24 agosto 2012

IMPRESSÕES de Frank Killer + Enquete


Análises

Antes de entrar em nosso assunto devo dizer que adorei o longo discurso de dpollyanna dividido em dois capítulos (nada contra isso, LOL). As opiniões são dela e, apesar de não concordar com todas, só referenciei a que diz: "qualquer pessoa, sendo famosa ou não, possui o mesmo direito. De declarar torcida por quem bem entender, pois também é telespectador, assim como você e eu", porque discordo frontalmente disso. Não sou famoso e não me considero como tal. Não monto nesse cavalo! Se ela se considera famosa, o que eu não sei, pois não a conheço, é outro papo. Quanto ao resto, respeito suas demais opiniões, que são muitas e a encorajo a sempre tê-las. Na verdade só me insurgi com a inclusão de duas palavras em seu texto ("sendo famosa"). Não considero salutar que influentes da sociedade dêem pitacos com respeito a preferências por concursantes, mas não nego seus direitos de também votarem; claro que não! Para opinarem publicamente somente devem fazê-lo se forem autoridades no assunto e forem isentos e imparciais. Se fizerem como a dpollyanna, isto é, dando a cara para bater, aí sim, podem opinar o quanto quiserem. Não subentendam com isso, que me considere uma autoridade em matéria de Realities. Muito pelo contrário, penso que sou um aprendiz ainda, sinceramente.

Citarei um trecho de um outro discurso de dpollyanna em prol de Nicole a quem admira, porque acho que ela (dpollyanna) merece:

"Onde estão os trechos dizendo que Felipe foi violento com os animais? Que Felipe foi tirar Nicole da cama, onde estava dormindo, para procurar confusão? Ou ainda, de Felipe e Viviane que disseram em um dia que bicho da Fazenda não deve ser tratado como animal de estimação, cachorrinho e no dia seguinte os dois irem brincar com os bichinhos?"

Eu diria que o que o Felipe e a Viviane falaram para a Nicole foi porque ela declarou, imediatamente antes, que o celeiro era a casa dos lhamas e, que os concursantes são os que eram os visitantes e intrusos, e não tinham que expulsar os animais de lá ou fecharem a porta. Quanto ao mais já está citada e disse o que queria que eu dissesse. Sobre julgar valores morais e o que é um RS, não mudo uma vírgula sequer e é a minha opinião, como tem a sua. Seu dicionário está correto na minha opinião. Atrevo-me a sugerir que pesquise numa enciclopédia quantos e quais são os tipos de entretenimentos disponíveis para recreação e me escreva informando.

Nota: Por uma questão de justiça, quase sempre relevo algo ruim de uma pessoa quando instigada ou provocada por algo ruim de outra. Em relação a atos e atitudes que considero bons, geralmente enalteço os dois quando é o caso.

Geralmente não relato "chumi-chumi" e "quedabien" porque é o que eles pretendem que façamos aqui fora. Quando é exagerado sim, porque caracteriza protagonismo.

Felipe é o mais inteligente. Viviane é a que tem mais carisma. Nicole é a maior protagonista. A Léo é a maior jogadora. Neste post falarei dessas cinco qualidades e quem apresenta ou possui mais e menos cada uma delas, segundo as minhas análises.


Conforme prometido passarei a analisar os quatro finalistas (ao invés de 5, já que um já saiu) d´A Fazenda de acordo com os cinco itens citados, a saber: Personalidade, inteligência, carisma, protagonismo e estratégia (de jogo). Normalmente não considero protagonismo e estratégia de jogo como atributos válidos para ganhar o RS, mas, respeitando o gosto dos fãs, os considerei, apenas como objeto de análise, frisando mais uma vez que, em minha opinião, não são propriamente qualidades.

Indicarei notas de 1 a 10 para cada um, exceto aqueles dois últimos, que dividirei por 2, de modo que valerão de 0 a 6 apenas e de modo negativo, ou seja, muito protagonismo é zero e nenhum é 5. A mesma coisa para jogador. A razão para isso é que protagonismo também é estratégia de jogo. Farei apenas um parágrafo a respeito da "qualidade" mais marcante para cada concursante.

