29 julho 2012

IMPRESSÕES: Votalhações


Se há uma coisa que ex-concursantes não devem fazer é mentir sobre fatos do confinamento, principalmente quando é sobre votações. Não costumo falar de concursantes depois que eles saem do confinamento, isto é, quando deixam de ser aspirantes ao prêmio maior do programa. Diego forçou-me a quebrar minhas regras,


Parece que ele ainda não se deu conta de que já saiu. Quando ele falou ontem, dia 27, que nunca havia votado anteriormente em Viviane antes de dar seu voto de Minerva para que ela fosse "enroçada" num quádruplo empate, um sininho ficou tilintando em minha cabeça.


Pelo que me recordo, ele votou na Viviane na primeira semana com uma das justificativas mais incríveis que já vi em minha vida de aficionado em RS. Ele a havia nomeado e declarado que a Viviane era quem ele menos conhecia entre os elegíveis para a roça na primeira semana. Penso que ele vive ou viveu em outra galáxia, porque isso não é crível. A partir daí começou a crescer a sua rejeição pelo público, como mostram as "votalhações".


Apesar de gostar de inventar termos novos, o verbo "votalhar" não é meu. A bem da verdade ele é de autoria do nosso Admin, se não me engano. Desculpa aí, Admin. Hehehe!


Depois de ultrapassada a oitava semana, já é possível antever um quadro indicativo dos concursantes que têm chances de levar o prêmio de duas milhaças, uma bagatela que não faz mal a ninguém. Indicarei abaixo as colocações dos concursantes desde a primeira semana, incluindo os que já saíram, relativamente às preferências indicadas pelas enquetes do Votalhada e de outros sites. Por causa da quantidade de dados, é impraticável mostrar tabelas minuciosas com todas as informações, mas creiam em mim e aqueles que duvidarem podem solicitar-me diretamente mais informações via twitter.


Os numerais das preferências (ordem de colocação ou ranking) estão em sequência de acordo com cada semana.


Lui Mend.16 - Eliminado.
Gustavo...06,03 - Eliminado.
Silvinho....07,15,13 - Eliminado.
Shayene..14,12,08,09 - Eliminada
Rodrigo....08,04,11.12,07 - Eliminado.
Gretchen..03,05,09,05,03,09 - Desistiu
Ângela B.10,10,04,04,06,04,07 - Eliminada
Diego Po.11,11,05,08,08,07,09,06 - Eliminado.
Vavá Dua.13,14,14,13,11,11,05,09
Léo Áqui..05,06,06,10,12,10,03,08
Penélope.04,08,10,06,09,08,10,07
Simone..,.15,13,12,11,10,06,08,05
Felipe F...12,09,03,03,04,05,06,04
Robertha.09,07,07,07,05,02,04,03
Nicole B..02,02,02,02,02,03,02,02
Viviane ...01,o1,01,01,01,01,01,01


Para comentar, iniciarei com os números menos evidentes, e diria que Gustavo e Ângela poderiam estar ainda no Reality se o Gustavo não tivesse dado a "mancada" do palmito; e, a Ângela, se não tivesse enfrentado a Viviane na roça. A Gretchen estaria no mesmo caso da Ângela, se não tivesse desistido. "Desculpa Gretchen", mas não consigo ainda lhe chamar de Maria ou Dé.


Vavá, Léo, Penélope e Simone estão na zona de desclassificação da tabela do campeonato ou de rebaixamento para a segunda divisão. Se não se enfrentarem na roça entre eles, vazam seguramente. Felipe e Robertha estão no segundo pelotão e a Nicole parece que está com um pneu furado e irá precisar dar uma paradinha no box da equipe Panicat. Está perdendo muita velocidade e pode estar também com o aerofólio danificado, depois de tantas trombadas e colisões.


Os dados de Léo Áquila, Vavá e Robertha não fazem muito sentido, porque mostram discrepâncias (desvios) com a série histórica. Além disso, ocorreram elevações súbitas ocasionais nas enquetes, indicando algum hacker ou mutirão de "votalhações" de fãs em enquetes. Seria uma estratégia de torcedores para influenciar a chamada "maioria silenciosa". A equipe Salgueiro está liderando o Grand Prix desde a primeira volta. A Piloto Viviane é bem experiente e já correu por diversas escuderias. Está pagando pule baixa e está voando como um raio na raia. Não sou eu quem digo isso, é o seu retrospecto.


