19 julho 2012

IMPRESSÕES: Viviane x Ângela



Viviane merece se salvar porque é uma mulher guerreira, leal e honesta e, tem carisma para dar e vender. O que essa mulher suportou aturando gente que não fazia por merecer não é para qualquer um (ou uma). Não seria o caso de falar de sua vida extra-fazenda, porque isso ela não faz, mas gente igual aos que ela enfrentou aquí fora, tem aos montes no confinamento da Fazenda. 

È da teoria de que "o bom cabrito, não berra" e que é de "fechar" com aqueles de quem gosta ou para com os quais tem compromissos de lealdade e fidelidade. "Cabeça de bagre" não tem vez com ela e, é o que mais sobrou nessa quinta edição de A Fazenda depois das saídas de Lui, Blau Blau, Shayene e Gretchen.

Seus inimigos, adversários, rivais e detratores dizem que ela é rabugenta, mas é por pura estratégia ou por fofoca, inveja, ciúme e perfídia, uma vez que não conseguem detectar desvios de caráter.  Tudo o que se pode aportar de negativo em relação a Viviane é: pouca sociabilidade, introspecção, inflexibilidade e um sentido de auto-proteção muito agudo. Esses "defeitos" podem prejudilá-la no Reality se o considerarmos um concurso de convivência sob confinamento extremo, mas os mais desavisados insistem em dizer que se trata de um jogo. Sendo assim ela está é bem e não tem que ficar arreganhando os dentes para a gentalha falsa.

Nesse caso, quem deveria se salvar é a Ângela, porque só fala em jogo e já está contaminando a Viviane com esse posicionamento. Quem deseja que "o circo pegue fogo" deve votar para a Ângela ficar, porque ela está jogando meeesmo, e tentando fazer um jogo sutil. A audiência percebe isso, embora ela pense que não. 

Ângela vende o peixe de que está competindo sem participar de grupinhos, porque seria melhor para ela se todos fizessem assim, mas isso a obriga a ser falsa e dissimulada com os demais para não cair na roça, exatamente como alguns outros. A outra opção seria ficar muda como fazem a Viviane e o Felipe, por exemplo.

Um dia desses ouvi, surpreso, a Ângela dizer que votou em quem ela e outros haviam combinado, mas eu, que assisto realmente as 24 horas do "ao vivo", não ví essa combinação do jeito que ela declarou. Até quando estou redigindo isto, estou vendo tudo o que rola passando em outra janela do meu navegador. Esse é o seu jeito sutil!

Apesar de tudo, Ângela mereceria estar na final em lugar de algum@ outr@ medíocre entre @s que ainda estão lá dentro. Ela também é uma guerreira e a recente tragédia envolvendo sua irmã é uma evidência disso, ao decidir prosseguir no "jogo" mesmo assim. É uma mulher tarimbada no trato com as pessoas, e, ao contrário de Viviane, sabe se conduzir socialmente, embora tenha que "engolir alguns sapos" vez em quando.

Sua natureza pacífica e observadora conta pontos a seu favor e seu jogo seria muito efetivo se o público aprovasse.


Frank Killer - @frankkiller04
frankkiller@votalhada.com.br






14 comentários:

  1. Muito legal a iniciativa de um leitor de mandar sua visão do jogo em forma de crônica. Texto bem escrito e bem articulado. Pena que eu tenha uma outra opinião a respeito da Viviane. Ela até tinha a minha simpatia antes da Fazenda. Lá dentro se mostrou com pouca iniciativa , facilmente manipulada, rancorosa ( em relação ao FEIO) . Ela tem toda razão na mágoa que demonstra e tem, mas já esta casada,a fila andou e considero falta de respeito para com o atual marido falar sempre no assunto para todo Brasil ouvir. Em fim,a Angela não fede nem cheira. A Simone carrega um encosto que se revela quando ganha alguma coisa, beira o ridículo. Robertha é uma Patricinha que tambem não coontribiu em nada, ams tamebm não entendo por que os outros peões se sentem tão incomodados pelo fato da menina se olhar no espelho toda hora...relowwwww !!! qual o problema??? Nicole é doidinha, mas assim como briga, já esquece e trata bem, acho que isso faz parte dela realmente e não é tática nenhuma, até por que me parece que ela não tem tática nenhuma, senão não iria sair tropeçando nas pessoas como faz. mas gosto dela.Gosto do Felipe. Centrado, correto, trabalhador, não se envolve em fofocas e ¨SE ¨ eu perdesse meu tempo votando, seria para que ele fosse o vencedor.Posso ate mudar de idéia mais adiante. O resto é o resto Esperemos para ver.

