13 agosto 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer


Robertha

"Às vezes ela (Nicole) me bate, às vezes ela me beija."
"Não profetiza coisa ruim."
"...e a gratidão, que é a segunda maior força do mundo!"
"Esse baú é dele. Fica com você (para o Felipe)."


Site principal: "Com seu biquíni mais sexy, Robertha Portella leva fãs ao delírio em banho"

Apenas quero deixar registrado que não sou um "Marmanjo de Plantão" e gosto sim da Robertha, não por este motivo sensual. Não sei se já notaram isso, mas o site praticamente só fala da Robertha, fazendo alusão ao seu corpo perfeito, como se ela somente tivesse isso!

Robertha, apesar da pouca idade, sem ser mais uma menininha, tem grande personalidade, mais ainda que a Viviane. As duas são as que reúnem maiores credenciais para serem as campeãs dessa edição do programa. Seu jeito "patricinha" assenta bem nela e até faz com que o rótulo pejorativo seja reabilitado, dando-lhe mais charme e feminilidade. Não penso que seja narcisista, mas é vaidosa e sabe que é formosa. Mas qual mulher com a sua beleza e graça não seria?

Como eu, ela acha que a maior força do mundo é a do amor. Está mais para miss ou musa do que para bailarina, dançarina, modelo ou qualquer outra coisa. Tem sido a minha inspiradora nos meus atuais comentários, mas isso não é novidade para mim, porque eu sempre arranjo uma em cada Reality. Sem uma musa, nada sai dessa minha "cachola". Tem sido assim com a Xayenne, Inêz, Sabrina, Grazzi, Siri e Flávia, Giselle, Francine Piaia, Maroca, Ariadna e Maria Polillo, Bah, Joana Machado, as espanholas Laura, Marta e Maria, e, tantas outras em diferentes Realities pelo mundo.

Segundo o site oficial: "Felipe Folgosi venceu, pela quinta vez, a Prova da Chave na noite deste domingo (12) e teve uma importante missão.
Diferente das outras ocasiões, o ator não teve que escolher algum dos peões para descer para o celeiro, mas sim um participante, entre Robertha Portella e Simone Sampaio, para ficar com ele na sede."

Ou seja, escolheu Robertha para ir para o celeiro. Seu critério foi o de não aparentar estar perseguindo a Simone. Dizer que ele escolheu uma das duas para ficar na sede com ele é uma forma de sofisma para suavizar a escolha que teve que fazer. Felipe não nutre preferência pessoal por nenhuma das concursantes e simula ser indiferente a todas elas. Isso faz parte de sua tática.

O principal "defeito" de Robertha é não saber escolher seus amigos. Acredito que em sua vida já sofreu alguns revezes nas garras de espertalhões que se aproveitaram de sua ingenuidade. Por isso essa fome de aprender! Com sua pose de mulherão, não me escapa que é uma menina ainda, que precisa aprender a lidar com e enfrentar "cobras criadas". Ela atrai a admiração de fãs tanto na área masculina quanto feminina pelo seu modo de ser, como diz uma leitora, Mônica Meirelles: "Acho a Robertha hiper original. É paty, é chata, é linda, é esforçada, é engraçada, é verdadeira e preguiçosa. Gosto muito mais do que a Vivi e a Nicole somadas juntas.". Mulher bonita tem que ter algum defeito para se livrar das invejosas! Ops! Hoje estou cruel!

Olhando pelo ângulo estritamente do interesse da emissora, a Robertha e a Viviane deveriam estar entre os três finalistas. A terceira vaga ficaria entre o Felipe e a Nicole, mais por conta das táticas de um e o protagonismo da outra. Não concordo que todos estão jogando no sentido lato da palavra. Isso é argumentação pobre de quem está torcendo por jogadores ou quem é jogador, ao invés de atentar para a personalidade, caráter e modo de ser de cada concursante.
Robertha vem se mantendo firme na terceira colocação do ranking nas últimas 6 semanas na enquete das preferências do Votalhada. Os numerais das preferências (ordem de colocação ou ranking) estão em sequência de acordo com cada semana. Dados até 13/08/2012 às 16,10 hs.

Lui Mend..16 - Eliminado.
Gustavo....06,03 - Eliminado.
Silvinho.....07,15,13 - Eliminado.
Shayene...14,12,08,09 - Eliminada
Rodrigo.....08,04,11.12,07 - Eliminado.
Gretchen...03,05,09,05,03,09 - Desistiu
Ângela B...10,10,04,04,06,04,07 - Eliminada
Diego Po...11,11,05,08,08,07,09,06 - Eliminado.
Penélope...04,08,10,06,09,08,10,07,08 - Eliminada
Vavá Dua..13,14,14,13,11,11,05,09,06,06 - Eliminado
Simone S..15,13,12,11,10,06,08,05,07,07,06
Léo Áqui....05,06,06,10,12,10,03,08,05,05,05
Felipe F.....12,09,03,03,04,05,06,04,04,04,04
Robertha...09,07,07,07,05,02,04,03,03,03,03
Nicole B....02,02,02,02,02,03,02,02,02,02,02,
Viviane......01,01,01,01,01,01,01,01,01,01,01

O histórico de Robertha em sua participação n´A Fazenda até o momento segue abaixo. Os números entre parenteses indicam a semana:

Celeiro (2)  - Robertha, Shayene, Vavá, Nicole, Rodrigo e Léo.
                (Equipe de Diego, perdedor na prova da chave).