Pontuações abaixo de cinco nos ítens positivos podem ser usadas, mas quem tinha isso, em minha opinião, já saiu do programa. Cinco enquetes poderiam ser feitas para saber do leitor quem eles consideram possuir as referidas qualidades da seguinte maneira:

Quem você acha que tem mais carisma?
Quem você acha que é mais inteligente?
Quem você acha que tem mais personalidade?
Quem faz mais protagonismo?
Quem é maior estrategista?

A cada pergunta segue-se uma lista com os 4 nomes para o leitor assinalar apenas um.


Meus votos (ou pesos) seriam:


Felipe Léo Nicole Viviane X Y Z
Quem tem mais carisma? 5 4 6 10 9 8 7
Quem é mais inteligente? 8 4 7 6 9 5 3
Quem tem mais personalidade? 7 6 8 9 5 10 4
Quem é maior protagonista? 5 2 0 3 4 1 6
Quem é mais estrategista? 0 1 4 2 5 3 6
Totais 25 17 25 30 32 27 26

Sugiro que escolham 3 concursantes que já saíram (X Y e Z) para decidirem melhor, supondo que seu preferido já não está entre os quatro, e atribuam notas de 1 a 10 nos 3 primeiros quesitos e de 0 a 6 nos dois últimos. Você irá descobrir para quem deveria realmente torcer, se fosse isento. Os quesitos protagonista e estrategista são negativos, Pontos maiores que zero significam menos intenso e zero é máximo. Um grande jogador e protagonista (o maior entre todos) deve receber zero nos dois quesitos, por exemplo. Uma pontuação não pode ser repetida no mesmo quesito. Você terá que decidir quem leva mais e quem leva menos!

Em inteligência ninguém levou 10 ou 9, porque os remanescentes não revelaram inteligência excepcional. Os dois que tinham ou têm isso já saíram. As letras F L N e V são as iniciais dos concursantes. O meu preferido para ganhar (X) totalizaria 32 pontos nos quesitos considerados (9,9,5,4,5) e quase não era estrategista, mas era protagonizante um pouquinho. O mais inteligente já foi eliminado, porque decepcionou em outros quesitos. Robertha tinha 10 em personalidade mas saiu na última roça. Os pontos atribuídos a quem já saiu não podem ser aplicados em quem ainda está na competição..

Esses pontos devem ser aplicados aos resultados das enquetes de modo a apurar o vencedor da mesma de acordo com as colocações de cada um nas apurações. Aguarde a publicação dos resultados das enquetes e aplique os pontos que você definiu como pesos antecipadamente. Por exemplo o primeiro colocado em personalidade deve receber 9 pontos no quesito, porque quem tem 10 já saiu. O último colocado em protagonismo deve receber 5 pontos e o primeiro colocado, zero, porque quem tinha 6 já saiu. A mesma coisa em estrategista. O mais inteligente deve receber 8, a menos que já tenha saído do RS (poderá receber 10 ou 9 nesse caso). Espero que tenham entendido como se faz a coisa. Esses valores representam pesos conforme minhas análises e não devem ser mudados em nenhuma hipótese porque podem comprovar as coincidências entre as minhas análises com as análises e preferências dos nossos leitores. Eles não representam as minhas preferências, pois apenas são representativos das minhas avaliações baseadas em fatos que observei.

O correto seria fazer isso com todos os concursantes, incluindo os que já sairam. Se você o fizer desde o princípio do programa e for alterando de acordo com as suas observações dos fatos, permanecerá isento e conseguirá ser justo com todos os concursantes. Porém só quem é aficionado mesmo faria uma coisa dessas, porque envolve muito trabalho e atenção. Para quem já está acostumado não é tão dificil porém. Você tem que usar uma gama de pesos igual ao número de concursantes existentes no confinamento e no mínimo igual a 10 excluindo zero. Para defeitos, sempre considerado em negativo, o número mínimo de pesos é 4 e inclui zero.