Essa denominação de "maioria silenciosa" surgiu há muitos anos nos Estados Unidos, porque costumava e costuma decidir eleições  proporcionais e majoritárias para cargos públicos, parlamentares e administrativos e, como se sabe, o voto no país é opcional e uma parcela muito significativa costuma se abster nessas votações. O mesmo acontece em Reality Shows, resguardando, evidentemente, as diferenças adequadas.


Na enquetes sobre RS´s a "votalhação" é ainda mais livre e opcional, se é que uma coisa pode ser mais opcional que outra. Algumas permitem apenas um voto por IP, enquanto outras permitem votações ilimitadas por IP na mesma sessão de navegação ou uma por dia por IP. 


Nas nossas enquetes permite-se apenas um voto por dia por IP.


Agradeço aos elogios dos leitores, mas o trabalho pesado nesse blog é do Admin, que não sou eu, graças a Deus!. Apenas escrevo a lenga-lenga do "Opinião" tentando dizer algo inteligível pelo menos. Meu companheiro é quem faz a maquiagem do texto, colocando figuras e "dourando a pílula" para ser mais palatável para os que têm "disposição" para ler minhas baboseiras. Isso sem falar que é ele quem faz os trabalhos de pesquisa das enquetes e sondagens na web e produz os quadrinhos "mastigadinhos" que todos nós amamos. 


Ele também é o moderador dos comentários e responde pelo blog frente aos mais afoitos ou distraídos, e fica possesso quando alguém não diz o nome ou uma alcunha ou um pseudônimo qualquer para se identificar. Isso dificulta a interação do anônimo com os demais comentaristas e gera mal-entendidos. Ao mesmo tempo pode indicar que o anônimo não deseja ser contestado ou não deseja assumir suas declarações e posicionamentos de verdade. A bem da clareza, por favor, identifiquem-se com algo, pelo menos no texto do comentário digitado.


Frank Killer - @frankkiller04
frankkiller@votalhada.com.br


   

8 comentários:

  1. Gosto do teu blog. Tem coerência e sensatez. Na minha opinião, um dos melhores que há e olha que são inúmeros. Tem blog que até prevê as roças, ganhadores, etc... Gosto das enquetes daqui e pelo menos eu e até aqui, percebo que todas acertam na mosca. Por isso o diferencial.
    Parabéns.
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto!!! Você deveria escrever um livro!!! Iria ser muito bom para as pessoas poder ler seus livros, iria vender muito!!!
    Em tempo estou torcendo e votando pra fazer da ViVi a campeã da fazenda!!! Ela tem que ser a ganhadora!!!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, mas novamente achei esse texto muito protetor da Viviane. Fala sério, não foi o Diego que fez você quebrar suas regras, foi a sua mania de proteger a sua favorita. Nesse mesmo dia 27, falaram TANTA coisa pior que isso, tipo Shayene falando que o veneno delas era do bem ou Gretchen se achando a última bolacha do pacote e dona da verdade falando mal de todo mundo como ela sempre fez. Mas como elas eram amigas da Viviane, elas podem falar o que quiserem né.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto,vc foi justo conforme a votação, não achei que favoreceu a VIVI como outros falaram, o trio ternura do celeiro são muitos fofogueiros e não merecem ganhar nem um figo podre.
    ass. DODA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza e além do mais a Nicole além de super fofoqueira, é a mais falsa, fala de todos pelas costas, até da Penélope ela falou mal pelas costas. Fez coração e mandou beijo pra Simone depois mete o malho nela por trás. Ela é muito fingida e puxa o tapete de qualquer um pra chegar nos 2 milhões. Ela fala que cuida dos bichinhos só pra fazer marketing. Quem ama tanto os bichos não é carnívora como ela!! Ela tá fingindo muito, mentindo tem muito medo de ir pra roça, e mais até falou que tem proteção da Record!!1 Essa faz escola de mau caratismo!!!

      Excluir
  6. Surpreendente seu texto! Acredito muito em Numerologia, acho a ciência que produz um resultado mais confiante. Mapa Astral é muito duvidoso, pois se depende de data e horários exatos para traçá-los, muitas falhas ocorrem. Só estou um pouco triste por Felipe, gosto muito dele também e gostaria de vê-lo chegando até a final ao lado de Viviane.
    Abraços.

    Olivia RC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olívia RC, acho que Felipe e sua torcida nos surpreenderá. E acredito na final entre Vivi e Felipe. Só não estou gostando desta súbita amizade entre Vivi e Nicole. Isso poderá favorecer a Nicole. Não podemos esquecer que Nicole infernizou Viviane por mais de 50 dias. Não vejo nenhuma ingenuidade nela, pois qdo fala das pessoas mostra o qto tem de maldade. Abraço. Sandra

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.