10 agosto 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer


Felipe

Com a saída de Vavá, se completa a fase A da tática de Felipe. Parabéns, Admin! Acertaste na "bucha"!
Falar do Felipe não é muito difícil. Há quem diga que é um grande estrategista. Sua conduta tem sido monocórdia e linear, denunciando que veio sem estratégias, mas com táticas muito bem delineadas, constando inclusive com alternativas A, B e C. Não creio ter sido ele o autor desse planejamento, porque não o está executando a contento, e, quando tem que improvisar comete asneiras devidas à cupidez.

O planejamento só não é perfeito porque em RS's tais táticas não podem ser percebidas por ninguém. Os homens dentro do  confinamento foram os primeiros a perceberem o que ele estava fazendo.

Cavalheirismo e galanteria estão entre as artes masculinas mais difíceis de simular. Os pequenos detalhes denunciam se é simulação ou é uma característica natural do indivíduo. Nem mesmo um ator competente, sem um script nas mãos, consegue representar este papel convincentemente.

Por essa razão, a principal recomendação do plano seria convencer as telespectadoras da audiência, e, pela ordem, os homens da audiência, as mulheres do confinamento e os homens do mesmo no fim. A tática A consistiu em focar nos homens do confinamento em primeiro lugar, eliminando primeiro os mais perspicazes. Foi executada com sucesso essa parte, apesar de o Silvinho Blau Blau ter "sacado" qual "era a dele" desde o início do programa e tratá-lo como se fosse uma espécie de patente ou oficial militar.

O passo seguinte era mirar nas mulheres do confinamento, mas começou a falhar em dado momento. A Léo percebeu isso antes das demais mulheres e já vem há algum tempo lutando contra o Felipe, porque pensa que o povo aqui fora não está percebendo as manobras sutis do Ator. Pois está sim! Quando há atores e atrizes profissionais em um RS, sempre olho-os com um pouco mais de atenção!

Vendo a tática "A" começar a falhar, Felipe recorreu ao plano "B"m apostando na pouca memória da audiência. Isso pôde ser detectado quando ocorreu aquele "alarme falso" em que pensaram que a ovelha estava dando à luz. O comentário dele foi típico de quem não está recordando-se direito de algo, mas nitidamente deixando transparecer que se recordava muito bem. Penso que se lembrou de outro alarme falso referente ao nascimento do potrinho Bruce (alguns dias antes) muito claramente. Felipe tem boa memória, o que é fundamental para um ator profissional, que tem que decorar textos, às vezes bem longos.

Na notícia do site sobre a votação desta (décima) semana onde se diz: "Entre os quatro peões que não foram indicados para a Roça, você precisa escolher agora um único participante para não disputar a próxima Prova da Chave. Assim, os três peões que restaram estão automaticamente classificados para a disputa.
Em seguida, o peão tomou a seguinte decisão.
— Eu escolho a Viviane."

Não foi mencionada no texto da referida notícia a justificativa de Felipe. A diretriz do plano "B" do moço joga com a (ou a falta de) memória do público, não esqueçamos.

"Aparentemente" Felipe confunde entre a roça e o celeiro. Não creio nisso, porque ele lembra de coisas menos importantes. "Fominha" do jeito que é, ele deve estar "mordido" por ter perdido a prova da chave na oitava semana para a Viviane. Disso eu creio que ele se "lembra" muito bem.

Quando simula esquecer algo pensa que somente ele tem boa memória e, tenta enganar a todos emitindo mentiras dissimuladamente. Ele insinuou que ela foi a única entre as elegíveis que já votou nele para ir para a roça alguma vez, o que é mentira. Viviane nunca fez isso. Viviane também nunca o deixou sobrando na dinâmica do "Resta Um".


A única vez em que a Viviane possa tê-lo prejudicado em algum momento foi quando o indicou para ir para o celeiro, não para a roça. Na verdade ele ficou "mordido" por ter perdido a prova da chave para ela na mesma semana e também por ter sido preterido por ela para disputar outra prova valendo um carro. Quando a ambição sobe à cabeça, os planos vão por agua abaixo. Felipe quer ganhar mais um carro, além dos dois que já ganhou, e não perdoa quem o atrapalha nessa intenção.

Quando um homem finge que é cavalheiro e gentil, geralmente esconde que é machista. As mulheres demoram a perceber isso e quando descobrem, às vezes já é tarde demais (a Viviane que o diga). Sem um motivo plausível para alegar, Felipe adotou a tática da mentira dissimulada sem pestanejar, prevista em seu plano B.