Outros quesitos poderiam ser adotados, mas estes 5 representam já uma classificação plausível e aceitável baseadas nas percentagens de eliminações em roças vitoriosas e outros dados. Léo, por não ter permanecido no RS em roças vitoriosas, teve um tratamento especial, levando em conta as enquetes de preferências para salvar-se de roças. Muitas vezes surpreendo a mim mesmo com os resultados dos cálculos que faço e me vejo forçado a mudar de opinião em minhas preferências.


 Inegavelmente Viviane é a mais carismática dessa quinta edição de A Fazenda. Viviane é o que está mostrando e o que esperam ver seus fãs. Nada mais e nada menos que isso. Sou apenas um espelho que reflete isso. Gosto de todos os participantes de Realities e, ao mesmo tempo, falo deles como se fossem meus amigos de longa data. Carisma, porém, não é o único critério de avaliação e nem o mais importante. Integridade, personalidade e lealdade, por exemplo, considero mais importantes.

 Robertha já saiu, mas é a que tem mais personalidade, apesar da pouca idade. Quando alcançar a maturidade da Viviane ninguém a segurará. Na sessão psicológica da atividade "terapia em grupo" ocorrida no final da noite de domingo (19/08) a "psicóloga" Robertha diagnosticou admiravelmente o tipo de desordem mental da qual supostamente sofre a Nicole: bipolaridade ou "instabilidade emocional". Para mim é apenas jogo e, provavelmente, uma estratégia baseada em questões psíquicas. Para quem está curioso em saber, ela é a ex-concursante Y na minha tabela de pesos para avaliação. Os outros dois (X e Z), não direi quem são em minhas análises.

 Nicole deve ser uma boa moça na vida real. Mas as suas concepções sobre o que seria um Reality Show são completamente equivocadas. Achou que precisaria "causar" como dizem alguns de seus fãs. Seu "mea culpa" mostra que ela ainda tem rompantes de honestidade. Infelizmente ela não mostrou quem é ela. Preferiu mostrar o que ela gostaria de ser:
"sei que faço barraco e me envergonho por isso.
Em seguida, a modelo aos prantos continuou seu discurso.
— Essa não foi a educação que minha mãe me deu e sei que ela não deve estar gostando dessas minhas atitudes."


 Felipe também é um bom moço. Suas táticas seriam boas se ele as tivesse seguido de uma maneira menos espalhafatosa e explícita. Pepe Flores este ano na Espanha fez exatamente o que Felipe queria fazer, e ganhou o Gran Hermano 13, que eles denominaram GH 12+1 por superstição. Aparentemente Felipe abandonou suas táticas anteriores e supostamente passou a jogar abertamente. Por enquanto a única que não está jogando é a Viviane e ela nem sabe jogar, como se viu na decisão do último baú. A Robertha também não estava (jogando). Como diria meu amigo Frank Borelli, a eliminação de uma das favoritas antes da final visa a encaixar seu (sua) preferido(a) nela. Quem será?

 A Léo é um caso à parte. Não entrou para chegar à final, mas está nela. Eu já havia vaticinado lá atrás, há algumas roças, que ela chegaria entre as quatro. Enganei-me, está entre as três! No entanto, concordo com o que a Léo diz: "Não há necessidade de ficar infeliz por deixar de ganhas 2 milhões. É somente um quem vai ganhar. Os cinco finalistas já estão mais do que compensados, ganhando ou não".

Ficar sozinha na Sede é um ataque psicológico e penso que o alvo preferencial seria outra pessoa. Alguém da produção está se embaralhando nas táticas, e isso, já há algum tempo.