Celeiro (6)  - Robertha, Nicole, Simone e Penélope.
               (Nicole foi escolhida pelo Felipe, ganhador da chave da Arca.
               E ela (Nicole) escolheu as outras 3 para ficarem no celeiro. 
               Pelo mesmo poder da Arca as 4 ficaram automaticamente
               classificadas para a próxima prova da chave).

Celeiro (11) - Robertha, Léo, Viviane e Nicole. 
               (Felipe escolheu Robertha para ir para o celeiro, ao invés de Simone.
               Em consequência, ficou sozinho com Simone na sede).

Robertha votou em Lui (1), Viviane (2), Nicole (3,6,9), Gretchen (4) e Vavá (7,8).

Robertha foi votada por Vavá (8), Penélope (8) e Nicole (9).

Nicole foi indicada pela Fazendeira Robertha (10).

Robertha foi indicada pelos Fazendeiros Nicole (4) e Vavá (6).

Robertha foi imunizada por Viviane (8) na dinâmica do "Resta Um".

Robertha foi indicada para a roça por Viviane (8), forçada pelo poder da Arca
           e, anulando sua escolha anterior no "Resta Um".

Arrisco-me a prever que acontecerá a tão esperada roça entre a Nicole e a Viviane ou entre a Nicole e o Felipe antes da final.

.......*******.......

Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:
 frankkiller@votalhada.com.br
Para enviar colaboração para publicação no "Opinião" remeta para:
 contato@votalhada.com.br
Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 
(@frankkiller04 - @votalhada)






   

9 comentários:

  1. Interessante... Sempre achei que você fosse fã da Viviane. agora fiquei meio perdida... rssss

    ResponderExcluir
  2. Tem um errinho nesse Post
    A viviane não salvou a Robertha no Resta Um..Salvou a Leo e mandou a Robertha pra roça..
    Ai o poder da arca fez a vivi trocar alguem da roça por um da sede.. Ai sim vivi imunizou Robertha e colocou a Leo..

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Sei bem do que você está falando. Vejo em Robertha, minha filha (21 anos). Se fossem irmãs, não se pareceriam tanto. Toda sua descrição feita sobre Robertha, encaixa direitinho na pessoa de minha filha. Somente trocaria "preguiçosa" por acomodada, porque quando ela se propõe a fazer algo, não mede esforços. Seu comportamento "patricinha" se deve a sua delicadeza e educação no trato com todos os seres - humanos e animais. Constantemente recebe críticas maldosas e é taxada de "metida".
    Poderia ir mais longe, baseada na personalidade e comportamento de minha filha, para falar sobre Robertha; realmente fico pasma com tanta coincidência. Porém, aqui, trata-se de um jogo, um RS, onde os concursantes (viu, que chique? ... rindo...) são julgados a revelia e somente seus preferidos são os únicos perfeitos.
    Eu, ainda, apesar dos pesares, continuo com meus preferidos, pesando seus defeitos e qualidades. E, já que quem decide teoricamente é o público, não vejo Robertha entre os três finalistas, a menos que haja uma estratégia da produção em mantê-la por mais tempo na Fazenda.

    Olivia RC

    ResponderExcluir
  4. Oi Frank, não demorou tanto assim pra revelar sua torcida. Rsss. Gosto também de Robertha. Acho- a querida demais, sensível, e sabe se posicionar. Gostaria dela na final com Vivi. Mas, diante dos fatos será meio difícil. A edição vem queimando- a constantemente, enfatizando que não consegue fazer nada sozinha. Sem contar a Nicole, que sempre que pode chama- a de preguiçosa. Abraço. Sandra

    ResponderExcluir
  5. Torço pela Robertha desde o começo, pois é a participante mais sensata, inteligente, equilibrada, coerente e bem articulada. Lamentável o fato da Record passar uma imagem de que ela seja "patricinha e preguiçosa" e dar destaque apenas à Nicole. Robertha está longe de ser "planta". Para mim, ela foi uma peça essencial ao jogo, principalmente por ter uma visão panorâmica da temporada e da estratégia da Nicole. Espero que a torcida da Vivi se una para eliminar Nicole, caso haja uma roça entre Nicole e Robertha!

    Robertha e Vivi na Final ;)

    ResponderExcluir
  6. A parada é a torcida da Vivi votar pra Nicole sair, caso ela enfrente uma roça com a Robertha. O problema é que a Nicole foi bastante esperta bancando a amiguinha da Vivi. Agora tem muita gente achando que a Nicole realmente tem um bom coração e esqueceu seu problema com a Viviane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não caio nessa de amizade entre as duas agora. Desde que Nicole voltou da última roça, mudou completamente seu comportamento. Não era Vivi a tão insignificante? E, assim, sem mais nem menos, começou a dar atenção tão gentilmente à Vivi?

      Olivia RC

      Excluir
  7. Gosto da Robertha mas acho q el tm sido prejudicada pela edição do programa

    ResponderExcluir
  8. Também torço para uma final entre Vivi e Roberta, pra mim as melhores e mais autenticas da fazenda!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.