A tática C já começa a ficar visível! Consiste em "se mostrar" um modelo perfeito de homem, correto, discreto, cavalheiro, gentil, galanteador, companheiro, prestativo e solícito, mas sem se esfalfar e extenuar, guardando forças e energia para sair-se bem nas atividades e provas de resistência, força e agilidade para ganhar prêmios. Prepara-se o tempo todo para esses momentos e isso pode ser percebido na concentração a que sempre se obriga pouco antes da realização dessas provas e atividades.

Ele sabe que "em boca fechada não entra mosca", não bebe e não se envolve em polêmicas, justamente para não distrair-se e delatar quem ele verdadeiramente é. Ele está profissionalmente trabalhando para "beliscar" o maior número possível de prêmios pelo menos, caso não atinja o prêmio principal. Felipe não passou na prova do cavalheirismo e da galanteria. A tática seria perfeita se ele não pusesse tudo a perder com sua avidez e cobiça.

Felipe está na quarta posição no ranking das preferências da enquete do Votalhada. Os numerais das preferências (ordem de colocação ou ranking) estão em sequência de acordo com cada semana. Dados até 09/08/2012 às 15,40 hs.

Lui Mend..16 - Eliminado.
Gustavo....06,03 - Eliminado.
Silvinho.....07,15,13 - Eliminado.
Shayene...14,12,08,09 - Eliminada
Rodrigo.....08,04,11.12,07 - Eliminado.
Gretchen...03,05,09,05,03,09 - Desistiu
Ângela B...10,10,04,04,06,04,07 - Eliminada
Diego Po...11,11,05,08,08,07,09,06 - Eliminado.
Penélope...04,08,10,06,09,08,10,07,08 - Eliminada
Simone S..15,13,12,11,10,06,08,05,07,07
Vavá Dua..13,14,14,13,11,11,05,09,06,06
Léo Áqui....05,06,06,10,12,10,03,08,05,05
Felipe F.....12,09,03,03,04,05,06,04,04,04
Robertha...09,07,07,07,05,02,04,03,03,03
Nicole B....02,02,02,02,02,03,02,02,02,02
Viviane......01,01,01,01,01,01,01,01,01,01

O histórico de Felipe em sua participação n´A Fazenda até o momento segue abaixo. Os números entre parenteses indicam a semana:

Celeiro (3) - Rodrigo, Vavá, Diego e Léo foram escolhidos pelo ganhador da chave, Felipe.

Celeiro (6) - Nicole, Robertha, Simone e Penélope.

Nicole foi escolhida pelo Felipe, ganhador da chave da Arca, e por esse mesmo poder as 4 ficaram automaticamente classificadas para a próxima prova da chave.

Celeiro   (8) - Penélope, Nicole, Diego e Felipe (indicados pela ganhadora da chave, Viviane).

Celeiro (10) - Léo e Simone (escolhidos pelo ganhador da chave, Felipe).

Felipe votou em Lui (1), Diego (2,4,5,6), Silvinho (3) e Vavá (7,8,9,10).

Felipe foi votado por Shayene (2), Léo (5,7,10) e Vavá (7).

Felipe foi indicado para a roça pelo Fazendeiro Diego (3).

Léo foi indicado para a roça por Felipe (10), pelo poder da Arca.

Simone foi para a roça por decisão de Felipe (2) na dinâmica do "Resta Um".

Felipe foi imunizado na dinâmica do "Resta Um" por Gretchen (2), Simone (5), Léo (6), Nicole (8) e Vavá (9).

Felipe foi para a roça por decisão de Penélope (4) na dinâmica do "Resta Um".

Pelo poder da Arca (8) Viviane escolheu 3 moradores do celeiro (Nicole, Diego e Felipe) para não participarem da prova por um carro, optando por Penélope, que acabou ganhando o referido carro.

Pelo poder da Arca (10) Viviane foi vetada por Felipe para a disputa da próxima prova da chave.

*

Agora, senhoras e senhores, chegou a hora da "onça beber agua"! Eu voto por uma roça entre o Felipe e a Viviane o quanto antes possível! Vamos transformar essa joça n"A Fazenda das Cinco Mulheres".

...... ****** ......

Para contatos sobre meus comentários escreva para frankkiller@votalhada.com.br
Para enviar colaboração para publicação no "Opinião" remeta para contato@votalhada.com.br
Opcionalmente você também poderá entrar em contato conosco através do twitter (@frankkiller04 - @votalhada)



   

16 comentários:

  1. Não tenho essa mesma impressão dele, acho que vc foi cruel!!

    ResponderExcluir
  2. Felipe é covarde. Não se envolve nas discussões polêmicas para não ficar vulnerável. Não se vê o Felipe, a não ser nos horários em que é obrigado estar com os outros concorrentes. Não se mistura. É ríspido no trato com animais e num jogo disputa a bola com uma mulher como estivesse jogando com homem. Para ele a vitória está acima de qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Frank,

    Perfeita análise....nada a acrescentar !!! Parabens.