---xxx---

Para contato sobre meus comentários e temas afins, escreva para:

frankkiller@votalhada.com.br

Opcionalmente poderão também contactar-nos através do twitter: 

(@frankkiller04 - @votalhada)


Envie colaboração bem redigida para a coluna "Opinião":
http://votalhada.blogspot.com.br/2012/08/opiniao-colaboracao.html



   

17 comentários:

  1. Acho os textos do Frank muito interessantes, mas devo confessar que esse foi um bem confuso. Ademais, devo discordar (embalado pelo próprio texto) das notas dadas a Léo, no quesito carisma, afora os falsos de plantão do RS (leia-se Penelope, Gretchen e Nicole), ela conquistou todos os outros e foi indicada apenas uma vez para a roça, valendo-se do que podia se valer para chegar ao final do jogo, o que demonstra sua inteligência e estratégia (que não deve ser levada, em um jogo, como uma característica negativa). Torço pela Viviane e, até ela, gosta da Léo, independente das "maldades" da Gretchen, e, apesar de achar a Robertha, merecedora de estar entre os quatros, entre ela e Léo, torci para a Léo ganhar a prova, pois seria o único jeito de chegar à final, valendo-se de si própria, e acredito que, segundo você mesmo, o maior jogador, deva ser premiado, ainda mais quando o jogo é limpo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Frank, boa noite! Desculpe minha ignorância no mundo dos famosos, mas que famoso é dpollyanna? Gostaria de saber. Abraço Sandra

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Bem interessante. Estava em dúvida para quem minha torcida era maior, agora já ficou definida: Felipe e, na sua falta, Viviane. Robertha seria a 3a. opção, mas infelizmente, já se foi.

    Olivia RC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Olivia, vc viu a edição ontem? Não acreditei. Acabaram com Felipe. Náo consigo compreender o pq agora na final resolveram queimar o menino no trato com os animais, se ele fez isso o tempo todo e nunca foi punido. O Clébis mesmo disse que a lhama é um animal de dificil trato, que avança e morde. Será que é pq Nicole repetiu isso exaustivamente pra todos e depois nas dinâmicas? Graças a Deus essa fazenda está no fim. Não aguento mais assistir este reality tendencioso e mentiroso. Abraço. Sandra

      Excluir
  4. Dar zero p nicole no quesito protagonismo eh querer nao coloca-la em 2lugar ou quiza em primeiro! Enfim, nao adianta mesmo q ela nao ganhe a fazenda fez mais barulho e ira fazer mais dinheiro! e olha q se a vivi vencer ficarei feliz..mas nao torcia por ela nao

    ResponderExcluir
  5. O anônimo acima não entendeu que de Zero a Cinco, zero era muito protagonismo assim como definiu o autor do texto. Deveria reler...

    ResponderExcluir
  6. Preferia quando esse blog não ficava com textos pseudo-intelectuais e totalmente fora da realidade...

    "Inegavelmente Viviane é a mais carismática"

    Como assim? Ela passou 70% do programa literalmente de cara emburrada, sem fazer nada... Pro bem ou pro mal. Eu não acho ela uma pessoa ruim ou nada, mas dizer que ela é a mais carismática é um absurdo...

    Não dá pra usar a torcida pré-existente dela como parâmetro nisso. A eliminação da doce, articulada e carismática Robertha com 84% dos votos revela que não é o "carisma" de Viviane que está direcionando sua torcida, mas sim um semi-fanatismo que, ao meu ver, deixou o jogo bem previsível e pior do que seu potencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo, Viviane não ficava emburrada 24 hrs apenas as edições do programa quis passar essa imagem, assim como a mesma edição do programa quis mostrar uma imagem de Nicole diferente do que é de fato... O programa deve ter tido muito trabalho nas edições para proteger Nicole da sua verdadeira personalidade...

      JOYCE RC

      Excluir
    2. Bom comentário, Anonimo das 03:41. Concordo contigo viu? o percentual alto deve ser por conta de que só eles votam nas enquetes. Só que a Record, penso, tá nem aí!

      Excluir
  7. ZERO de protagonista pra Nicole?

    Até quem não gosta dela, sempre fala nela ou sempre
    quer ver as cenas da mesma. Acho dificil ser 0.

    Você continua explicitando torcida, isso não quer dizer
    que pensamos o mesmo. Pra mim Nicole é 9 de protagonista
    empatada com Viviane em 9 também.

