Excluir
    3. BINGO A EDIÇÃO NÃO MOSTROU TUDO , E AINDA DIZEM QUE NÃO TEM PROTEÇÃO...

      Excluir
  24. Sem nome das 18:09, Léo não falou nenhuma mentira, por incrível que pareça isso mostrou na edição, Nicole quis colocar sim as fichas de manipulador e sabonete, inclusive explicando o pq. Seria mais digno da VERDADEIRA assumir logo de cara,mas antes ela se esquivou da pergunta dizendo que foi de acordo com as outras, aí depois ela chutou o pau da barraca, kkkkkk e perdeu a razão qdo ele disse que ela era fofoqueira e citou os momentos que ela fez as fofocas pra ele. E pra mim , alí não existe serpentes. E sim pessoas jogando pra faturar um prêmio de 2milhões. Uns jogam na honestidade e outros nem tanto. Abraços Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole mente tanto que se perde nas próprias mentiras.... kkkkkkkkkk

      Olivia RC

      Excluir
    2. Em uma sequencia aparece uma edição muito distorcida que muitos ficaram indignados, primeiro mostram a briga de Felipe e Nicole, onde mostram uma cena de Chayene que no caso desmentiria Felipe, então Felipe a chama de fofoqueira e não mostraram nenhuma cena de Nicole fofocando, e olha que não ia faltar cenas...

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.