    ResponderExcluir
  4. Nossa to passado, você disse tudo, esse texto está corretissimo. Quando ele falou que Viviane indicou ele uma vez pra roça eu fiquei tentando me lembrar QUANDO ISSO, mas não me vinha na cabeça, ele mentiu se fazendo de conta que errou, ''ha desculpa, falei errado'', meu deus agora você me abriu os olhos. FORA FELIPE

    ResponderExcluir
  5. concordo com tudo!Se a vivi for com ele,ele sai feito foguete!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Estou na dúvida agora. Realmente, Felipe, em se tratando de competição, leva tudo muito à serio e torna-se agressivo. O mesmo acontece com Simone. Também ficou nítida sua jogada em eliminar os homens da casa, julgando serem as mulheres menos fortes que eles. Mas, e Léo? Como já ficou comprovado, ora agindo como mulher (nas tarefas), ora agindo como homem (nas provas).Já percebi seu lado vingativo: lei do "toma lá, dá cá".
    Porém, qualquer ser humano tem seus dois lados: qualidades e defeitos. E, sendo assim, acredito ser sincero quando se propõe a auxiliar nas tarefas e no seu cavalheirismo. Acho-o educado, sim. O fato é que ele entrou para jogar, traçou uma meta e está lutando para não perder seu alvo principal.
    Vou prestar mais atenção no seu comportamento a partir de agora, porque Léo, quer queira, quer não, é homem. E Simone, mesmo sendo mulher, tem a força de um homem e características muito parecidas com as dele (Felipe).

    Olivia RC

    ResponderExcluir
  7. Olivia, se perceberes... em faltas dos "homens", Felipe já MIROU na Léo algumas vezes...Tb é seu objetivo eliminá-lo...

    ResponderExcluir
  8. Felipe é isso aí mesmo... frio e calculista.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito, me tornei sua fã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Sou a anônima das 23:32 e quero esclarecer que amei a análise do texto, e não o Felipe. Deus me livre!

      SolKaji

      Excluir
  10. Nossa, se ele é tudo isso, eu vou torcer por ele agora... Fazer isso tudo, sem baixaria, grosseria e vulgaridade, como ja vimos em outros participantes... ele merece ganhar!
    Muito interessante a sua análise.

    ResponderExcluir
  11. kkkkk prefiro torcer por pessoas de verdade, ele é um tipo que é só ganhar que vai mudar e mostrar sua verdadeira cara.

    ResponderExcluir
  12. ah voce é um baita de 1 invejoso assim como vava, diego silvinho, felipe é maravilhoso sim e o que ta falando é apenas achismo sem prova alguma!! julgar é muito facil ne!
    queria vc sendo gentil como ele fala serio!!
    por mim o felipe ganha essa fazenda!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, vc acertou em td q disse, espero q Felipe saia, muito falso, se faz de sonso e come pelas beradas... é tosco d+

    Rosa/Santo André-sp

    ResponderExcluir
  14. Felipe, na minha opinão, é protegido pela produção, assim como Nicole, mas enquanto colocam Nicole sempre em evidencia, ele está minando os outros sutilmente, não aparece nem se destaca sem ser nas provas, faz o tipo mineirinho. Nesse mesmo raciocíni, Viviane e Léo são as unicas que peitam ele, mas como ele sabe que Vivi é muito forte no jogo,tá focando nela agora, já que as tentativas de Nicole de desestruturar Vivi não deram certo

    ResponderExcluir
  15. Acredito que Felipe é o segundo protegido da edição que corre por fora, o que come pelas beiradas, tentando iludir as peoas com cavalheirismo, que num aparece na hora de acertar o taco em Vivi, se fosse um gentleman mesmo, teria ficado mais sentido e preocupado com o "acidente".A produção armou tudo pra uma final com Nicole e Felipe, tanto que qdo gretchen saiu queriam gracianne na F5, atitude deselegante que na certa faria Vivi desistir do jogo. Coo as tentativas de Nicole de desestruturar Viivi num deram certo, é a vez de Felipe vetar ela e votar porque pro jogo da produção Vivi tem que sair nas proximas 2 roças, por isso , meus amigos abram os olhos com essas edições e toda manipulação.Hoje na prova da chave, Vivi e Nicole ja estariam no celeiro juntas, independente do resultado, e num tem manipulação no jogo??

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.