    ResponderExcluir
  8. Desculpa se no caso da nota eu falei algo errado, é que ficou confuso a forma de calcular.

    ResponderExcluir
  9. O Carisma da Viviane é inegável! Uma pessoa que olha para essa mulher não consegue sentir antipatia. E em meio a diversas pessoas você só consegue olhar para ela. Nem precisa conhecer para saber que é uma pessoa boa, de caráter e de verdade. Num meio em que surgem milhares de moças lindas todos os anos, essa mulher estar trabalhando com imagem, linda, com alta popularidade, quase aos 40 anos mostra o quanto Carisma ela tem.

    ResponderExcluir
  10. Christina Hoff25 agosto, 2012 10:15

    Além de um texto muito longo, foi muito confuso.
    Essa coisa das pontuações...
    Na cabeça de quem bola, fica fácial, mas tem que lembrar que os outros tem que entender.
    E fica respondendo para outros comentaristas através da nova postagem...
    Hoje, confesso minha ignorância, não consegui ler até o final.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Frank!
    Agradeço por ter aceitado de forma educada as minhas opiniões e criticas. Quanto as duas partes, foram necessárias porque escrevi demais e dessa forma, excedi o limite permitido no comentário. Não me considero famosa, mesmo porque não o sou. So fiz um comentário pertinente a isso porque continuo defendendo piamente que assim como nos; meros mortais; temos o direito de opinar, reservadamente ou publicamente sobre os nossos preferidos e também declarar a nossa torcida abertamente (sei que você não o faz, mas fica bem evidente para quais voce torce mais ou menos), os famosos possuem o mesmo direito, porque são também meros telespectadores. Assim como você se mantem firme em seu ponto de vista, eu me mantenho no meu. Com relação a frase dita por Felipe e apoiada por Viviane que animais não deveriam ser tratados como bichinhos, Felipe estava se referindo a todo o contexto da Fazenda e não somente a situação da lhama no celeiro, e por isso, acredito piamente que a tentativa de ser mais carinhoso e adotar o mesmo comportamento criticado por eles na noite anterior se deve ao fato das criticas feitas por Nick e comprovadas em vídeo do tratamento dispensado por Felipe e Viviane aos animais, mais especificamente em se tratando de Felipe, que demonstrou grande agressividade em varias ocasiões. Sugestão aceita. Pesquisarei sim. Mas no fim, o que queria salientar era que entretenimento é entretenimento, independente de suas nuances, o primeiro objetivo, como o próprio nome já diz, é o mesmo. De resto, não vamos mudar nossas opiniões com relação a cada um dos participantes e ao jogo ou comportamento que mais nos agrada e nos faz escolher alguém como merecedor dos dois milhões. Mesmo reconhecendo as ínfimas chances de Nick, devido ao favoritismo claro de Viviane, eu continuo torcendo por ela, pois foi a pessoa que mais me emocionou, cativou e ate mesmo me irritou dentro do programa e a que sem duvidas, mais fãs conseguiu conquistar no decorrer do programa e quem eu acho que realmente se entregou e se mostrou como realmente é, com todos os seus defeitos e qualidades e por fim, quem me proporcionou os melhores momentos do programa, dos divertidos, emocionantes e grandes barracos e infelizmente vai perder para quem nada fez la dentro e só vai ganhar o programa por sua historia aqui fora.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que a audiencia do programa, depois de tantas edições maldosas, não tera peso ainda nesta edição mas vamos aguardar a proxima fazenda ....

    Joyce RC

    ResponderExcluir
  13. Joyce, ainda bem que temos a internet, e o ao vivo( qdo está ao vivo) pra vermos o jogo de verdade. O que fizeram nestas edições com Vivi e agora com Felipe , me deixou a pior impressão possível de um reality que se intitulou de O reality de Verdade! Em contra ponto ao BBB, por causa da história do suposto estupro. Que mostrem os pontos negativos dos participantes, mas de todos igualmente. E os flashs backs, Nicole não os tem, a não ser que sejam a seu favor, já para os outros ....... Abraço Sandra

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.