22 julho 2012

IMPRESSÕES: Vermelho x Amarelo



Ou Vivi x Ângela, As iniciais são as mesmas. Ficamos gratificados porque a nossa inovação está agradando aos nossos visitantes. Em se tratando de opinião, cada qual tem a sua, como acha o titio Bial. Lamentavelmente valorizaram a sua frase por não mais que 1,99 (reais?), por ter misturado opinião com uma certa parte anatômica dos seres humanos.


Mas opiniões podem ser coincidentes ou não, e não totalmente díspares, como quiseram dar a entender. Existem pessoas tão cabotinas, que pretendem que todos tenham a mesma opinião que elas, mormente quando são jornalistas e, quando pretensiosamente, se julgam "formadores de opinião". Na real, ninguém é formador de opinião e nem dono da verdade.


O que seria do amarelo, se todos gostassem do vermelho? A nossa opinião é baseada em fatos e coincide com as opiniões de alguns leitores que presenciaram as mesmas cenas. Essas mesmas cenas suscitaram opiniões diferentes e isso é absolutamente normal. A coincidência total é que anormal seria, e Viviane não ganhou por unanimidade, já que 13% da audiência não queria ela.


É certo que a Viviane tem uma enorme legião de fãs e já os tinha antes de ir para a Fazenda. As demais celebridades também têm os seus fãs-clubes, disseminados e reunidos nas redes sociais e microblogs. É impossível julgar os concursantes apenas pelo que mostram no confinamento, porque se tratam de celebridades conhecidas na mídia, algumas mais e outras menos famosas.


Quem pretende torcer ou julgar baseado apenas no que vê ou é mostrado pelo canal de TV aberta ou pelo 24 horas do "ao vivo" do r7.com, precisa ser alguém totalmente divorciado da TV e da Internet no tocante às notícias sobre os famosos em geral. Se trata-se de alguém que se pretende aficionado de Reality Shows, deve compreender que esse tipo de entretenimento não é um tipo de entretenimento comum.


Não é show de humorismo, nem competição esportiva, nem concurso de miss ou mister músculo, sessão de erotismo, competição de operário-padrão, obra de caridade, hospício, ringue ou tatame de lutas, cassino, teatro, cinema, circo, etc. Muito menos é jogo puro e simples (de azar ou de sorte) e, para todas essas modalidades de "divertimento" e "entretenimento", existem programas e lugares específicos para cada gosto, até para quem se diverte com loucos, parvos, zoilos e bêbados ou piadas chulas.


A gangorra da euforia (e adrenalina) ao ganhar um prêmio caro ou uma festa de arromba ou uma refeição requintada entremeada com momentos de cansaço físico ou mental, dissipação, saudade, tristeza, depressão e privação da liberdade, contribui também para debilitar psicologicamente os mais resistentes. Quem ainda não ouviu o ditado "por onde entra o álcool é por onde saem as verdades"?



Reality Show baseado nesse formato é um concurso de convivência em regime de total confinamento e isolamento, e, privação de toda e qualquer informação exterior. Isso, por si só, já é suficiente para levar a um nível de stress capaz de derrubar qualquer máscara que porventura alguém pretenda usar. O cansaço das provas e a fadiga pelo trabalho pesado, por exemplo, são elementos extras para acelerar a entrega da verdadeira personalidade por parte de cada participante. Vários outros recursos são também utilizados com a mesma finalidade.


Só devemos ficar atentos e vigilantes para os excessos de sadismo, maquiavelismo, torturas e maus tratos, incompatíveis com a  dignidade e os direitos fundamentais da pessoa humana.


O fato de ser mais trabalhador ou mais preguiçoso não é para contarmos isso como pontos positivos ou negativos em relação aos concursantes, a não ser que saibamos que vida levam fora do confinamento. Sob esse prisma, a rainha da Inglaterra jamais venceria um Reality da Fazenda, se admitirmos que ignoramos que não está acostumada a servir (mas ser servida), apesar de ser uma grande celebridade;  e, um João Tenório Hipotético da Silva, estivador do Porto de Santos, venceria fácil.


Em vista do que estamos vendo (sem pleonasmo), os mais íntegros estão vazando mais depressa do que a água do simpático chuveirinho situado ao lado do celeiro e realmente os que reúnem credenciais a essa altura nesse elenco para vencerem são bem menos que meia dúzia, menos até que 3 ou 4. Christina Hoffmann valorizou o Votalhada (e creio que também as nossas frases) em bem mais que 1,99 e isso muito nos lisonjeia. Beijos, Christina.


Se quiserem podem pôr preços em nossas frases. Será um ótimo termômetro!

Frank Killer - @frankkiller04
frankkiller@votalhada.com.br


8 comentários:

  1. PARABÉNS FRANK OTIMO PONTO DE VISTA SEU ..PARECIDISSIMO COM O MEU..FAÇO PARTE DA TORCIDA VIVI E MUITO CONFIANTE QUE ELA GANHE

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS!! FIQUEI CURIOSA EM SABER SE (NA SUA OPINIÃO) A VIVI ESTÁ ENTRE ESSES MENOS DE TRÊS MERECEDORES PRA LEVAR O PRÊMIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @frankkiller0423 julho, 2012 10:45

      "Pretendo indicar porquê e quem merece e não merece ser eliminado ou ganhar, em cada rodada de eliminação, para ambos os disputantes de cada roça e na final. Entre no twitter e poderá perguntar-nos tudo o que quiser. Paz em seu coração, PAZ. Frank Killer"

      Excluir
  3. Não imaginava que a minha opinião causaria tanta polêmica. Só acho engraçado que cada um tem sua opinião, mas se dou a minha aqui, chegam cheios de pedras nas mãos. Acho que vou continuar apenas no blog onde eu frequentava, pelo menos lá as opiniões são respeitadas e os debates são mais sadios, cada um dando suas razões para sua torcida diferente. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo.
      Não faça isso, estamos tentando criar um espaço de debates e seus comentários são muito importantes, tenha certeza disso.
      Algumas pessoas são mais fervorosas que outras e cabe aos leitores formarem essa opinião sobre quem tem razão ou não.
      Se tua opinião causou "tanta polêmica" é porque serviu de alguma coisa, atingiu o objetivo de fazer as pessoas pensarem, independentemente de concordarem ou não.
      Antes ter uma opinião criticada do que um mero comentário que não acrescenta nada a nada nem a ninguém.
      Continua colaborando sim. Te agradeço.
      Abraço.

      Excluir
  4. Gosto da Viviane, sempre gostei e torço por ela. Tomara ela ganhe o prêmio, até pq acho uma bonagem essa dela substituir a Gretchen. Ela que não entre nessa, é furada...rs...
    Qto ao moço aí de cima, continue opinando pois o Votalhada é um espaço democrático. Aqui cabe toda e qquer opinião.
    Um abraço e órima semana a todos.
    Mariana

    ResponderExcluir
  5. Ok, vou pensar no caso de vocês (fazendo charme hehe). Brincadeira! De vez em quando venho aqui e dou uma comentada então, nem que seja para defender o "quarteto do mal" (como estão chamando por aí).

    ResponderExcluir
  6. Nicole campea , vivi recalcada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.