    ResponderExcluir
  2. Descordo totalmente da opinião acima que diz que o texto é bem escrito. É claramente um texto de um fanático pela Viviane, dando uma opinião totalmente imparcial, chamando outros de gentalha falsa e cabeças de bagre. Isso é coisa de quem não sabe comentar reality, de gente que não entende que aquilo é um jogo e que deveria ganhar sim quem joga melhor. E o principal de tudo: não me interessa o que nenhum dos aprticipantes fazia antes de entrar no programa, reality show é entretenimento e jogo e os jogadores só devem ser analisados pelo que fizeram DENTRO do jogo. Por causa desse tipo de gente que a Viviane está com o jogo ganho desde o primeiro dia. Agora reflitam comigo: qual a graça de assistir um programa cujo final é declarado no primeiro dia? Analisem os participantes pelo dia-a-dia, nenhuma torcida pode ser eterna e incondicional.

    ResponderExcluir
  3. Se o blogueiro é pró-Vivi, o Ricardo acima é contra. "Fanaticamente" contra.
    Não gosto nem desgosto dela. Sinto vergonha-alheia quando ela comenta algo do ex...
    Tbém não gosto nem desgosto da Nicole. Uma desiquilibradinha pacífica, fogo de palha, que não tem nada na cabeça, nem cérebro.
    Cá pra nós... Desse elenco, só se salva uma meia dúzia de 3 ou 4. E olhe lá, com muita, mas muitíssima boa vontade.
    Adoro o Votalhada. Vale bem mais que 1,99, rsssss - Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fanaticamente contra? hahaha Impressionante como as pessoas não entendem. Eu falei algo mal dela no comentário? Acho que não... Apenas falei para analisarem o que as pessoas fazem no jogo para escolher o favorito, não falei quem é meu favorito, não acho a Viviane das piores não, mas não acho que mereça essa torcida toda a favor dela.

    ResponderExcluir
  5. Você achando ou não, deveria entender que Viviane já venceu ...
    Lamento !

    ResponderExcluir
  6. A princípio não entendi muito bem o conteúdo do texto, mas achei uma excelente iniciativa do site ter alguém q dê opiniões não ficando restrito as enquetes. Mencionando tb q adoro o site pois não preciso ir de site em site para saber a opinião da maioria. #TeamVivi

    ResponderExcluir
  7. Você está vendo o jogo da mesma forma que eu, seu comentário sobre as duas está corretíssimo, torço pra Vivi ganhar exatamente por essas qualidades que voçe mencionou, perfeita sua colocação.

    ResponderExcluir
  8. Nao torço pela Vivi mas ainda bem que a Angela saiu. Mulherzinha muito se achando. Ela pode votar duas vezes na Penelope mas receber um voto dela foi injustica.
    Aproveitando a ocasiao, e voce Ricardo de 20 de julho de 2012 23:13, torce pra quem?
    Salve o Votalhada!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o texto!!! Estou na torcida por Vivi Campeã!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu mudo constantemente de torcida. Até pelo que expliquei, não existe torcida incondicional, não amo ninguém ali para torcer fanaticamente. Mas vou deixar aí a torcida cega em paz, pois já vi que não adianta falar. Deve ser uma seita, sei lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss...
      Eu também mudo muito minhas preferências.
      Comecei torcendo por uma que a medida que foi passando o tempo foi se mostrando uma chata.
      Mudei para outra pois achava verdadeira mas já tá me incomodando tanta verdade assim.
      Agora no meio no "limbo"...
      Ah, passei a acompanhar o "De Mochila e Cuia". Não abandona o blog... a última postagem é de fevereiro...
      Abraço.

      Excluir
  11. Obrigado por ver meu blog. Realmente passei alguns meses estudando muito, fiquei super sem tempo e abandonei o blog. Agora tenho que me reanimar para voltar, mas sei lá, vi também que não curti muito essa vida de blogueiro hehe veremos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida de blogueiro não é fácil... Comecei o Votalhada como uma brincadeira e dia a dia os compromissos de postar vão aumentando...
      Não tenho tanto tempo disponível para o blog por isso passei a contar com ajuda de outros. O @frankkiller04 é um deles.
      Abraço.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.